Organização dos Batalhões

  • 135 Respostas
  • 54359 Visualizações
*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 06, 2007, 01:18:23 pm »
Citação de: "RAP1"
O Grupo de Carros de Combate do Regimento de Cavalaria Nº4 foi desctivado ou foi transferido para a Brigada..
Inclusivo ele teve destacado na Bosnia


Note-se que o Grupo de Carros de Combate já integrava esta Grande Unidade. O que acontecia é que o Campo Militar de Santa Margarida, enquanto Região Militar, integrava uma unidade independente, o Regimento de Cavalaria nº 4. O RC4 tinha, como encargo operacional, o GCC e o ERec da BrigMec. Na prática, a situação não muda. As alterações são essencialmente a nível de formalidades. Quando cobri o ROSA BRACA 07 um oficial deu-me um exemplo muito concreto: dantes o pagamento do seu salário era processado pelo RC4, agora é-o directamente pela BrigMec.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 06, 2007, 01:19:21 pm »
Citação de: "RAP1"
Então vamos ter um Grupo de Carros de Combate c/1Esquadrão de Tanques M60, E 3 Esquadrões de de Tanques LeopardII. Eles irão pertencer a Brigada Mecanizada.


O plano é, na verdade, operar apenas carros de combate Leopard II. A reorganização numérica dos pelotões permitirá rentabilizar o quantitativo previsto - 37 carros de combate a dividir pelas três unidades que acima referi.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 06, 2007, 01:27:33 pm »
então a Brigada Mecanizada fica com o Grupo de Carros de Combate e isso.
Ja agora quem que dar o EREC a Brigada de intervenção,
Citação de: "Pedro Monteiro"
Citação de: "RAP1"
oK
Ja agora qual é a unidade blindada de que vai ficar com os M60 com os  Leopard II?

Os M60 são hoje empregues pelo Grupo de Carros de Combate e Esquadrões de Reconhecimento da Brigada Mecanizada. No treino, um pequeno conjunto de carros de combate está atribuído à Escola Prática de Cavalaria, em Abrantes.

Naturalmente, os Leopard II A6 irão substituir os M60 nas mesmas unidades. Como o Chefe do Estado-Maior do Exército afirmou, a 19 de Abril, em Santa Margarida, não há um destino definido para os M60. Agora, a BrigMec opera os M728, M60 AVLB e M88 e, por isso, é de prever que alguns M60 sejam usados para fornecer sobresselentes, caso não se opte pela aquisição das versões especializadas do Leopard II.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 06, 2007, 01:53:04 pm »
Repetindo o que acima referi: o Grupo de Carros de Combate (carros de combate M60 e blindados da família M113, como o M901 ITV) e o Esquadrão de Reconhecimento (dotado de vaituras da família M113, M88 e carros de combate M60)  são parte integrante da estrutura da Brigada Mecanizada, tal com o eram na Brigada Mecanizada Independente.


Carros de combate M60 A3 TTS do Grupo de Carros de Combate  em progressão no terreno.


Coluna de blindados M113 em desfile no 10 de Junho de 2006.

O Regimento de Cavalaria nº 3, de Estremoz, tem como encargo operacional o Esquadrão de Reconhecimento da Brigada de Reacção Rápida.
Ao Regimento de Cavalaria nº 3, de Braga, caberá aprontar o Esquadrão de Reconhecimento e o Grupo de Autometralhadoras (cf. tópico sobre as Pandur II) da Brigada de Intervenção.
Presentemente, os ERec da Brigada de Reacção Rápida e da Brigada de Intervenção operam blindados Panhard VBL M11, Chaimite V-200 e V-600 e Cadillac Gage V-150 com uma peça de 90mm. No Military Zone há informação individualizada sobre cada um (cf. http://www.geocities.com/militaryzone_portugal/)

O Regimento de Lanceiros nº 2 traduz-se, operacionalmente, na Polícia Militar. Quanto à Escola Prática de Cavalaria, em Abrantes, a nova organização do Exército prevê a reorganização do seu esquadrão de reconhecimento, o qual, mantendo a designação tradicional, é transformado em subunidade de apoio à formação.


Viatura Panhard VBL M11 dotada de torreta blindada PL 127/40 fotagrafada antes do início do desfile militar comemorativo do 30º aniversário do 25 de Abril, em 2004.

Sobre a aquisição e operação das VBR Pandur II sugiro, como leitura introdutória, o artigo que publiquei, em 2004, na Fuerzas Militares del Mundo nº 30. No essencial, ele contém bastante informação actualizado. Em traços gerais, posso dizer que o grande operador - nomeadamente, nas suas unidades de infantaria - da frota de blindados Pandur II será a Brigada de Intervenção, num modelo bastante similar às chamadas Stryker Brigade Combat Team cuja base é a viatura blindada Stryker, nas suas várias versões.

Sobre a Chaimite, um pequeno resumo histórico da sua produção e operação foi publicado pelo UFJF Defesa (cf. http://www.defesa.ufjf.br/fts/Chaimite.pdf).

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 06, 2007, 02:47:54 pm »
Agradeço as suas fotos, mas eu te pergunto a as coisas e não saber e que eu gosto, mas não tenho pessoas para falar sobre estes temas.

Ja agora podes me  informares  a organica completa da Mecanizada que conheças .

Obrigada
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 06, 2007, 02:57:33 pm »
Eu já cá tinha posto isso... :roll:

Mas como tava por abreviaturas, aqui vai uma versão mais expandida :

Brigada Mecanizada :

Grupo de Carros de Combate

Esquadrão de Reconhecimento

2xBatalhões de Infantaria Meanizada

Grupo de artilharia de campanha

Bateria Anti-aérea


Batalhão de apoio e serviços :

Companhia de comando e serviços

Companhia de engenharia

Companhia de transmissões
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 06, 2007, 03:55:43 pm »
Todas as brigadas tem 1 Companhia de Engenharia ?
A que vai para o Libano pertence a que Brigada mas esta sendo preparada pelo RE1.
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #52 em: Maio 06, 2007, 06:05:20 pm »
Citação de: "RAP1"
Agradeço as suas fotos, mas eu te pergunto a as coisas e não saber e que eu gosto, mas não tenho pessoas para falar sobre estes temas.

Desculpe, mas não percebi o que disse.  :? A minha explicação não foi esclarecedora?

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 06, 2007, 06:10:34 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Citação de: "RAP1"
Agradeço as suas fotos, mas eu te pergunto a as coisas e não saber e que eu gosto, mas não tenho pessoas para falar sobre estes temas.
Desculpe, mas não percebi o que disse.  :wink: Daí as suas perguntas interminaveis. :P
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 06, 2007, 07:10:24 pm »
Acho que percebo melhor os nossos vizinhos espanhois que o RAP1... :lol:
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Maio 06, 2007, 07:24:30 pm »
Sim é verdade  que gosto muito de temas ligados ao exercito, por causa do meu pai e avô terem sido. Gosto de falar com pessoas que também gostem do mesmo tema. Por isso desculpem as perguntas e que eu não tenho assim tantos conhecimentos sobre este tema.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
(sem assunto)
« Responder #56 em: Maio 06, 2007, 08:06:31 pm »
Não faz mal, mas tenta ler com calma a informação dada pelo pessoal. Já agora, és brasileiro? A forma como escreves leva-me a pensar isso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Maio 06, 2007, 09:04:17 pm »
Não, Português. Sou origionario de Leiria terra do (REGIMENTO ARTELHARIA 4 )mas vivo noutra cidade que aonde esteve o REGIMENTO CAVALARIA 4, que temas peferem falar comigo ou convosco .
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2354
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +616/-322
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 06, 2007, 10:40:52 pm »
Citação de: "RAP1"
então a Brigada Mecanizada fica com o Grupo de Carros de Combate e isso.
Ja agora quem que dar o EREC a Brigada de intervenção,


Encontras o organigrama do ERec da BrigInt (no RC6-Braga) neste mesmo tópico :G-Ok:



Logo por sorte, a orgânica do ERec/BrigInt é igulazinho ao do ERec/BriRR
  :wink:

O ERec da BrigInt (e o da BrIRR por enquanto é igual)..

