Mais um Traidor?

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Tiger22

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Mais um Traidor?
« em: Julho 19, 2006, 12:33:11 pm »
De um e-mail que recebi:

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Primeiro Ministro, roçando a traição
Mais uma vez veio ao-de-cima a polémica sobre a construção do TGV e do
aeroporto da Ota.
Os portugueses, esses, continuarão fiéis a Portugal.
 
de Brites de Almeida / Beja - Alentejo

O Presidente da República, avisou e disse que o tema deve ser debatido,
porque o investimento é demasiado alto, demasiado grande e pode ter
demasiadas consequências, para que se tome a decisão de investir milhares
de milhões em obras que não vão ter retorno. Sócrates, em jeito de
resposta, e com a sua já tradicional sobranceria, avisou que não havia nada
a discutir.
As palavras do primeiro ministro, roçando a traição, serviram também para
confirmar a visão provinciana que José Sócrates tem de Portugal, como
província da Ibéria, ou melhor dizendo, para chamar os bois pelos nomes, da
Espanha.
Qualquer imbecil, entende que numa rede de caminho de ferro de alta
velocidade, a viabilidade está limitada pela possibilidade de concorrência
entre o avião e o combóio. É evidente que mesmo a 300Km/h, um combóio
demora três vezes mais que um avião para se deslocar de Lisboa a Paris.
Além disso, para cumprir com os desígnios imperiais da Espanha, qualquer
TGV português terá ainda por cima que se desviar centenas de Quilómetros,
na direcção da capital imperial (Madrid) para poder depois seguir o seu
destino em direcção a Paris.
O TGV português entre Lisboa e Madrid, é um investimento inútil, patético,
que lembra a construção da auto-estrada Lisboa-Madrid que ainda hoje está
às moscas e que foi inaugurada e construída antes de se construir a
auto-estrada para o Algarve. A ligação à capital imperial em Madrid, parece
que está acima da ligação entre Lisboa e Faro.
É o mesmo tipo de gente, que construiu uma auto-estrada entre Lisboa e a
fronteira, com destino a Madrid, esquecendo quem trabalha e as empresas
portuguesas que precisam de uma estrada para a Europa, como é o IP-5 ou o
IP-4, as quais foram sacrificadas em nome do iberismo criminoso de
politicos de vistas curtas residentes em Lisboa e rendidos e deslumbrados
com las luces madrilenas, de onde ainda esperam que venham subsídios ou
empregos em empresas espanholas como as Iberdrolas da vida.
Já cometemos no caso das auto-estradas o erro de construir na direcção de
Madrid, quando os portugueses não querem ir para Madrid e continuam a não
passar por Madrid para ir e vir da Europa.  Os nossos imigrantes
continuaram a utilizar as estradas que ligam ao IP-4 e ao IP-5 e nunca
passaram por Madrid.
Porque razão nos querem obrigar a passar por Madrid à força ?
A construção do Aeroporto de Lisboa na Ota, estará tão longe da cidade
propriamente dita, que ficará mais simples ir de Lisboa a Madrid de TGV do
que de avião.
Se o aeroporto fosse construído em Rio Frio, a maior proximidade de Lisboa,
inevitavelmente vai fazer com que Lisboa-Madrid de combóio seja mais lento
que Lisboa-Madrid de avião. Além disto, a linha Madrid-Lisboa só é
economicamente viável se os espanhóis garantirem que chega a Lisboa, porque
se o TGV espanhol parar em Badajoz, será um fracasso comercial de todo o
tamanho, porque não há trafego na paupérrima Extremadura espanhola,
sustentada com o dinheiro dos subsídios das autonomias ricas do norte para
justificar o TGV.
Os espanhóis defendem os interesses deles, e para o fazer pressionam o
governo português, com os seus tradicionais protestos de amizade eterna e
boa vizinhança, que a Espanha nunca cumpriu e sempre traiu e violou de
forma absolutamente vergonhosa.   A Espanha não cumpre tratados. Não cumpre
o Estado Espanhol, como não cumprem as empresas espanholas. É uma
característica castelhana que ficou de séculos e séculos.
O Zé portuguesito - como o iletrado Mario Lino, que sob o efeito de um pifo
monumental que apanhou na Galiza até afirmou que Portugal e Espanha
partilham uma língua comum - fica todo derretido quando o espanhol,
adulador, fingido, vil manipulador e mentiroso lhe faz rasgados elogios.
Mario Lino e Sócrates, não passam de patetas rendidos aos bons modos e às
boas maneiras dissimuladas da diplomacia espanhola, que é fonte de todos os
salamaleques enquanto precisa do sim português, mas que como mostra a
História, mesmo já depois da adesão à União Europeia, viola acordos, não
cumpre as regaras e age de forma traiçoeira quando Portugal deixa de ser
necessário.
Será que os herdeiros daqueles que acreditaram no passado que com o tempo
Portugal havia de se integrar no império castelhano, que hoje conhecemos
como Espanha, continuam a achar que com o tempo, os portugueses se vão
habituar a ser parte desse império construído em cima do sangue, do ódio e
da xenofobia mais criminosa e pútrida de que há memória na Europa?
De Espanha, nem bom vento nem bom casamento. De Castela, só virá ódio,
morte e engano.  Quem nos quer ligar ao país que mais fez para nos tentar
destruir primeiro como nação e depois para destruir a nossa imagem como
país independente, está a decidir de que lado da barricada está.
Os portugueses, esses, continuarão fiéis a Portugal.  

Brites de Almeida, Beja


 :evil:
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

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Doctor Z

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Re: Mais um Traidor?
« Responder #1 em: Julho 19, 2006, 03:17:55 pm »
Citação de: "Tiger22"
De um e-mail que recebi:

Citar
Primeiro Ministro, roçando a traição
Mais uma vez veio ao-de-cima a polémica sobre a construção do TGV e do
aeroporto da Ota.
Os portugueses, esses, continuarão fiéis a Portugal.
 
de Brites de Almeida / Beja - Alentejo

O Presidente da República, avisou e disse que o tema deve ser debatido,
porque o investimento é demasiado alto, demasiado grande e pode ter
demasiadas consequências, para que se tome a decisão de investir milhares
de milhões em obras que não vão ter retorno. Sócrates, em jeito de
resposta, e com a sua já tradicional sobranceria, avisou que não havia nada
a discutir.
As palavras do primeiro ministro, roçando a traição, serviram também para
confirmar a visão provinciana que José Sócrates tem de Portugal, como
província da Ibéria, ou melhor dizendo, para chamar os bois pelos nomes, da
Espanha.
Qualquer imbecil, entende que numa rede de caminho de ferro de alta
velocidade, a viabilidade está limitada pela possibilidade de concorrência
entre o avião e o combóio. É evidente que mesmo a 300Km/h, um combóio
demora três vezes mais que um avião para se deslocar de Lisboa a Paris.
Além disso, para cumprir com os desígnios imperiais da Espanha, qualquer
TGV português terá ainda por cima que se desviar centenas de Quilómetros,
na direcção da capital imperial (Madrid) para poder depois seguir o seu
destino em direcção a Paris.
O TGV português entre Lisboa e Madrid, é um investimento inútil, patético,
que lembra a construção da auto-estrada Lisboa-Madrid que ainda hoje está
às moscas e que foi inaugurada e construída antes de se construir a
auto-estrada para o Algarve. A ligação à capital imperial em Madrid, parece
que está acima da ligação entre Lisboa e Faro.
É o mesmo tipo de gente, que construiu uma auto-estrada entre Lisboa e a
fronteira, com destino a Madrid, esquecendo quem trabalha e as empresas
portuguesas que precisam de uma estrada para a Europa, como é o IP-5 ou o
IP-4, as quais foram sacrificadas em nome do iberismo criminoso de
politicos de vistas curtas residentes em Lisboa e rendidos e deslumbrados
com las luces madrilenas, de onde ainda esperam que venham subsídios ou
empregos em empresas espanholas como as Iberdrolas da vida.
Já cometemos no caso das auto-estradas o erro de construir na direcção de
Madrid, quando os portugueses não querem ir para Madrid e continuam a não
passar por Madrid para ir e vir da Europa.  Os nossos imigrantes
continuaram a utilizar as estradas que ligam ao IP-4 e ao IP-5 e nunca
passaram por Madrid.
Porque razão nos querem obrigar a passar por Madrid à força ?
A construção do Aeroporto de Lisboa na Ota, estará tão longe da cidade
propriamente dita, que ficará mais simples ir de Lisboa a Madrid de TGV do
que de avião.
Se o aeroporto fosse construído em Rio Frio, a maior proximidade de Lisboa,
inevitavelmente vai fazer com que Lisboa-Madrid de combóio seja mais lento
que Lisboa-Madrid de avião. Além disto, a linha Madrid-Lisboa só é
economicamente viável se os espanhóis garantirem que chega a Lisboa, porque
se o TGV espanhol parar em Badajoz, será um fracasso comercial de todo o
tamanho, porque não há trafego na paupérrima Extremadura espanhola,
sustentada com o dinheiro dos subsídios das autonomias ricas do norte para
justificar o TGV.
Os espanhóis defendem os interesses deles, e para o fazer pressionam o
governo português, com os seus tradicionais protestos de amizade eterna e
boa vizinhança, que a Espanha nunca cumpriu e sempre traiu e violou de
forma absolutamente vergonhosa.   A Espanha não cumpre tratados. Não cumpre
o Estado Espanhol, como não cumprem as empresas espanholas. É uma
característica castelhana que ficou de séculos e séculos.
O Zé portuguesito - como o iletrado Mario Lino, que sob o efeito de um pifo
monumental que apanhou na Galiza até afirmou que Portugal e Espanha
partilham uma língua comum - fica todo derretido quando o espanhol,
adulador, fingido, vil manipulador e mentiroso lhe faz rasgados elogios.
Mario Lino e Sócrates, não passam de patetas rendidos aos bons modos e às
boas maneiras dissimuladas da diplomacia espanhola, que é fonte de todos os
salamaleques enquanto precisa do sim português, mas que como mostra a
História, mesmo já depois da adesão à União Europeia, viola acordos, não
cumpre as regaras e age de forma traiçoeira quando Portugal deixa de ser
necessário.
Será que os herdeiros daqueles que acreditaram no passado que com o tempo
Portugal havia de se integrar no império castelhano, que hoje conhecemos
como Espanha, continuam a achar que com o tempo, os portugueses se vão
habituar a ser parte desse império construído em cima do sangue, do ódio e
da xenofobia mais criminosa e pútrida de que há memória na Europa?
De Espanha, nem bom vento nem bom casamento. De Castela, só virá ódio,
morte e engano.  Quem nos quer ligar ao país que mais fez para nos tentar
destruir primeiro como nação e depois para destruir a nossa imagem como
país independente, está a decidir de que lado da barricada está.
Os portugueses, esses, continuarão fiéis a Portugal.  

Brites de Almeida, Beja

 :evil:


O Presidente Cavaco Silva, não vai nas cantigas de o TGV, nem ele, nem
muitas gentinha por aí ... Para que nos serve o TGV ? Porque não fazer
de maneira a que o Alfa Pendular possa ter pelo o menos uma velocidade
constante de 200 km/h ? Porque não se duplica toda a linha do Alfa ?

O Alfa é um comboio moderno e é muito similar ao TGV que se pretende
construír ? Porque será que não vai a referendo tal ideia ? Certamente há
muitas empresas a comer com as obras (gigantescas) que se vão fazer
com o TGV, bem como alguns membros do governo ... Por isso, que vá
a frente o projecto e que se lixe o povo português ... :roll:

Apesar de tudo, confio no Socrátes, mas neste aspecto do TGV e da Ota,
não concordo nada, o país não precisa de gastar tanto dinheiro que podia
ser utilizado para muitas mais coisas (saúde, armamento, segurança social, ...).

