FA pós COVID 19

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #30 em: Abril 07, 2020, 07:25:37 am »
A economia a colapsar e eles a falar de apaches...

o dc é assim, sempre em frente a todo o vapor !! :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #31 em: Abril 07, 2020, 07:26:33 am »
Pus o smile à frente por alguma razão.  ::)

Mas com a economia a colapsar, não se vai adquirir nada, portanto mais vale fechar todos os tópicos, excepto o do KC, que esse vem de certeza.

olha que já tive mais certezas disso !!!
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #32 em: Abril 07, 2020, 12:10:48 pm »
Um pormenor. O PIB vai caír bastante (só não se sabe quanto) e...... as compras para as FA, inscritas nas LPM estão indexadas a valores do PIB! Para além das cativações!
 

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Trafaria

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #33 em: Abril 07, 2020, 02:31:22 pm »
Com a porrada que o sector da saúde está a levar, com o terramoto que serão as contas e necessidades da segurança social, com a pressão de alguns partidos para que os mais gastos ou investimentos sejam efectuados nas suas áreas de preferência ou prioritárias, mais uma vez inevitavelmente as FA serão deixadas para trás. Nem há outra volta a dar, e se se conseguir manter os contractos que já estão de alguma forma lançados já não é mau.
 
« Última modificação: Abril 07, 2020, 08:09:28 pm por Lightning »
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #34 em: Abril 07, 2020, 04:42:45 pm »
Com a porrada que o sector da saúde está a levar, com o terramoto que serão as contas e necessidades da segurança social, com a pressão de alguns partidos para que os mais gastos ou investimentos sejam efectuados nas suas áreas de preferência ou prioritárias, mais uma vez inevitavelmente as FA serão deixadas para trás. Nem há outra volta a dar, e se se conseguir manter os contractos que já estão de alguma forma lançados já não é mau.
 

Olha não era nada mau que o contrato dos 390 fosse por agua abaixo.

Abraços
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #35 em: Abril 07, 2020, 05:13:44 pm »
Penso que esse é dos tais que se aguentará a flutuar, não só porque já está numa fase avançada como há outro tipo de envolvimentos e de compromisso que vão muito para além da aquisição.
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #36 em: Abril 07, 2020, 06:08:19 pm »
Com a porrada que o sector da saúde está a levar, com o terramoto que serão as contas e necessidades da segurança social, com a pressão de alguns partidos para que os mais gastos ou investimentos sejam efectuados nas suas áreas de preferência ou prioritárias, mais uma vez inevitavelmente as FA serão deixadas para trás. Nem há outra volta a dar, e se se conseguir manter os contractos que já estão de alguma forma lançados já não é mau.
 

Olha não era nada mau que o contrato dos 390 fosse por agua abaixo.

Abraços

Com tanto dinheiro investido? Agora não.

Olha o NH-90 cancelado. O que veio? Nada. O A-400 cancelado. O que veio? Nada.

Ou é melhor cair um sucatão C-130 no Atlântico?
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #37 em: Abril 07, 2020, 06:48:12 pm »
Com a porrada que o sector da saúde está a levar, com o terramoto que serão as contas e necessidades da segurança social, com a pressão de alguns partidos para que os mais gastos ou investimentos sejam efectuados nas suas áreas de preferência ou prioritárias, mais uma vez inevitavelmente as FA serão deixadas para trás. Nem há outra volta a dar, e se se conseguir manter os contractos que já estão de alguma forma lançados já não é mau.
 

Olha não era nada mau que o contrato dos 390 fosse por agua abaixo.

Abraços

Com tanto dinheiro investido? Agora não.

Olha o NH-90 cancelado. O que veio? Nada. O A-400 cancelado. O que veio? Nada.

Ou é melhor cair um sucatão C-130 no Atlântico?

olha que o sucatão ainda tem quatro turbo hélices a trabalhar, enquanto que o KáCê tem duas turbinas, e com isto nada mais digo, os substitutos dos C's fazem-me lembrar uns lindos helis que estamos a comprar, uns brinquedinhos.

Abraços
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Re: FA pós COVID 19
« Responder #38 em: Abril 07, 2020, 07:30:58 pm »
Pois eu acho que a Marinha será o único dos ramos que vai ser reforçado no pós-cv19. Os ENVC viviam maioritariamente de construçoes turisticas para o Mario Ferreira que deverá por as proximas construçoes em stand by. ISto será um rude golpe num dos maiores empregadores da regiao, assim sendo o estado deverá assinar os contratos para os NPOs.
 

