Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #75 em: Outubro 14, 2015, 11:30:05 am »
Citação de: "Crypter"
Citação de: "tenente"
Alguém sabe se já se iniciou a construção do segundo par de Navios da Classe Viana do Castelo ? :roll:

Cumprimentos

Se os Comunistas, como se configura, tomarem o governo (assim como os bloquistas) receio que a construção seja adiada indefinidamente..

Anda no ar muito a palavra "Nacionalizar"...

Viva o PREC!

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #76 em: Outubro 15, 2015, 10:38:08 am »
Citação de: "miguelbud"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ICE 1A+"
West Sea ganha concessao de estaleiros na Argelia em parceria com um empresa publica argelina. Esta dado o primeiro passo para a internacionalizacao da west sea! e desta que exportamos NPO

Mas o projecto do NPO não pertence à Marinha?

Sim pertence, antes de se proceder á liquidaçao dos ENVC, os projectos relativos ao rearmamento da Marinha (NPOs, LFC e Navpol) foram transferidos ou para a Marinha ou para a tutela. No entanto lembro-me que no passado, a Martifer assinou um protocolo com o estado portugues e/ou com a Marinha para internacionalizar o NPO (leia-se vendas ao estrangeiro).

Nao sei em que moldes a parceria será concretizada,ie, se a Martifer terá de pagar uma comissao ao estado por NPO construído, ou se futuros NPOs terao desconto, pois isso nunca foi falado.

No entanto, tendo em conta as sucessivas missoes empresariais enviadas á Argélia, o facto de eles estarem a reequipar as FA (em especial a Marinha), e o facto de parte do Navio poder ser construído localmente..... Creio que o NPO nunca esteve tao perto de ser internacionalizado  :arrow: viewtopic.php?f=16&t=10890&start=90
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #77 em: Outubro 19, 2015, 07:02:35 pm »
Citação de: "tenente"
Como, na minha opinião, deveriam ser os dois novos NPO's da MdGP:

 [/url]

Armados com a bofors 57mm e equipados com o hangar !!!
A grua e o Turco poderiam ser trocados de posição mantendo-se as originais dos dois primeiros NPO's.

https://www.thyssenkrupp-marinesystems. ... ssels.html

tenho dito :wink:  
Citar
https://es.wikipedia.org/wiki/Patrulleros_de_Zona_Mar%C3%ADtima


Citar
Entrega del OPV Marinero Fuentealva, armado com una pieza oto melara 76mm...

http://www.infodefensa.com/latam/2014/11/13/noticia-chile-confirma-construccion-cuarto-patrullero-oceanico-opv80.html

Saudações
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #79 em: Abril 04, 2016, 07:11:55 pm »
Caro Tenente
Não esqueças que o cliente é a marinha Portuguesa,
Esse quando chegasse a portugal vinha com uma otomelara ws 30mm. estaleiros nao fabriam armas.... instalam  a que o cliente pede......
Depois com que ficavamos??? com um navio maior e com uma guarnição de 126 elementos para fazer exatamente o mesmo que faz o NPO 2000.......
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #80 em: Abril 04, 2016, 09:33:18 pm »
Citar
EDISOFT was selected by the Portuguese Navy to deliver the core technological
systems of two new Oceanic Patrol Vessels. To execute this contract, EDISOFT
joined with the shipyard West Sea. The consortium is expected to deliver these
vessels during the second half of 2018.

tanto tempo para construir um traineira!
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #81 em: Abril 05, 2016, 01:22:06 am »
Dar jeito dava, e helicopteros?
Eu estava so a contextualizar com a nossa triste realidade!
Olha só o que fizemos com a classe Tejo.
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #82 em: Abril 05, 2016, 01:34:28 am »
Citar
EDISOFT was selected by the Portuguese Navy to deliver the core technological
systems of two new Oceanic Patrol Vessels. To execute this contract, EDISOFT
joined with the shipyard West Sea. The consortium is expected to deliver these
vessels during the second half of 2018.

tanto tempo para construir um traineira!

Pcp e BE que tanto apreguavam a necessidade de navios para a marinha e para a industria nacional, agora que apoiam o governo em funções,  nunca mais ninguem os ouviu falar disso!
Onde estão agora os fundos para construir  os restantes navios da classe Viana do castelo?  e as lanchas........?
 >:(
É falta de vontade ou de dinheiro ou entao são outras as prioridades!
« Última modificação: Abril 05, 2016, 01:43:37 am por ICE 1A+ »
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #83 em: Abril 05, 2016, 10:01:04 am »
Dar jeito dava, e helicopteros?
Eu estava so a contextualizar com a nossa triste realidade!
Olha só o que fizemos com a classe Tejo.

Completamente de acordo, a bela merda das decisões que se tomam por falta de dinheiro/vontade política !!!!!

Não me esqueço do caso dos subs da esquadrilha anterior, a operarem já no limite dos limites, pondo em grande risco as guarnições !!!!!!
Quanto a Helis nem que se operasse com  Alouette III...... digo eu, porque não ????






Quem não tem cão................ !

Abraços
Como fazem os Belgas e os Franceses nas suas Fragatas?  ;D ;) Somos finos... ::) :P

Citar
M-3 Eurocopter (Aérospatiale) SA316B Alouette III MSN 1817, COMOPSAIR (Belgian Air Force), Marine Flight - F931 Louise-Marie Frigate - Indian Ocean ...

Citar
. Rear Admiral Rando then transferred to BNS Leopold I via the Belgian Navy warship's Alouette III

Citar
FS Meuse had this Alouette III embarked when she visited Malta about a year ago. Wonder if she'll be bringing the Alouette to Dublin next week.

Citar
French Navy Alouette III on the frigate La Motte-Picquet

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #84 em: Abril 10, 2016, 10:34:06 am »
Sendo alguém que não percebe mt disto, a otomelara ws 30mm não estão numa posição muito baixa nestes navios?

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #85 em: Abril 10, 2016, 02:35:15 pm »
Calma!  os navios sao para entregar em 2018.
começar a construção agora so ia aumentar os custos! o uso das docas tem que ser  otimizado!
caro tenente aquela casa entregava um navio de dois em dois meses! 30 mil tons ano!
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #86 em: Abril 10, 2016, 07:26:12 pm »
O Administrador da West Sea diz que o navios ainda estão na fase de projecto, mas vão começar a cortar chapa ainda neste 1º semestre!

Está aqui uma comunicação da Martifer:
http://www.martifer.com/fotos/editor2/MNEWS/mnews07pt.pdf

"A West Sea tem já, em carteira, quatro navios: dois navios cruzeiro para o rio Douro, atualmente em construção, e dois navios patrulha oceânicos que se encontram atualmente em fase de projeto e iniciarão corte de chapa no primeiro semestre de 2016."

"Com a entrada em funcionamento da West Sea, a Martifer passou a contar com dois estaleiros que lhe permitem,
anualmente, reparar e converter mais de 100 navios com um comprimento máximo de 200 metros e transformar mais de 20 mil toneladas de aço para novas construções."

Muito interessante a informação. As páginas que interessam vão da 7 à 9!
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #87 em: Abril 10, 2016, 08:44:49 pm »
O Natal já passou, mas..... pode ser que haja boas notícias para os 2 novos NPO :)
Seguramente vão ter algumas alterações em relação aos 2 irmãos mais velhos.
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #88 em: Abril 10, 2016, 08:57:23 pm »
Calma!  os navios sao para entregar em 2018.
começar a construção agora so ia aumentar os custos! o uso das docas tem que ser  otimizado!
caro tenente aquela casa entregava um navio de dois em dois meses! 30 mil tons ano!

Epá eu sou um leigo na matéria mas quando se inicia a construção de um Navio destes, 1.800 tons começasse por construir alguns modúlos dentro de um qualquer armazém/hangar/chama-lhe o que quiseres, ou é necessário de ocupar uma doca logo no início da construção ?
Olha o que eu gostava que, aquela casa, entregasse 30.000 tons em cada quinze ou mesmo vinte anos á nossa MdG, dava entre as 1.500/2.000 tons ano era um luxo  !!!

Abraços

a doca so e utilizada quando os modolos do navio  estao prontos para começar a montagem,
um navios destes so ocupa a doca seca dois/ tres meses, o minimo de tempo possível em doca pois a doca faz falta para outros trabalhos, o mesmo com as oficinas, podem cortar chapa e começar a construir modolos desde que haja espaço

Fase  de projeto tambem inclui formar toda a cadeia  logistica para construir os navios, a compra de todo material etc etc para não haver tempos mortos durante a construção, cada dia que passa com o navio em doca ou no cais  custa dinheiro ao estaleiro.

haverá alteraçoes mas nao sei se serao assim tão notórias. vamos aguardar

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #89 em: Abril 10, 2016, 09:48:33 pm »
O Natal já passou, mas..... pode ser que haja boas notícias para os 2 novos NPO :)
Seguramente vão ter algumas alterações em relação aos 2 irmãos mais velhos.

Faça lá o favor de se chegar á frente e diga lá ao pessoal alguma coisita, para satisfazer a curiosidade.

Calma :)

Não sei nada de especial. Mas parece-me que vai haver algumas alterações, através de dedução minha das declarações dos responsáveis da West Sea. Agora a extenção das alterações....... vamos saber em breve.

Abraço