Guerra na Síria

  • 4227 Respostas
  • 832459 Visualizações
*

listadecompras

  • 168
  • +0/-1
Re: Guerra na Síria
« Responder #195 em: Outubro 31, 2013, 07:42:10 pm »
Citação de: "HSMW"
Tenho acompanhado esta excelente discussão mas POR FAVOR acabem com os ataques pessoais.

quem vendo lendo a discussao sobre a guerra na siria que comecou noutro topico ha muito que ja entendeu quem diz a verdade ou a mentira.


Citação de: "FoxTroop"
 Faz lembrar o forista que confundiu as horas com a data, embora aí a confusão sejam numa magnitude inferior    

Olha que nao Foxtroop, olha que nao. O forista a que te referes (comeca por P acaba em O) a julgar pelos 2 ultimos posts esta em avancado estado de delirio. Temo que alguem deixou os portoes abertos duma casa de saude mental ou o sujeito esta em casa com pulseira electronica e direito a internets.  Agora ja nao e caso para rir, da pena.

Os leitores deste forum tem que saber que o Papatango e um membro destacado do site areamilitar.net , onde tambem se discute e publica noticias sobre a guerra na siria.

Neste artigo http://areamilitar.net/noticias/noticia ... NrNot=1334 a paragrafos tantos le-se

Citar
1400 mortos

O relatório também vem deitar luz sobre a questão do número de mortos, que também tinha sido nos últimos dias alvo de críticas e dúvidas quanto ao número de vítimas provocado pelos ataques. Assim, segundo as Nações Unidas, o número de vítimas mortais foi de aproximadamente 1400.

Acho que nao e preciso ir mais longe para saber quem diz a verdade ou mentira do que se passa na siria. Alguem afirmar que "Assim, segundo as Nações Unidas, o número de vítimas mortais foi de aproximadamente 1400." revela uma enorme falha de caracter. O relatorio das nacoes unidas nao indica em lado nenhum o numero de mortos. O diabinho esta no meio de nos.

Este artigo nao esta assinado, mas nao e preciso ser um genio para perceber quem o escreveu. Perdendo mais uns minutos a ler artigos desse site que sao quase copy-paste do que o membro Papatango tendo vindo a escrever aqui chega-se a conclusao que a criatura da pelo nome de Paulo Mendonca.

A seguir fui ao google e escrevi paulo mendonca areamilitar. Ironia das ironias a primeira referencia que aparece e um link "russo" http://port.pravda.ru/news/cplp/21-05-2 ... militar-0/

e a primeira vez que chego a esse site. ironia das ironias pravda significa verdade em russo. Reconhecem a criaturazinha que e descrita na carta? a tendencia inata para os insultos,o odio de estimacao pelos russos ou as fontes russas? Em bom portugues esta la escrito umas boas verdades sobre o Papatango/Paulo Mendonca.


Tive o prazer de ler no forumdefesa neste topico sobre a siria o contributo que foi dado por pessoas com cabeca,tronco e membros: foxtroop, edu,mafets,mafarrico,hsmw.

Do membro Papatango o que li foi lixo e mentiras. Lamento, mas e a verdade.


Esquece foxtroop, o melhor que temos a fazer e dar desprezo de alto a baixo. Os ataques pessoais dele vao continuar porque foi desmascarado.

Nao percas mais tempo da tua sapiencia e precioso latim com um ressabiado como o Papatango/Paulo Mendonca, um loser, como dizem os americanos.

Limitemo-nos a colocar noticias, a informar. Isso basta para nos e para quem tem integridade e um pouquinho de inteligencia.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21072
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra na Síria
« Responder #196 em: Outubro 31, 2013, 10:12:52 pm »
Conflito na Síria matou 120 mil pessoas em 31 meses


A guerra civil na Síria matou mais de 120 mil pessoas em 31 meses, segundo um novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Documentámos a morte de 120.296 pessoas desde o início da revolução, em março de 2011", anunciou a organização, com sede em Londres, que se baseia em informações de uma vasta rede de ativistas e pessoal médico no terreno.

Daquele total, 42.945 mortos eram civis, entre os quais 6.365 crianças e 4.269 mulheres.

Entre os rebeldes mortos, 18.122 eram civis que pegaram em armas contra o regime, 2.202 soldados que desertaram do exército e 5.375 jihadistas estrangeiros que foram para a Síria para combater o exército sírio.

Entre os partidários do regime, 29.954 eram membros do exército e os restantes 18.678 pertenciam a comités populares pró regime ou à unidade paramilitar Força de Defesa Nacional, 187 membros da milícia libanesa Hezbollah e 61 estrangeiros.

O Observatório documentou ainda a morte de 2.772 pessoas não identificadas.

A organização advertiu, no entanto, que o verdadeiro balanço do conflito deve ser superior e que há milhares de pessoas sem paradeiro conhecido.

Entre os desaparecidos, há "mais de 10.000 detidos que desapareceram das cadeias do regime e mais de 3.000 soldados mantidos como prisioneiros pelos grupos rebeldes".

O conflito na Síria começou como um levantamento exigindo o afastamento de Bashar al-Assad que, depois de duramente reprimido pelas autoridades, evoluiu para uma guerra civil.

De acordo com as Nações Unidas, o último balanço de mortos provocados pela guerra ascende a 110 mil mortos.

Lusa
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Guerra na Síria
« Responder #197 em: Novembro 01, 2013, 10:37:51 am »
Citação de: "papatango"
Entretanto, o único material americano que aparece na Síria são armamentos antigos da década de 70, que são provavelmente desencantados nos cemitérios de sucata da Arábia Saudita.
Não sei de que sucatas vêm todo o armamento belga, americano, etc, (a juntar ao maioritário equipamento russo e chinês nesta guerra civil), mas que existem diversas fotos deste e de outro material (do Vietname ao Afeganistão, passando pela guerra do Golfo as referências eram em menor escala), é uma realidade facilmente constatável.









Armas como a Fn FAl, Ar-15 ou o míssil Dragon não podem ser directamente ligados ao pais fabricante ou de origem devido à proveniência dos lotes ou ao actual mercado livre da patente (face aos anos que esta tem), mas não deixa de levantar duas hipóteses pertinentes: Ou é propositado (os serviços secretos e mercado negro trabalha bem) ou o controle destes países no que diz respeito a armas é uma autentica anedota.
Citação de: "Lusitano89"
A guerra civil na Síria matou mais de 120 mil pessoas em 31 meses, segundo um novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A tendência à medida que o conflito vai saindo das primeiras páginas dos Jornais e após o termino do trabalho de desmantelamento das armas químicas é para aumentar a violência e numero de mortes. Com o continuo fornecimento de armas e homens a juntar as acções Israelitas aproveitando o numero menor de navios russos e americanos ao largo da Síria o panorama não é nada animador.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Guerra na Síria
« Responder #198 em: Novembro 01, 2013, 11:10:09 am »
Realmente a unica aparente consequência do desmantelamento das armas quimicas é o à vontade com que agora Israel ataca alvo em território Sirio.

Porque a violência não decresce, e provavelmente vai aumentar. E assim se tem mais um estado falhado à beirinha da Europa.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
Re: Guerra na Síria
« Responder #199 em: Novembro 01, 2013, 12:55:18 pm »
A questão é o material americano.

Não há apoio americano a rebeldes nenhuns. O material que os rebeldes possuem é conseguido no mercado negro, ou então nos depósitos de material de guerra dos países do golfo.

Ao contrário a fação de Bashar, é apoiada no terreno por tropas iranianas e pelos terroristas do Hezbolah.
Não se trata já de apoio técnico ou de instrutores.
Os iranianos já enviaram tropas para defender o ditador Bashar.

A principal intervenção estrangeira neste momento, é a intervenção da ditadura teocratica iranana e dos extremistas xiitas do Hezbollah.

Estas são as verdades que aparentemente estamos a esquecer completamente.

Mesmo do lado dos rebeldes a maior parte do material é russo e chinês e em alguns casos europeu.

E entretanto os sírios vão morrendo, apenas para que uma familia de genocidas possa ficar no poder, no alter putiniano da vã tentativa de mostrar que a gloriosa russia imperial conta para alguma coisa, especialmente quando se aproximam uns jogos olimpicos.

Mais de 100.000 cadáveres no altar dos russos, e ao mesmo tempo temos que ouvir disparates acusando os americanos ou os europeus por serem responsáveis por um confito que todos sabemos que só acabará quando o cadáver de Bashar for arrastado pelas ruas.

É cruel, mas creio que ninguém já acredita noutro caminho.
Quanto mais não fosse por questões demográficas. Bashar, apoiado pelos criminosos do Hezbollah e pelos fanáticos iranianos, representa 10% da população.
O continuar do conflito vai apenas potenciar o aumento dos ódios e criar condições para um morticinio ainda maior.

Há dois anos eu afirmei que se Bashar não se fosse embora, seria um banho de sangue. Hoje, confirma-se tudo.
E agora digo mais:
Se a situação continuar, morrerá muito mais gente.

Também morrerá gente se matarem o animal xiita, mas o número de vítimas será sem dúvida menor.
Da mesma forma que se tivessem morto Bashar há dois anos atrás, também teriam morrido sírios. Talvez 10 mil, quem sabe até 20 mil, mas nunca os números teriam chegado a este ponto.

Estamos, ou melhor, continuamos neste fórum a contar os mortos como se fossem pontos num jogo de computador, esquecendo que os pontos significam pessoas mortas.

E perante uma catástrofe, temos que optar pelo mal menor.
O ideal era que não houvesse mortos, mas tendo que haver, é preferivel que morram 20, a morrerem 100, sem que se saiba quantos ainda vão morrer.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
Re: Guerra na Síria
« Responder #200 em: Novembro 01, 2013, 01:04:33 pm »
-> listadecompras / foxtroop

Filho, finalmente percebemos ao que viestes ...  :mrgreen:

A irritação das comunistas e esquerdistas com o referido site na interner é conhecida.

Eu acho que você deveria ter inquirido primeiro sobre quem é o editor do PRAVDA em língua portuguesa.
esse jornaleco da internet, que se dedica a escandalos sexuais e teorias da conspiração.
A questão foi discutida aqui:
http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=9275

Os insultos do patético prostituto Bancroft-Hinchey receberam uma resposta aqui:
http://www.areamilitar.net/opiniao/opiniao.aspx?nrnot=143

É pena que a única coisa que você e os seus multi-logins, continuem a discutir um com o outro, em vez de procurar a verdade.

Este é um tópico sobre a Siria. O desconforto dos comunistas, que aumentou recentemente com mensagens privadas após a publicação do último artigo humoristico sobre o glorioso cana, ops camarada Alvaro Barreirinhas Cunhal, deve ter doido a alguém...

Creio que seria melhor voltar à questão da Síria...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Guerra na Síria
« Responder #201 em: Novembro 01, 2013, 04:55:48 pm »
Citação de: "papatango"
A questão é o material americano.

Não há apoio americano a rebeldes nenhuns. O material que os rebeldes possuem é conseguido no mercado negro, ou então nos depósitos de material de guerra dos países do golfo.

Ao contrário a fação de Bashar, é apoiada no terreno por tropas iranianas e pelos terroristas do Hezbolah.
Não se trata já de apoio técnico ou de instrutores.
Os iranianos já enviaram tropas para defender o ditador Bashar.

A principal intervenção estrangeira neste momento, é a intervenção da ditadura teocratica iranana e dos extremistas xiitas do Hezbollah.

Estas são as verdades que aparentemente estamos a esquecer completamente.

Mesmo do lado dos rebeldes a maior parte do material é russo e chinês e em alguns casos europeu.

E entretanto os sírios vão morrendo, apenas para que uma familia de genocidas possa ficar no poder, no alter putiniano da vã tentativa de mostrar que a gloriosa russia imperial conta para alguma coisa, especialmente quando se aproximam uns jogos olimpicos.

Mais de 100.000 cadáveres no altar dos russos, e ao mesmo tempo temos que ouvir disparates acusando os americanos ou os europeus por serem responsáveis por um confito que todos sabemos que só acabará quando o cadáver de Bashar for arrastado pelas ruas.

É cruel, mas creio que ninguém já acredita noutro caminho.
Quanto mais não fosse por questões demográficas. Bashar, apoiado pelos criminosos do Hezbollah e pelos fanáticos iranianos, representa 10% da população.
O continuar do conflito vai apenas potenciar o aumento dos ódios e criar condições para um morticinio ainda maior.

Há dois anos eu afirmei que se Bashar não se fosse embora, seria um banho de sangue. Hoje, confirma-se tudo.
E agora digo mais:
Se a situação continuar, morrerá muito mais gente.

Também morrerá gente se matarem o animal xiita, mas o número de vítimas será sem dúvida menor.
Da mesma forma que se tivessem morto Bashar há dois anos atrás, também teriam morrido sírios. Talvez 10 mil, quem sabe até 20 mil, mas nunca os números teriam chegado a este ponto.

Estamos, ou melhor, continuamos neste fórum a contar os mortos como se fossem pontos num jogo de computador, esquecendo que os pontos significam pessoas mortas.

E perante uma catástrofe, temos que optar pelo mal menor.
O ideal era que não houvesse mortos, mas tendo que haver, é preferivel que morram 20, a morrerem 100, sem que se saiba quantos ainda vão morrer.

A questão como acabei de dizer é a quantidade de armas Chinesas, Russas, Americanas e Belgas na mão dos rebeldes (nem falo nas forças de Assad), o que claramente indicia que não apenas existe um mercado negro e secretas a trabalhar bem como são complementadas por financiamentos vindos de mais uma carrada de países. Nenhum mercado negro financia lotes avultados de  Fn Fal, aliás, sabe-se perfeitamente que vieram a maior parte da Líbia e atravessaram um conjunto de países até entrarem na Síria. Ninguem se preocupou (ou foi de propósito), alguém ajudou e estão caixas e caixas na Siria




Os lotes dos misseis Dragon corresponde não aos fabricados em inícios da década de setenta mas sim aos Upgrade dos anos 80 e 90 enquanto que as Armalite de velhas nada tem e apresentam todas miras telescópicas.




A quantidades de Ak-47 sem um único arranhão mais uma vez indicam fornecimentos constantes, organizados e recentes de armamento russo e não um qualquer assalto a um deposito de armas. A quantidade então de armas chinesas, inclusive lança-foguetes e fuzis de precisão é avassaladora para qualquer fabricante de armas artesanal ou mercado negro serem responsáveis em detrimento de serviços secretos e redes bem organizadas de tráfico de armas (muitas vezes do próprio pais de origem).





O conflito terminará no dia que um conjunto de países deixar de financiar, fornecer e armar ambos os lados da guerra civil síria. Portanto antes de se pedirem intervenções e corpos arrastados deveria-se sim pedir um embargo total de armas para o médio oriente. Isso é que era numa guerra em que já não basta a luta pelo poder como todo um conjunto de países que fazem desta guerra um negocio,enriquecendo à conta de 120 000 mortes e dos milhares de deslocados.

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Síria
« Responder #202 em: Novembro 01, 2013, 05:07:42 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

listadecompras

  • 168
  • +0/-1
Re: Guerra na Síria
« Responder #203 em: Novembro 01, 2013, 07:22:13 pm »
nao foi so a casa saud que espumou raiva da boca pelos estados unidos nao terem atacado a siria depois deles terem dado a polvora aos rebeldes.do poder turco veio esta expressao- infelizmente nao vamos ter guerra. friso a palavra infelizmente. e ha uns anos atras eram amigos do assad, quem diria. a turquia entrar na guerra entre outras coisas ia causar um genocidio dos curdos sirios.

a saida do assad esta na agenda faz tempo. era o ideal. conveniente para eles de certa forma e a destabilizacao provocada pelos radicais islamicos. controlo da populacao,trafico de armas, e instabilidade proxima da russia.

o meia-leca do putin tem mesmo que se por a pau.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra na Síria
« Responder #204 em: Novembro 01, 2013, 09:30:33 pm »
Não só os USA têm fornecido armas aos rebeldes como os têm treinado.

Uma simples pesquisa e o que não falta são referencias a isso, embora seja de sitios infestados de comunas, conspirativos e teóricos da obstipação, como a Janes, o Guardian, o Haaretz, a CBS, a Reuters, etc, etc.

Enquanto isso, Safira voltou ao controlo governamental e os Takfiri em Aleepo comença a ficar sem rotas de suprimento pois Abu Jarin a sul e Khanaser a norte já tinham caído no inicio de Outubro.

Quanto aos israelitas, após o aproximar descarado a Riade na sequencia do comportamento americano no dossier iraniano (já existia uma estreita cooperação mas por debaixo dos panos), têm dois objectivos claros. Garantir que o Hezbollah não ganha acesso a "game changing weapons" via Síria, nomeadamente sistemas antiaéreos e agradar aos "novos" amiguinhos sauditas, fazendo uns "recados".
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Guerra na Síria
« Responder #205 em: Novembro 01, 2013, 10:09:41 pm »
Não consigo compreender é toda a impunidade dada a Israel pela comunidade internacional para atacar quem calha calhou sem que seja efectivamente punida.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Guerra na Síria
« Responder #206 em: Novembro 01, 2013, 10:22:49 pm »
Citação de: "mafets"
enquanto que as Armalite de velhas nada tem e apresentam todas miras telescópicas.



Por acaso esta pelo cano nota-se bem que é uma "velha" M16A1...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Guerra na Síria
« Responder #207 em: Novembro 01, 2013, 11:10:11 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "mafets"
enquanto que as Armalite de velhas nada tem e apresentam todas miras telescópicas.



Por acaso esta pelo cano nota-se bem que é uma "velha" M16A1...

Já o tinha referido no inicio mas agora completo.

Citar
...fabricar armas copiadas da AR15 já não
necessita de pagamento de quaisquer licenças de produção. Esta é hoje uma arma muito
económica, fabricada em todos os cantos do planeta pelas mais variadas marcas, tal
como foi acima referido.

http://warriors.pt/wp-content/uploads/2013/09/RevistaWarrior_n2_ArmaAssPortuguesa_-RegistoERC.pdf

Citar
Os fuzis da família AR-15 são fabricados nos EUA por, pelo menos, dezenas de grandes empresas como Armalite, Bushmaster, Colt, FN Manufacturing, Hesse, Les Baer, Olympic, Wilson Combat, e por um número ainda maior de pequenas empresas, que montam seus M16 a partir de peças fabricadas por outras empresas, a família AR-15 também é fabricada fora dos EUA, mais notavelmente no Canadá, pela Diemaco Co. A China também produz um modelo de AR-15.

http://pt.wikipedia.org/wiki/M16_(fuzil)

Portanto pelo facto der ser o modelo M-16A1 não tem de obrigatoriamente ter 40 anos (estaria muito bem conservada... :mrgreen: ) e vir obrigatoriamente da sucata saudita ou de lotes iranianos, quando é fabricado por meio mundo (inclusive a China  http://nitro-armasdefuego.blogspot.pt/2010/07/norinco-la-china-north-industries.html).

E acrescento sobre o contrabando de Ak e M-16 para a Síria:

http://news.nationalpost.com/2011/11/25/gun-smuggling-business-is-booming-thanks-to-syrian-uprising/

cumprimentos

P.S.

Citar
Adler.22LR M16 Style

Citar
My A1 build on a Colt upper kit with Nodak Spud A1 lower and LMT M16 bolt carrier group.

Citar
My retro builds. Air Force style. Early M16 type skinny barrel, 3 prong, slick side, with M16 furniture (see my post in EE). Carbine is GAU style, carried as a K9 handler, slick side upper, shortened barrel with permanently mounted Bushmaster FH (modified to exactly copy original).
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra na Síria
« Responder #209 em: Novembro 02, 2013, 10:16:56 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."