Penso que não seja um traídor, mas sim que se deixa levar por o Mário Lino ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

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Akagi

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« Responder #2 em: Julho 19, 2006, 05:53:54 pm »
Tambem não estou de acordo com a construção do CAV (TGV- em português).

Se duplicassem a linha para Faro, e actualizassem a linha do norte até
V do Castelo, já se podia ir do Minho ao Algarve num comboio moderno como o Pendular a uma velocidade na casa dos 200Km/h, e ainda se poupava uns milhões de euros que davam para muita coisa que o País necessita.

Não vejo realmente o interesse de uma linha de CAV entre Lisboa e Elvas, mas se tem tanto interesse nisso, então construam a mesma linha para o Pendular que fica mais barato, que para um trajecto de 240Km chega muito bem.
 

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Doctor Z

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« Responder #3 em: Julho 20, 2006, 10:18:34 am »
Citação de: "Akagi"
Tambem não estou de acordo com a construção do CAV (TGV- em português).

Se duplicassem a linha para Faro, e actualizassem a linha do norte até
V do Castelo, já se podia ir do Minho ao Algarve num comboio moderno como o Pendular a uma velocidade na casa dos 200Km/h, e ainda se poupava uns milhões de euros que davam para muita coisa que o País necessita.

Não vejo realmente o interesse de uma linha de CAV entre Lisboa e Elvas, mas se tem tanto interesse nisso, então construam a mesma linha para o Pendular que fica mais barato, que para um trajecto de 240Km chega muito bem.


É isso que muita gente não entende neste fórum ... Para que nos serve o
TGV sabendo que o Alfa-Pendular pode preencher esse papél se tiver boas
condições ?

Actualmente, conforme o site da CP, a linha do Alfa, vai de Braga a Faro.

Para mim, para fazer amplas economías, bastava :
- actualizar a linha de Lisboa ao Porto, de maneira a que o comboio
  pudesse pelo o menos ter uma velocidade de 200 km/h
- duplicava-se a linha do Alfa para o Algarve de maneira a que ele
  pudesse ter uma velocidade constante de 200 km/h
- quanto ao restante troço, do Porto para Braga, fazia-se de maneira a
  que o Alfa tivesse condições para ter também uma velocidade constante
  de 200 km/h e duplicava-se (caso que ainda não esteja)

Depois, podiam mudar a politíca marketing :
- 2 Alfas directo Porto-Lisboa e 2 Alfas directo Lisboa-Porto por dia (um de
  manhã, outro a noitinha)
- 1 Alfa directo Lisboa-Faro se fosse preciso por dia ou por semana
- 1 Alfa directo Porto-Faro se fosse preciso por dia ou por semana
- e porque não, 1 Alfa Braga-Faro directo, 1 vez por mês ou apenas no
  verão ?
- e claro Alfas com paragens intermediárias entre esses percuros

Com o dinheiro que se poupava, podia-se fazer muita coisa : escolas,
hospitais, complexo desportivos, estradas, infantários públicos, apoios
para os idosos, actualização do equipamento militar, subsídios para os
desempregados, apoiar as empresas que dão lucros e que mostram
vontade que querem ir para a frente (e deixar de apoiar aquelas que se
tornaram dependentes do subsídio do Estado), ... Enfim, mesmo muita
coisa ...
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Marauder

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« Responder #4 em: Julho 20, 2006, 11:30:36 am »
Hum...eu penso que também existe algum pressing por parte da UE e sua política de transportes e infraestruturas para ligar TGV a esta parte remota do continente..

 A nível interno não faz muito sentido o TGV quando temos o Alfa, e mesmo a nível de ligação Lisboa-Madrid..simplesmente vamos estar a construir um veículo que irá cheio de lugares vazios...mas se a Europa pagasse a "fatia de leão" desse projecto até nem seria assim tão mau.
 

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Doctor Z

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« Responder #5 em: Julho 20, 2006, 11:55:13 am »
Citação de: "Marauder"
Hum...eu penso que também existe algum pressing por parte da UE e sua política de transportes e infraestruturas para ligar TGV a esta parte remota do continente..

 A nível interno não faz muito sentido o TGV quando temos o Alfa, e mesmo a nível de ligação Lisboa-Madrid..simplesmente vamos estar a construir um veículo que irá cheio de lugares vazios...mas se a Europa pagasse a "fatia de leão" desse projecto até nem seria assim tão mau.


Pois e concordo totalmente contigo, a nível interno não precisamos do TGV. OK, então porque não aproveitar o Alfa e fazer algumas linhas
novas como a de Lisboa a Badajoz para agredar a UE ? Sendo assim, o
governo ainda poupava muito dinheiro.

Outra coisa. Quem irá de TGV, Paris, Berlim ou Londres até Lisboa ?  :?:
Penso que não faz sentido, a maior parte das pessoas continuarão a utilizar
os seus carros e aviões ...
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antoninho

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« Responder #6 em: Julho 20, 2006, 04:33:57 pm »
Alguem me sabe dizer como se chama o tgv na Suécia, Noruega e Finlandia, países mais ricos da europa e maiores em territorio que o nosso.... ah pois é... ninguem sabe dizer nem o pm cá do sítio...
 

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Marauder

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« Responder #7 em: Julho 20, 2006, 04:54:01 pm »
Citação de: "antoninho"
Alguem me sabe dizer como se chama o tgv na Suécia, Noruega e Finlandia, países mais ricos da europa e maiores em territorio que o nosso.... ah pois é... ninguem sabe dizer nem o pm cá do sítio...


Good point..

Os suecos tem o X2000...basicamente mesma velocidade que o Alfa
http://en.wikipedia.org/wiki/X2000

Aparentemente a competitividade deles não é afectada pela não existência do TGV...alguém que mande um fax a dizer isso ao PM..

O TGV como conheçemos está presente basicamente em França e arredores...
http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Carte_TGV.svg

A Espanha tenciona construir o AVE..

http://en.wikipedia.org/wiki/AVE

A Alemanha tem o ICE...intercity express

http://en.wikipedia.org/wiki/InterCity_Express

Como podem ver o ICE é basicamente um Alfa com maior potência. Até em termos de interior é parecido....e é caro..exemplo...Mannheim-Frankfurt..cuja distância é algo tipo 50-60 KM...pago €20.

Cumprimentos

PS: Desculpem pela largura dos mapas, posso alterar se quiserem..
 

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Luso

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« Responder #8 em: Julho 21, 2006, 08:12:46 pm »
http://tsf.sapo.pt/online/economia/inte ... =TSF172171

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Plataforma Lisboa Norte apresentada esta sexta-feira
O projecto de investimento da Plataforma Logística Lisboa Norte vai ser apresentado esta sexta-feira. A plataforma, a construir em Castanheira do Ribatejo e que deverá estar pronta em 2009 ou 2010, terá cem hectares e criará sete mil postos de trabalho directos.
 
( 09:43 / 07 de Julho 06 )

O primeiro-ministro preside, esta sexta-feira, à apresentação do projecto de investimento na plataforma logística Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, um investimento que ronda os 370 milhões de euros.

Esta plataforma, construída e explorada pelo grupo espanhol Abertis, terá cem hectares com a possibilidade de expansão para mais 50, devendo ser responsável pela criação de sete mil empregos directos e 18 mil indirectos, segundo a empresa espanhola.

A estrutura, que se localiza a 25 quilómetros de Lisboa, ao longo da A1 e que está integrada no Plano Portugal Logístico, vai dispor de um estação de caminho-de-ferro e da possibilidade de ligação ao porto fluvial de Lisboa.

«Vai ter uma parque de serviços empresariais, uma parte logística de transformação, um parque industrial de transformação. A sua infra-estruturação poderá estar concluída entre 2009 e 2010», adiantou o ministro das Obras Públicas.

Mário Lino explicou ainda que o projecto foi «discutido, apreciado e reformulado» para cumprir todas as regras ambientais, sendo os impactos ambientais negativos muito menores que os positivos.

Estes argumentos são rebatidos pelos ambientalistas da Quecus, que recordam que esta plataforma não estava prevista quando foi apresentado o Plano Portugal Logístico e que a mesmo está numa área de Reserva Agrícola Nacional.

«Temos também aqui um aquífero extremamente importante, uma reserva estratégica de água doce, das maiores da Europa. A construção de uma plataforma logística implicará a contaminação destes aquíferos, o que vemos de uma forma negativa», explicou Carlos Moura.

Os ambientalistas contestam também a não existência de um estudo de tráfego e de impacto ambiental, o que não permite o conhecimento do impacto de uma estrutura como esta.

O Plano Portugal Logístico, de que faz parte esta plataforma, apresentado em Maio pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, prevê a criação de uma rede de 11 plataformas que cubram 93 por cento da economia portuguesa.


Outra de Mário Lino.
Reportando-me a um testemunho coreano que postei num outro tópico, é impossível reeducar um comunista.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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PereiraMarques

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« Responder #9 em: Julho 21, 2006, 11:10:51 pm »
Hoje como é 6ª feira esta-me a apetecer fazer humor...

Citar
MANIFESTO ANTI-LINO E POR EXTENSO
por Pereira Marques (grosseiramente adaptando a obra de “Mestre” Almada-Negreiros)
 
BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM LINO É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

UMA GERAÇÃO COM UM LINO A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!

UMA GERAÇÃO COM UM LINO À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!

O LINO É UM CIGANO!

O LINO É MEIO CIGANO!

O LINO SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ ENGENHARIA CIVIL, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA ESPANHÓIS SABERÁ TUDO MENOS GOVERNAR QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ!

O LINO PESCA TANTO DE GOVERNO QUE ATÉ FAZ TGV’S COM LIGAS DE DUQUEZAS!

O LINO É UM HABILIDOSO!

O LINO VESTE-SE MAL!

O LINO USA CEROULAS DE MALHA!

O LINO ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS!

O LINO É LINO!

O LINO É MÁRIO!

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

O LINO FEZ UM TGV QUE TANTO O PODIA SER COMO O ALFA OU A AUTO-MOTORA, OU A CATENÁRIA, OU A MARIA RAPAZ!

E O LINO TEVE CLÁQUE! E O LINO TEVE PALMAS! E O LINO AGRADECEU!
O LINO É UM CIGANÃO!

NÃO É PRECISO IR P'RÓ ROCIO P'RA SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO!

NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE P'RA SE SER SALTEADOR, BASTA GOVERNAR COMO LINO! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAES, NEM ARTÍSTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR CO'AS MODAS, CO'AS POLÍTICAS E CO'AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E USAR CÔCO E OLHOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER LINO!

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

O LINO NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE GOVERNAM SABEM GOVERNAR!

O LINO É UM AUTOMATO QUE DEITA PR'A FÓRA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAE SAHIR... MAS É PRECISO DEITAR DINHEIRO!

O LINO É UM DECRETO D'ELLE-PRÓPRIO!

O LINO EM GÉNIO NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECCA E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!

O LINO NÚ É HORROROSO!

O LINO CHEIRA MAL DA BOCA!

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

O LINO É O ESCARNEO DA CONSCIÊNCIA!

SE O LINO É PORTUGUEZ EU QUERO SER HESPANHOL!

O LINO É A VERGONHA DA INTELLECTUALIDADE PORTUGUEZA! O LINO É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!

E AINDA HÁ QUEM NÃO CÓRE QUANDO DIZ ADMIRAR O LINO!

E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO!

E QUEM LHE LAVE A ROUPA!

E QUEM TENHA DÓ DO LINO!

E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O LINO NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!

(…)

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIZ MAIS ATRAZADO DA EUROPA E DE TODO OMUNDO! O PAIZ MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXILIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A AFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HA-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEIADO!~

MORRA O LINO, MORRA!  PIM!

Pereira Marques
e
TUDO
 

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« Responder #10 em: Julho 21, 2006, 11:27:52 pm »
É como digo: o Pereira Marques não tem só defeitos!   :G-beer2:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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« Responder #11 em: Julho 21, 2006, 11:30:51 pm »
"Pim Pam Pum, o Luso cheira mal da Boca, o Luso nu é horrendo" :twisted:  ...just kidding:G-Ok:
 

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« Responder #12 em: Julho 22, 2006, 01:00:05 am »
Gostei!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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pedro

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« Responder #13 em: Julho 25, 2006, 11:17:50 am »
Ja somos dois Cabeça de Martelo  :wink:
Cumprimentos
 

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« Responder #14 em: Julho 25, 2006, 04:35:44 pm »
Citação de: "Marauder"
Como podem ver o ICE é basicamente um Alfa com maior potência. Até em termos de interior é parecido....e é caro..exemplo...Mannheim-Frankfurt..cuja distância é algo tipo 50-60 KM...pago €20.
Bom, não exactamente um Pendolino mais potente. O ICE-T sim, mas o ICE-3 é um bicho semelhante aos AVE. Como se pode ver na tabela no artigo da wikipedia, o ICE-T tem uma velocidade máxima de 230km/h, semelhante à dos Alfa.

Citação de: "Doctor Z"
Para mim, para fazer amplas economías, bastava :
- actualizar a linha de Lisboa ao Porto, de maneira a que o comboio
pudesse pelo o menos ter uma velocidade de 200 km/h
Neste momento, um dos troço mais lentos parece ser entre o Entroncamento e Vila Franca de Xira. Mas parece que a Refer está a fazer obras em partes desse percurso, o que talvez explique a velocidade limitada. O Alfa já começa a fazer uma boa parte do percurso Campanhã - Oriente a cerca de 200 km/h.
Citar
- duplicava-se a linha do Alfa para o Algarve de maneira a que ele
pudesse ter uma velocidade constante de 200 km/h
Esta não faço ideia de como esteja.
Citar
- quanto ao restante troço, do Porto para Braga, fazia-se de maneira a
que o Alfa tivesse condições para ter também uma velocidade constante
de 200 km/h e duplicava-se (caso que ainda não esteja)

A linha do Minho foi completamente modernizada até Nine, onde entronca o ramal de Braga, que também recebeu os mesmos melhoramentos. Não tenho a certeza de qual a velocidade que o Alfa atinge nesse percurso, mas não me parece que os 200 sejam praticáveis. Ainda que possa curvar a velocidades mais altas que os outros comboios, penso que curvar a 200 seja um bocado perigoso. O traçado foi melhorado, mas ainda assim há um certo número de curvas ao longo do percurso. E tem uma paragem em Famalicão, por isso passa mais algum tempo entre acelerações e travagens.

Outro problema são os horários. Alguém que queira fazer o percurso entre Braga e Faro em Alfa tem uma só hipótese: partir de Braga às 13h30, chegando a Faro às 20h21 (escala de 15 min na Gare do Oriente). O percurso contrário (Faro - Braga em Alfa) é quase impraticável. A única hipótese de o fazer sem pernoitar em qualquer sítio é partir de Faro de madrugada, chegar ao Oriente às 9h45 da manhã e depois esperar pelo Alfa seguinte para Braga, que parte... às 13h55. Ou então parte no Alfa das 10h04 para Campanhã e segue de lá para Braga num urbano. Claro que chega a Campanhã durante o maior intervalo de partidas de urbanos para Braga, e o primeiro que encontra não é dos que fazem o percurso quase tão depressa como o Alfa, é dos que páram em todas as "tascas" pelo caminho. :mrgreen:
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.