Pandur II

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Miguel

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« Responder #105 em: Maio 13, 2006, 10:07:16 pm »
actualmente as nossas unidades de CC estão organizadas como as unidades US dos anos 80..

Esquadrão de Carros de Combate=
3 pelotões com 5 M60
pelotão comando com 3 M60( 1comando e 2 M60 da secção ligeira)=18M60 por Esquadrão
 

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TazMonster

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« Responder #106 em: Maio 13, 2006, 10:09:18 pm »
Já não, já não... Os Pel CC passaram a ter 4 Carros
Taz
 

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Lightning

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« Responder #107 em: Maio 13, 2006, 10:10:59 pm »
Citação de: "TazMonster"
Camaradas...
A nossa oganização não é Regimental... isso foi no tempo do SMO.
As Brigadas têm como subunidades Batalhões, que conforme o caso, se podem organizar em Agrupamentos (mistos de Infantaria com Carros). Estes agrupamentos podem ser fortes em Infantaria ou fortes em carros, conforme tenham duas CAtMec e um ECC ou 2 ECC e uma CAtMec. Os Agrupmentos por sua vez tb e podem organizar em subagrupamentos (companhias). Devo frisar que esta organização só é possivel na BrigMec(antiga BMI). Quanto à BrigInt (que receberá as VBR), não sei como será organizada qd tiver as PANDUR.
E já aqui disse uma vez que não se atiram postas de pescada para o ar relativamente ao numero de viaturas a adquirir. Os quadros orgânicos das unidades, definem bem o numero de viaturas necessárias.
1 Pel CC tem 4 carros, um ECC tem 3x4 (12) + 1, um GCC tem 3x13(39) + 1. Ainda há a acrescentar outras viaturas (de recuperação, M577 de cmd, de rodas para a logistica, etc)


Peço desculpa, só agora é que me apercebi disto +1:lol:
 

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tsahal

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Leopard 2.
« Responder #108 em: Maio 13, 2006, 11:50:29 pm »
Nao sei se deu em primeira mao essa informacao, mas isso pouco interessa. Quem deu pela primeira vez dados sobre o interesse pelos Leopard 2 foi o salvo erro o O Independente, mas sem salientar julgo eu o modelo. Posteriormente foi aqui discutido de forma errada o modelo A4 e posteriormente e muito recentemente veio a confirmacao do A5.

Os Leopard 2 inspecionados em 2004 foram o modelo A5 Alemao, por isso o interesse foi nesse modelo e nao no A6, talvez devido ao  alto custo e a outros factores. Acredito que virao alguns A5 logo que haja financiamento para o efeito, nem que seja de aqui a alguns anos. Desde entao nada mais foi concretizado ou discutido relativamente ao Leopard.

Os M60A3 necessitam de ser modernizados ou substituidos como no caso dos M113s visto que o valor operacional dos mesmos e extremamente critico. O projecto de upgrade de alguns M113s ja existe mas a aguardar financiamento. Lembro que o M60A3 esteve para ser modernizado pela NAMSA/Raytheon mas devido a acontecimentos que nao vale a pena explicar nao foi concretizado, tinha inclusive o financiamento aprovado. Talvez optem por fazer um upgrade dos M60s, mas seria um grande erro. Do meu ponto de vista, deviam pensar a longo prazo e adquirir um equipamento actual ou com poucos anos e mais tarde fazer o upgrade do mesmo para assim acompanhar a evolucao tecnologica e nao tentar prolongar a vida de um equipamento que tera sempre um valor operacional reduzido para chegar a um ponto e ter que adquirir outro.

Se o upgrade dos M113s e a aquisicao dos PANDUR 2 forem concretizadas, teremos em Portugal dois players na industria de defesa relacionada com veiculos, se bem que com capacidade limitada obviamente. Esse facto, nao deixa de ser todavia importante, visto que traz sempre emprego e know how na area.
 

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Nuno

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« Responder #109 em: Maio 14, 2006, 11:29:14 pm »
Citação de: "TazMonster"
Camaradas...

1 Pel CC tem 4 carros, um ECC tem 3x4 (12) + 1, um GCC tem 3x13(39) + 1. Ainda há a acrescentar outras viaturas (de recuperação, M577 de cmd, de rodas para a logistica, etc)


MAs o ECC não tem 2 M60 no Pel. de Comando e 3 M60 no comando de Batalhão?
 

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Rui Elias

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« Responder #110 em: Maio 15, 2006, 10:14:36 am »
Entretano já em lembro do Blindado mais ligeiro que os EUA têm - os Bradley.
______________________

No entanto acho que não será tão cedo que para Portugal venham os substitutos dos M-60.

Infelizmente, embora aceite que hajam programas mais prioritários que o de blindados de lagartas, no entanto, e como nota, refira-se que já em 1991, aquando da 1ª Guerra do Golfo, os EUA ainda utilizaram alguns M-60, e pelo menos para os padrões americanos, os M-60, há 15 anos atrás, já eram consideradas viaturas obsoletas.

Por isso, o estado da nossa capacidade de Cavalaria está em baixo, para não destoar com as outrsa valências das nossas FA's.

Gostaria muito que numa futura revisão de LPM se encarasse de frente a possibilidade de aquisição de 50 a 70 Leopard II, e que se mantivesse ainda uma pequena força de 20 a 30 M-60, que fossem modernizados, porque a complementaridade para mim é por vezes mais importante que a uniformização.

O que se poupa em cadeias logísticas pode sair caro em outras situações.

Infelizmente essa possibilidade de aquisição de blindados holandesas (e há 2 anos falou-se nuns austriacos) ficará mais uma vez em águas de bacalhau.    :cry:
 

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ricardonunes

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« Responder #111 em: Maio 25, 2006, 10:45:28 pm »
Sistemas de comunicações Portugueses para as PANDUR 2

A ser verdade esta é uma boa notícia, alguém sabe mais sobre o assunto?


Citar
As 260 Viaturas Blindadas de Rodas (VBR) PANDUR 2 em configuração 8x8 encomendadas pelo Ministério da Defesa Nacional (MDN) para o Exército e Fuzileiros da Armada serão equipadas com sistemas de comunicações de fabrico Português. O sistema de comunicação interna P/ICC 201 e o sistema de comunicações tácticas P/GRC 525 na sua versão veicular, ambos desenvolvidos e disponibilizados actualmente pela empresa Portuguesa EID-Empresa de Investigação e Desenvolvimento SA serão instalados em todas as PANDUR 2 adquiridas a empresa Austríaca Steyr Daimler Puch Spezialfahrzeug Gmbh.



O PANDUR II 8x8 durante os testes realizados em Portugal.
Foto: Marinha Portuguesa, via autor
Potius mori quam foedari
 

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snakeye25

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« Responder #112 em: Maio 28, 2006, 11:02:39 pm »
É o P1151 Dragão, da classe Argos.
Um abraço,

André Carvalho
 

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snakeye25

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« Responder #113 em: Maio 28, 2006, 11:11:29 pm »
Citação de: "Jorge Sottomayor"
Por curiosidade, o Regimento de Cavalaria de Santa Margarida ainda tem em deposíto/reserva, Carros de Combate M-48 A5, apesar de estarem abatidos do serviço activo?


Parece-me que têm em depósito/reserva apenas os M60A3...  :twisted:

Creio que os M48A5 já foram removidos para o DGME há alguns anos.


Há tempos era possível ver no site do Exército uma foto do DGME onde aparecia em primeiro plano um M60, mas na rectaguarda encontravam-se diversos M48. Se ainda lá se encontram, desconheço.

Alguém costuma dar umas voltas por Benavente ?
Um abraço,

André Carvalho
 

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snakeye25

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« Responder #114 em: Maio 29, 2006, 01:36:06 am »
Já que Benavente é um pouco longe, dei uma voltita pelo Google Maps para obter uma imagem "recente" do local.



Na imagem é possível discernir razoavelmente a presença de mais de 80 carros de combate. Como o tempo dos M47 já lá vai, presumo que a maioria deles sejam M48A5 armazenados, juntamente com alguns M60.
Um abraço,

André Carvalho
 

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Marauder

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« Responder #115 em: Junho 24, 2006, 08:50:34 am »
Citar
Elbit Systems 30mm Unmanned Turret Tested Successfully in Finland

(Source: Elbit Systems; issued June 12, 2006)

HAIFA, Israel --- Elbit Systems Ltd. recently announced that its 30mm Unmanned Turret system has successfully completed extensive field trials. The tests were conducted in Finland at a firing range belonging to the Finish Armed Forces.  
 
During testing, the system was assessed against static and moving targets, while the firing was conducted both from static and moving positions to ranges of 1 to 2.7 kilometers.  
 
This marks the first time that an Unmanned Turret was tested on such a large scale and in diverse situations. Firing on the move against a moving target was conducted using the recently unveiled Automatic Target Tracker showing unprecedented results of hitting the target at more than 90% of all rounds fired.  
 
Elbit Systems' Unmanned Turret is a dual axis stabilized system incorporating automatic guns up to 30mm, with both day and night separately stabilized sights. The system is also characterized by its low weight and silhouette.  
 
The system is now under contract to several NATO countries.  
 
 
Patria is an internationally operating Aerospace and Defence Group with significant positions in the Baltic region. Patria's key business areas are armoured wheeled vehicles, mortar systems, helicopters and aircraft, and life cycle support of these products. Patria delivers internationally competitive solutions to global markets based on own specialist know-how and partnerships. Patria's owners are the Finnish State and European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V.  
 
Elbit Systems Ltd. is an international defense electronics company engaged in a wide range of defense-related programs throughout the world. The Elbit Systems Group, which includes the company and its subsidiaries, operates in the areas of aerospace, land and naval systems, command, control, communications, computers, intelligence, surveillance and reconnaissance, advanced electro-optic and space technologies, EW suites, airborne warning systems, ELINT systems, data links and military communications systems and equipment. The Group also focuses on the upgrading of existing military platforms and developing new technologies for defense and homeland security applications.


Fonte...defense-aerospace.com


Alguns dados da torre que vai equipar os Pandur portugueses...acima de 90%...isso é que é pontaria..
 

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Spectral

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« Responder #116 em: Junho 24, 2006, 11:01:42 am »
Citar
Fonte...defense-aerospace.com


Alguns dados da torre que vai equipar os Pandur portugueses...acima de 90%...isso é que é pontaria..


Infelizmente tudo indica que a versão APC ( a mais numerosa) apenas vai receber uma metrelhadora com operador manual a descoberto, tal como nos M113   :evil: Só as viaturas para os fuzileiros e uma mão-cheia delas para o Exército é que vão receber uma destas torres.

Por alguma razão o nosso contrato é muito mais barato por veículo que para os outros países :

"Belgium (242 LAV III Pirahnas for $850 million) The Czech Republic (199 Pandur IIs for $1 billion), and Portugal (260 Pandur IIs for $482 million)."
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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TOMKAT

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« Responder #117 em: Junho 27, 2006, 03:13:59 am »
http://jn.sapo.pt/2006/06/27/nacional/novos_blindados_dao_contrapartidas.html
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Novos blindados já "dão" contrapartidas

A fábrica de limas Tomé Feteira, que recentemente comemorou 150 anos, já está a beneficiar do contrato de contrapartidas assinado entre o Estado português e a Steyr -Daimler -Puch, a empresa austríaca que vai produzir os novos carros blindados do Exército e da Marinha.

As contrapartidas associadas à produção e fornecimento dos 260 blindados Pandur (que vão substituir os Chaimite) estão avaliadas em 516 milhões de euros e no caso da Tomé Feteira passaram por encontrar um comprador para as limas produzidas naquela que é a segunda fábrica do género mais antiga do mundo.

Segundo foi ontem divulgado, a Tomé Feteira já está a beneficiar do pacote de contrapartidas, sendo mesmo a primeira a ser contemplada. Além desta fábrica de Leiria - que produz limas para profissionais, como grosas e pequena limas para ferramentas multifuncionais - serão beneficiadas empresas ligadas à indústria automóvel e a Empordef. Os novos blindados Pandur serão produzidos nas GOM - Gestão e Operação Metalomecânicas numas instalações do Barreiro, num processo que permitirá a criação de 100 postos de trablaho directos e cerca de 500 indirectos. Trinta e uma das 260 viaturas serão feitas na Áustria.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

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ricardonunes

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« Responder #118 em: Agosto 29, 2006, 01:54:28 pm »
Os “Pandur II” serão actualizados para um novo padrão na fábrica da Fabrequipa, em Portugal

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Engenheiros portugueses e austríacos estão a trabalhar actualmente num Upgrade aos blindados de transporte de tropas (APC) Pandur adquiridos pelo Estado Português ao consórcio Steyr Daimler Puch e dos quais 219 serão construídos na fábrica portuguesa da Fabrequipa. O modelo anfíbio (20 unidades contratadas) será igualmente actualizado para o novo padrão.

O contrato de aquisição de substituição dos veículos de transporte que servem o Exército que usa ainda as velhíssimas “Chamite” da Guerra Colonial custou um total de 364,4 milhões de euros e a entrega dos referidos veículos deve estar concluída até ao ano de 2010.


http://ogrunho.wordpress.com/2006/08/25 ... -portugal/

Alguém sabe ou pode confirmar esta informação, e afinal em que fábrica é que vão ser produzidos?
Potius mori quam foedari
 

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antoninho

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« Responder #119 em: Agosto 29, 2006, 02:50:22 pm »
Realmente os pandur vão ser construidos nessa fábrica do Barreiro, mas na home page da fábrica não fazem referência ao facto visto o detentor da marca ser a Steyr...
Quanto ao upgrade , essa noticia vem nalguns jornais do Barreiro.


http://www.fabrequipa.com/


http://www.correiodamanha.pt/comentario ... &id=210166