Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2085 Respostas
  • 593703 Visualizações
*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1965 em: Janeiro 24, 2024, 10:33:10 am »
Quer parecer que os Fuzileiros padecem de uma problema. Chama-se Marinha. Que dentro das FA indicia ser onde estão concentrados mais bonecos da Disney a liderar.

Mas era mais umas centenas de Scar que o orçamento não contemplava?
Era menos umas bolas de golf e caixas para adega

Eu lembro-me de ser comunicado que eles não receberiam SCAR porque não queriam.

Se os líderes da Marinha são bonecos, os da FAP e do EP são o quê?

Os da Marinha evidenciam mais fantasias, logo mais desenhos animados.

Quanto aos fuzileiros não quererem. Quem é que não quis, os fuzileiros ou a Marinha de onde dependem?
Depois, há outra não querem, porquê?
Não serve para eles, que apanham muita água do mar?
Não serve por alguma razão técnica especifica?

Se não for o caso, mamam com ela, como os demais e ponto final.
Uma coisa são unidades pequenas como o DAE, ou a equipa da FAP do Resgate, que até já estive com lhes, mas esqueço-me tanta sigla e nomes, ter certas armas diferentes porque são unidades muito pequenas. Outra é fazerem uma tropa fandanga onde cada um usa o que lhe apetece.
Onde é que os fuzileiros têm de ter arma diferente dos paraquedistas e comandos e o resto das Unidades Militares? Isto salvaguardando modelos da mesma arma em versões diferentes, como comprimentos de canos ou acessórios e complementos.

Nunca mais acabam as quintinhas e tasquinhas


O que o mui respeitado Pescador afirma, encontra-se eivado de equívocos.  ;D

Quando a SCAR foi escolhida, muitos nas FAs achavam que era fraca. Só começaram a gostar quando a começaram a usar.
E, de repente, a G3 ficou pesada como o caralho.   :'(
Hoje a G3 é boa para criar músculo e para desenvolver pontaria com miras de aço antes de os mancebos passarem para RED DOTs.

Quanto aos Fuzileiros, até pode ser que a SCAR não seja boa para andar na água.
Pode ser que a plataforma AR seja mais fiável.
Marines americanos escolheram recentemente a HK416 - uma AR, depois de terem usado uma AR (a M4) muitos anos.
Royal Marines escolheram recentemente uma AR americana.
DAE usa a HK - uma AR.

Pode ser que simplesmente dar a SCAR aos Fuzileiros dê merda.

O melhor é estudar o assunto.

Eu não sou muito estudioso, e já me afastei mais das lides e a desanuviar a cabeça. Mas disparei com dezenas de armas diferentes e nem vou falar do numero de tiros que pode parecer mal.

Os Americanos escolheram uma arma que se reparar, é a sucessora mais evidente da plataforma deles M16, M4 ou como quiser. Ou seja, é mais natural a adaptação.
Podia falar aqui sobre adaptação a armas, onde se inclui toda a configuração nas suas linhas das coronhas, linhas de mira, gatinhos, etc, mas depois dava tese  :)

O que eu eu quis dizer, acho que fiz perceber, foi que, a arma escolhida para as FA foi a Scar . Ponto. Alguém escolheu. Foi como a Glock, não? Ou também os fuzileiros se não gostassem dela escolhiam ter outra?
Porque não escolheram a HK ou a SIG em pistola? e cada um escolheria a que achava com mais pinta.
Foi como quando escolheram a G3.  Excepção feita pelos paraquedistas que escolheram uma com coronha retrátil de raiz, a Galil. Mas cá está, escolheram a que se adaptava  a particularidade dos saltos.
Hoje os paraquedistas usam a Scar. Não estou a ver porque os Fuzileiros não a  podem usar, se todos os outros usam. Se houver razão então não digam "não gostaram". Isso não se percebe
É excelente. Melhor que a G36 e ela anda por cá também.
Também gosto da HK, mas cá está, era escolher então essa para todos.
Mas não temos é a passagem de plataforma M4 para a semelhante Hk que os américas tem. por isso...não é tão pertinente e por isso eles se sentiram mais " confortáveis" na escolha da HK. Foi um facto, não é suposição.

A conversa das armas feita por estudiosos empíricos sempre me fez comichão.
Espero que um dia a substituir a MP 5 daqui a muitos anos, estejam todos de acordo.

Um aparte
Se calhar tinham se tivessem escolhido agora a HK 416, depois iam para SIG MPX para substituir a MP5, se a pensam substituir. Era mais homogêneo

A SIG 400 que tem uma linha semelhante não disparei, não conheço
« Última modificação: Janeiro 24, 2024, 10:59:48 am por Pescador »
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1966 em: Janeiro 24, 2024, 10:58:21 am »
saab...falas da substituição da MP-5 daqui a muitos anos, mas a Força Aérea ainda tinha na Policia Aérea a Taurus e a Ingram M-10, muito pouco utilizadas, mas empregues pelas equipas cinotécnicas.
Entretanto concurso para pistola metralhadora, até entrou MP-5, mas a que ganhou e foi adquirida foi a CZ Scorpion (presumo EVO3)..vamos ver se mais alguém a adopta.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1967 em: Janeiro 24, 2024, 11:05:24 am »
saab...falas da substituição da MP-5 daqui a muitos anos, mas a Força Aérea ainda tinha na Policia Aérea a Taurus e a Ingram M-10, muito pouco utilizadas, mas empregues pelas equipas cinotécnicas.
Entretanto concurso para pistola metralhadora, até entrou MP-5, mas a que ganhou e foi adquirida foi a CZ Scorpion (presumo EVO3)..vamos ver se mais alguém a adopta.

A FAP adquiriu a Scorpion?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1968 em: Janeiro 24, 2024, 04:50:25 pm »
saab...falas da substituição da MP-5 daqui a muitos anos, mas a Força Aérea ainda tinha na Policia Aérea a Taurus e a Ingram M-10, muito pouco utilizadas, mas empregues pelas equipas cinotécnicas.
Entretanto concurso para pistola metralhadora, até entrou MP-5, mas a que ganhou e foi adquirida foi a CZ Scorpion (presumo EVO3)..vamos ver se mais alguém a adopta.

A FAP adquiriu a Scorpion?

A Judiciária sim. https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=1977906&ext=.pdf
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1969 em: Janeiro 24, 2024, 05:30:05 pm »
saab...falas da substituição da MP-5 daqui a muitos anos, mas a Força Aérea ainda tinha na Policia Aérea a Taurus e a Ingram M-10, muito pouco utilizadas, mas empregues pelas equipas cinotécnicas.
Entretanto concurso para pistola metralhadora, até entrou MP-5, mas a que ganhou e foi adquirida foi a CZ Scorpion (presumo EVO3)..vamos ver se mais alguém a adopta.

A FAP adquiriu a Scorpion?

Sim para a Policia Aérea e nesse caso em especifico para as equipas cinotécnicas ou binómios.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1970 em: Janeiro 24, 2024, 05:55:37 pm »
A PJ sendo muito especifica e a semelhança de outras pequenas Unidades é natural escolherem coisas fora de uma certa "globalidade". Aliás tem feito isso sempre. Já devem ter boa colecção. O SEF tinha uma Beretta. É tudo assim

Mas tendo a FAP escolhido para a PA, será decerto bom escolha para o resto das FA. É aproveitar para testar
A CZ fabrica boas armas. Tenho uma CZ em 9mm e é bem melhor que a Glock que também tenho
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1971 em: Janeiro 24, 2024, 07:35:29 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1686
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1972 em: Janeiro 24, 2024, 10:06:39 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Porque é que aterras de paraquedas de abertura automatica na minha troca de mensagens com o Pescador?

Ele falou em substituir MP5 e eu referi uma força que não optou pela HK MP-5 e sim pela CZ Scorpion.

Nada a ver com Fuzileiros e perfeitamente off-topic, mas um mero esclarecimento.

fica lá com a tua bela SCAR, que por acaso o NOTP da PA também já tem. Mas só por acaso...em substituição das G-36.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1561
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +313/-191
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1973 em: Janeiro 24, 2024, 10:31:25 pm »
O NOTP também as usa? Pensei que tivesse só a Bren 2
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2649 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1974 em: Janeiro 25, 2024, 11:47:29 am »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Agora fiquei sensibilizado  ;)
Até pensei que tivesse lançado alguma confusão nas diferença entre as classes de armas em foco, carabinas/espingardas, pistola metralhadora e pistola.
Foi só uma analogia nas vertentes das opções feitas ou por fazer e, um aparte na resposta ao outro membro do fórum. Mais nada. Não quis perturbar as espingardas
 Podia pedir desculpa, mas não vejo razão.

« Última modificação: Janeiro 25, 2024, 01:10:11 pm por Pescador »
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1975 em: Janeiro 25, 2024, 07:42:24 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Agora fiquei sensibilizado  ;)
Até pensei que tivesse lançado alguma confusão nas diferença entre as classes de armas em foco, carabinas/espingardas, pistola metralhadora e pistola.
Foi só uma analogia nas vertentes das opções feitas ou por fazer e, um aparte na resposta ao outro membro do fórum. Mais nada. Não quis perturbar as espingardas
 Podia pedir desculpa, mas não vejo razão.

Se isso fosse motivo para sequer pensar em pedir desculpa, então muitos aqui teriam que começar cada intervenção com;

"Antecipadamente, peço desculpa...;"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21066
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1976 em: Janeiro 27, 2024, 04:17:55 pm »
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1977 em: Janeiro 28, 2024, 10:39:48 pm »



Gostava de saber qual foi o equipamento L&F que eles (tão rapidamente) receberam.
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1978 em: Janeiro 28, 2024, 10:58:31 pm »



Estão a ver o apoio da coronha alinhadinho com o cano?
Agora o cano já não sobe (tanto) ao disparar.


Gostam do tema?
Vejam isto.
A dos Fuzileiros é como a da direita --- a G3 modernizada da Guarda Territorial Sueca.
Vejam a palavra SPUHR ao min. 08:23.
Nos Fuzileiros, a G3 nova é conhecida como a "modernização com o kit SPUHR.

E a partir de 11:10 podem ouvir um Americano a dizer  "The Portuguese Marine Corps"
Bué fixe.

Portanto - os Fuzileiros que mantenham a G3 e que comprem TOYOTAS novos ----   light and fast.



« Última modificação: Janeiro 28, 2024, 11:06:00 pm por saabGripen »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11101
  • Recebeu: 2359 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1979 em: Janeiro 29, 2024, 12:00:51 pm »



Gostava de saber qual foi o equipamento L&F que eles (tão rapidamente) receberam.

A beleza está  no "light", quanto menos material, mais "light" eles estão  :mrgreen:.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets