Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1119246 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5115 em: Junho 12, 2015, 10:31:38 am »
DESPACHO N.º 6584/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 113/2015, SÉRIE II DE 2015-06-1267460167
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento - TDT Terapêutica

https://dre.pt/application/file/67460073


DESPACHO N.º 6585/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 113/2015, SÉRIE II DE 2015-06-1267460168
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de Admissão de Voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Sargento - Enfermagem

https://dre.pt/application/file/67460074
 

Re: Ingresso no Exército
« Responder #5116 em: Junho 18, 2015, 04:30:06 pm »
Não sei se estou a fazer a pergunta no tópico certo, mas, tenho uma pequena dúvida, gostaria de me ingressar no Exército, mas andam-me a dizer que durante os 3 meses de recrutamento irão nos humilhar até desistir-mos?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5117 em: Junho 18, 2015, 05:13:06 pm »
Claro que não. O objectivo não é fazer ninguem desistir mas sim fazer evoluir!
Testando os limites fisicos e psicologicos mas raramente no exagero.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

Re: Ingresso no Exército
« Responder #5118 em: Junho 18, 2015, 05:24:19 pm »
Citação de: "HSMW"
Claro que não. O objectivo não é fazer ninguem desistir mas sim fazer evoluir!
Testando os limites fisicos e psicologicos mas raramente no exagero.


Obg por ter ajudado
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5119 em: Junho 18, 2015, 05:40:34 pm »
Citação de: "CláudiaRibeiro"
Não sei se estou a fazer a pergunta no tópico certo, mas, tenho uma pequena dúvida, gostaria de me ingressar no Exército, mas andam-me a dizer que durante os 3 meses de recrutamento irão nos humilhar até desistir-mos?

Já foi tempo... agora são poucas vagas e quem entra precisa chegar ao fim. Os "Formadores" não podem eliminar muita rapaziada. Se fossem muito apertados desistiam logo todos e iam-se queixar à TVI/CMTV! :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5120 em: Agosto 03, 2015, 10:12:05 am »
DECRETO-LEI N.º 147/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 149/2015, SÉRIE I DE 2015-08-0369927764
Ministério da Defesa Nacional
Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 130/2010, de 14 de dezembro, que aprova o regime de contrato especial para prestação de serviço militar, fixando o limite etário máximo legalmente admissível para ingresso nesta forma de prestação de serviço dos capelães destinados ao Serviço de Assistência Religiosa das Forças Armadas e das Forças de Segurança

https://dre.pt/application/conteudo/69927764
 

*

Wolfman

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5121 em: Agosto 10, 2015, 09:53:04 pm »
Boas pessoal!
No passado dia 6 de Agosto fui apresentar a minha candidatura ao centro de recrutamento do Porto, lá disseram-me que agora tinha de aguardar pela carta na qual vinha a data para as PCS, portanto já alguém sabe a data das PCS para ingressar em Outubro? Ou se o tempo que a carta demora a vir é muito grande?
Obrigado.
 

*

Mr. Hollywood

  • Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5122 em: Agosto 14, 2015, 04:50:12 pm »
Recebi a notificação para ir prestar provas à Academia Militar dia 20 de Agosto às 8:00. Alguém vai?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5123 em: Agosto 25, 2015, 10:31:16 am »
DESPACHO N.º 9673/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 165/2015, SÉRIE II DE 2015-08-2570086429
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal - Direção de Obtenção de Recursos Humanos
Concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Oficial

https://dre.pt/application/file/70084465
 

*

MFontes

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5124 em: Outubro 30, 2015, 09:19:03 am »
Boas,
Eu recentemente vou fazer as PCS, mas um colega meu disse que na altura da incorporação temos de comprar material que nos vão pedir? É verdade?
Eu sou novo nisto, mas estou confiante e certo disto que eu quero só tinha algumas duvidas, e já agora nas PCS temos também que fazer para especialidade (ex. para-quedistas),ou só fazemos após a incorporação ?

Atenciosamente,

MFontes
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5125 em: Outubro 30, 2015, 09:56:45 am »
Nas PCS é só para a incorporação e por sinal as provas fisicas são bastante fáceis.

O material que eles pedem para vocês comprarem não é nada de relevante (ex.: graxa preta, etc). O fardamento é todo dado na incorporação, por isso não entres em stress.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

MFontes

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5126 em: Outubro 30, 2015, 10:29:36 am »
A minha duvida era só mesmo quantos à realização de provas da especialidade se era antes ou depois. Pretendo ingressar nos para, sempre gostei e sempre me cativou.
Agora fiquei esclarecido. Obrigado!!  ;)

A duvida quanto ao material que pedem era só mesmo para saber, porque havia pessoal que dizia que a quantia gastada para a aquisição do mesmo ainda era um bocadito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5127 em: Outubro 30, 2015, 11:09:53 am »
A minha duvida era só mesmo quantos à realização de provas da especialidade se era antes ou depois. Pretendo ingressar nos para, sempre gostei e sempre me cativou.
Agora fiquei esclarecido. Obrigado!!  ;)

A duvida quanto ao material que pedem era só mesmo para saber, porque havia pessoal que dizia que a quantia gastada para a aquisição do mesmo ainda era um bocadito

Aconselho-te uma ida ao servirportugal.com que eles já têm tópicos a explicar isso tudo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

MFontes

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5128 em: Novembro 05, 2015, 01:33:22 pm »
Só mais uma coisa que ainda não percebi, muitos dizem que as pcs para especialidade, são feitas quando as normais mas em vez de dois dias são três, ou só são feitas após a formação inicial?
Tanto dizem uma coisa como outra, eu penso que são só após a formação inicial, mas se estiver errado digam.

Cmpts
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5129 em: Novembro 05, 2015, 03:09:57 pm »
Só mais uma coisa que ainda não percebi, muitos dizem que as pcs para especialidade, são feitas quando as normais mas em vez de dois dias são três, ou só são feitas após a formação inicial?
Tanto dizem uma coisa como outra, eu penso que são só após a formação inicial, mas se estiver errado digam.

Cmpts

Primeiro fazes as Provas de Aptidão Física nas PCS comum para todo o Exército:

Pórtico Sim
Muro Altura 60 cm
Extensões de braços no solo  5
Abdominais (1 minuto) 20
Corrida (12 minutos) 2000 m

Se nas PCS tiveres uma classificação que permita-te ir para as Tropas Especiais e colocares como primeira opção os Para-quedistas, tens grandes possibilidades de entrares para uma incorporação do Regimento de Para-quedistas.

Após a conclusão da formação militar inicial, todos os militares que pretendam ingressar no curso de Paraquedismo Militar terão de cumprir as seguintes provas físicas complementares antes de iniciar o respetivo curso:
 

Provas Físicas Complementares;
 
Teste cooper: Corrida 2500 metros em 12 minutos
Extensão de braços no solo (flexões): 32 repetições
Flexões de braços na barra: 5 repetições
Flexão e extensão de pernas com salto: 35 repetições
Abdominais: 40 repetições em 1 minuto
Percorrer 8 Km armado, equipado e com 5 Kg de carga em 60 minutos
Passagem de Pórtico: 5 metros de altura
Salto do muro: 90 cm de altura
Salto de vala: 3 metros de comprimento
Natação: 25 metros (em fato de banho)
Passagem de Túnel Labirinto
Salto da Torre
Prova de Agressividade
 
O Curso de Paraquedismo Militar para Praças, em regime de voluntariado e contrato, é realizado na Escola de Tropas Paraquedistas, em Tancos, e tem a duração de 13 semanas.
O Curso de Paraquedismo Militar está subdividido em dois cursos: Curso de Combate e Curso de Paraquedismo.
O Curso de Combate tem a duração de 9 semanas e tem como finalidade preparar o formando para aplicar as técnicas, os procedimentos táticos e a desenvolver as capacidades para atuar no cumprimento de missões e tarefas da especificidade dos cargos/funções das Tropas Paraquedistas.

Durante o curso, os militares frequentarão os seguintes módulos:
 
Formação em Combate
 
· Transmissões
· Técnicas de Transposição de Obstáculos
· Sobrevivências / Nautismo
· Prisioneiros de Guerra / Fuga e Evasão
· Sapadores
· Armamento e Equipamento
· Tiro – Adaptação
· Nuclear, Biológico, Químico e Radiológico
· Técnica de Combate
· Combate em Áreas Urbanizadas
· Patrulhas
· Reconhecimento
· Operações Aeromóveis
· Tiro – Combate
· Topografia
· Treino Físico Militar
· Avaliação de Desempenho

Exercício Final
 
· Exercício de Patrulhas
· Cerimónia de Encerramento
 


O Curso de Paraquedismo tem a duração de 4 semanas e destina-se a habilitar o formando para ser infiltrado na área de Operações por intermédio de lançamento em paraquedas de abertura automática e a reorganizar junto da sua unidade.
No Curso de Paraquedismo são lecionados os seguintes módulos:
 
 

Formação Aeroterrestre
 
· Técnica de Aterragem
· Técnica de Embarque e Saída de Aeronaves
· Técnica de Descida
· Material
· Técnica de Reorganização
· Treino Físico Militar
 
 Lançamentos

 · Saltos em Paraquedas
· Cerimónia de Encerramento
 
http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/TropasEspeciaisPQMissao.aspx
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.