Novidades sobre as OHP!!!

  • 134 Respostas
  • 43694 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Novidades sobre as OHP!!!
« em: Maio 28, 2004, 10:30:14 am »
Do forum www.warships1.com, recebi a seguinte informação:

The PN is scheduled to receive the first OHP (FFG-14) by the end of 2004 (tentitively scheduled for mid-November), and the remaining unit (FFG-12) will be delivered in 2005, although this transaction has not been approved by the US Congress.

It does look promising for FFG-12 to be transferred even though Congress has yet to approve the sale as there has been a bit of commotion on the ship here in the harbor. I drove past it this morning and there were about a dozen people on her milling about and taking photos. If indeed this is the one to actually be transferred to the PN. There have been rumors of an East Coast FFG to actually do a "hot transfer" immediately following it's decommissioning but I have not seen anything firm in regards to this rumor. I will definitely let you know here when I find something out.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 28, 2004, 12:20:36 pm »
Quer dizer que só vêm 2 OHP, por um lado é bom porque são navios tão velhos que só terá de se gastar dinheiro em 2, por outro vamos ficar com apenas 5 fragatas. Realmente estou cada vez mais contra estes navios mas é o unico que podemos ter por agora só espero que não os tenha de ver por muitos anos. E pensar que podiamos ter 2 KD + 2 JVH a bom preço e ficamos com isto.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-861
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 28, 2004, 07:17:03 pm »
Não é exactamente uma grande novidade.

Como já referimos noutros posts, o  requesito da marinha para novos navios, é de dois navios anti-aéreos.

Na realidade os navios de escolta e patrulha colonial que são as João Belo, não serão substituidos porque já não temos colónias.

Há um novo requisito e uma nova exigência.

As fragatas Holandesas custariam quase o preço de um novo submarino.

Mas o principal problema é que nós não necessitávamos das quatro.

Para nós o unico interesse seriam as fragatas Jacob Van Hemskerk.

Estas fragatas foram construidas para serem fragatas anti aéreas. Para isso foram esuipadas com:

Misseis SM1-MR
Misseis Sea-Sparrow

Além disso têm:

Misseis Harpoon e
CIWS Goalkeeper.

As JVH são navios com 18 anos, e são mais modernas que as Perry. no entanto vejamos:

A principal vantagem em termos de defesa aérea, são os misseis SM1, que têm um alcance de 46Km (enquanto que os Sea-Sparrow que equipam as Vasco da Gama, por exemplo, têm um alcance de no máximo 15 Km.

Ora, as Perry, também têm este missil SM1.

A diferênça principal entre as Perry e as JVH é que a fragata holandesa, além do SM1, também tem Sea-sparrow, o que naturalmente é uma vantagem.

Mas estando a marinha á procura exactamente dessa capacidade de defesa de área, a mais-valía é dada pelo SM1 e não pelo Sea-sparrow.

A grande diferença, do meu ponto de vista, e onde de facto as JVH dão um banho nas Perry, é no radar SIGNAAL LW08, que é claramente superior ao radar das Perry.

A unica GRANDE diferênça acaba por residir aqui.

Por outro lado, não nos podemos esquecer de que as JVH da Holanda  não podem utilizar um helicoptero (nem sequer têm lugar para aterragem), o que numa marinha pequena como a nossa é um enorme ponto negativo. Caramba, até os NPO's vão ter pista para aterragem de um helicoptero.

As outras duas fragatas eram modernas, mas são praticamente idênticas ás Vasco da Gama e não faría sentido aumentar os navios desse tipo para cinco.

Teríamos um total de sete fragatas, e sería demasiado, para as nossas possibilidades, podendo mesmo complicar a questão relativamente aos NPO's.

Nunca é demais lembrar que a Espanha (que tem umas cinco vezes mais dinheiro), ficará com um total de 10 escoltadores de esquadra. Nós ficaremos com 5.

Não me parece que seja pouco, considerando as capacidades dos nossos vizinhos.

Além do mais, este apetite por uma profusão de navios sem entender os custos faz-me mais uma vez lembrar as questões dos anos 50 em que os nossos generais, porque não entendiam os custos de manter uma simples divisão, achavam que tinhamos que ter dez, quando na realidade não conseguimos, pôr uma a funcionar.


