NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)

  • 691 Respostas
  • 224201 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #630 em: Janeiro 14, 2020, 11:02:43 am »
Está actualmente a decorrer um curto NOTP.

https://www.facebook.com/188128631326969/posts/1723828491090301/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #632 em: Fevereiro 22, 2020, 04:56:18 pm »
NÚCLEO DE OPERAÇÕES TÁTICAS DE PROJEÇÃO REALIZA TREINO NA SERRA DA ESTRELA



Na semana passada fomos assistir a um treino do Núcleo de Operações Táticas de Projeção, na Serra da Estrela.

Este treino, realizado no âmbito do Curso de Operações Táticas de Projeção, efetuado em terreno difícil e com um grau de exigência mais elevado, tem como objetivo preparar os militares para missões nacionais e internacionais.

https://www.emfa.pt/noticia-2883-nucleo-de-operacoes-taticas-projecao-realiza-treino-na-serra-da-estrela
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #633 em: Fevereiro 29, 2020, 06:00:50 pm »
Exército apoia realização do curso “Fusiliers Commandos de L’Air” no Mali

Este apoio teve incidência nas seguintes áreas: Tiro Tático de Combate e Operações Militares em Terreno Urbano









Um militar do Exército Português, em conjunto com dois militares da Armada Portuguesa, integrado na Missão de Treino da União Europeia no Mali, apoiou de 10 a 21 de fevereiro a realização do curso “Fusiliers Commandos de L'Air" (FUSCO), da Força Aérea do Mali.

Este curso, liderado pelos militares da Força Aérea Portuguesa, decorreu no Campo de Treino em Koulikoro e contou com a participação de 32 elementos da Força Aérea do Mali.

O apoio prestado pelo militar do Exército teve incidência nas seguintes áreas: Tiro Tático de Combate e Operações Militares em Terreno Urbano.

Destaca-se o trabalho conjunto dos militares dos três ramos das Forças Armadas Portuguesas na formação dos militares Malianos, que ajudará a fortalecer ainda mais o conhecimento dos seus elementos no desempenho das funções de segurança e defesa das suas Bases Aéreas.

Os militares portugueses continuam a apoiar o esforço da União Europeia na formação das forças armadas e de segurança do Mali, contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades técnicas e táticas, permitindo-lhes melhorar a sua capacidade de resposta no decorrer das operações contra os grupos terroristas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #635 em: Maio 15, 2020, 12:46:31 am »


Citar
NOTP (Núcleo de Operações Táticas de Projeção) force protection unit seems to have received a small batch of the Česká Zbrojovka CZ BREN 2 5.56x45mm 14" assault rifle.

https://twitter.com/Defence360/status/1261072682071851009


« Última modificação: Maio 15, 2020, 12:49:30 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #636 em: Maio 15, 2020, 01:14:21 am »
A famosa imagem, confirma-se que estão no chão pois vê-se vegetação.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #637 em: Maio 15, 2020, 09:12:17 am »


Citar
NOTP (Núcleo de Operações Táticas de Projeção) force protection unit seems to have received a small batch of the Česká Zbrojovka CZ BREN 2 5.56x45mm 14" assault rifle.

https://twitter.com/Defence360/status/1261072682071851009



Mais um excelente exemplo de compra racional e que promove a interoperabilidade com os meios existentes no Exército (FN SCAR)  :snipersmile:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Clausewitz

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #638 em: Maio 15, 2020, 10:31:43 am »
Mais um excelente exemplo de compra racional e que promove a interoperabilidade com os meios existentes no Exército (FN SCAR)  :snipersmile:

Este género de força costuma ter uma grande variedade de armas, eles têm MP5, ate AK-47 têm, alguns modelos serão para formação, outras para uso operacional, não estamos a falar em equipar um batalhão, nem eles tem necessidade de grandes armas de apoio como morteiros ou de muitas viaturas.

Na imagem só me parece ver duas das armas referidas. No lado esquerdo da imagem não me parece a mesma arma, parece mais uma HK416? Curioso, apesar de arma "standard" do NOTP ter sido a G36, essa nem aparece.

O o que será esta imagem?
Realmente não me parece muito racional, nem falo da interoperabilidade com o exército (não está nenhum na imagem), falo da interoperabilidade dos do lado esquerdo com os do lado direito, pois parece-me que estão a usar armas diferentes.

Se tivesse que adivinhar, diria que estão a testar diferentes tipos de armas para ver qual se adequa mais a que tipo de missão...? Vantagens e desvantagens, etc.

Além que interoperabilidade com o exército é algo raro, mas já existiu, lembro-me da missão do Afeganistão em que elementos UPF iam nos humvee TACP como atirador nas companhias do exército, mas outras missões eles andam sozinhos, por exemplo protecção aos C130.