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #39 em: Abril 07, 2020, 07:57:07 pm »
Tem quatro... Quando trabalham... Porque não foram poucas as vezes que a missão foi adiada por avaria do C...
O 295 com os seus dois motores até tem assegurado grande parte dos transportes para as ilhas.

Atenção que não tenho síndrome Ká-Cê e longe de o considerar o melhor em alguma coisa, mas com o investimento feito não compensa voltar ao inicio.

Aconteceu esta pandemia mas podia ter acontecido algo mais grave...

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #40 em: Abril 08, 2020, 12:02:35 am »
Tem quatro... Quando trabalham... Porque não foram poucas as vezes que a missão foi adiada por avaria do C...
O 295 com os seus dois motores até tem assegurado grande parte dos transportes para as ilhas.

Atenção que não tenho síndrome Ká-Cê e longe de o considerar o melhor em alguma coisa, mas com o investimento feito não compensa voltar ao inicio.

Aconteceu esta pandemia mas podia ter acontecido algo mais grave...



Eu espero que volte a estaca zero, se o NH-90 e o A-400M voltaram, porque o KC não pode ?

O NH-90 era dos melhores helis médios e o A-400M dos melhores em termos de transporte estratégico/táctico, e o KC ?

Quais são as suas virtudes?

Quantos já se venderam ?

Quantos já voaram em missões reais ?
 

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #41 em: Abril 08, 2020, 12:23:51 am »
Tem quatro... Quando trabalham... Porque não foram poucas as vezes que a missão foi adiada por avaria do C...
O 295 com os seus dois motores até tem assegurado grande parte dos transportes para as ilhas.

Atenção que não tenho síndrome Ká-Cê e longe de o considerar o melhor em alguma coisa, mas com o investimento feito não compensa voltar ao inicio.

Aconteceu esta pandemia mas podia ter acontecido algo mais grave...



Eu espero que volte a estaca zero, se o NH-90 e o A-400M voltaram, porque o KC não pode ?

O NH-90 era dos melhores helis médios e o A-400M dos melhores em termos de transporte estratégico/táctico, e o KC ?

Quais são as suas virtudes?

Quantos já se venderam ?

Quantos já voaram em missões reais ?

Voltar à estaca zero significará não vir nada, nem KC nem carapuça, nem com méritos nem sem méritos (todos profusamente já discutidos). Tal como aconteceu com os NH90 e com o A400 na época. Ou com os EC-635 já agora, ou com várias versões das Pandur, incluindo a anfíbia. E isto para não ir mais longe... Fartamo-nos de pagar indemnizações e verbas não reavidas e ainda hoje continuamos sem nenhum destes equipamentos ou seus substitutos.
 

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dc

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #42 em: Abril 08, 2020, 12:49:19 am »
Sim neste momento já nem é benéfico cancelar a aquisição dos KC. Talvez uma redução do número a adquirir, ou um adiamento dos pagamentos, mais que isso e tínhamos que pagar não sei quantos milhões de indemnização, mais o dinheiro que já lá foi investido.

Quero é ver que outros programas serão cancelados ou adiados. E também quero ver como vai ser no resto da Europa.
 

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #43 em: Abril 08, 2020, 01:05:27 am »
Muito depende do futuro das actuais alianças.
Vamos ver como sai a UE desta crise. E qual o peso da China e dos EUA em relação à Europa.

No entanto com o provável aumento do desemprego pode ser que a questão da falta de pessoal fique menos acentuada.

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Re: FA pós COVID 19
« Responder #44 em: Abril 08, 2020, 07:06:19 am »
Tem quatro... Quando trabalham... Porque não foram poucas as vezes que a missão foi adiada por avaria do C...
O 295 com os seus dois motores até tem assegurado grande parte dos transportes para as ilhas.

Atenção que não tenho síndrome Ká-Cê e longe de o considerar o melhor em alguma coisa, mas com o investimento feito não compensa voltar ao inicio.

Aconteceu esta pandemia mas podia ter acontecido algo mais grave...

HSMW, quando os nossos excelentes 295 tiverem trinta e poucos anos diz-me quantos estarão operacionais para cumprir as missões que agora executam, e quanto ás missões dos C's serem adiadas o motivo prende-se com o elevado n úmero de aeronaves que a esq possui, apenas quatro e quando eram cinco alturas houve em que apenas duas estavam operacionais.

O porquê de ter mencionado os quatro motores deve-se apenas ao facto de uma aeronave de carga, plurireactor/plurimotor, dispor de condições de segurança de voo, sobre os oceanos, superior ás aeronaves bimotoras é como as condições de segurança de voo de um A139 para um a119Koala.

Abraços e protege-te
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