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 28, 2004, 07:48:07 pm »
Papatango a sua análise pode estar correcta excepto na comparação com a Espanha por que não tem comparação porque uma F-100 faz mais que 3 ou 4 Perry ou  mais que todos os navios da nossa Marinha juntos excepto talvez na capacidade ASuW das VG, por isso os espanhois dão-nos um banho enorme. O nº de escoltas da Espanha pode ser o dobro mas a sua capaciade militar é talvez 4 vezes ou mais superior á nossa.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-861
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 28, 2004, 08:01:26 pm »
Estamos de acordo quanto á capacidade das F-100.

Mas eu estava a referir-me á questão dos numeros e não á qualidade dos navios.

As duas Perry, serão - eventualmente - o embrião da força de dois navios anti-aéreos, idênticos ás F-100 que a marinha terá.

De qualquer forma, estará de acordo comigo que a modernidade dos projectos F-100/LCF/Horizon etc... é tal, que nada mudaria mesmo que em vez das duas Perry viessem as duas Hemskerk mais as duas Karel Dorman.

Ficariamos com quase tantos navios quanto os Espanhois, mas a qualidade continuaría a não ser superior.

O objectivo são:

2 navios antiaéreos
3 navios de uso geral / ASW

O único problema é que não são modernos. De qualquer forma cinco navios é muito melhor que três, que na prática é o que temos.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 28, 2004, 08:07:25 pm »
Estou de acordo por isso escrevi neste topic :

Citar
Realmente estou cada vez mais contra estes navios mas é o unico que podemos ter por agora só espero que não os tenha de ver por muitos anos
.

O que temo é que o Governo use a tradicional medida de ultrapassar a vida util dos navios como está a fazer com os submarinos e só lá para 2020 ou mais teremos novas e verdadeiras fragatas AAW.
 

*

foxtrot

  • 18
  • +0/-0
Algumas dúvidas
« Responder #6 em: Maio 30, 2004, 06:24:42 pm »
Boas

Algumas dúvidas relativas à aquisição das fragatas Perry:

1-Quantas fragatas serão adquiridas - 2 ou 3?

2-Por quanto tempo (aprox.) permanecerão ao serviço da Armada?

3-Quais as opções de modernização disponíveis?

Desde já obrigado pelas vossas respostas. :)
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 01, 2004, 12:58:17 pm »
Foxtrot os requisitos da Marinha são de 2 fragatas AAW, falou-se na hipótese das 2 JVH mas optou-se pelas OHP que seriam oferecidas. Chegou-se a falar que viriam 3 OHP mas parece que afinal só virão 2, que deverão estar operativas pelo menos durante os próximos 10-15 anos. Não é possivel grandes modernizações e penso que no nosso caso seria desnecessário investir muito dinheiro em navios tão velhos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 663 vez(es)
  • +925/-7195
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 01, 2004, 02:22:06 pm »
Deixou-se escapar as JVH por... aquilo????  :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Ora bem!
« Responder #10 em: Junho 02, 2004, 10:32:44 am »
Se o Paulo Portas fosse tão amigo do MdD holandês como é do Rumsfeld....se calhar tinhamos ficado mais bem servidos, assim as JvH vão para o Chile... :twisted:

A única vantagem que as OHP têm em relação ás JvH é poderem embarcar helicópteros, a meu ver... :shock:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 02, 2004, 11:49:04 am »
Pois a mim parece-me que a pista para helicópteros é bastante reduzida, os Lynx conseguem operar nestas OHP?
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 02, 2004, 11:53:10 am »
Citação de: "Fábio G."
Pois a mim parece-me que a pista para helicópteros é bastante reduzida, os Lynx conseguem operar nestas OHP?


Claro Fábio.
As OHP normalmente operam com SeaHawk´s na US navy, aeronave consideravelmente maior do que o Lynx.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Lynx
« Responder #13 em: Junho 02, 2004, 11:56:03 am »
Suponho que sim...visto que deverão operar apenas com um heli...tal como as VdG, que apesar de possuirem hangar para 2 lynx, operam apenas com um (a Marinha só tem 5 lynx)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 02, 2004, 12:25:09 pm »
Também as Short-Hull operam SH-60 pensava que apenas as Long-Hull os operavam. Mas continuo a achar a pista pequena.