Os ERec da BrigInt e da BriRR  teoricamente são parecidos com o da BriMec, mas com viaturas de rodas. São constituídos por:

secção de Comando, sec.. vig. campo de batalha (um VBL M-11 com radar AN/PPS5B ), sec.. manutenção, secc. sanitária, secção de reabastecimento, 3 pelotões de rec. e um pel. morteiros médios (será um pel. morteiros pesadas com a vinda dos Pandur)

Cada PelRec só tem 2 V-150 90mmm (fazem o lugar dos CC no EREc /BriMec), 2 M-11(MILAN) e  2 M-11(M-3) na secção de exploração, 1 M-11 no comando do Pelotão e um Chaimite V-200 com os Atiradores Exploradores. O PelRec. tem um comando com uma VBL M-11, uma secção de auto-metralhadoras (com os dois V-150), uma secção de exploração com 4 VBL (duas com Milan e duas com met. 12,7mm /LG 40mm) e ums secção de atiradores/exploradores com a Chaimite V-200)

 Ao todo tem 8 VB por pelotão Rec (2-V-150 con canhão 90mm, 2 M-11 VBL -Milan, 3 M-M-11 c/ met.12,7mm ou LG 40mm, 1 Chaimite V-200).

Os seus PelMort usam os 4 V-600 81mm.  

O ERec tem ainda várias viaturas de rodas não -blindadas, especialmente no comando do ERec e nas scções de apoio de serviços

O ERec (BrigInt e BriRR)  tem ao todo

6 V-150 90mm
3 V-200 Chaimite de transporte de pessoal
4 V-600 Chaimite porta-morteiro de 81mm
16 VBL M-11  (6 com Milan/MIRA, 9 VBL M-11 com metralhadora 12,7mm ou lança-granadas de 40mm, 1 VBL M-11 com radar de vigilância do campo de batalha)
outras viaturas de rodas diversas, não-blindadas

Com a entrada ao serviço do Pandur na BrigInt (RC6/GAM e EREc)
resta saber se os pandur substituirão apenas os v-150 e chaimite V-200/600 apenas e os VBL continuarão em serviço no ERec/BrigInt, ou se se os VBL vão todos para  o ERec /BriRR? Esta seria uma discussão interessante... Quais os benefícios de cada cenário?..

E o EREc da BriMec? terá cc Leopard II ou apenas M-113? ou mesmo apenas VB rodas?
« Última modificação: Maio 06, 2007, 11:04:25 pm por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2354
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +616/-322
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 06, 2007, 11:00:10 pm »
E já agora, o ERec da BriMec, em detalhe..

O ERec/BriMec é a uma unidade de armas combinadas por excelência. Tem 3 PelRec Pesados ,um PelMortPes e um PelCmd.

Cada PelRec tem uma secção de carros com 3 M-60A3 TTS (eram originalmente 2 mas quiseram dar mais um a cada PelRec para o Sargento de Pelotão assim reforçando o seu poder de fogo quando actua como destacamento testa. Tem também uma secção de Exploração com 2 M-113A2 (M-220 TOW) e 2 M-113A2 normais, uma secção de Atiradores Exploradores com um M-113A2 carregado de Atiradores e uma secção de comando com outro M-113A2.

O seu equipamento completo é 9 cc M-60A3 TTS, 1 M-88A2 de recuperação, 4 M-106A1 porta-morteiros de 107mm, 6 M-113A2 (M-220 com TOW),  13 M-113A2,  1 M-113A2 (Ambulância) e 2 M-577A2 Posto de Comando, 1 M-816 de recuperação, e várias viaturas de rodas.

Com a vinda dos Leopard II, continuará a ter carros de combate? O número de 37 indica tal-- dois Esq. CC com 13 CC cada, 6 ou 9 CC como agora no ERec?  e os restantes na EPC?
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist