LPM 2023-2034

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Lightning

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #150 em: Abril 04, 2023, 11:10:17 am »
Esqueçam o C-295 armado...

Então mas este também era bem usado em África.  :mrgreen:

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Ainda ontem voltamos a ser alertados acerca das nossas responsabilidades no flanco sul da NATO....
Por isso não apostem muito nas africanizes
CPS

Agora fiquei confundido.
Então o flanco sul da NATO não é África?
Esse alerta é alguma notícia que se possa saber?
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #151 em: Abril 04, 2023, 11:55:22 am »
Esqueçam o C-295 armado...
Ainda ontem voltamos a ser alertados acerca das nossas responsabilidades no flanco sul da NATO....
Por isso não apostem muito nas africanizes
CPS

A NATO mandou pôr travão nas africanices? Acho muito bem, já basta a vergonha da FAP nem ir participar num dos maiores exercícios da NATO de sempre!

https://mobile.twitter.com/scan_sky/status/1642816459330994177
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #152 em: Abril 04, 2023, 01:02:01 pm »
Esqueçam o C-295 armado...
Ainda ontem voltamos a ser alertados acerca das nossas responsabilidades no flanco sul da NATO....
Por isso não apostem muito nas africanizes
CPS

A vantagem do C-295 armado era mesmo essa, por não ser uma aeronave dedicada, mas sim uma aeronave de transporte e/ou patrulhamento/vigilância adaptada para a função, e portanto fora de Africa, continuaria a ter imensa utilidade em missões nacionais e NATO.

Entretanto, quem nos alertou, e qual o contexto?

A NATO mandou pôr travão nas africanices? Acho muito bem, já basta a vergonha da FAP nem ir participar num dos maiores exercícios da NATO de sempre!

https://mobile.twitter.com/scan_sky/status/1642816459330994177

Realmente é mesmo nojento. Um exercício desta dimensão, que mais parece ser uma espécie de Red Flag na Europa, e nós escolhemos não nos envolver? Ridículo. É mais importante participar em eventos de marketing para cargueiros tácticos ou passeios de submarino no Atlântico Sul.
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #153 em: Abril 04, 2023, 01:58:00 pm »
Até países sem Força Aérea estão.....
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #154 em: Abril 04, 2023, 04:59:27 pm »
VERGONHA
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #155 em: Abril 04, 2023, 06:25:43 pm »
Podíamos enviar uns observadores.  :mrgreen:
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #156 em: Abril 04, 2023, 06:37:55 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #157 em: Abril 04, 2023, 07:07:22 pm »
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Sim, peço desculpa, idêntico.

M para um nível, de armamento idêntico o BlackHawk, consegue ainda transportar mais 6.600 lbs de payload, três vezes mais que o A-29, pois enganei-me quanto ao A-29, que apenas transporta externamente 3400 lbs e não 4300 lbs como eu tinha escrito, quer em fuel, logo, consegue voar mais tempo que o A-29, ou se usar a diferença a favor de tropas embarcadas, consegue executar até um heli assalto, ou outra operação qq, digamos de transporte médico ou EVAC.

Portanto, se um A29 for equipado com 4 sistemas de rockets ou dois rockets e dois lançadores de bombas e o UH-60 também, então, quem vai andar mais rápido, mais longe e durante mais tempo? O A29. O raio de combate do A29 é 36% maior do que o do UH-60.

"Ahhh e tal... mas o UH-60 ainda pode levar mais 10.000 lbs" ONDE??? Ao pescoço dos pilotos? Em cima das hélices? Com os pylons ocupados o que é que interessa que a plataforma Y possa levar mais peso que a Z se não tem onde os carregar? Eventualmente poderia levar tanques mais pequenos internamente, mas ficava sem espaço para pessoas e além disso o ST também podia levar um externo no pylon ventral. Agora não sei quem é que ia para uma missão de combate com tanques de combustível instalados?

Citar
Logo, o que não é correcto é afirmares o que afirmaste, o A-29  voa mais tempo e mais longe, com o mesmo nível de armamento, até porque essa afirmação estava fora do contexto inicial deste debate, o voo ferry entre o A-29 e o heli em questão.
Não haja dúvida que até nesse aspecto, o heli é superior ao A-29.

Claro que é correto e ainda acrescento outra, O A29 também voa mais alto (30.000 pés contra 19.000 pés). E não esquecer que segundo os seus próprios dados o ferry do A29 era 670 Kms mais longo (30% a mais). Por isso todos quitados para fazer ferry quem voa mais rápido, mais longe, durante mais tempo e mais alto? O A29. Ou vamos andar a fazer malabarismos e por a mão na balança para um dos sistemas? Realmente se preparamos um A29 para combate e um heli para otimizar a sua ferry range então o heli vai voar mais longe. É como dizer que um TIR sem atrelado é mais rápido do que um Ferrari com um atrelado pesado. Sim, pode-se criar uma situação em que o TIR é mais rápido do que o Ferrari mas só quando os parâmetros não fazem qualquer sentido lógico.

Citar
O pessoal está a querer comparar o que não é comparável, em termos de capacidades e execução de missões, ponto !
O heli em questão executa, transporte, heli assalto, carrega armamento, faz operações de evacuação, executa CAS, também o SAR,  Reconhecimento, e até combate aos incêndios, o A-29 não faz metade dessas missões, ponto!
Outra mais valia do heli sobre o A-29.[/qupte]

A capacidade de transporte de pessoas e carga do helicóptero é a única vantagem que tem sobre o A29. E é uma vantagem bastante grande diga-se,  tão grande, que em si só pode justificar a sua escolha sobre o ST. Agora, não é preciso andar a inventar nem a diminuir o ST.

Citar
Mas agora a escolha é entre o A-29 e helis de ataque ??
Onde é que eu falei em helis de ataque ???
Não me tinha apercebido, deve ser da idade, ou da vista.

Eu quando faço comentários não faço comentários contra ninguém. Expresso opiniões. A minha opinião sobre helis de ataque é a minha opiniuão. Não é a minha opinião contra si. É SÓ a minha opinião.
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #158 em: Abril 04, 2023, 08:01:08 pm »
 
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Re: LPM 2023-2034
« Responder #159 em: Abril 04, 2023, 08:31:24 pm »
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Sim, peço desculpa, idêntico.

M para um nível, de armamento idêntico o BlackHawk, consegue ainda transportar mais 6.600 lbs de payload, três vezes mais que o A-29, pois enganei-me quanto ao A-29, que apenas transporta externamente 3400 lbs e não 4300 lbs como eu tinha escrito, quer em fuel, logo, consegue voar mais tempo que o A-29, ou se usar a diferença a favor de tropas embarcadas, consegue executar até um heli assalto, ou outra operação qq, digamos de transporte médico ou EVAC.

Portanto, se um A29 for equipado com 4 sistemas de rockets ou dois rockets e dois lançadores de bombas e o UH-60 também, então, quem vai andar mais rápido, mais longe e durante mais tempo? O A29. O raio de combate do A29 é 36% maior do que o do UH-60.

"Ahhh e tal... mas o UH-60 ainda pode levar mais 10.000 lbs" ONDE??? Ao pescoço dos pilotos? Em cima das hélices? Com os pylons ocupados o que é que interessa que a plataforma Y possa levar mais peso que a Z se não tem onde os carregar? Eventualmente poderia levar tanques mais pequenos internamente, mas ficava sem espaço para pessoas e além disso o ST também podia levar um externo no pylon ventral. Agora não sei quem é que ia para uma missão de combate com tanques de combustível instalados?

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Logo, o que não é correcto é afirmares o que afirmaste, o A-29  voa mais tempo e mais longe, com o mesmo nível de armamento, até porque essa afirmação estava fora do contexto inicial deste debate, o voo ferry entre o A-29 e o heli em questão.
Não haja dúvida que até nesse aspecto, o heli é superior ao A-29.

Claro que é correto e ainda acrescento outra, O A29 também voa mais alto (30.000 pés contra 19.000 pés). E não esquecer que segundo os seus próprios dados o ferry do A29 era 670 Kms mais longo (30% a mais). Por isso todos quitados para fazer ferry quem voa mais rápido, mais longe, durante mais tempo e mais alto? O A29. Ou vamos andar a fazer malabarismos e por a mão na balança para um dos sistemas? Realmente se preparamos um A29 para combate e um heli para otimizar a sua ferry range então o heli vai voar mais longe. É como dizer que um TIR sem atrelado é mais rápido do que um Ferrari com um atrelado pesado. Sim, pode-se criar uma situação em que o TIR é mais rápido do que o Ferrari mas só quando os parâmetros não fazem qualquer sentido lógico.

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O pessoal está a querer comparar o que não é comparável, em termos de capacidades e execução de missões, ponto !
O heli em questão executa, transporte, heli assalto, carrega armamento, faz operações de evacuação, executa CAS, também o SAR,  Reconhecimento, e até combate aos incêndios, o A-29 não faz metade dessas missões, ponto!
Outra mais valia do heli sobre o A-29.

A capacidade de transporte de pessoas e carga do helicóptero é a única vantagem que tem sobre o A29. E é uma vantagem bastante grande diga-se,  tão grande, que em si só pode justificar a sua escolha sobre o ST. Agora, não é preciso andar a inventar nem a diminuir o ST.

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Mas agora a escolha é entre o A-29 e helis de ataque ??
Onde é que eu falei em helis de ataque ???
Não me tinha apercebido, deve ser da idade, ou da vista.

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #160 em: Abril 04, 2023, 08:36:58 pm »
Mas que meio é queriam enviar? É que os F-16 já estão lá pela zona.
 

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tenente

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #161 em: Abril 04, 2023, 09:03:38 pm »
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Sim, peço desculpa, idêntico.

M para um nível, de armamento idêntico o BlackHawk, consegue ainda transportar mais 6.600 lbs de payload, três vezes mais que o A-29, pois enganei-me quanto ao A-29, que apenas transporta externamente 3400 lbs e não 4300 lbs como eu tinha escrito, quer em fuel, logo, consegue voar mais tempo que o A-29, ou se usar a diferença a favor de tropas embarcadas, consegue executar até um heli assalto, ou outra operação qq, digamos de transporte médico ou EVAC.

Portanto, se um A29 for equipado com 4 sistemas de rockets ou dois rockets e dois lançadores de bombas e o UH-60 também, então, quem vai andar mais rápido, mais longe e durante mais tempo? O A29. O raio de combate do A29 é 36% maior do que o do UH-60.

"Ahhh e tal... mas o UH-60 ainda pode levar mais 10.000 lbs" ONDE??? Ao pescoço dos pilotos? Em cima das hélices? Com os pylons ocupados o que é que interessa que a plataforma Y possa levar mais peso que a Z se não tem onde os carregar? Eventualmente poderia levar tanques mais pequenos internamente, mas ficava sem espaço para pessoas e além disso o ST também podia levar um externo no pylon ventral. Agora não sei quem é que ia para uma missão de combate com tanques de combustível instalados?

Citar
Logo, o que não é correcto é afirmares o que afirmaste, o A-29  voa mais tempo e mais longe, com o mesmo nível de armamento, até porque essa afirmação estava fora do contexto inicial deste debate, o voo ferry entre o A-29 e o heli em questão.
Não haja dúvida que até nesse aspecto, o heli é superior ao A-29.

Claro que é correto e ainda acrescento outra, O A29 também voa mais alto (30.000 pés contra 19.000 pés). E não esquecer que segundo os seus próprios dados o ferry do A29 era 670 Kms mais longo (30% a mais). Por isso todos quitados para fazer ferry quem voa mais rápido, mais longe, durante mais tempo e mais alto? O A29. Ou vamos andar a fazer malabarismos e por a mão na balança para um dos sistemas? Realmente se preparamos um A29 para combate e um heli para otimizar a sua ferry range então o heli vai voar mais longe. É como dizer que um TIR sem atrelado é mais rápido do que um Ferrari com um atrelado pesado. Sim, pode-se criar uma situação em que o TIR é mais rápido do que o Ferrari mas só quando os parâmetros não fazem qualquer sentido lógico.

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O pessoal está a querer comparar o que não é comparável, em termos de capacidades e execução de missões, ponto !
O heli em questão executa, transporte, heli assalto, carrega armamento, faz operações de evacuação, executa CAS, também o SAR,  Reconhecimento, e até combate aos incêndios, o A-29 não faz metade dessas missões, ponto!
Outra mais valia do heli sobre o A-29.

A capacidade de transporte de pessoas e carga do helicóptero é a única vantagem que tem sobre o A29. E é uma vantagem bastante grande diga-se,  tão grande, que em si só pode justificar a sua escolha sobre o ST. Agora, não é preciso andar a inventar nem a diminuir o ST.

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Mas agora a escolha é entre o A-29 e helis de ataque ??
Onde é que eu falei em helis de ataque ???
Não me tinha apercebido, deve ser da idade, ou da vista.

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Meu caro Percebi a sua msg.
Pensei estar a debater com alguém que percebesse um pouco de aviação, mas nao é caso, sr percebe de tudo, até de TIR, como tal nem lhe vou responder, não vale a pena, é chover no molhado.
Mas meu caro, hoje, aprendi muito consigo.
Fique bem !!!

« Última modificação: Abril 04, 2023, 09:11:33 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Red Baron

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #162 em: Abril 04, 2023, 09:09:17 pm »


Parece fácil.
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #163 em: Abril 04, 2023, 10:23:51 pm »
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Sim, peço desculpa, idêntico.

