MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1995 em: Agosto 12, 2020, 05:52:24 pm »
Dois anos e meio neste MLU, é obra, ou será que não foram feitos os pagamentos parcelares e vai daí.....

Victor Barreira / Defence 360° (@Defence360) tweetou: The Mid-Life Upgrade of @marinhaPT Bartolomeu Dias-class frigate NRP Bartolomeu Dias (F332) is now scheduled to be completed in early 2021. The combat boat is undergoing modernization since 30 June 2018 at the @kon_marine Materiële Instandhouding in Den Helder, The Netherlands.

https://t.co/wGP95QWxEg

https://twitter.com/Defence360/status/1293469803248844801?s=20

Abraços

Tem a complexidade de um cruzador.

só pode !!!

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1996 em: Agosto 12, 2020, 10:31:38 pm »
Todos sabemos que vão ser os navios mais avançados da NATO, logo justifica-se perfeitamente a demora.

(Sim, só pode ser falta de pagamento, os estaleiros em causa são demasiado experientes para terem um atraso tão grande num MLU ainda menos complexo do que o realizado às fragatas Belgas e Holandesas)
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1997 em: Agosto 12, 2020, 11:42:15 pm »
Não é de admirar depois o comportamento dos holandeses no que toca a por dinheiro nas mão do governo português lá na UE....
 :(
 
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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1998 em: Agosto 13, 2020, 12:05:34 am »
Espertos são eles, já sabem que o dinheiro vai ser mal usado... Autênticos pacóvios no uso das verbas da UE.
 

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PereiraMarques

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #1999 em: Agosto 20, 2020, 02:36:47 am »
Citar
------- Por despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, de 17 de julho de 2020, foi considerado como dado por si próprio o louvor concedido, em 15 de abril de 2020, pelo 20081 Contra-almirante EMT FERNANDO JORGE PIRES, Diretor de Navios, ao 20898 Capitão-tenente EN-MEC FRANCISCO JOSÉ CUNHA GOMES, o qual se publica:
Após mais de quatro anos nos exigentes cargos de gestor de projeto e de engenheiro de sistemas na área dos sistemas da Plataforma no Grupo Programa da modernização das fragatas da classe Bartolomeu Dias e classe Vasco da Gama, cessa funções o 20898 Capitão-tenente EN-MEC FRANCISCO JOSÉ CUNHA GOMES, por ter sido nomeado para assumir relevantes funções no Estado-Maior da Armada.
Durante o período em que exerceu o cargo, o Engenheiro Cunha Gomes revelou ser um elemento chave na equipa, com uma capacidade de trabalho invulgar, dedicação ímpar, um nível de conhecimentos técnicos elevado e consolidado, um profissional rigoroso e transparente, e um gestor e decisor pronto para enfrentar desafios, gerir e mitigar riscos, e sobretudo encontrar soluções pragmáticas, exequíveis e racionais.
Exercendo funções que envolveram desde o desenvolvimento de atividades de projeto, concetualização e definição técnica de modificações e upgrades, até à definição, consolidação e negociação dos processos das ações de manutenção das fragatas Bartolomeu Dias e D. Francisco de Almeida, bem como, o emprego de técnicas e ferramentas de manutenção em diversos sistemas da sua área de influência, o Engenheiro Gomes revelou possuir elevada capacidade de adaptação, sentido de missão e consistente enfoque em bem servir, com elevada lealdade e coerência, que conduziu a que granjeasse de um elevado respeito e consideração dos seus superiores, pares, e subordinados funcionais e hierárquicos. .
Merece especial referência o seu elevado empenho e contributo na supervisão dos trabalhos a bordo da fragata Bartolomeu Dias, sejam os executados no estaleiro da Marinha Holandesa DMI, seja na gestão dos trabalhos de manutenção e modificação executados no decurso dos fabricos no estaleiro Damen Shiprepair Vlissingen. Detentor de uma excelente capacidade de geração de valor num ambiente de trabalho de equipa em cooperação internacional, revelou-se uma vez mais fulcral, fosse na colaboração direta no apoio à decisão superior, ou na prossecução de inúmeros processos técnico-económicos que obrigaram a
desenvolver planos de mitigação ou à decisão de evoluir para soluções inovadoras
, sempre de forma fundamentada, e com a perspetiva da minimização do ciclo de vida dos sistemas na Classe Bartolomeu Dias.
Neste último contexto, dirigiu estudos de viabilidade, elaborou especificações técnicas e memórias descritivas, gizou alterações ao projeto holandês, compelindo a uma redução substancial do custo final de modernizações singulares, das quais se destacam a adaptação dos faróis de navegação/sinalização no novo mastro, em detrimento da solução técnica seguida pela Marinha Holandesa. É relevante destacar também a sua ação na supervisão e estruturação do Balanço Elétrico e do Balanço Térmico da classe Bartolomeu Dias na configuração modernizada, elemento essencial e específico dos nossos navios e que em contexto de trabalho de equipa internacional, granjearam ao Engenheiro Gomes o reconhecimento como um trabalho de excelência pela estrutura holandesa.
É ainda oportuno assinalar o relevante papel do Engenheiro Gomes no processo de revisão global das linhas de veios propulsores e hélices, a primeira vez efetuada na Marinha, onde definiu e especificou, controlou e geriu, efetuou uma gestão de risco apertada, mercê da criticidade e importância deste sistema, fazendo com que um projeto de elevado risco deixasse de o ser, como corolário da sua acção continua, assertiva e proactiva.
Complementarmente, o Engenheiro Gomes constituiu-se como um engenheiro de referência no M-Frigates User Group (MFG), como representante nacional no Technical Working Group, onde contribuiu para a resolução de problemas de índole técnica deste tipo
navios, em fórum cooperativo internacional, apresentando soluções consensuais e equilibradas, tanto na esfera técnica como financeira, e que levaram a que, neste fórum internacional, uma vez mais lhe fossem tecidos rasgados elogios pela sua postura em prol de soluções, e a sua eficaz capacidade de análise e contributo em trabalho de equipa.
Como corolário, o Engenheiro Gomes, constituiu-se como um dos pilares do desenvolvimento, e execução do programa de modernização das fragatas "Bartolomeu Dias", projetou a imagem da Marinha e do País ao mais alto nível perante os pares internacionais, e assegurou, sem poupar esforços, que os interesses e objetivos nacionais seriam prosseguidos e alcançados.
Assim, fazendo uso da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, é com elementar sentido de justiça que louvo o 20898 Capitão-tenente FRANCISCO JOSÉ CUNHA GOMES, pela forma prestigiante e eficaz exerceu a sua função no Grupo Programa para a modernização de meia-vida das Fragatas classe Bartolomeu Dias e classe Vasco da Gama, e como consolidou o processo de modernização, considerando que da sua ação resultou honra e lustre para o Direção de Navios, para a Marinha e para Portugal, o que leva a considerar os serviços por si prestados como relevantes, extraordinários e distintos.

Condecorações:
Medalha Militar de Serviços Distintos - Prata
------- Por despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, de 22 de julho de 2020:
O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada faz saber que, nos termos do artigo 16.º e do n.º 1 do artigo 34.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 316/2002, de 27 de dezembro, concede a Medalha Militar de Serviços Distintos, grau prata, aos seguintes militares:
[...]
20898 Capitão-tenente EN-MEC FRANCISCO JOSÉ CUNHA GOMES
[...]

https://www.marinha.pt/pt/informacao-instituicional/Lists/PM_DocsOrdens/OA1_047_20.pdf
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2000 em: Agosto 20, 2020, 08:18:46 am »
Tinha de ter "cunha"no nome, disseram os maldizentes

Já repararam que quantos menos navios há, mais a marinheca parece uma repartição de finanças???? :mrgreen:
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2001 em: Agosto 20, 2020, 09:41:37 am »
Olha, os turcos substituíram as 100mm nestes chassos

https://www.facebook.com/1511139535764210/posts/2641317629413056/
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2002 em: Agosto 20, 2020, 10:24:23 am »
Tira radar do mastro => toma lá medalha
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2003 em: Agosto 20, 2020, 02:48:48 pm »
Tira radar do mastro => toma lá medalha

Um Einstein...

O pingo doce anda a oferecer medalhas de brinde? Há uns tempos eram máscaras
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2004 em: Agosto 20, 2020, 04:02:16 pm »
Tira radar do mastro => toma lá medalha

Ele adaptou os faróis no novo mastro em detrimento da solução Holandesa, certamente por a nossa versão será mais aerodinâmica, poupando assim combustível, reduzindo assim os custos! Se calhar esta solução até permite ao navio ter uma menor assinatura de radar!

O que não entendo é, se a modernização Holandesa e Belga estava boa, porque é que o tuga foi meter o bedelho para alterar um conceito que já funciona. Ainda se fosse para aumentar capacidades face aos navios destes dois países, mas não, é preferível alterar o que não precisa de ser alterado, perder tempo com isso, para ter navios menos capazes que os irmãos e poupar uns tostões.
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2005 em: Agosto 20, 2020, 11:47:33 pm »
Nada como se receber um louvor por reinventar a roda, valha-me a Nossa Senhora do Alfeite. ::)

E com isso lá vai a BD continuar na Holanda sabe-se lá até quando; poupar uns cobres é sempre mais importante que capacidade operacional...
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2006 em: Agosto 21, 2020, 01:12:33 am »
Resta saber qual vai ser o custo adicional pela estadia prolongada.
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2007 em: Agosto 21, 2020, 01:18:07 am »
Nada como se receber um louvor por reinventar a roda, valha-me a Nossa Senhora do Alfeite. ::)

E com isso lá vai a BD continuar na Holanda sabe-se lá até quando; poupar uns cobres é sempre mais importante que capacidade operacional...

A BD se calhar só vem quando todos os envolvidos já tiverem recebido os louvores. Primeiro há que arrumar a casa, só depois vem o navio!
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2008 em: Agosto 21, 2020, 01:21:55 am »
Maldizentes fonix. Vê o inimigo com luzes potentes e ainda os encandeia. O seawatcher só os via e com um custo de 12 milhões. Um génio reconhecido... :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

P.s - O circo esta montado e com palhaços de serviço...  :bang: :bang:



P. s. 2 -  No seguimento acabam com o sistema de comunicação e voltam ao holofote. O poupadinho recebe mais um louvor (das caldas e fica logo almirante ...  ::) ::)

« Última modificação: Agosto 21, 2020, 01:25:48 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2009 em: Agosto 21, 2020, 08:06:21 am »
Se calhar se metessem essas medalhas todas no prego já havia verba para completar o mluzito da treta  :snip:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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