Não sei se deva rir ou chorar

  • 415 Respostas
  • 88578 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #285 em: Janeiro 03, 2020, 09:14:36 am »
Também não disse mentira nenhuma, os gestores portugueses na sua grande maioria calhaus com mentalidade do séc. XIX
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #286 em: Janeiro 03, 2020, 10:14:07 am »
Também não disse mentira nenhuma, os gestores portugueses na sua grande maioria calhaus com mentalidade do séc. XIX

Está a confundir uma coisa, ele não referiu os gestores, ele referiu a qualidade da gestão. Se ele dissesse que os gestores são fracos, ele é o principal culpado, já que é Professor Catedrático de uma das maiores faculdades que cria gestores em Portugal!!!!! Aí estaria a admitir que ele está a fazer um péssimo trabalho.

Ele referiu a fraca qualidade da gestão! A gestão de uma empresa pode ser feita pelos próprios sócios, ou no caso de uma empresa de maior dimensão, há uma equipa de gestão profissional (que até podem nem sequer terem uma única acção/quota da empresa, como é o meu caso), que gere a empresa em mais ou menos colisão de interesses com os donos da mesma. Digo colisão de interesses, porque um gestor quer que a sua empresa cresça o máximo que puder, não distribuindo por exemplo dividendos aos sócios, até para atingir mais facilmente os objectivos traçados e ser compensado por isso. Já o dono quer o oposto, sacar o máximo que puder e amputa dessa forma o crescimento de uma empresa, e por esse motivo grande parte das empresas portuguesas estão sobreendividadas.

Ele estava claramente a referir-se aos empresários que mal sabem escrever, que até já foram trabalhadores durante décadas e arriscaram a sua independência. Mas o Ministro e professor fez mal, já que são esses muito pequenos que dão trabalho à esmagadora maioria dos trabalhadores.

Agora, que é verdade que uma grande parte são muito limitados eu dou-lhe a razão, mas como também sou gestor e empresário, também reconheço que há empresários com uma visão fora do normal e com uma vitalidade também fora do normal, independentemente das suas habilitações. Um canudo não é sinónimo de ser bom gestor, mas melhora e de que maneira a sua forma de pensar, isso indiscutivelmente.

Quando refere que os gestores portugueses, na sua grande maioria são calhaus, está a referir-se a algum dado científico que eu possa ver? É que os ditos gestores profissionais, são no mínimo dos mínimos licenciados e que tiveram algures professores como o Augusto Santos Silva, por isso é que refiro que é preciso ter lata!!!!!!
« Última modificação: Janeiro 03, 2020, 10:17:44 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #287 em: Janeiro 06, 2020, 01:12:05 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #288 em: Janeiro 23, 2020, 03:32:50 pm »
Morcegos e cobras podem estar na origem do novo coronavírus
Mercado onde foi localizado foco do 2019-nCoV tinha cobras à venda.




O surto do novo coronavirus que surgiu na China pode ter tido origem em morcegos e em cobras, segundo um estudo recente.

Recorde-se que o primeiro foco da infeção, que afeta gravemente as vias respiratórias, foi um mercado de peixe e marisco na cidade de Wuhan, em dezembro passado. No local, eram também vendidos animais vivos, como crocodilos, lobos bebés, salamandras gigantes, ratos, pavões, porcos-espinhos, cobras, etc.

O exame da sequência do genoma terá apontado os morcegos como hospedeiros prováveis. "Os morcegos como o habitat natural do coronavírus de Wuhan seria um raciocínio lógico e conveniente, embora seja provável que exista um intermediário para a transmissão de morcegos para humanos", segundo um estudo publicado terça-feira na revista Science China Life Sciences.

Ora, esse papel de intermediário para os humanos poderá ter sido desempenhado por cobras, à venda no mercado onde teve início o surto, sendo que os morcegos fazem parte da sua alimentação.

Hipótese colocada por um segundo estudo, publicado no Journal of Medical Virology. “Para procurar um potencial reservatório de vírus, realizámos várias análises e fizemos comparações. Os resultados sugerem que as cobras são o reservatório mais provável".

Sublinhe-se que nenhum dos estudos dá a questão como certa, frisando que são necessários testes adicionais para obter respostas mais definitivas, e capazes de ajudar nas políticas de prevenção.

O surto do vírus designado 2019-nCoV já fez 25 vítimas mortais, número atualizado esta quinta-feira, sendo que já há 616 pessoas infetadas, segundo dados das autoridades chinesas, citados pela imprensa internacional.

Há casos confirmados, além de na China Continental, em Macau, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Japão, Tailândia e Estados Unidos.

O número de infeções pode ainda subir, pois o período de incubação do vírus pode estender-se até 14 dias.

https://sol.sapo.pt/artigo/683953/morcegos-e-cobras-podem-estar-na-origem-do-novo-coronavirus
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #289 em: Janeiro 23, 2020, 03:39:42 pm »
Hoje deparei-me com um video de um chinoca a comer um ratinho do campo vivo

E agora aparece-me essa a comer um morcego :-\

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #290 em: Janeiro 24, 2020, 10:37:29 am »
Nem para comprar lixo somos bons, que tristeza

Portugal "está a ser o contentor de lixo da Europa"

Portugal importa toneladas de lixo de outros países a preço de saldo. Por cá, cobra-se 10 euros por cada tonelada de resíduos, ao passo que a média europeia se situa entre os 80 e os 100 euros

https://tvi.iol.pt/programa/ana-leal/5bec51560cf26bfdcaedf1f9/videos/--/--/video/5e29f7100cf207193068f481/1
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #291 em: Janeiro 24, 2020, 05:48:43 pm »
Por cá cobra-se 10 euros por tonelada, mas quem toma essas decisões de cobrar esse valor deve andar a cobrar muito mais.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #292 em: Fevereiro 07, 2020, 08:54:24 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #294 em: Junho 02, 2020, 10:57:01 am »
Em Arcos de Valdevez, alunos do pré-escolar regressaram com hélices na cabeça

No regresso às aulas, o município de Arcos de Valdevez equipou as crianças do pré-escolar com hélices coloridas. Com 1,20 metros de diâmetro, são uma forma lúdica de manter o distanciamento.



É a pandemia a pôr à prova a criatividade. Para o regresso às aulas dos alunos do pré-escolar, que teve lugar na última segunda-feira, um pouco por todo o país, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, encontrou uma forma inusitada de manter o distanciamento social entre crianças. Como? Colocando-lhes hélices coloridas na cabeça.

Aos chapéus, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, deu o nome de “Estamos de Volta” — “Uma alegre hélice […] que funciona como uma sugestão amiga de afastamento”, pode ler-se no Facebook da autarquia.



Compostos por sete peças em polipropileno, os chapéus foram montados pelos próprios alunos, o que a câmara classifica como “elemento de grande originalidade e cariz pedagógico”.

Nas redes sociais, a ideia está a dividir opiniões. “Isto é um bocado ridículo” ou “Que estupidez” são algumas das reações mais imediatas. Contudo, há quem defenda a iniciativa, acreditando ser “uma forma de ensinar a distância de segurança” — “Pena que tantos pais não entendam”, partilha a mesma utilizadora.

    O município de Arcos de Valdevez criou esta solução "que funciona como sugestão amiga de afastamento. A intenção pode ser boa mas esta ideia é tudo menos positiva para as crianças, pelo impacto negativo que pode ter a nível sócio-emocional. O direito a br…https://t.co/kYaWxOcplO

    — Pai de serviço (@eupaizinho2016) June 1, 2020

Também no Facebook, uma terceira utilizadora indicou que a atividade em questão se destinou a assinalar o dia do regresso às aulas destas crianças, entre os quatro e os seis anos, bem como o Dia da Criança e que os chapéus não serão mantidos durante os restantes dias.

Ainda assim, a indignação sobrepõe-se à satisfação face à ideia. Há quem aponte um possível “impacto negativo a nível socioemocional”. Outros, aproveitam simplesmente para fazer humor com a situação.

A ideia não é original, foi usada já em abril em algumas escolas chinesas, quando as aulas recomeçaram.

E houve também uma variante na Alemanha: aqui as pessoas colocaram na cabeça os rolos usados em aulas de natação.

https://observador.pt/2020/06/02/em-arcos-de-valdevez-alunos-do-pre-escolar-regressaram-com-helices-na-cabeca/
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #295 em: Agosto 24, 2020, 09:55:52 pm »
Professora Laurentina Pedroso vai ser a Provedora do Animal no Ministério do Ambiente

https://observador.pt/2020/08/24/professora-laurentina-pedroso-vai-ser-a-provedora-do-animal-no-ministerio-do-ambiente/

Como os tempos não deixam de ser ridículos, temos mais uma alucinação da geringonça.
Não percebi uma coisa, os bichos como é que fazem a reclamaCÃO?!?!?!?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #296 em: Agosto 25, 2020, 08:27:22 am »
Os cães não sei, mas que anda por aí muito animal de duas patas...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #297 em: Agosto 27, 2020, 12:09:23 am »


E de onde vieram estas há mais... Muitas mais!  :o

https://orientando.org/listas/lista-de-orientacoes/
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #298 em: Agosto 27, 2020, 11:16:47 am »


E de onde vieram estas há mais... Muitas mais!  :o

https://orientando.org/listas/lista-de-orientacoes/

Isto é um site a sério ou de comédia? Há pessoas que se dão ao trabalho de fazer isto? Parece que estou em plena Constatinopla a ver os turcos a chegar enquanto o pessoal se entretém a discutir o sexo dos anjos...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #299 em: Setembro 08, 2020, 06:26:06 pm »
Caso Rosa Grilo. Relação anula a absolvição de António Joaquim e aplica a pena máxima de prisão

https://observador.pt/2020/09/08/caso-rosa-grilo-relacao-anula-decisao-anterior-e-condena-antonio-joaquim-por-coautoria-no-homicidio/

É este tipo de situações que eu não percebo, como é que se passa da absolvição para a condenação à pena máxima? Entre o Tribunal de 1ª Instância e o Tribunal da Relação de Lisboa?