Votação

Qual a solução mais sensata?

Sou a favor da construção dos dois.
37 (27.2%)
Sou a favor apenas do TGV.
11 (8.1%)
Sou a favor apenas do aeroporto.
25 (18.4%)
Nenhum, há outras prioridades.
63 (46.3%)

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Votação encerrada: Julho 05, 2005, 08:14:28 pm

Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?

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Get_It

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Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso
« Responder #180 em: Julho 02, 2007, 02:13:09 am »
Foi publicado um artigo, de 12 páginas, no Área Militar da autoria do P.Mendonça e J.P.Brás intitulado Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso, que analisa a localização do novo aeroporto e juntamente com o TGV. Nada mau o artigo, vale mesmo a pena passar alguns minutos a lê-lo - fica aqui uma dica: leiam-no enquanto comem mousse de chocolate, que foi o meu caso.
Citação de: "Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso"
O tema desta análise não se relaciona directamente com questões militares excepto quando as últimas duas localizações referidas para o possível futuro aeroporto de Lisboa são ou onde já se encontram instalações da Força Aérea, ou onde a Força Aérea efectua exercícios de tiro.

A importância e dimensão estratégica do investimento, bem como as suas possíveis consequências para o futuro do país, levam no entanto a que pelo menos nos permitamos coligir alguns dados e colocar algumas questões, perante uma «quase decisão» que praticamente ninguém entende.

A análise, tem em atenção as duas opções para a construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa, que o governo de Portugal aceitou que fossem analisadas. As duas opções correspondem a um aeroporto na região da Ota, e a um aeroporto na área correspondente ao Campo de Tiro de Alcochete, que é referido também como «C.T.A.» nos mapas e gráficos.

[continua]


Cumprimentos,
« Última modificação: Julho 02, 2007, 03:24:17 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Yosy

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« Responder #181 em: Julho 02, 2007, 02:55:27 am »
Só a 1ª pagina serve para descredibilizar o artigo todo: vejam a escolha da foto do Guterres e a legenda que a acompanha.

Obviamente que é um artigo pouco profissional.
 

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papatango

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« Responder #182 em: Julho 02, 2007, 09:48:53 am »
Num país normal, o Yosy teria utilizado um critério honesto, para opiniar sobre o trabalho dos outros, como por exemplo criticar os pontos de vista ou os dados estatísticos.

Ao revés, optou por  criticar a escolha da fotografia...

Pode sempre recorrer ao que se está a tornar norma em Portugal Yosy

Faça uma folhinha de denuncia e envie para a PIDE.
Eles depois saberão o que fazer, e até é possivel que como denunciante você ganhe um dinheirito extra.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Luso

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« Responder #183 em: Julho 02, 2007, 11:28:12 am »
Citação de: "papatango"
Faça uma folhinha de denuncia e envie para a PIDE.


PIDE = Polícia Inquisitória dos Democratas de Esquerda

Para Medina Carreira, na entrevista que concedeu à SIC Notícias no dia 29 de Junho, a única razão inteligível para a escolha da OTA é o facto de ser a mais cara...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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SSK

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« Responder #184 em: Julho 02, 2007, 01:49:38 pm »
Também tem um lado positivo, sempre se dá um escoamento aos dinheiros públicos de um modo mais rápido... Haja paciência para tudo isto...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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Mar Verde

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Re: Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso
« Responder #185 em: Julho 02, 2007, 02:35:32 pm »
Citação de: "Get_It"
Foi publicado um artigo, de 12 páginas, no Área Militar da autoria do P.Mendonça e J.P.Brás intitulado Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso, que analisa a localização do novo aeroporto e juntamente com o TGV. Nada mau o artigo, vale mesmo a pena passar alguns minutos a lê-lo - fica aqui uma dica: leiam-no enquanto comem mousse de chocolate, que foi o meu caso.

Cumprimentos,



a opção Montijo no estudo deles não está bem explicada

quando se fala em Portela + Montijo, trata-se de uma pista nova paralela à Portela, e não a 90º graus como eles indicam no estudo
 

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papatango

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« Responder #186 em: Julho 02, 2007, 06:44:24 pm »
Caro Mar Verde:

O areamilitar.net, não publicou nenhum estudo.

O que está lá é apenas o que já se sabe.

Os dados são os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatísticas.

Quem faz estudos são os senhores engenheiros (da ordem e sem ser da ordem) que fazem aqueles estudos baseados em progressões geométricas estilo " se o crescimento do tráfego for de 2.75% ao ano e se a posição de saturno relativamente ao sol não mudar mais de dois graus..."

Esses estudos cripticos, que a maioria das pessoas não entende porque os autores dos estudos não querem que se entenda são na sua maioria publicados em engenheires, para que o pagode não entenda nada e não possa ter opinião.

Em terra de cego quem tem olho é Rei, e os estudos parecem sempre ser estudos feitos por aqueles que têm olhos, para serem visto pelos cegos.

