Leopard II A6 - Confirmação

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P44

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« Responder #45 em: Junho 30, 2006, 04:22:50 pm »
Bom...então se assim fôr, e dado já vir o anúncio em DR, virá também brevemente em DR o anúncio das KD???? :D

Já agora, não era preciso o PR promulgar a LPM primeiro???

Obrigado e Cumprimentos.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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ricardonunes

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« Responder #46 em: Junho 30, 2006, 04:32:46 pm »
Citação de: "P44"
Bom...então se assim fôr, e dado já vir o anúncio em DR, virá também brevemente em DR o anúncio das KD???? :?:
O que foi publicado no Dr de ontem, foi a constituição de uma comissão para coordenar o programa de transferencia dos Leopard.
Ainda não está nada confirmado, e no meu entender este tipo de transferencia deve constar na LPM.
Potius mori quam foedari
 

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Marauder

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« Responder #47 em: Junho 30, 2006, 04:51:14 pm »
 

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old

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« Responder #48 em: Junho 30, 2006, 05:52:21 pm »
Excelente noticia, supongo que esos futuros Leo II conviviran con los M60 supervivientes  ¿no?

Por otra parte el precio esta fijado?
deben de rondar por los 8 mill € una fortuna.
 

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Spectral

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« Responder #49 em: Junho 30, 2006, 06:41:29 pm »
Old,

quase de certeza que os M60 vão passar à reserva, ou seja, na prática nunca mais vão ser utilizados.

Esse preço é o de um Leo2A6E ou HN (espanhóis ou gregos) que

.são mais avançados que os Leo2A6 originais alemães ou holandeses
(que são apenas A5 com a peça L55)

.são modelos novos de fábrica

.incluem a montagem local, o que encarece sempre os custos finais


Portanto, o preço destes tanques em 2a mão deve ser significativamente mais baixo.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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sierra002

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« Responder #50 em: Junho 30, 2006, 08:39:19 pm »
Enhorabuena por los bichos, ya era hora de que Portugal tuviera una fuerza de blindados digna del país.
 

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Jorge Pereira

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« Responder #51 em: Junho 30, 2006, 09:30:58 pm »
Citação de: "papatango"
O problema, é a complexidade da transição e a complexidade inerente à manutenção de veículos blindados que são de uma geração diferente da dos M-60A3.
Desde ferramentas até ao reforço do chão dos parques de viaturas, pode ser necessário fazer alterações em quase tudo.

O problema é se o exército tem capacidade para o fazer.
Não basta afirmar que sim, é necessário prova-lo.

Temos infelizmente a demonstrada incapacidade da Força Aérea no caso dos MLU ou da marinha no caso dos NPO, para saber que não basta querer e dizer que somos capazes, é necessário provar.

Nem a Força Aérea nem a Marinha conseguiram nota positiva nos testes a sério.

Passará o Exército ?

Esperemos que sim.

cumprimentos


Para mim é só uma questão de meios/recursos com que se queira dotar o exército para enfrentar esse desafio. Não somos menos capazes que ninguém. :wink:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Sintra

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« Responder #52 em: Junho 30, 2006, 09:48:40 pm »
Minha alma está parva :shock:  :D

 Promovam o bendito homem que se lembrou de pôr o M60 parado, ahh, já me esquecia, foi uma avaria "acidental"  :roll:  

 O Papatango colocou o dedo na ferida, será que o Exercito está preparado para aqueles bichos?- Vamos ser optimistas   :wink:
 

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ricardonunes

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« Responder #53 em: Junho 30, 2006, 09:58:30 pm »
Desculpem-me estar armado em Velho do Restelo, mas onde é que viram a confirmação da vinda dos Leopard para Portugal?
Potius mori quam foedari
 

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Leonidas

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« Responder #54 em: Junho 30, 2006, 10:19:47 pm »
Saudações guerreiras

Citação de: "papatango"
Temos infelizmente a demonstrada incapacidade da Força Aérea no caso dos MLU...


PapaTango, acho que não é bem assim como pinta. Não acho que o FAP tenha a ver ou não com o falhanço do programa MLU. O MLU não é um falhanço, mas sim os seus objetivos em termos quantitativos para a concretização total do programa dentro dos prazos normais. Não está e nunca esteve em causa a competencia técnica da FAP, como também nunca esteve em causa, a competencia técnica no passado em programas de elevada complexidade para um país que ainda estava mais carente em termos de massa cinzenta. O MLU da maneira como se fez só foi realizado em Portugal. Se dependesse somente da FAP não duvido que estaria a decorrer normalmente. O que estragou tudo foi a dilatação do prazo para entrega de aeronaves até 2010 nada mais. Nos NPO aí é capaz de ter razão, mas também é preferivel deixar acentar a poeira.

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Bem, também não posso deixar de estar contente, por esta noticia inesperada. Hoje quando a vi não quis acreditar. Sem preceber nada do asunto, acho que 37 unidade são manifestamente insuficientes em relação a umas boas centenas de Espanha. Se tivessemos aís umas 130 unidades, seria demasiado?

