Venezuela e Colômbia

  • 105 Respostas
  • 38340 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #60 em: Junho 29, 2012, 07:03:01 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
o pessoal da FARC perceberam que estavam no local certo e no momento certo para conseguirem capturar/matar uns quantos.
E como?! Aqueles putos de mota quase de certeza que foram avisar a guerrilha. Isto está relacionado com o apoio das FARC aos produtores de folha de coca que não têm outro meio de subsistência.
Até as galochas que eles usavam são iguais às dos guerrilheiros que vi nas fotos da libertação do jornalista!

Em relação ao combate, depois do contacto é que informam o Capitão que estão numa zona em que se situa um líder FARC!  :evil:
Depois faz falta um aeronave de apoio a sério! Um AC-130, Apache, Cobra, MI-35... E o resultado tinha sido outro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #61 em: Junho 29, 2012, 07:11:32 pm »
Pareceu-me ver um Apache, coisa que me espantou.
Miniguns não faltavam e até um Spooky ainda voa! :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #62 em: Junho 29, 2012, 07:37:28 pm »
Apache não devia ser. :?
Talvez um Huey para além dos BlackHawk.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #63 em: Junho 29, 2012, 09:03:52 pm »
Aos 21´07", HSMW... Não tenho a certeza, mas...

Regressando à análise do contacto, tirando a falha nas informações, comentários?
Repito que gostaria que saber o que o ACADO, por exemplo, tem a dizer em concreto, face às afirmações anteriores.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #64 em: Junho 29, 2012, 10:20:09 pm »
Citação de: "Luso"
Aos 21´07", HSMW... Não tenho a certeza, mas...
Por acaso até parece mas pelo que sei a Colômbia não opera Apaches, será portanto um BlackHawk (Arpia III)

Mas opera Super Tucanos que poderiam ter dado cobertura para a evacuação.
As forças colombianas não me parecem mal equipadas.
Quanto à formação:

 :arrow: :idea: Aqui
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #65 em: Junho 29, 2012, 11:14:49 pm »
É isso mesmo, HSMW.

O apache não precisa de ser colombiano, mas tudo aponta para ser efectivamente um Arpia, até pelo som das minigun que aparentemente parece portar.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #66 em: Junho 30, 2012, 01:47:41 am »
Não tornei a ver o video mas parece-me que aparece, além do Blackhawk, um Cobra  :wink:  ACADO, manda aí.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #67 em: Junho 30, 2012, 03:00:52 pm »
Ó Fox...assim não brinco, a idéia é dizer o oposto do ACADO e vê-lo a subir pelas paredes homem! :twisted:  :lol:

Os erros que se cometeram são ditos pelos próprios, basta ouvir.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #68 em: Junho 30, 2012, 03:20:33 pm »
Citação de: "Luso"
Eu também gostava que alguém habilitado nos dissesse o que correu mal e porquê.
Acado, por favor explica os teus comentários.

Na minha total ignorância pareceu-me que os homens se comportavam com um à-vontade espantoso. Falta de coragem não será, certamente...

Eu vejo o capitão todo borrada, sem poder de decisão, sem iniciativa de manobra.
E nao os vejo nada bem equipados, nao há uma única arma com mira de aumentos, nao se vê um lança granadas, etc etc
Acho q podíamos estar aqui a tarde toda a apontar o dedo mas criticar é sempre fácil...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #69 em: Junho 30, 2012, 03:30:27 pm »
Citação de: "ACADO"
Acho q podíamos estar aqui a tarde toda a apontar o dedo mas criticar é sempre fácil...

Aaaaaaaaah, chegaste lá...

Em relação às miras eu tenho uma idéia muito minha...acho que em certas tropas essa coisa das miras foi levada a um extremo ridiculo. Aposto que há muito menino que perde a noção do que se passa à volta graças às miras, aposto que há muito menino que "artilha" a sua menina com tretas que só aumenta o pesa da dita e que não vai ser uma mais-valia para a função/missão que ele desempenha no dia-a-dia.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #70 em: Junho 30, 2012, 04:11:09 pm »
Citação de: "ACADO"
Eu vejo o capitão todo borrada, sem poder de decisão, sem iniciativa de manobra.
E nao os vejo nada bem equipados, nao há uma única arma com mira de aumentos, nao se vê um lança granadas, etc etc
Acho q podíamos estar aqui a tarde toda a apontar o dedo mas criticar é sempre fácil...

Sim, o capitão perdeu o poder de manobra, mas qual o erro que levou a essa situação e onde é que ele perdeu a iniciativa? E ele não me pareceu nada borrado mas sim a matutar como é que iria sair de uma situação onde foi enfiado até ao pescoço.

Miras de aumentos em combate de selva onde as distancia de combate são, em média, à distância de uma granada de mão?!!! Quanto a lança-granadas concordo, mas falta mais coisas, bem mais importantes, embora este tipo de unidades não esteja talhado para atrito prolongado.

Sim, é verdade que podiamos e criticar é sempre fácil, por isso é que quando se critica, não fica mal apontar o que está mal e as soluções para.  :wink:
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #71 em: Junho 30, 2012, 05:29:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ACADO"
Acho q podíamos estar aqui a tarde toda a apontar o dedo mas criticar é sempre fácil...

Aaaaaaaaah, chegaste lá...

Em relação às miras eu tenho uma idéia muito minha...acho que em certas tropas essa coisa das miras foi levada a um extremo ridiculo. Aposto que há muito menino que perde a noção do que se passa à volta graças às miras, aposto que há muito menino que "artilha" a sua menina com tretas que só aumenta o pesa da dita e que não vai ser uma mais-valia para a função/missão que ele desempenha no dia-a-dia.

Já alguma vez trabalhou com um acog de 4 ou 6 aumentos?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #72 em: Junho 30, 2012, 05:38:13 pm »
Citação de: "FoxTroop"

Miras de aumentos em combate de selva onde as distancia de combate são, em média, à distância de uma granada de mão?!!!
:

Porque nao? Eu trabalho em cqb com um acog à vontade e depois tenho todas as vantagens à distancia intermédia.
Viu-se bem q eles nem dispararm ao longe a uns q lá passaram. Só depois lá se lembraram q tinham a 60
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #73 em: Julho 01, 2012, 10:52:27 pm »
Pois não dispararam e bem. Ali não há um APC ou MRAP cheio de cunhetes onde possam ir alegremente remuniciar fitas e carregadores "a la americana". Ali tem de se controlar muito bem o gasto de munições ou senão, passado um bocado a unica coisa com que atirar será mesmo a arma, no sentido literal.

Existe também um procedimento chamado "reconhecimento por fogo" em que quem está na vantagem e sem saber ao certo onde está o IN, dispara na esperança de o IN responder ao fogo e assim localizar as posições de tiro, manobrando depois para as neutralizar. Uma força treinada e apanhada num "buraco" como aqueles foram apanhados, o que não faz é desperdiçar munições à toa e que apenas serve para dar a conhecer as suas posições, sem que esteja a ser directamente visada por esse fogo.

O que eu considero o grande erro ali é que o meu caro não toca.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Venezuela e Colômbia
« Responder #74 em: Julho 02, 2012, 10:30:54 am »
Citação de: "FoxTroop"
Pois não dispararam e bem. Ali não há um APC ou MRAP cheio de cunhetes onde possam ir alegremente remuniciar fitas e carregadores "a la americana". Ali tem de se controlar muito bem o gasto de munições ou senão, passado um bocado a unica coisa com que atirar será mesmo a arma, no sentido literal.

Existe também um procedimento chamado "reconhecimento por fogo" em que quem está na vantagem e sem saber ao certo onde está o IN, dispara na esperança de o IN responder ao fogo e assim localizar as posições de tiro, manobrando depois para as neutralizar. Uma força treinada e apanhada num "buraco" como aqueles foram apanhados, o que não faz é desperdiçar munições à toa e que apenas serve para dar a conhecer as suas posições, sem que esteja a ser directamente visada por esse fogo.

O que eu considero o grande erro ali é que o meu caro não toca.

Se conseguem ver os gajos é porque lhes conseguem acertar. Tal como o sr disse antes estamos a falar de distancias de selva. E parece-me que os outros souberam sempre onde eles estavam, coisa que eles nunca o conseguiram. Por nao ter um veiculo nao quer dizer q nao se possa atacar aquilo q se vê de maneira controlada e precisa, isto é uma forca de acção directa, por certo nao levará poucas municoes ao ponto de nao poder sequer atirar aos gajos q tem contacto visual!!! Mas isto Tamos um bocado a especular e nem acho q seja o pior.
ter a forca toda separada e nao manobrar para a juntar e para uma posição de vantagem que possa controlar e defender ou mesmo retirar totalmente da área, parece-me o pior de tudo. Mas se calhar no planeamento nem pontos de encontro tinham estipulados. Mais uma vez especulação.
Como tinha dito inicialmente considero uma grande falta de liderança por parte do capitão.

Outra coisa nao tou a estou a chegar lá, mas agradeço a troca de ideias.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "