KC-390 na FAP

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #930 em: Agosto 28, 2020, 08:15:12 pm »
Sabes que os motores dos J são turboprop, não sabes?

Queres comparar uma rough-terrain landing usando um turboprop com uma efectuada com um turbofan? ???

O C-17 faz sem crise, mas lá está: tem a segurança extra de ser um quadrimotor e não um bimotor.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #931 em: Agosto 28, 2020, 09:56:10 pm »
Sabes que os motores dos J são turboprop, não sabes?

Queres comparar uma rough-terrain landing usando um turboprop com uma efectuada com um turbofan? ???

O C-17 faz sem crise, mas lá está: tem a segurança extra de ser um quadrimotor e não um bimotor.

Queres um bimotor? Até o 737 faz isso:



 :mrgreen:
« Última modificação: Agosto 28, 2020, 09:56:36 pm por oi661114 »
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #932 em: Agosto 28, 2020, 10:43:14 pm »
Sabes que os motores dos J são turboprop, não sabes?

Queres comparar uma rough-terrain landing usando um turboprop com uma efectuada com um turbofan? ???

O C-17 faz sem crise, mas lá está: tem a segurança extra de ser um quadrimotor e não um bimotor.

Queres um bimotor? Até o 737 faz isso:



 :mrgreen:

Que eu saiba só os 732, devido ao modelo das suas turbinas o conseguiam fazer mas em terrenos sem pedras de apreciável tamanho, no máximo com 2/3 cm, de outra forma adeus turbinas, os restantes sub tipos, 300/400/500/600 não podem e basta olhar para as turbinas para ver porquê.

Abraço
« Última modificação: Agosto 28, 2020, 10:56:46 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #933 em: Agosto 28, 2020, 10:47:03 pm »
Entretanto o A-400M já começou a certificar AAR com os Cougar franceses.


Para Portugal, o ideal seria 3 a 4 A-400M, para transporte tático/estratégico/AAR,SAR de longo alcance etc e 6 C-295M/VIMAR + 8 C-295W.


4+6+8=18 aeronaves,


Onde o A-400M poderia reabastecer os UH-60 ou outros, por exemplo.


Cumprimentos,
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #934 em: Agosto 28, 2020, 11:15:49 pm »
Agora que a OGMA até já faz a manutenção aos C-130J da USAF estacionados na Europa, não era altura de mandar passear o Kácête e comprar uns 4 ou 5 Super Hercules via FMS? ::)

https://twitter.com/OGMA_PT/status/1297920443387609096

Não percebo porquê? Para a OGMA perder todos os contratos com a Embraer? É que parece que os trabalhos para os C-130 americanos estão garantidos, não precisam desse tipo de compromissos, deste modo ganhamos dos dois lados, sem os KC só de um lado.

E nem se sabe que peso têm estes contratos, quanto dinheiro entra na OGMA por fazer estas manutenções aos C-130 americanos? Tanto como os KC?

Mau, também já deste o IBAN à Embraer como o CM? :mrgreen:


Só estou a falar do ponto de vista da OGMA, assim ganha contractos dos dois lados, ou até 3 se formos aos investimentos da Airbus na OGMA como contrapartidas dos C295, apesar de toda as tramóias que aparecem.

Citar
Neste momento no KC-390 há uma coisa que me preocupa mais do que tudo e que continuo sem saber porquê, a não ser pelo facto de se tratar de um projecto praticamente na sua infância: porque razão não se estuda com algum cariz de urgência a instalação de pilones com tanque subalares numa aeronave reconhecidamente com alcance limitado? É que a maior parte das missões do aparelho irão requerer obviamente o transporte de carga interna, pelo que o seu raio de acção diminuirá consideravelmente, e a solução até agora apontada de tanques internos para aumentar ou alcance e/ou reabastecimento de outras aeronaves retira imediatamente toda e qualquer possibilidade de levar mais qualquer outra coisa a nível interno.

E isto porque nunca mais se ouviu falar a respeito de tanques externos.

https://www.airforce-technology.com/news/newsembraer-orders-kc-390-auxiliary-fuselage-fuel-tank-from-cobham/

Boa pergunta, o tal grupo de trabalho da FAP deve saber.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #935 em: Agosto 29, 2020, 12:36:29 am »
Sabes que os motores dos J são turboprop, não sabes?

Queres comparar uma rough-terrain landing usando um turboprop com uma efectuada com um turbofan? ???

O C-17 faz sem crise, mas lá está: tem a segurança extra de ser um quadrimotor e não um bimotor.

Queres um bimotor? Até o 737 faz isso:



 :mrgreen:

Que eu saiba só os 732, devido ao modelo das suas turbinas o conseguiam fazer mas em terrenos sem pedras de apreciável tamanho, no máximo com 2/3 cm, de outra forma adeus turbinas, os restantes sub tipos, 300/400/500/600 não podem e basta olhar para as turbinas para ver porquê.

Abraço

Não sei se a First Air e a Canadian North continuaram com os 737-200, mas tinham começado a testar os 300 e os 400 em versões Combi.
Agora como são uma só companhia não encontro informação, mas penso que continuam a usar os 200 para voar para as minas e para os territórios com pistas não pavimentadas e também ATR's.

Abraço.
« Última modificação: Agosto 29, 2020, 12:38:07 am por oi661114 »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #936 em: Agosto 29, 2020, 02:30:45 am »
Tanques externos nos ká-cê estão dependentes de um novo modo FBW, actualmente em desenvolvimento pela EMB.
Talent de ne rien faire
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #937 em: Setembro 20, 2020, 04:51:25 am »
Citar
Germany is pushing ahead with its plans to buy six Lockheed Martin C-130J Hercules aircraft, including three KC-130J tankers, as part of plans to establish a shared unit with France. The move could greatly expand the capabilities of the air forces in both countries, and make it less expensive for both parties to do so, but could cause problems for separate efforts to grow their respective Airbus A400M Atlas airlifter fleets.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/20697/germany-france-move-ahead-with-joint-c-130j-unit-amid-budget-woes-and-a400m-delays

Só nos é que temos medo dos Filipes. ???
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #938 em: Setembro 20, 2020, 07:09:29 am »
Citar
Germany is pushing ahead with its plans to buy six Lockheed Martin C-130J Hercules aircraft, including three KC-130J tankers, as part of plans to establish a shared unit with France. The move could greatly expand the capabilities of the air forces in both countries, and make it less expensive for both parties to do so, but could cause problems for separate efforts to grow their respective Airbus A400M Atlas airlifter fleets.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/20697/germany-france-move-ahead-with-joint-c-130j-unit-amid-budget-woes-and-a400m-delays

Só nos é que temos medo dos Filipes. ???

Onde essa notícia vai, tem dois anos e meio.

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #939 em: Setembro 20, 2020, 02:08:03 pm »
Citar
Germany is pushing ahead with its plans to buy six Lockheed Martin C-130J Hercules aircraft, including three KC-130J tankers, as part of plans to establish a shared unit with France. The move could greatly expand the capabilities of the air forces in both countries, and make it less expensive for both parties to do so, but could cause problems for separate efforts to grow their respective Airbus A400M Atlas airlifter fleets.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/20697/germany-france-move-ahead-with-joint-c-130j-unit-amid-budget-woes-and-a400m-delays

Só nos é que temos medo dos Filipes. ???

Onde essa notícia vai, tem dois anos e meio.



Mas só começaram as obras em 2020. 8)

E já agora:
Citar
Germany is establishing a new multinational unit to operate the Airbus A400M transport aircraft, with Hungary committed as its first partner.

Germany is to allocate 10 of its 13 unwanted A400Ms to a new multinational transport unit, with Hungary signed up as its first partner. (Janes/Gareth Jennings)

The Bundeswehr announced on 17 September that the Multinational Air Transport Unit (MNAU) was being established at Wunstorf Air Base in northern Germany, home to the Luftwaffe’s A400M force. This new international unit will relocate to Lechfeld Air Base in the far south of the country with 10 of the Luftwaffe’s 53 contracted A400Ms, as well as additional A400Ms that might be provided by partner nations.
« Última modificação: Setembro 20, 2020, 02:15:27 pm por Red Baron »
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #940 em: Setembro 20, 2020, 02:21:31 pm »
N pode ser substituído por 1 tanque externo? 



Cumprimentos

P. s. Este tinha planificado 3 em cada  asa.

« Última modificação: Setembro 20, 2020, 02:29:48 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #941 em: Setembro 21, 2020, 12:12:01 am »
N pode ser substituído por 1 tanque externo? 



Cumprimentos

P. s. Este tinha planificado 3 em cada  asa.



Três que?
Não vejo três tanques, vejo armamento nessas estações.

Nem qualquer estação pode levar qualquer equipamento, os C-130 tem dois depósitos externos mas não pode levar armamento, nos F-16 está bem definido o que se pode e não pode instalar em qual estação, as pontas das asas só podem levar misseis, as estações mais interiores já podem levar bombas, podem levar depósitos de combustível, pods de guerra electrónica, desde que essas estações possuam as ligações internas.

« Última modificação: Setembro 21, 2020, 12:22:05 am por Lightning »
 

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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #942 em: Setembro 21, 2020, 11:42:54 am »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:



Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:





P.S.

Kc AEW...  :-P :-P




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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #943 em: Setembro 21, 2020, 07:41:20 pm »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:

Desconheço mas entendo a lógica, ambos, têm a ver com o sistema de combustível.

Citar
Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:

Há ai muitos especialistas no KC390, eu só afirmo que é melhor na velocidade, o resto não comento pois tem muitas variáveis. :mrgreen:
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #944 em: Setembro 28, 2020, 11:48:33 am »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.


Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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