PS: Muito admirado ficava se o NOTP fosse para as SCAR, só se a compra das armas fosse para as FA todas, mas foi apenas para o exército, e parece-me, o NOTP tem lobby da HK :mrgreen:

http://www.operacional.pt/g-28-mg-5-na-unidade-de-protecao-da-forca-i/

http://www.operacional.pt/novas-armas-e-miras-opticas-apresentadas-em-portugal/

« Última modificação: Maio 15, 2020, 10:41:59 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #639 em: Maio 15, 2020, 01:55:53 pm »
Light para melhor evolui-se sempre...aparentemente a CZ superou a G-36...e, por isso, aparentemente substituiu-a...mas continuam com outros modelos HK.

A UPF no NOTP é uma força de escalão de pelotão, por isso, podem ter grande diversidade de armamento.

Não há interoperabilidade real em nada e  iam começar pelas armas inter-ramos??

Nem no Exército há essa interoperabilidade quanto mais...

Claro que a foto é no chão...provavelmente na pista aeronáutica do Campo de Tiro, claro que foi para a foto...ou vocês acham que no ar o C-295 com ambas a portas abertas não ia logo marrar no chão??? No minimo ficavam todos colados á rampa de carga nas retaguarda da aeronave...
E têm o tripulante atrás a fotografar com o telm pessoal...só por essa não deviam ter divulgado essa foto!
« Última modificação: Maio 15, 2020, 02:00:36 pm por raphael »
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #640 em: Maio 15, 2020, 02:29:16 pm »
É impressão minha, ou há mesmo alguma coisa em concreto entre a Républica Checa e Portugal no que a armamento diz respeito? É Pandur, é KC-390, agora aparecem aqui umas Bren do nada. Poderá existir alguma cooperação estratégica por parte dos dois países ou são só negócios de ocasião?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #641 em: Maio 15, 2020, 02:32:09 pm »
Light para melhor evolui-se sempre...aparentemente a CZ superou a G-36...e, por isso, aparentemente substituiu-a...mas continuam com outros modelos HK.

A UPF no NOTP é uma força de escalão de pelotão, por isso, podem ter grande diversidade de armamento.

Não há interoperabilidade real em nada e  iam começar pelas armas inter-ramos??

Nem no Exército há essa interoperabilidade quanto mais...

Claro que a foto é no chão...provavelmente na pista aeronáutica do Campo de Tiro, claro que foi para a foto...ou vocês acham que no ar o C-295 com ambas a portas abertas não ia logo marrar no chão??? No minimo ficavam todos colados á rampa de carga nas retaguarda da aeronave...
E têm o tripulante atrás a fotografar com o telm pessoal...só por essa não deviam ter divulgado essa foto!

são uns maçaricos, é o que é, não percebem nada disso, agarrados com as calças na Mão. ;)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #642 em: Maio 15, 2020, 03:36:04 pm »
Estou a ver a fotografia no meu TM, mas a mim parece-me tudo Bren 2
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #643 em: Maio 15, 2020, 03:37:10 pm »
Mais um excelente exemplo de compra racional e que promove a interoperabilidade com os meios existentes no Exército (FN SCAR)  :snipersmile:

Este género de força costuma ter uma grande variedade de armas, eles têm MP5, ate AK-47 têm, alguns modelos serão para formação, outras para uso operacional, não estamos a falar em equipar um batalhão, nem eles tem necessidade de grandes armas de apoio como morteiros ou de muitas viaturas.

Na imagem só me parece ver duas das armas referidas. No lado esquerdo da imagem não me parece a mesma arma, parece mais uma HK416? Curioso, apesar de arma "standard" do NOTP ter sido a G36, essa nem aparece.

O o que será esta imagem?
Realmente não me parece muito racional, nem falo da interoperabilidade com o exército (não está nenhum na imagem), falo da interoperabilidade dos do lado esquerdo com os do lado direito, pois parece-me que estão a usar armas diferentes.

Se tivesse que adivinhar, diria que estão a testar diferentes tipos de armas para ver qual se adequa mais a que tipo de missão...? Vantagens e desvantagens, etc.

Além que interoperabilidade com o exército é algo raro, mas já existiu, lembro-me da missão do Afeganistão em que elementos UPF iam nos humvee TACP como atirador nas companhias do exército, mas outras missões eles andam sozinhos, por exemplo protecção aos C130.

PS: Muito admirado ficava se o NOTP fosse para as SCAR, só se a compra das armas fosse para as FA todas, mas foi apenas para o exército, e parece-me, o NOTP tem lobby da HK :mrgreen:

http://www.operacional.pt/g-28-mg-5-na-unidade-de-protecao-da-forca-i/

http://www.operacional.pt/novas-armas-e-miras-opticas-apresentadas-em-portugal/

Não será uma G-3 modificada no militar da esquerda? Pelo tamanho da arma e carregador "recto", parece mesmo uma G-3... Mas isto sou eu a ver do telemóvel.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)
« Responder #644 em: Maio 15, 2020, 04:00:05 pm »
Está visto ou estão no trabalho ou então no meio de uma vídeoconferência com a turma dos filhos...  :mrgreen:

Quem disse que matemática é fácil?! :-[
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW