Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2085 Respostas
  • 593653 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1980 em: Janeiro 29, 2024, 12:10:57 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Olha pázinho. Eu fiz 5 missões em Países em guerra civil. Não pedi documentos a ninguém. Nem lá vi artistas assim brincalhões e teóricos.
Não sei se percebo o que queres dizer com isso, mas tinhas muito que te sujar e mamar cheiro de pólvora para falares de igual. Só para esclarecermos a diferença.
Garotada...tenho os filhos e já uma neta. Mas o que lidei na vida faz -me rir de malta assim

Vai lá ler as revistas e os documentos, e mete aqui algo que traga luz e não atirar areia
« Última modificação: Janeiro 29, 2024, 12:15:26 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1981 em: Janeiro 29, 2024, 12:28:01 pm »



Gostava de saber qual foi o equipamento L&F que eles (tão rapidamente) receberam.

A beleza está  no "light", quanto menos material, mais "light" eles estão  :mrgreen:.

Poder de fogo e projecção de força no "Fast and Light". É de rebolar a rir.  ;D Devem levar algum Abrams no Bolso e terem uma Lancha de Desembarque no colete.  :mrgreen: Quem serão os bonecos que escrevem, estas coisas.  :snip:

Saudações

P.S. Isto é conceito Ligh a serio.


Citar
U.S. Marine Corps’ Light Armored Vehicles

Isto é poder de fogo a sério:



Vontade de mandar quem escreve estas coisas para a p... q... o p...  :G-bigun: :2gunsfiring: Devem julgar que um gajo de Zebro e um par de granadas tem poder de fogo e chega a todo o lado porque é fast and light... ::)




 
« Última modificação: Janeiro 29, 2024, 12:36:17 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 621
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 40 vez(es)
  • +44/-11
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1982 em: Janeiro 29, 2024, 12:35:45 pm »

A beleza está  no "light", quanto menos material, mais "light" eles estão  :mrgreen:.

Poder de fogo e projecção de força no "Fast and Light". É de rebolar a rir.  ;D Devem levar algum Abrams no Bolso e terem uma Lancha de Desembarque no colete.  :mrgreen: Quem serão os bonecos que escrevem, estas coisas.  :snip:

Saudações

[/quote]

Vocês estão todos a ver mal a coisa. Na realidade o conceito original era para se designar "Tesos e Sem Meios" mas depois achou-se que em língua portuguesa era capaz de soar mal e daí a designação em inglês.....  ;D ;D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, mafets, Pescador

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1984 em: Janeiro 29, 2024, 01:16:22 pm »

A beleza está  no "light", quanto menos material, mais "light" eles estão  :mrgreen:.

Poder de fogo e projecção de força no "Fast and Light". É de rebolar a rir.  ;D Devem levar algum Abrams no Bolso e terem uma Lancha de Desembarque no colete.  :mrgreen: Quem serão os bonecos que escrevem, estas coisas.  :snip:

Saudações


Vocês estão todos a ver mal a coisa. Na realidade o conceito original era para se designar "Tesos e Sem Meios" mas depois achou-se que em língua portuguesa era capaz de soar mal e daí a designação em inglês.....  ;D ;D
[/quote]

Tesos, sem meios, muitas fantasias e documentos cheios de intenções
 

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1561
  • Recebeu: 498 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1986 em: Janeiro 29, 2024, 03:56:24 pm »
https://www.facebook.com/groups/171295294376/permalink/10163201197979377/


Nem sei que diga desse projecto disruptivo já tão gabado e promovido. Não tenho conhecimentos suficientes para alcançar a dimensão de tal coisa.
Só uma coisinha, Desgraçado do motor  a empurrar aquilo com carga e umas ondinhas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1987 em: Janeiro 29, 2024, 04:39:55 pm »
Citar
O Abatimento e elevação da rampa é feito por guincho manual

Bem me parecia que o campeão do culturismo já tem destino traçado. Aproveita-se ainda o senhor e este tira o motor fora de bordo para fazer a manutenção. Tudo faz parte do conceito "Fast and Light à manápula"...  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

 P.S. Se a lancha aguentar com um morteiro ou peça de artilharia como a dos Americas já temos adicionado o poder de fogo...  :mrgreen:



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1988 em: Janeiro 29, 2024, 06:19:17 pm »
O termo "light and fast" é o novo termo para substituir o "holístico", que já estava a ficar demasiado batido...  ::)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pescador

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +996/-189
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Pescador

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1990 em: Janeiro 29, 2024, 09:41:51 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Olha pázinho. Eu fiz 5 missões em Países em guerra civil. Não pedi documentos a ninguém. Nem lá vi artistas assim brincalhões e teóricos.
Não sei se percebo o que queres dizer com isso, mas tinhas muito que te sujar e mamar cheiro de pólvora para falares de igual. Só para esclarecermos a diferença.
Garotada...tenho os filhos e já uma neta. Mas o que lidei na vida faz -me rir de malta assim

Vai lá ler as revistas e os documentos, e mete aqui algo que traga luz e não atirar areia


Senhor 5 Missões;

Acho que percebeste melhor aquando da primeira resposta que deste.
Para dares esta agora, é porque estiveste demasiado tempo a pensar no assunto.

Quanto a "espalhar luz" ... olha quem fala.

Se não percebes o que digo, pergunta e falamos como gente que já tem filhos.

E se queres falar de MP-5, falamos de MP-5.
Em quantas missões a usaste?

O problema com este Forum é que há aqui um grupo que pensa que isto é só para militares.
É fácil. Eliminem os outros todos e ficam os 5 ou 6 a conversar uns com os outros.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1991 em: Janeiro 30, 2024, 10:41:07 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1992 em: Janeiro 30, 2024, 02:13:03 pm »
Devia ser uma trabalheira fazer uma lancha destas. Óooo santa Engrácia. Depois ainda sonham com drones XPTO...  ::)



Saudações

P.S. Se for 5 por ano, temos lá para 2030 a bimby naval com o quadro completo.  :mrgreen:
https://agriculturaemar.com/marinha-forma-militares-para-pilotagem-de-drones-aereos/


 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1993 em: Janeiro 30, 2024, 03:03:21 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Olha pázinho. Eu fiz 5 missões em Países em guerra civil. Não pedi documentos a ninguém. Nem lá vi artistas assim brincalhões e teóricos.
Não sei se percebo o que queres dizer com isso, mas tinhas muito que te sujar e mamar cheiro de pólvora para falares de igual. Só para esclarecermos a diferença.
Garotada...tenho os filhos e já uma neta. Mas o que lidei na vida faz -me rir de malta assim

Vai lá ler as revistas e os documentos, e mete aqui algo que traga luz e não atirar areia


Senhor 5 Missões;

Acho que percebeste melhor aquando da primeira resposta que deste.
Para dares esta agora, é porque estiveste demasiado tempo a pensar no assunto.

Quanto a "espalhar luz" ... olha quem fala.

Se não percebes o que digo, pergunta e falamos como gente que já tem filhos.

E se queres falar de MP-5, falamos de MP-5.
Em quantas missões a usaste?

O problema com este Forum é que há aqui um grupo que pensa que isto é só para militares.
É fácil. Eliminem os outros todos e ficam os 5 ou 6 a conversar uns com os outros.

Eu tenho uma neta, além de filhos. Décadas de serviço a Bandeira. Não interessa como, mas foi dentro e fora. Agora arrumei as botas.
Missões, quando me mandaram e, a fazer o que foi preciso, nesses buracos que existem no Mundo
Também me cruzei com outras Unidades Especiais, nossas e de fora.

MP5 e mais outras, tinha a minha responsabilidade, tendo gasto mais munições que aquilo que possa imaginar e, depois some muitas mais.
Com armas curtas e longas e, usadas de muitas formas (técnica e táctica). Fora outras armas com que lidei pontualmente e, outros "artigos" mais sensíveis.
Por isso sinto-me "um bocado" a  vontade para discutir isso.


Já de radares e tanta coisa outra coisa que por aqui passa, nada percebo. Tendo entender quem percebe e fala aqui. E quando falo e me corrigem, gosto.
O que acho é que é estranho, alguém andar a questionar ou duvidar sobre o que os outros percebem.
Até porque pode nem entender depois a resposta, por estar além do que consegue compreender.

De resto gosto de brincar com certas coisas. Mesmo que as vezes a brincar se digam coisas a sério e sérias.
Muitos o fazem, até porque a patetice nacional assim leva a que se faça

Por isso mande lá uns documentos que esclareçam algo e  não fique contrariado, quando não concordam consigo e logo ponha em causa sobre os conhecimentos e experiencias dos outros. Porque o que mais parece sair dai é falar de documentos e intenções que alguém declarou   
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.