Acredita que em terrenos dificeis, o COURNIL tem melhor comportamento e é de mais confiança que muitos 4x4 do mercado civil. Não é nada confortavel, deixa entrar o frio e a chuva, obviamente pouca velocidade mas tem uma mecanica muito simples e da para acender o cigarro na resistencia. Trata-se de um 4x4 com muitos truques.
Já foram discutidas noutro tópico, um bocado off-tópic, as virtudes e as qualidades do UMM como viatura 4x4.
O UMM ALTER já é actualmente uma viatura ultrapassadíssima, quanto mais falar do UMM COURNIL, em termos de viaturas 4x4.
UMM COURNIL
Defeitos:
- Motores de fraca potência
- Péssima insonorização
- Péssimas condições para os ocupantes (calor infernal de verão, frio e chuva de inverno)
- direcção sem assistência (haja braço forte e musculado
)
- Mecânica antiquada (Já há alguma dificuldade em arranjar sobresselentes no mercado)
Virtudes:
-Autoblocante no veio traseiro (a maioria tem, no Alter a maioria não tem)
-Mecânica simples que se presta a desenrascanços, bem á maneira portuguesa.