HSV - High Speed Vessels

  • 26 Respostas
  • 10945 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #15 em: Janeiro 04, 2008, 09:39:47 pm »
Nao temos nenuma companhia de tranportes nacionais naval???

Como fazemos para o serviço publico para os Açores e Madeira????
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #16 em: Janeiro 04, 2008, 09:41:57 pm »
Citação de: "Miguel"
Nao temos nenuma companhia de tranportes nacionais naval???

Como fazemos para o serviço publico para os Açores e Madeira????


eu agora já estou bastante por fora , acho que ainda existe a Transinsular que tem uns porta-contentores para as ilhas.

Acho que o único petroleiro que temos é o Galp Leixões da Sacor Maritima...quanto á PortLine nem sei se ainda existe... :oops:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Janeiro 05, 2008, 09:56:04 am »
Citação de: "Miguel"
Nao temos nenuma companhia de tranportes nacionais naval???

Como fazemos para o serviço publico para os Açores e Madeira????


Para os Açores, há a Transinsular, Boxlines e Mutualista Açoreana (não me recordo de mais nenhuma). Penso que também fazem serviço na Madeira, mas como não sou de lá, não o posso confirmar. E a Transinsular também tem navios de transporte de combustíveis.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 05, 2008, 10:28:32 am »
Tudo bem,

Pelo que sei a Galp Sacor-Maritima vendeu inumeros petroleiros(Galp Sado,Galp Sines,Galp Funchal),ficando apenas penso eu com o Galp Leixões e o Galp Marine que penso ser arrendado,realmente a Sopanota acabou salve o erro em 2004.



Galp Marine - Combate à poluição



Link de empresas de transportes maritimos
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/sre-drtam/textoImagem/Armadores.htm

Abraços,
zocuni
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 05, 2008, 10:46:54 am »
zocuni
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 05, 2008, 12:06:13 pm »
Citação de: "zocuni"
Citação de: "SSK"
Não se esquecer que um navio desses nas nossas águas teria dificuldade em desenvolver todas as suas capacidades, em especial a velocidade. O Atlantico junto a Portugal, Açores ou Madeira não é propriamente o pacífico...

Tudo bem,SSK

Desta vez quando postei tais embarcações e para fugir à regra,não pensei na defesa de nossa territorialidade mas sim em projeção logistica em cenários hostis além fronteiras.Agora que é um espectáculo,lá isso é.Estas coisas de defesa também passam pelo lado psicológico,o inimigo ao ver tal artefacto pensa que virão coisas mirabolantes,podendo surgir ou não,por si só já é intimidatório e provoca celeuma e confusão.Não sei os custos que isto implica até acredito que não seja barato,mas que causa um certo mediatismo e hoje as guerras passam muito por aí,ninguém dúvide.

Abraços,


Qual logistica? Não temos nada, ou quase nada. Para mandar uma companhia de fuzileiros para um local ficará sem nada para operar noutro local! Estamos falidos logistacamente, não há nada nem tão pouco existe dinheiro nem preocupação para o arranjar. Desde que exista para estar uma companhia no estrangeiro a mostrar a bandeira, "porreiro pá", depois quem cá está não tem meios para nada! E isto não se passa só na marinha...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 05, 2008, 12:18:21 pm »
Citação de: "SSK"
Qual logistica? Não temos nada, ou quase nada. Para mandar uma companhia de fuzileiros para um local ficará sem nada para operar noutro local! Estamos falidos logistacamente, não há nada nem tão pouco existe dinheiro nem preocupação para o arranjar. Desde que exista para estar uma companhia no estrangeiro a mostrar a bandeira, "porreiro pá", depois quem cá está não tem meios para nada! E isto não se passa só na marinha...


Tudo bem,SSK

Tem toda razão.Eu mesmo quando criei o tópico escrevi no intuito de tais embarcações servirem ou não de suporte a um LPD ou LHD,que a Marinha portuguesa faz intenção de comprar,só isso e que está na LPM,ou isso não é verdade.Isto isoladamente não serve para nada,nem irá resolver nossos problemas.

Abraços,
zocuni
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 05, 2008, 03:18:17 pm »
Zocuni escreveu:
Citar
Eu mesmo quando criei o tópico escrevi no intuito de tais embarcações servirem ou não de suporte a um LPD ou LHD

De suporte nunca serviria porque se/e quando tivermos o NAVPOL, todo o material operacional dos fuzileiros (Pandur incluido)caberá no navio numa única viagem. Esse NAVPOL será autónomo em matéria de abastecimentos desde que de vez em quando seja abastecido por um AOR.
A única vantagem desse tipo de navios é a sua velocidade, sendo mais útil em grandes arquipélagos como a Indonésia.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 05, 2008, 03:32:32 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
A única vantagem desse tipo de navios é a sua velocidade, sendo mais útil em grandes arquipélagos como a Indonésia.


Obrigado pela opinião. :wink:

Abraços,
zocuni
 

*

dero

  • Membro
  • *
  • 56
  • +0/-0
navios Portugueses
« Responder #24 em: Janeiro 06, 2008, 10:08:49 pm »
Epa temos sempre a classic international cruises com 4 paquetes: Funchal, Arion , Princess Danae e Athena e recentemente comprou o o irmao gemeo do P. Danae que se chama Ocean monarch e vai ser rebatizado Princess Daphne. A companhia nao é Portuguesa mas tem ca a sua base e os navios tem bandeira do registo internacional da Madeira

http://www.cic-cruises.com/ships/[/url]
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 06, 2008, 11:44:32 pm »
Presentemente termos marinha mercante ou não, vai dar ao mesmo.
Contam-se pelos dedos os navios que temos com bandeira nacional e que podem ser requisitados em caso de emergência. Outra parte tem ou bandeira de conveniência ou do registo da Madeira. Das tripulações então nem se fala. Nos navios com duplo registo ou registo de conveniência,
apenas os oficiais são de nacionalidade portuguesa.
Conclusão se fôr preciso aluga-se o que fôr preciso, e quando fôr preciso.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 07, 2008, 04:33:18 pm »


Citar
VIRGINIA BEACH, Va. (Jan. 4, 2008) The high-speed vessel (HSV 2) Swift is moored pier-side at Naval Amphibious Base Little Creek before departing for the western coast of Africa. While in Africa, Swift will take part in the Global Fleet Station (GFS), Africa Partnership Station (APS) Initiative, for the purpose of strengthening cooperative partnerships with regional maritime security. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Tyler Jones (Released)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito