4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 47383 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #75 em: Junho 18, 2010, 01:57:34 pm »
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.

ahahah, em que ?

Os seus conceitos de estratégia e táctica estão errados.

Já agora pode me ajudar e explicar em quê sff. Eu falei em estrategia, movimentação de tropas, logisticas e essas coisas todas, não falei em tacticas de combate.

É que se não, fica só por dizer q estou errado e eu continuo a não perceber porquê!!

Obrigado
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #76 em: Junho 18, 2010, 03:06:18 pm »
Caros camaradas de forum.

Por favor, não alimentem o dialogo com figuras que nuncam deram o seu contributo pela pátria, algem que nunca esteve na instituição castrense.

Ignorem!

Não há forma melhor de calar algém!

Um Abraço.
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #77 em: Junho 18, 2010, 03:20:33 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.

ahahah, em que ?

Os seus conceitos de estratégia e táctica estão errados.

Já agora pode me ajudar e explicar em quê sff. Eu falei em estrategia, movimentação de tropas, logisticas e essas coisas todas, não falei em tacticas de combate.

É que se não, fica só por dizer q estou errado e eu continuo a não perceber porquê!!

Obrigado
Caro ACADO, por favor não tome a árvore pela floresta. É certo que infelizmente nem sempre vemos as regras de segurança a serem devidamente respeitadas. No entantanto deveria evitar tomar por regra maus exemplos que tenha eventualmente presenciado. Como já mencionou, não tem experiência de vida militar, portanto coloco-lhe a seguinte questão: Onde é que já presenciou no decorrer de actividades de instrução, exercicios ou operações reais maus exemplos por parte de militares ??????
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #78 em: Junho 18, 2010, 04:08:15 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "lazaro"

O Forum Defesa, nalguns aspectos, devia ser o Forum de Defesa Pessoal...

Que eu saiba a Defesa tambem passa pela Defesa pessoal. Alias, e um dos seus pilares. E o problema de muitos militares e que descuram a Defesa Pessoal e so pensam em exercicos de movimentacao de tropas e por ai a diante.
E embora a estrategia seja de extrema importancia, estao feitos militares de secretaria em vez de militares de guerra...
Se o soldado individual nao souber combater, nao vale de nada ter grandes estrategas!!

Citação de: "lazaro"
para além de saber bastante de pistoladas, também julga que percebe bastante da organização militar ...
Nunca me ouviu dizer que percebia de organizacao militar. Posso dar certas opinioes , mas sobre organizacao, e raro falar.
Posso achar que certas coisas estao mal, agora, nao percebo um chavo de organizacao militar...
E sinceramente, organizacao militar e algo que nao preciso de perceber pra nada. Vivo no mundo civil e nao me tenho arrependido muito. Faco muita coisa que os militares gostavam de fazer e ganho bem mais...
Se calhar nao ando de submarino ou de tanque, mas e dai, tambem a maior parte dos militares nao o fazem!!

Citação de: "lazaro"
De facto no que toca a pistolas e afins estou mesmo a aprender consigo e com outros, ...
Fico contente que possamos contribuir com algo...

ACADO,

Você está enganado.

ahahah, em que ?

Os seus conceitos de estratégia e táctica estão errados.

Já agora pode me ajudar e explicar em quê sff. Eu falei em estrategia, movimentação de tropas, logisticas e essas coisas todas, não falei em tacticas de combate.

É que se não, fica só por dizer q estou errado e eu continuo a não perceber porquê!!

Obrigado

Existem demasiados livros, artigos, documentários, sites da net, etc. etc., a explicar a diferênça entre niveis de planeamento, estratégia, táctica, etc., importância de uma e de outra e influência entre elas. Para ser eu a explicar-lhe. é que nem vou entrar nessa...

Para lhe dar uma dica, o planeamento e definição de objectivos estratégicos é, por norma, feito primeiro que o planeamento operacional e táctico, pelo menos cá na "casa" é assim. Claro que existem excepções, até existe o "tudo ao molho e fé em Deus", mas isso dá m****.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #79 em: Junho 18, 2010, 08:44:16 pm »
Citação de: "Equilibrio"

Para lhe dar uma dica, o planeamento e definição de objectivos estratégicos é, por norma, feito primeiro que o planeamento operacional e táctico, pelo menos cá na "casa" é assim. Claro que existem excepções, até existe o "tudo ao molho e fé em Deus", mas isso dá m****.

Mas isso sei eu!! Eu por acaso disse que era ao contrario!!??

Eu disse foi que muitos oficiais preocupam-se em treinar estrategia, descurando completamente o treino dos seus subalternos no combate corpo a corpo!Ou seja, as técnicas e alguns dos procedimentos tacticos do combate a curta distancia.
Tornando-se assim oficiais de secretária!

Nao vejo em que é q isso que eu disse contraria o que me está a dizer. E como isso não há nenhum livro, artigo, etc que me vá esclarecer.
Gostaria, se possível, que me elucida-se melhor onde é q eu estou a errar!!

Ou será que é só uma questão de linguagem, e que não nos estamos a fazer entender um ao outro??

Obrigado.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #80 em: Junho 18, 2010, 09:05:54 pm »
Citação de: "AtInf"
Caro ACADO, por favor não tome a árvore pela floresta. É certo que infelizmente nem sempre vemos as regras de segurança a serem devidamente respeitadas. No entantanto deveria evitar tomar por regra maus exemplos que tenha eventualmente presenciado. Como já mencionou, não tem experiência de vida militar, portanto coloco-lhe a seguinte questão: Onde é que já presenciou no decorrer de actividades de instrução, exercicios ou operações reais maus exemplos por parte de militares ??????

Eu não disse que não tenho experiência de vida militar!! Eu só disse que nunca fui militar!!

Peço desculpa mas não vou mencionar quem ou onde!!  
Se lhe estou a dizer que já vi várias vezes, vai ter de acreditar na minha palavra.

Como é obvio que não é toda a gente.
Isto que eu falo, só enfia a carapuça quem quer!! Mas que há muitos há...
A resposta mais clássica é sempre: " Mas na tá carregada ..." ou " Mas tá em segurança..." e por aí a diante!!
No entanto tambem conheço muito boa gente nas nossas forças armadas que são super profissionais, e com as suas armas umas autenticas maquinas de Combate.
No entanto esses são os que sabem aquilo do que estamos aqui a discutir e eles proprios tentam combater este problema da leviandade com que se lida com as armas. No entanto muitas vezes as borucracias não os deixam. Desses não preciso de falar.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #81 em: Julho 28, 2010, 11:31:19 pm »
Mais uma vez, tudo aquilo que ja falei antes se confirma!!

Eu nao queria bater mais no ceguinho!! Mas por favor, se ha instrutores de tiro neste forum falem com os vossos colegas e digam-lhes para irem rapidamente fazer uns upgrades.

Hoje fui convidado para ir fazer tiro com mais outras entidades oficiais a uma das mais prestigiadas escolas das nossas forcas armadas! e embora tenha sido um momento divertido, nunca tinha visto tanta negligencia no manusei de armas por parte de militares.
Felizmente, todos os militares Portugueses com quem ja tinha treinado levam isto de maneira diferente e estao sempre a procura de mais conhecimento. Agora quando oficiais e sargentos de tiro numa escola daquelas fazem as asneiras q eu vi!! Estao as forcas armadas perdidas!!

Comecou logo por fomentarem o Airsoft!! Ridiculo, ate me doeu o coracao.
Armas a apontar para tudo quanto era sitio, inclusive, com os Homens a verem os sitios onde tinha acertado e um a pavonear a arma.
Arma encrava, o gajo nao consegue abrir a arma e vem com ela a dar a dar a tentar abri-la a varrer toda a gente com o cano!!
Estao a falar com uma Glock na mao e mais uma vez ela aponta para toda a gente.
No fim, estao a limpar as armas e mais uma vez apontam a toda a gente, carregam nos gatilhos a doida!!

Fiquei doido, ainda chamei a atencao duas ou tres vezes. Depois desisti, curti as minhas rajadazinhas e rezei pra que ninguem tivesse nenhum azar.
Quando me vim embora ainda la estavam a tentar abrir uma pistola que nem sequer tinham percebido que tinha um involucro rasgado na camara!!

Nao percebo como e q as pessoas que estao responsaveis sao os mais irresponsaveis!!!

Bom, espero que isto nao seja mais um post de conflito e sim um de aprendizagem!!
para os mais novos, nao pensem que os vossos superiores sabem tudo e q fazem tudo bem.
para os mais velhos, nao pensem que sabem tudo e q fazem tudo bem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #82 em: Julho 29, 2010, 09:46:58 am »
Onde foi isso?

Nos tempos em que cumpri o serviço militar as regras eram cumpridas, e vi muito menino a levar algumas caroladas, que doiam, quando não o faziam.

Mas como isto está tudo mudado...
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #83 em: Julho 29, 2010, 11:01:27 am »
Citação de: "Equilibrio"
Onde foi isso?

Nos tempos em que cumpri o serviço militar as regras eram cumpridas, e vi muito menino a levar algumas caroladas, que doiam, quando não o faziam.

Mas como isto está tudo mudado...

Desculpe lá mas não vou dizer onde foi. Não penso que isso seja relevante para a questão. É uma Escola de prestigio e não quero por os Homens em cheque.

O problema é q as proprias regras que provavelmente ensinaram no seu tempo já devem estar ultrapassadas.
E não vamos lá com caroladas.
As 4 regras são simples, se não as cumprem poem a vida das pessoas em risco e por isso não lhes podem ser atribuidas armas...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #84 em: Julho 29, 2010, 11:09:17 am »
Custa-me a acreditar que estando a arma municiada a andassem a apontar a alguma coisa sem ser ao alvo... Mas se o Acado o diz... Isso foi onde? Nas Caldas? ESE?

Citar
No fim, estão a limpar as armas e mais uma vez apontam a toda a gente, carregam nos gatilhos a doida
Isto é quando as armas estão desmontadas para limpeza? É outra vez a questão de apontar um bocado de ferro?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #85 em: Julho 29, 2010, 03:25:51 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Onde foi isso?

Nos tempos em que cumpri o serviço militar as regras eram cumpridas, e vi muito menino a levar algumas caroladas, que doiam, quando não o faziam.

Mas como isto está tudo mudado...

Desculpe lá mas não vou dizer onde foi. Não penso que isso seja relevante para a questão. É uma Escola de prestigio e não quero por os Homens em cheque.

O problema é q as proprias regras que provavelmente ensinaram no seu tempo já devem estar ultrapassadas.
E não vamos lá com caroladas.
As 4 regras são simples, se não as cumprem poem a vida das pessoas em risco e por isso não lhes podem ser atribuidas armas...

As caroladas serviam para relembrar a matéria dada.

As regras que ensinaram "no meu tempo" não estão ultrapassada, ainda hoje as ponho em practica. Até porque, quando o TCOR John Dean "Jeff" Cooper, as criou ainda eu ainda não tinha cumprido o meu serviço militar e são essas que foram inunciadas por si.

ACADO não tenha dúvidas de uma coisa, eu fui muito bem instruido e treinado no exército português, depois em formações complementares, que ainda frequento fui aperfeiçoando as técnicas, mas as operções de segurança foram das primeiras coisas que aprendi.

A única coisa que fui mudando foi a posição de tiro e a arma, visto que comecei com a P38 e com a G3 e agora as que mais uso são a Glock17 (não a 19) e a MP5.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #86 em: Julho 31, 2010, 11:05:12 am »
Citação de: "HSMW"
Custa-me a acreditar que estando a arma municiada a andassem a apontar a alguma coisa sem ser ao alvo... ... Mas se o Acado o diz... Isso foi onde? Nas Caldas? ESE?

Citar
No fim, estão a limpar as armas e mais uma vez apontam a toda a gente, carregam nos gatilhos a doida
Isto é quando as armas estão desmontadas para limpeza? É outra vez a questão de apontar um bocado de ferro?

E por acaso a armas alguma vez estao desmuniciadas???? essa e a resposta mais classica que mais acidentes provoca...

E eu disse a limpar as armas, e nao desmontadas.

Ja disse que nao vou dizer onde foi!! acho q ficou claro
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #87 em: Julho 31, 2010, 11:12:30 am »
Citação de: "Equilibrio"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Equilibrio"
Onde foi isso?

Nos tempos em que cumpri o serviço militar as regras eram cumpridas, e vi muito menino a levar algumas caroladas, que doiam, quando não o faziam.

Mas como isto está tudo mudado...

Desculpe lá mas não vou dizer onde foi. Não penso que isso seja relevante para a questão. É uma Escola de prestigio e não quero por os Homens em cheque.

O problema é q as proprias regras que provavelmente ensinaram no seu tempo já devem estar ultrapassadas.
E não vamos lá com caroladas.
As 4 regras são simples, se não as cumprem poem a vida das pessoas em risco e por isso não lhes podem ser atribuidas armas...

As caroladas serviam para relembrar a matéria dada.

As regras que ensinaram "no meu tempo" não estão ultrapassada, ainda hoje as ponho em practica. Até porque, quando o TCOR John Dean "Jeff" Cooper, as criou ainda eu ainda não tinha cumprido o meu serviço militar e são essas que foram inunciadas por si.

ACADO não tenha dúvidas de uma coisa, eu fui muito bem instruido e treinado no exército português, depois em formações complementares, que ainda frequento fui aperfeiçoando as técnicas, mas as operções de segurança foram das primeiras coisas que aprendi.

A única coisa que fui mudando foi a posição de tiro e a arma, visto que comecei com a P38 e com a G3 e agora as que mais uso são a Glock17 (não a 19) e a MP5.

Ok. Peco desculpa, pensei que fosse do tempo de outras regras manhosas que andavam para ai a solta em Portugal.

Agora o termo operacoes de seguranca e que ja nao me agrada. A unica operacao que conheco e carregar a arma e depois descarrega-la quando e preciso limpa-la.  Mas nao me leve a mal, compreendo o que diz. Provavelmemte e obrigado por alguem no seu trabalho a fazer essas tais "operacoes de seguranca"!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #88 em: Julho 31, 2010, 12:20:30 pm »
Citar
A única coisa que fui mudando foi a posição de tiro e a arma, visto que comecei com a P38 e com a G3 e agora as que mais uso são a Glock17 (não a 19) e a MP5.

Equilibrio

você tem uma Glock 17 e uma MP5 de serviço e está a dizer que a unica coisa que mudou desde o tempo da P38 e da G3 foi a posição...
« Última modificação: Julho 31, 2010, 12:57:12 pm por sniper14 »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #89 em: Julho 31, 2010, 12:28:20 pm »
:shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.