M para um nível, de armamento idêntico o BlackHawk, consegue ainda transportar mais 6.600 lbs de payload, três vezes mais que o A-29, pois enganei-me quanto ao A-29, que apenas transporta externamente 3400 lbs e não 4300 lbs como eu tinha escrito, quer em fuel, logo, consegue voar mais tempo que o A-29, ou se usar a diferença a favor de tropas embarcadas, consegue executar até um heli assalto, ou outra operação qq, digamos de transporte médico ou EVAC.

Portanto, se um A29 for equipado com 4 sistemas de rockets ou dois rockets e dois lançadores de bombas e o UH-60 também, então, quem vai andar mais rápido, mais longe e durante mais tempo? O A29. O raio de combate do A29 é 36% maior do que o do UH-60.

"Ahhh e tal... mas o UH-60 ainda pode levar mais 10.000 lbs" ONDE??? Ao pescoço dos pilotos? Em cima das hélices? Com os pylons ocupados o que é que interessa que a plataforma Y possa levar mais peso que a Z se não tem onde os carregar? Eventualmente poderia levar tanques mais pequenos internamente, mas ficava sem espaço para pessoas e além disso o ST também podia levar um externo no pylon ventral. Agora não sei quem é que ia para uma missão de combate com tanques de combustível instalados?

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Logo, o que não é correcto é afirmares o que afirmaste, o A-29  voa mais tempo e mais longe, com o mesmo nível de armamento, até porque essa afirmação estava fora do contexto inicial deste debate, o voo ferry entre o A-29 e o heli em questão.
Não haja dúvida que até nesse aspecto, o heli é superior ao A-29.

Claro que é correto e ainda acrescento outra, O A29 também voa mais alto (30.000 pés contra 19.000 pés). E não esquecer que segundo os seus próprios dados o ferry do A29 era 670 Kms mais longo (30% a mais). Por isso todos quitados para fazer ferry quem voa mais rápido, mais longe, durante mais tempo e mais alto? O A29. Ou vamos andar a fazer malabarismos e por a mão na balança para um dos sistemas? Realmente se preparamos um A29 para combate e um heli para otimizar a sua ferry range então o heli vai voar mais longe. É como dizer que um TIR sem atrelado é mais rápido do que um Ferrari com um atrelado pesado. Sim, pode-se criar uma situação em que o TIR é mais rápido do que o Ferrari mas só quando os parâmetros não fazem qualquer sentido lógico.

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O pessoal está a querer comparar o que não é comparável, em termos de capacidades e execução de missões, ponto !
O heli em questão executa, transporte, heli assalto, carrega armamento, faz operações de evacuação, executa CAS, também o SAR,  Reconhecimento, e até combate aos incêndios, o A-29 não faz metade dessas missões, ponto!
Outra mais valia do heli sobre o A-29.

A capacidade de transporte de pessoas e carga do helicóptero é a única vantagem que tem sobre o A29. E é uma vantagem bastante grande diga-se,  tão grande, que em si só pode justificar a sua escolha sobre o ST. Agora, não é preciso andar a inventar nem a diminuir o ST.

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Mas agora a escolha é entre o A-29 e helis de ataque ??
Onde é que eu falei em helis de ataque ???
Não me tinha apercebido, deve ser da idade, ou da vista.

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Meu caro Percebi a sua msg.
Pensei estar a debater com alguém que percebesse um pouco de aviação, mas nao é caso, sr percebe de tudo, até de TIR, como tal nem lhe vou responder, não vale a pena, é chover no molhado.
Mas meu caro, hoje, aprendi muito consigo.
Fique bem !!!

É uma pena que não se possa continuar o debate. Mas pronto.... é a internet.
 

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Re: LPM 2023-2034
« Responder #164 em: Abril 04, 2023, 11:32:19 pm »
Na Holanda...

https://www.cavok.com.br/holanda-compra-sistemas-de-lancamento-de-foguetes-israelenses-misseis-tomahawk-e-jassm-er-dos-eua

Por cá os palhaços voltaram aos anos 60...
Cps,

MLRS (PULS), Tomahawk e JASSM-ER.  :o

Tomahawk não só para fragatas, como também submarinos!

Isto até me faz levantar a questão: os nossos Tridente, têm tubos capazes de lançar Tomahawk? Os Walrus holandeses têm tubos de 533mm, tal como os nossos Tridente, e pelo que vi, os 214 sul coreanos poderão ter essa capacidade de lançar Tomahawk... Num país de primeiro mundo, estas opções já estariam a ser tidas em conta.