O que está publicado no areamilitar.net são apenas dados do Instituto Nacional de Estatísticas e cruzados com os mapas dos municipios da Região Metropolitana de Lisboa, para mostrar até que ponto o tontito do Mario Lino e o aprendiz de Salazar, José Socrates mentiram, porque no meu fraco vocabulário de zé ninguém, eu não conheço outra palavra para descrever o que estes senhores fizeram, que não seja MENTIRA!!!

Eu não recolhi os dados, mas fui eu que fiz os mapas, e à medida que eles íam aparecendo, eu colocava as mãos na cabeça.


E ao contrário de qualquer outra comparação ou análise, eu acho que quando analizamos a situação e detectamos patetices graves, não podemos deixar de contar o que se passou, e a conclusão é simples:

Guterres desleixou-se com medo dos ecologistas e deixou cair o aeroporto na margem sul, com medo que os ecologistas fizessem pressão sobre Bruxelas para impedir Rio Frio, como ameaçaram no caso da barragem de Foz Coa com a campanha das "Gravuras não sabem nadar"

Durão Barroso, esteve-se marimbando para o aeroporto porque chegou ao poder depois do 11 de Setembro e deixou o aeroporto para as calendas.

Socrates apanhou o aeroporto parado, sem nenhum estudo sobre os verdadeiros problemas da Ota, e avançou porque a última ordem era avançar para a Ota.

São todos responsáveis por esta trapalhada, e o Sócrates é responsavel por tentar resolver esta trapalhada da pior maneira, construindo o aeroporto de Lisboa a 43Km do Marquês de Pombal, mais longe que qualquer aeroporto em qualquer cidade importante do mundo.

= = = =

Eu não sou especialista em questões aéreas, e a pessoa que me enviou os dados sobre as possibilidades Portela +1 apresentou aquela opinião que a mim me parece lógica, mas como digo eu não tenho suficientes conhecimentos sobre a matéria.

Posso dizer no entanto que o argumento contra a pista «paralela»O à Portela, «manda» os aviões do Montijo contra a Serra da Arrábida quando o vento está sul, e coloca-os num circuito de espera (quando necessário) que anda por cima de áreas urbanas.

= = = =

Acrescento que se alguém tiver alguma opinião que queira expor sobre o assunto que seja interessante, ela poderá ser acrescentada à matéria.

Pessoalmente estou farto de ser tratado como uma besta por um Estado Corporativo, que não dá aos cidadãos o direito de pensar e escolher, reservando as decisões para os bebedores do Santo Graal, mesmo quando estes não passam de engenheirozecos mediocres, que fazem exames por fax.
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Yosy

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« Responder #187 em: Julho 02, 2007, 07:59:51 pm »
Citação de: "papatango"
Num país normal, o Yosy teria utilizado um critério honesto, para opiniar sobre o trabalho dos outros, como por exemplo criticar os pontos de vista ou os dados estatísticos.

Ao revés, optou por  criticar a escolha da fotografia...

Pode sempre recorrer ao que se está a tornar norma em Portugal Yosy

Faça uma folhinha de denuncia e envie para a PIDE.
Eles depois saberão o que fazer, e até é possivel que como denunciante você ganhe um dinheirito extra.


A fotografia faz parte do artigo não faz? A legenda também não é?

Usei um critério honesto: o critério da imparcialidade. E só um cego é que não vê a falta da mesma no artigo. O artigo, para ser bem feito, deveria focar-se SÓ nas opções do aeroporto que melhor servissem Portugal e não uma cor política.
 

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Luso

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« Responder #188 em: Julho 02, 2007, 08:16:00 pm »
Citação de: "Yosy"
O artigo, para ser bem feito, deveria focar-se SÓ nas opções do aeroporto que melhor servissem Portugal e não uma cor política.


Ou seja, o artigo que não é bem feito, deveria ignorar por completo o historial de decisões e indecisões das nossas impolutas virgens governativas, deixando de lado o contexto que ajuda a explicar muita coisa.

Para ser bem feito, não se pode falar da "côr política" mesmo que esteja carregadinha de responsabilidades nos porquês.

Porque é que o Yosy não nos brinda com um artigo realmente bem feito, de sua pena?
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papatango

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« Responder #189 em: Julho 02, 2007, 08:51:45 pm »
Citação de: "Yosy"
A fotografia faz parte do artigo não faz? A legenda também não é?

Usei um critério honesto: o critério da imparcialidade. E só um cego é que não vê a falta da mesma no artigo. O artigo, para ser bem feito, deveria focar-se SÓ nas opções do aeroporto que melhor servissem Portugal e não uma cor política.


Mas como é que você pode ser parcial ou imparcial perante uma fotografia ?

Você passou da primeira página ?  :shock:

Ser imparcial, não quer dizer ser estúpido!!!

E se quer saber, antes de ter coligido todos os dados a minha ideia sobre a questão era bastante diferente.

O país está mais uma vez «encafuado» num buraco e prestes a meter-se num ainda maior, o que é que você acha que provocou isso?

Foi o ar do mar?
Foi a Nossa Senhora de Fátima ?
Foia a polsição de Marte em quadratura com Vénus ?

Yosy:

Todos os disparates que os governos fazem têm sempre um responsável, e se você tivesse visto com atenção, as criticas são dirigidas a António Guterres por uma razão e a Durão Barroso por outra.

O actual primeiro ministro não tem culpa da bandalheira criada pelo Guterres e pelo Barroso.

Ele tem culpa é por ter seguido na linha do desleixo e do vamos depressa que se faz tarde, sem ter entendido que os governos anteriores abandalharam completamente o tratamento da questão.

Ninguém tem culpa por desde 1969 REPITO, Mil Novecentos e Sessenta e Nove, (provavelmente a maioria dos participantes do Fórum nem era nascida) os estudos apontarem SEMPRE a opção de construção de um aeroporto na margem sul do Tejo e de repente, vai-se construir o aeroporto no pior lugar possível sem que ninguém nos dê explicações melhores que as mentiras REPITO, AS MENTIRAS DO MINISTRO MARIO LINO ?


Eu não posso ser imparcial quando estou absolutamente convencido de que MARIO LINO ou é um tremendo mentiroso, ou então um tremendo desleixado...

O que devemos fazer Yosy?

Calculo que ache que nos devemos calar como bons e obedientes cidadãos, não fazer muito barulho para não criar problemas...

Se o Guterres não tem culpa, se o Barroso não tem culpa, se o Lino não tem culpa (provavelmente esse é inocente, porque nasceu assim), se o Sócrates não tem culpa, então eu pergunto ao Yosy?

Afinal de contas quem é o filho da mãe que é responsável por termos chegado à situação ridicula em que nos encontramos, em que o governo de um país pobre vai construir um aeroporto caríssimo, que será o aeroporto mais longinquo da cidade que quer servir (em todo o mundo) e que terá 20 anos de vida, mesmo segundo os estudos que defendem a sua construção...

Afinal de quem é a culpa ?

MORRE SOLTEIRA ????????
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Yosy

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« Responder #190 em: Julho 02, 2007, 09:49:09 pm »
^^^^^acho que foi (e é) errado andar por aí a apontar o dedo a este ou aquele - o artigo ideal, para mim, punha de parte todas as politiquices e focava-se apenas nos aspectos técnicos, económicos, o futuro etc. Isso sim, um artigo 5 estrelas.

Este leva só 4, porque se mete em meandros políticos - mas o resto do artigo está bastante bom. De qualquer modo, aquele começo é muito mau, na minha opinião. Se queriam falar disso deviam ter posto isso como apêndice.
 

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SSK

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« Responder #191 em: Julho 02, 2007, 10:45:08 pm »
Citação de: "Yosy"
^^^^^acho que foi (e é) errado andar por aí a apontar o dedo a este ou aquele - o artigo ideal, para mim, punha de parte todas as politiquices e focava-se apenas nos aspectos técnicos, económicos, o futuro etc. Isso sim, um artigo 5 estrelas.

Este leva só 4, porque se mete em meandros políticos - mas o resto do artigo está bastante bom. De qualquer modo, aquele começo é muito mau, na minha opinião. Se queriam falar disso deviam ter posto isso como apêndice.


Na marinha usa-se a expressão "Máquinas a Ré toda" :lol:  :lol:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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Yosy

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« Responder #192 em: Julho 02, 2007, 11:16:29 pm »
^^^^  :?  que, vamos direitos a um desastre com este aeroporto?
 

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Mar Verde

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Re: Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso
« Responder #193 em: Julho 03, 2007, 07:46:13 am »
Citação de: "Mar Verde"
Citação de: "Get_It"
Foi publicado um artigo, de 12 páginas, no Área Militar da autoria do P.Mendonça e J.P.Brás intitulado Aeroportos em Portugal: Estudos e bom senso, que analisa a localização do novo aeroporto e juntamente com o TGV. Nada mau o artigo, vale mesmo a pena passar alguns minutos a lê-lo - fica aqui uma dica: leiam-no enquanto comem mousse de chocolate, que foi o meu caso.

Cumprimentos,


a opção Montijo no estudo deles não está bem explicada

quando se fala em Portela + Montijo, trata-se de uma pista nova paralela à Portela, e não a 90º graus como eles indicam no estudo















Fonte: http://www.slideshare.net/MPAlves/o-2-a ... o-montijo/
 

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Cabecinhas

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« Responder #194 em: Julho 03, 2007, 12:41:13 pm »
Atenção esse caís fluvial é o que pertence à marinha logo ao lado existe um que é o da Transtejo
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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