Reino Unido e França querem nova força militar

  • 3 Respostas
  • 3522 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Reino Unido e França querem nova força militar
« em: Fevereiro 10, 2004, 01:05:41 pm »
O Reino Unido e a França querem criar uma nova força militar europeia de intervenção rápida. De acordo com a edição desta terça-feira do Financial Times, esta nova unidade militar serviria para intervir na selva, no deserto e em áreas montanhosas.

O jornal adianta ainda que este corpo de intervenção seria constituído por 1500 militares, e teria a capacidade para ser destacado, em menos de 15 dias, para um teatro de operações, sob mandato da ONU.Este projecto franco-britânico visa valorizar a defesa europeia e dar à UE maiores responsabilidades na estabilidade mundial.
A iniciativa foi apresentada esta semana aos embaixadores da União Europeia, indicando já onde e como as novas unidades poderão realizar as suas missões.

O jornal acrescenta que o plano franco-britânico não entra em concorrência com a NATO e está aberto à participação de outros países da União Europeia. Os dois países esperam que o projecto seja aceite por todos os Estados-Membros até 30 de Junho, e que as tropas estejam operacionais a partir de 2007.

A União Europeia tem já uma Força de Reacção Rápida, cuja componente de Operações Especiais tem 1200 efectivos.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2004, 06:26:20 pm »
15 dias para 1500 efectivos. Sinceramente acho bastante tempo. Alguém me corrija se tou errado, mas a 10ª divisão de Montanha dos Estados Unidos ( uma divisão ligeira ) tem um tempo de deslocação de 30 dias. E isto são mais do que 20000 homens.

Não seriam 15000 efectivos ?
« Última modificação: Fevereiro 10, 2004, 06:50:29 pm por Ricardo Nunes »
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2004, 06:46:03 pm »
Os ingleses têm um batalhão pára-quedista ( surprendam-se, que eles tb só têm 3 como nós!  :D  ) em prontidão de 72 horas ou menos, para serem aero-transportados para qq parte do mundo. Fora os Royal Marines...

Os franceses devem ter forças com prontidão semelhante na Legião Estrangeira...

Realmente, se calhar são 15000 homens...

cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

filcharana

  • 47
  • +1/-0
Re:
« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2004, 09:14:56 pm »
Pelo que me pareceu ter ouvido na TSF, são vários grupos de 1500 homens. Jão não me lembro do total. 12000 talvez, não me lembro.


Cumptos