Agora é que os M-60 vão passar a deitar ainda mais fumo... depois de serem atingidos por um obus dos Leopard   :D

Cumprimentos
 

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TOMKAT

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« Responder #55 em: Junho 30, 2006, 10:43:12 pm »
S. Tomé,... S. Tomééééé...., oh S. Tomé,....S. Tomééééé.....

... :?
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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papatango

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« Responder #56 em: Julho 01, 2006, 12:22:53 pm »
Relativamente à capacidade ou à falta dela, eu lembro que não estou a colocar em causa a qualidade técnica das equipas que têm por missão modernizar os aviões.

Todos nós sabemos como é que funcionam as coisas no funcionalismo público e mesmo nas empresas privadas.
Quando há um pequeno grupo de pessoas a fazer uma tarefa de maior responsabilidade, a norma é que os "outros" os sobrecarreguem com todo o serviço.

E não há milagres ! ! !
A única forma que existe para analisar a qualidade e capacidade de um grupo, uma empresa ou de uma instituição, é analisar os resultados.
São a única forma de verificar o sucesso ou a falta dele:

E a verdade é que dos 40 F-16 A/B que Portugal comprou, metade novos e metade usados, apenas quatro são capazes de cumprir uma missão de combate (em teoria)
Quatro, 1+1+1+1. Não são precisos todos os dedos da mão para os contar 10% do total.

Essa é a realidade da Força Aérea: Quatro aviões de combate operacionais (e isto a acreditar nos planespotters, essa raça odiada pelos militares, sempre disposta a revelar os terríveis segredos do país).

Claro que oficialmente nada se sabe, e está tudo envolvido no mais comprometedor dos silêncios.

Nós que pagamos, não sabemos o que se passa, e portanto podemos até concluir que o nosso dinheiro foi gasto e desbaratado, porque ninguém presta contas.

Mas a palavra fracasso, insiste em não abandonar o processo.
Não adianta, como já vimos, fazer grandes e bombásticas declarações e profissões e afirmações de Fé nas nossas capacidades.

As nossas capacidades não se mostram nos discursos, mostram-se nos resultados, e os resultados até ao momento, são uma porcaria.
Não é possível concluir nada de forma diferente, quando se chega à conclusão qie até vamos vender aviões que nem sairam dos caixotes.

Mas evidentemente, garanto a todos os presentes, que cada repartição, cada capelinha tem já o seu dossier completo e documentado, para se defender e apresentar todas as desculpas para justificar a incompetência.

TODOS eles serão seguramente capazes de apontar o dedo aos outros, afirmando como uma criança na escola, assustada com a professora, e que aponta para outra criança do outro lado da sala, com um comprometedor "foi ele sô psora", para tentar livrar-se de um puxão de orelhas.

É assim que funciona a máquina da Administração Pública. E as Forças Armadas, a acreditar em todas as notícias conhecidas parece que se  transformaram em mais uma repartição pública, onde ainda por cima - sob a alegação de segredo militar, se torna mais facil esconder a incompetência.

A «desculpa» é uma instituição, num país de brandos costumes, onde todos desculpam todos, onde uma palmadinha nas costas resolve um problema e onde o tradicional "deixa lá... acontece aos melhores." se tornou numa frase emblemática para desculpar o desleixo.

Por tudo isto, é perfeitamente legitimo alertar para esta possibilidade.
Há razões claras e objectivas, para termos este tipo de preocupações.

Isto tudo, independentemente daqueles que conseguem manter ainda parcialmente operacional o edificio. Quer o da Administração Pública, quer o militar. Por esses e por causa desses também temos que ser capazes de identificar os problemas, sem correr o risco de sermos injustos para com aqueles que apesar de tudo não desistem de ser competentes.


Quando tivermos formas de premiar a competência e punir o desleixo dentro da Administração Pública e naturalmente também nas Forças Armadas, deixará de haver razões para estes comentários.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Luso

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« Responder #57 em: Julho 01, 2006, 02:02:59 pm »
Eu que sou funcionário poúblico subscrevo inteiramente os comentários do Papatango. Se eu sou visto como "demasiado crítico" ou "demasiado péssimista", é porque sei que as coisas são piores do que as pessoas que estão de fora sabem. E eu ainda admito que estou longe de saber tudo, portanto...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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fealcap

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« Responder #58 em: Julho 01, 2006, 05:53:41 pm »
El primer video es de Leopard 2A4 Alemanes
El segundo del Strv 122 Suecos
El tercero del Leopard 2A5 Alemán. Siendo mostradas todas sus características en ingles eso si.

Si se compra el carro de combate este juego eso si en versión Militar como el de estas fotos del ET español para entrenamiento de tripulaciones. Steel Beasts Network Professional  Edition






Un video del juego
http://www.youtube.com/watch?v=1s06NFgH ... ch=leopard

Saludos

Saludos
 

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sierra002

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« Responder #59 em: Julho 01, 2006, 06:25:23 pm »
Leopards II, Pandurs.... ¿No podriamos empezar a hablar de un rearme portugués?  :jaja: