Para os que acreditam no Pai Natal...

  • 22 Respostas
  • 11851 Visualizações
*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 07, 2008, 04:09:36 pm »
Também ninguém está aqui a dizer que eles são convidados a cá estar e que estão completamente à vontade. Apenas se diz que, como Portugal nunca sofreu nenhum atentado, os níveis de segurança em relação a outros países da Europa (em especial a Espanha e o Reino Unido) são mais baixos.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 07, 2008, 04:12:46 pm »
Achas que é por se ter níveis de segurança mais baixos que existe menos atentados?

 :shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 07, 2008, 04:14:42 pm »
Não, acho que por haver níveis de segurança mais baixos que eles conseguem cá permanecer mais "à vontade", e por terem esse "à vontade" não quererão fazer um atentado, para os níveis de segurança não aumentarem e eles perderem uma "base".
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 07, 2008, 09:47:55 pm »
E eu acho que o pessoal está a ser um pouco negativo quanto às reais capacidades dos nossos serviços.
Não esquecemos que a formação é também feita com serviços aliados e que esses mesmos serviços quer queiramos quer não também estão a actuar em território Português, partilhando (no que diz respeito ao combate ao terrorismo) info na medida do possível (e da boa vontade) com o SIS.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 07, 2008, 10:02:51 pm »
Eu nunca subestimei as capacidades dos nossos serviços de informação!
Como aliás disse num tópico lá para cima :roll:
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 21, 2008, 02:25:18 pm »
Citação de: "RedWarrior"
mas isto não era suposto ser sigiloso?? :P
 Se não é sigiloso é porque não é  real, mas, meramente propagandístico e serve para desviar as atenções.


Os Relatórios Anuais de Segurança não são sigilosos, são elaborados pelo Gabinete Coordenador de Segurança, precisamente para o público em geral. O link para o de 2007 é http://www.mai.gov.pt/data/documentos/% ... amento.pdf

Se procurarem no site do Ministério da Administração Interna estão lá vários, se quiserem os links posso pôr aqui, mas basta ir à pesquisa.

Cumprimentos.
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 07, 2008, 10:35:48 pm »
Saudações guerreiras

Citação de: "Draconus"
Eu também acho a informação um tanto ou quanto duvidosa. Além de que o link fornecido pelo senhor Leonidas está quebrado..

Os Americanos também se achavam inexpugnáveis quanto ao seu território. Só um pormenor, no próximo dia 11 de Setembro vai-se chorar mais uma vez todas as vítimas dos atentados que ocorreram dentro das suas portas.

O endereço estava a funcionar correctamente. Terá que questionar o “Correio da Manhã” sobre o porquê de já não se encontrar activo.        


Citação de: "Rcip"
Citação de: "Leonidas"
O mundo é uma coisa muito gira. Eu adoro as flores do campo, cheio de passarinhos, borbuletinhas e andorinhas.
Pois...

...enfim


Julgo haver ainda em Portugal muita gente ingénua e sem qualquer percepção da realidade e consequentemente suficientemente negligente nestas e outras questões que envolvam decisões muito mais simples de que se podem imaginar, para tudo continuar na mesma. Tudo isto é muito simples, se não há um sentido de estado suficientemente presente na pessoa, por muito “bom” que seja, nada tem para dar como resultado eficaz.

Não me estando a referir em concreto á questão do terrorismo á Bin Laden, devo dizer que o mais me preocupou,  e que continuar profundamente a preocupar-me – daí ter destacado em cores mais chamativas como o vermelho e assim as classificando em grau de perigosidade (interpretação pessoal) através do tamanho das letras-, é ter um pressentimento que as coisas irão mudar pouco ou nada.

Não preciso de inventar nada, basta estar atento á realidade. Muito mais perigoso é o terrorismo de estado e esse ninguém é capaz de combatê-lo. Tou a ver que já nem o PR é o garante do funcionamento das instituições, como muito pomposamente se evoca.

Cumprimentos
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 09, 2008, 08:34:12 am »
Citação de: "Draconus"
Eu também acho a informação um tanto ou quanto duvidosa. Além de que o link fornecido pelo senhor Leonidas está quebrado.


se calhar é porque o artigo data de 2006???? :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas