P3: Defesa gasta 309 milhões

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Johnnie

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« Responder #15 em: Fevereiro 11, 2006, 02:17:49 pm »
Já no DN a conversa é outra Miguel:

Nos bastidores dos quartéis e bases militares, dá-se como adquirido que será adiada a substituição das fragatas João Belo (pelas Perry), bem como a 2.ª esquadra de aviões de intercepção F-16 ou a Unidade de Aviação Ligeira do Exército (hélis).

Parece que há muito disse que não disse, muita especulação em torno de tudo isto, os jornalistas na ansiedade de dar noticias que não existem é que avançam logo com certezas, tal como no caso do arrastão na praia...

Aguardemos então
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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emarques

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« Responder #16 em: Fevereiro 11, 2006, 03:17:38 pm »
Citar
Fonte militar disse que o P3 é vital na guerra electrónica e anti-submarina. E se não tiver capacidade para armas, não se percebe por que razão Portugal comprou submarinos.

 :?:

"Para que compramos submarinos se depois não temos aviões para rebentar com eles?" Não é isso que o jornalista está a perguntar?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #17 em: Fevereiro 11, 2006, 03:36:43 pm »
É mesmo isso que está escrito. Obviamente que não é para ter em conta (eles sabem lá alguma coisa a esse respeito).  :shock:

Os artigos que vêm expostos em vários orgãos de comunicação social este fim-de-semana têm várias incorrecções e imprecisões, algumas delas óbvias para quem perceba minimamente de assuntos de Defesa. Mas se é verdade que pouquíssimos jornalistas da nossa praça dominam esta temática, também é verdade que as peças veiculadas trazem alguma informação relevante e daí a sua relativa importância.

Já há longo tempo que temos vindo a ser avisados que a revisão da LPM trará amargos de boca a muitos devido ao estado da nossa economia. Ainda assim, antes de saltarmos para conclusões precipitadas, o melhor mesmo é aguardar pelo final do mês que vem para se ter certeza de alguma coisa.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #18 em: Fevereiro 11, 2006, 09:28:03 pm »
E este jornalista nem é dos que percebe menos... tem, pelo menos, muita informação sobre o negócio das VBR. Agora, se ele próprio tem escrito sobre o negócio dos P-3P (várias notícias), porquê esta gralha? Propositada, má explicação ou algo que não sabemos? Parece-me pouco provável que a FAP estivesse a tentada a manter (parte dos) P-3P com os P-3C...
Programas que estão seguros: blindados ligeiros, helicópteros ligeiros e arma ligeira, navio LPD. Segundo declarações de Luís Amado.
Dúvidas: F-16, modernização do P-3P, OHP, características do LP
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

Citação de: "Charlie Jaguar"
É mesmo isso que está escrito. Obviamente que não é para ter em conta (eles sabem lá alguma coisa a esse respeito).  :shock:

Os artigos que vêm expostos em vários orgãos de comunicação social este fim-de-semana têm várias incorrecções e imprecisões, algumas delas óbvias para quem perceba minimamente de assuntos de Defesa. Mas se é verdade que pouquíssimos jornalistas da nossa praça dominam esta temática, também é verdade que as peças veiculadas trazem alguma informação relevante e daí a sua relativa importância.

Já há longo tempo que temos vindo a ser avisados que a revisão da LPM trará amargos de boca a muitos devido ao estado da nossa economia. Ainda assim, antes de saltarmos para conclusões precipitadas, o melhor mesmo é aguardar pelo final do mês que vem para se ter certeza de alguma coisa.
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #19 em: Fevereiro 11, 2006, 09:34:21 pm »
Citação de: "Miguel"
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=3102&start=15

ver aqui o artigo do Luso :?


É uma notícia especulativa, Miguel. Não é um facto jornalístico. Aliás, não me espantaria que o MDN lançasse alguns dados por meio de fontes internas a fim de testar uma ou duas decisões... afinal, a configuração final do documento ainda não é um dado definitivo. Houve uma proposta dos ramos, isso sim.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Luso

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« Responder #20 em: Fevereiro 11, 2006, 09:43:10 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Aliás, não me espantaria que o MDN lançasse alguns dados por meio de fontes internas a fim de testar uma ou duas decisões...


 :G-beer2:

De facto, também é assim que "elas" se fazem...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #21 em: Fevereiro 20, 2006, 10:59:43 pm »
Na sexta-feira passada, 17 de Fevereiro (por coincidência no mesmo dia da assinatura do contrato dos C-295), chegou à Base Aérea nº 6 o primeiro P-3C CUP Orion para a Força Aérea Portuguesa.

Ainda ostentando o #307 (número de série da Marinha Real Holandesa), a aeronave destinada à Esq. 601 "Lobos" passará em breve a envergar a matrícula FAP "14810".  :wink:
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TaGOs

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« Responder #22 em: Fevereiro 21, 2006, 12:55:28 pm »
Aqui umas imagens dele.



 

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PereiraMarques

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« Responder #23 em: Fevereiro 21, 2006, 02:23:34 pm »
Ora ao menos uma boa notícia, parabéns pelas fotos TaGOs...isso foi tirado onde? OGMA - Alverca? Será essa a cor definitiva?

Cumprimentos
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TaGOs

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« Responder #24 em: Fevereiro 21, 2006, 02:30:20 pm »
As fotos são deste site: http://home.wxs.nl/~p3orion/news.html

É logo a primeira notícia. As restantes perguntas não sei responder.

Cumprimentos
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #25 em: Fevereiro 21, 2006, 03:53:10 pm »
As fotos deste P-3C CUP são da autoria do Ten-Cor. Luís Pacheco, ex-comandante da Esq. 601. Mostram o #307/"14810" na NAS Patuxent River durante o período em que lá se encontrou a fim de ser ministrada a instrução necessária às tripulações e ao pessoal de terra português.

Esta foto é supostamente de há duas semanas atrás, conforme me relatou hoje o Marco P.J. Borst do site P-3 ORG, amigo já de longa data. Quanto ao esquema de pintura e às insígnias nacionais, sim, tudo aponta para que fiquem tal e qual mostra a foto, ou seja, com os Orion num acabamento em cinza-claro acetinado (glossy light grey).

Eu adiantei esta notícia ontem à noite no site 9G's. Caso haja desenvolvimentos e/ou novidades relativamente à chegada do primeiro P-3C à BA6, cá estarei para as dizer.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
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Lightning

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« Responder #26 em: Fevereiro 23, 2006, 10:31:49 pm »
Mas olha k a ideia de 10 P-3 nem m parece má. Ficavam com a missão d Vigilancia maritima k actualmente faz o Aviocar e vai ser entregue ao C295 e compravam o C-27J só pa transporte tactico, mas isso é uma ilusão e portanto só uma divagação da minha mente.
Não m digam k um P-3 k capta uma colher a cair no chão d um submarino n é suficientemente bom pa detectar uns barcos d pesca. :?:
 

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PereiraMarques

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« Responder #27 em: Fevereiro 23, 2006, 11:06:00 pm »
Citação de: "Hélder"
Não m digam k um P-3 k capta uma colher a cair no chão d um submarino n é suficientemente bom pa detectar uns barcos d pesca. :?:


É a questão do custo por hora de voo...uma fragata ou um submarino também podem fazer patrulha...nessa linha de raciocínio para quê os NPO...

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Lightning

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« Responder #28 em: Fevereiro 23, 2006, 11:22:35 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Hélder"
Não m digam k um P-3 k capta uma colher a cair no chão d um submarino n é suficientemente bom pa detectar uns barcos d pesca. :?:

É a questão do custo por hora de voo...uma fragata ou um submarino também podem fazer patrulha...nessa linha de raciocínio para quê os NPO...

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Eu percebo isso mas tb é ter dois tipos d aeronaves com missões mto semelhantes só k nem o C212 nem o C295 tem a autonomia d voo do P-3 e com a quantidade d mar k temos bem k faz falta os P-3, é claro k s n tivessemos ilhas n precisavamos do P-3 pk pa patrulhamento junto à costa essas aeronaves espanholas são bem boas.
Mas vamos ficar com os 2, o P-3 vai lá po meio do Atlantico procurar iates perdidos e o C295 fica cá a ver as garinas na praia. :lol:
 

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Lightning

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« Responder #29 em: Fevereiro 24, 2006, 10:12:00 pm »
Alguém sabe se a esquadra 601 dos P-3 vai continuar colocada na Base Aérea Nº6 no Montijo ou se vai ser transferida para o Aerodromo de Manobra nº1 em Ovar?