Projecto Embraer KC-390

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Charlie Jaguar

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #900 em: Maio 26, 2017, 12:32:55 pm »
A Embraer não tem tido para já muito sucesso, e a Suécia congelou a coisa ao modernizar os seus C-130. Dá uma certa sensação de que o palco está pronto para que sejamos nós o cliente de lançamento estrangeiro do KC-390.  ::)

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Embraer busca ativamente vendas do KC-390 aos seus parceiros
25 de maio de 2017

A gigante brasileira de aviação Embraer tem buscado uma venda firme no exterior para seu avião-tanque e transporte multifunção KC-390 (MRTT). A Embraer esperava convencer a Força Aérea da Suécia a escolher o KC-390 para substituir seu avião de transporte Lockheed Martin C-130H Hercules. No entanto, a Suécia optou por manter os seus C-130Hs em serviço até o início de 2030, efetivamente empurrando a perspectiva de uma compra de aeronaves de transporte para a década de 2020. Por enquanto, a Suécia não pensa que seja rentável substituir os seus C-130Hs.

Embora a Embraer tenha 28 encomendas domésticas dos militares brasileiros, ainda não converteu cinco Cartas de Intenção (LoIs) para 32 aeronaves em vendas firmes. Argentina (seis), Chile (seis), Colômbia (12), República Tcheca (dois) e Portugal (seis) assinaram LoIs. Para a Embraer, converter essas vendas intencionais em encomendas firmes iria instilar confiança externa na plataforma e gerar escala.

A Embraer pretende captar uma parcela considerável do mercado de usuários antigos de C-130B/E/H. No entanto, enquanto o KC-390 está mostrando cada vez mais sua versatilidade — com testes de reabastecimento em seco bem sucedidos em fevereiro — seu status como uma nova plataforma poderia ser uma desvantagem contra o C-130. A Lockheed Martin está confiante na ideia de que os usuários existentes do C-130 prefeririam um C-130 de nova geração (ou seja, “apenas um Hercules pode substituir um Hercules”) que, embora uma aquisição dispendiosa, traria um desempenho, uma capacidade e confiabilidade garantidos.

Avançando, a Embraer receberá apoio do governo brasileiro, que estabelecerá uma linha de crédito para as exportações brasileiras de defesa. Sob o plano, os potenciais compradores poderiam receber planos de financiamento — para a totalidade da compra — de até 25 anos, com um período de carência de cinco anos. Esta deve ser uma ferramenta eficaz para gerar interesse entre os mercados mundiais sensíveis aos custos e em desenvolvimento. Os clientes e parceiros de lançamento do KC-390 também se beneficiarão das disposições de co-produção.

Até agora, os membros da OTAN (por exemplo, a Alemanha) e parceiros próximos dos EUA (por exemplo, a Nova Zelândia) optaram por selecionar hardware dos EUA, tal como o C-130J e o P-8, respectivamente, para substituir sistemas antigos. As perspectivas da Embraer serão mais fortes entre países fora desses reinos.

http://www.aereo.jor.br/2017/05/25/embraer-busca-ativamente-vendas-do-kc-390-aos-seus-parceiros/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Stalker79

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #901 em: Maio 26, 2017, 03:56:12 pm »
A Embraer não tem tido para já muito sucesso, e a Suécia congelou a coisa ao modernizar os seus C-130. Dá uma certa sensação de que o palco está pronto para que sejamos nós o cliente de lançamento estrangeiro do KC-390.  ::)

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Embraer busca ativamente vendas do KC-390 aos seus parceiros
25 de maio de 2017

A gigante brasileira de aviação Embraer tem buscado uma venda firme no exterior para seu avião-tanque e transporte multifunção KC-390 (MRTT). A Embraer esperava convencer a Força Aérea da Suécia a escolher o KC-390 para substituir seu avião de transporte Lockheed Martin C-130H Hercules. No entanto, a Suécia optou por manter os seus C-130Hs em serviço até o início de 2030, efetivamente empurrando a perspectiva de uma compra de aeronaves de transporte para a década de 2020. Por enquanto, a Suécia não pensa que seja rentável substituir os seus C-130Hs.

Embora a Embraer tenha 28 encomendas domésticas dos militares brasileiros, ainda não converteu cinco Cartas de Intenção (LoIs) para 32 aeronaves em vendas firmes. Argentina (seis), Chile (seis), Colômbia (12), República Tcheca (dois) e Portugal (seis) assinaram LoIs. Para a Embraer, converter essas vendas intencionais em encomendas firmes iria instilar confiança externa na plataforma e gerar escala.

A Embraer pretende captar uma parcela considerável do mercado de usuários antigos de C-130B/E/H. No entanto, enquanto o KC-390 está mostrando cada vez mais sua versatilidade — com testes de reabastecimento em seco bem sucedidos em fevereiro — seu status como uma nova plataforma poderia ser uma desvantagem contra o C-130. A Lockheed Martin está confiante na ideia de que os usuários existentes do C-130 prefeririam um C-130 de nova geração (ou seja, “apenas um Hercules pode substituir um Hercules”) que, embora uma aquisição dispendiosa, traria um desempenho, uma capacidade e confiabilidade garantidos.

Avançando, a Embraer receberá apoio do governo brasileiro, que estabelecerá uma linha de crédito para as exportações brasileiras de defesa. Sob o plano, os potenciais compradores poderiam receber planos de financiamento — para a totalidade da compra — de até 25 anos, com um período de carência de cinco anos. Esta deve ser uma ferramenta eficaz para gerar interesse entre os mercados mundiais sensíveis aos custos e em desenvolvimento. Os clientes e parceiros de lançamento do KC-390 também se beneficiarão das disposições de co-produção.

Até agora, os membros da OTAN (por exemplo, a Alemanha) e parceiros próximos dos EUA (por exemplo, a Nova Zelândia) optaram por selecionar hardware dos EUA, tal como o C-130J e o P-8, respectivamente, para substituir sistemas antigos. As perspectivas da Embraer serão mais fortes entre países fora desses reinos.

http://www.aereo.jor.br/2017/05/25/embraer-busca-ativamente-vendas-do-kc-390-aos-seus-parceiros/

Tambem já está na hora de reformar os pobres C130...  Já estão mais para lá do que para cá.
 

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Sargento Barnes

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #902 em: Junho 08, 2017, 06:42:12 pm »
Olá amigos, parece que será anunciado a compra de até seis KC-390 por Portugal.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/estado-vai-comprar-a-embraer-ate-seis-avioes-kc-390
 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #903 em: Junho 08, 2017, 07:36:17 pm »
Olá amigos, parece que será anunciado a compra de até seis KC-390 por Portugal.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/estado-vai-comprar-a-embraer-ate-seis-avioes-kc-390

Para ser franco não é nada que eu não esperasse que viesse a acontecer, a ver vamos quais os próximos capítulos da saga KC390, para que esta aquisição se concretize !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Alvalade

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #904 em: Junho 08, 2017, 08:38:56 pm »
Sem concurso é que é bom. Pelo menos que saquem uns ST's.
 

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perdadetempo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #905 em: Junho 08, 2017, 10:47:04 pm »
Tentando ver o copo meio cheio...

1- A Embraer pelos projectos que realizou no mercado civil e militar nas ultimas décadas parece que ainda tem engenheiros a desenhar aviões em vez de especialistas em Lobbying ou gestores não se sabe muito bem de quê como alguns, bastantes maiores, rivais americanos ou europeus.

2-Tiveram o bom senso de congelar o desenvolvimento do avião quando o governo brasileiro teve os seus sobressaltos financeiros em vez de se enterrarem financeiramente na esperança de melhores dias.

3-Com os primeiros aviões operacionais já em construção e com previsão de entrega no segundo semestre de 2018 já se poderá começar a ver as capacidades reais do aparelho antes de ele chegar á FAP, tanto mais que os contractos de fornecimento assinados pelo governo português têm tendência a não valer o papel e tinta gastos na sua elaboração.

4-Por 70M € não me parece que estejam a contar com as contra-medidas  electrónicas, mas os nossos C-130 dificilmente estarão em melhores condições nesse aspecto e será impossível os Embraer serem mais lentos ou desconfortáveis.

5-Ainda não apareceu nenhuma fotografia de um KC-390 a aterrar numa pista semipreparada, mas normalmente desde que o avião tenha um trem de aterragem suficientemente robusto para não enterrar o avião na pista  e reactores suficientemente  elevados para não sofrerem problemas de ingestão de cascalho ou outros não deverá haver problemas de maior para uma aterragem ocasional e  a Embraer até tem experiência nesse tipo de ambientes.

E fico por aqui que não sou piloto ou especialista em aeronáutica e ainda acabo a acreditar no Pai Natal e a obrigar o Sr Dr a mudar-me os medicamentos mais uma vez ::)

Cumprimentos,



 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #906 em: Junho 09, 2017, 04:28:07 pm »
KC 390  Water Spray Test.


Água passa longe dos motores.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #907 em: Junho 09, 2017, 04:32:55 pm »
KC-390 Flight Campaign Status, May 2017.

Embraer S.A.

Not a valid vimeo URL
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #908 em: Junho 11, 2017, 06:42:05 pm »
KC-390 PTZNJ acaba de pousar na Suécia, com escala nas Ilhas Canárias, voou direto de Las Palmas para a cidade de Gothenburg.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#db1a4aa





KC-390  fotografado hoje de manhã nas Ilhas Canárias. O avião está a caminho da Europa, onde participará da feira do Paris Air Show, também conhecido como Salão de Le Bourget.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #909 em: Junho 12, 2017, 03:26:16 pm »
Bom dia/Boa tarde!!

Embraer Legacy VC-99B da FAB, decolou de Lisboa, aparentemente está indo para a cidade sueca de Gotemburgo onde está o KC-390, creio que seu passageiro deva ser o ministro da defesa Raul Jungmann.

https://www.flightradar24.com/E35L/db4ace6
« Última modificação: Junho 12, 2017, 03:30:47 pm por Sargento Barnes »
 

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Alvalade

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #910 em: Junho 12, 2017, 04:38:42 pm »
Bom dia/Boa tarde!!

Embraer Legacy VC-99B da FAB, decolou de Lisboa, aparentemente está indo para a cidade sueca de Gotemburgo onde está o KC-390, creio que seu passageiro deva ser o ministro da defesa Raul Jungmann.

https://www.flightradar24.com/E35L/db4ace6

E isso tem interesse por ? Boa Viagem .
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #911 em: Junho 12, 2017, 05:39:27 pm »
Dois primeiros KC-390 serão recebidos em 2018

Brasil terá novo jato de transporte no próximo ano



Tenente Humberto Leite

A nova espinha dorsal da Aviação de Transporte da Força Aérea Brasileira (FAB) vai começar a ganhar forma no próximo ano. A Ala 11, no Rio de Janeiro (RJ), receberá as duas primeiras unidades do KC-390, o maior avião militar já desenvolvido e fabricado no Brasil.

Enquanto dois protótipos avançam na campanha de testes, a primeira aeronave de série já está em produção na unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP).

"É um projeto importantíssimo e está em fase final de desenvolvimento. Nós já devemos ter a aeronave operando em nossas organizações a partir de meados do ano que vem", afirma o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

 As 28 unidades encomendadas deverão substituir a frota de C-130 Hércules, operada pela FAB desde 1964. Os novos aviões cumprirão missões como operar em pequenas pistas na Amazônia, lançar paraquedistas, reabastecer outras aeronaves em voo, pousar na Antártica e lançar carga em pleno voo, dentre outras.

O compartimento de carga do KC-390 tem 18,54 metros de comprimento, 3,45 de largura e 2,95 de altura. Maior que uma quadra de vôlei (18,00 metros de comprimento), o espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semidesmontadas. O blindado Guarani, por exemplo, cabe dentro do compartimento de carga do KC-390.

Também podem ser levados 80 soldados equipados ou 64 paraquedistas em uma configuração de transporte de tropa ou 74 macas mais uma equipe médica em uma configuração de evacuação aeromédica. O peso máximo para cargas é de 23 toneladas, havendo ainda a possibilidade de levar 26 toneladas caso o peso seja concentrado no centro de gravidade da aeronave.

Com 23 toneladas de carga a bordo, o KC-390 pode voar até 2.730 km de distância. Se a carga for de 14 toneladas, o alcance sobe para 4.914 km, o suficiente para sair de Manaus (AM) e ir até a Cidade do México ou Santiago, no Chile. Sem carga, em voo de traslado, é possível percorrer até 5.958 km de distância.

Esses números são alcançados porque os tanques da aeronave podem levar 23,2 toneladas de combustível, além de o avião também poder ser reabastecido em voo. O KC-390 tem ainda os equipamentos necessários para transferir parte do combustível para outros aviões e helicópteros, podendo realizar duas operações de reabastecimento em voo ao mesmo tempo. Um KC-390 poderá reabastecer, inclusive, outro KC-390, ampliando a autonomia do segundo. Outros “clientes” deverão ser os caças F-39 Gripen NG, F-5EM e A-1M.

A autonomia também pode ser usada para missões de busca, com horas de voo dedicadas a localização de uma embarcação naufragada, por exemplo. Para essa missão, além de contar com postos de observação, o KC-390 é equipado com o radar Gabbiano T20. No modo de acompanhamento de alvos, o equipamento pode rastrear mais de 200 embarcações simultaneamente, podendo ainda ser usado no combate a atividades ilegais, como pesca predatória e pirataria. É possível também utilizar o radar para identificar manchas de óleo ou realizar o mapeamento de áreas terrestres.

"O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira. Da Amazônia à Antártica, a frota de 28 aeronaves terá um papel fundamental para os mais diversos projetos do Estado brasileiro, da pesquisa científica à manutenção da soberania", explica o Comandante da Aeronáutica. "A importância do KC-390 se explica não só pela capacidade de exportação e geração de riquezas, mas a criação de 8.500 empregos”, completa o Tenente-Brigadeiro Rossato.

Fonte: Agência Força Aérea / FAB

________

Legacy VC-99B da FAB pousou em Estocolmo.
« Última modificação: Junho 12, 2017, 05:51:25 pm por Sargento Barnes »
 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #912 em: Junho 12, 2017, 05:46:35 pm »
KC-390 PTZNJ acaba de pousar na Suécia, com escala nas Ilhas Canárias, voou direto de Las Palmas para a cidade de Gothenburg.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#db1a4aa


Mas que admiração, com a aeronave ferry, foi um enorme feito.
Os C's em configuração ferry só percorrem mais 3.000 kms, SÓ !!!!!!

« Última modificação: Junho 12, 2017, 05:53:53 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #913 em: Junho 12, 2017, 05:55:06 pm »
Não sei porquê desde há uns dias atrás começou a aparecer, neste fórum, um cheiro a Burro. :conf: :amazing: :down:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #914 em: Junho 13, 2017, 10:57:17 am »
Começou... ;D :jok:


Entretanto na Jane´s a ultima notícia sobre o Kc390 é esta...  ;) :P http://www.janes.com/article/68638/portugal-envisages-acquisition-of-kc-390-aircraft
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Portugal envisages acquisition of KC-390 aircraft

Victor Barreira, Istanbul - IHS Jane's Defence Weekly
12 March 2017
   
The Portuguese Ministry of National Defence (MoND) currently considers the Embraer KC-390 multipurpose transport aircraft as an adequate solution to progressively replace the country's Lockheed Martin C-130H Hercules aircraft, it told Jane's on 9 March.

No contract has yet been placed, but up to six aircraft are expected to be purchased. Portugal made an information request to Embraer last October and is currently analysing the information provided, the MoND told Jane's.

The aircraft would conduct troop and cargo transport, firefighting, and air-to-air refuelling missions in the Portuguese Air Force service, the MoND said.

Several Portuguese companies, including OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal (partially owned by Embraer), Embraer Metálicas, Embraer Compósitos, and CEiiA, are involved with the KC-390 programme, which Jane's understands favours a potential buy of the type.


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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