KC-390 na FAP

  • 3455 Respostas
  • 438608 Visualizações
*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #660 em: Abril 06, 2020, 06:57:59 pm »
Actualmente ainda os tinhas em operação por cá, já que aguentariam toda a década de 90 em serviço e no início do século XXI não compravas nada, pois com o virar do século os investimentos têm caído a olhos vistos.  ::)

Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?

Já há a versão MPA do A330?

Ainda só em estudos, muita da tecnologia para o MPA anda a ser testada no MRTT.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3522 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #661 em: Abril 06, 2020, 07:24:06 pm »
Actualmente ainda os tinhas em operação por cá, já que aguentariam toda a década de 90 em serviço e no início do século XXI não compravas nada, pois com o virar do século os investimentos têm caído a olhos vistos.  ::)

Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?

Já há a versão MPA do A330?

Ainda só em estudos, muita da tecnologia para o MPA anda a ser testada no MRTT.

A sério? Pensava que a Airbus ia optar pelas células do A320 ou A321.

Um A330 MPA (P-330 :mrgreen:) era menino para envergonhar até o maravilhoso, mas pouco afortunado Nimrod MRA.4.
« Última modificação: Abril 06, 2020, 08:00:47 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: KC-390 na FAP
« Responder #662 em: Abril 06, 2020, 07:50:21 pm »
Por mim desde que cumpra a missão e tenha capacidades idênticas ao P-8, seria um conceito interessante.

Só falta a versão AEW e tinhas o trio completo baseado no A330.  c56x1

Entrar no FCAS era interessante, mas obrigava a abrir os cordelinhos para termos F-16V até lá, fossem estes novos ou modernizados de células já existentes FAP ou ex-AMARG.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #663 em: Abril 06, 2020, 08:24:08 pm »
Actualmente ainda os tinhas em operação por cá, já que aguentariam toda a década de 90 em serviço e no início do século XXI não compravas nada, pois com o virar do século os investimentos têm caído a olhos vistos.  ::)

Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?

Já há a versão MPA do A330?

Ainda só em estudos, muita da tecnologia para o MPA anda a ser testada no MRTT.

A sério? Pensava que a Airbus ia optar pelas células do A320 ou A321.

Um A330 MPA (P-330 :mrgreen:) era menino para envergonhar até o maravilhoso, mas pouco afortunado Nimrod MRA.4.

Ups tens razão são A320 Neo. ;D



A familia M3 promete. :mrgreen:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3522 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #664 em: Abril 06, 2020, 09:31:16 pm »
Actualmente ainda os tinhas em operação por cá, já que aguentariam toda a década de 90 em serviço e no início do século XXI não compravas nada, pois com o virar do século os investimentos têm caído a olhos vistos.  ::)

Se a aquisição dos Mirage III se tivesse concretizado provavelmente hoje andávamos de Mirage 2000...

E a fazer já olhinhos ao Rafale. ;)

E para aquilo que aqui interessa, provavelmente com os A400M e A330 MRTT. Mas pronto, divagar é como sonhar, ainda não paga imposto...

O que achas se no futuro tivesse-mos A330 MRTT + A330 MPA + FCAS ?

Já há a versão MPA do A330?

Ainda só em estudos, muita da tecnologia para o MPA anda a ser testada no MRTT.

A sério? Pensava que a Airbus ia optar pelas células do A320 ou A321.

Um A330 MPA (P-330 :mrgreen:) era menino para envergonhar até o maravilhoso, mas pouco afortunado Nimrod MRA.4.

Ups tens razão são A320 Neo. ;D



A familia M3 promete. :mrgreen:

Caso venha a poder integrar também armamento de fabrico norte-americano, em adição ao de última geração europeu, creio que virá a ser um forte oponente do P-8 na década de 30.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #665 em: Abril 06, 2020, 11:46:27 pm »
Se fosse Embraer...  :mrgreen:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #666 em: Abril 07, 2020, 12:44:29 am »
Só uma pergunta, quantos clientes externos já tem o grandioso KC ?  :mrgreen:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #667 em: Abril 07, 2020, 07:21:49 am »
Só uma pergunta, quantos clientes externos já tem o grandioso KC ?  :mrgreen:

Muitos, além de nós tem…………….mais nenhuns otários só mesmo nós é o que é, e o que vai ser, estamos cá para ver.

Abraços
« Última modificação: Abril 07, 2020, 07:22:54 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3522 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #669 em: Abril 07, 2020, 10:26:08 am »


https://www.noticiasaominuto.com/economia/1451627/brasileira-embraer-propoe-suspensao-de-contratos-e-reducoes-salariais

Abraços e protejam-se

Epá tenente, bateste-me por 7 minutos.  :mrgreen:

O primeiro KC deve cá chegar em Fevereiro de 2023 deve... ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #670 em: Abril 07, 2020, 12:39:03 pm »


https://www.noticiasaominuto.com/economia/1451627/brasileira-embraer-propoe-suspensao-de-contratos-e-reducoes-salariais

Abraços e protejam-se

Epá tenente, bateste-me por 7 minutos.  :mrgreen:

O primeiro KC deve cá chegar em Fevereiro de 2023 deve... ::)

Deve ser no ano de S. Nunca à tarde....
Deus queira que se consiga fazer borregar este negócio é o que eu te digo.

Abraço e protecção máxima
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-781
Re: KC-390 na FAP
« Responder #671 em: Abril 07, 2020, 03:55:54 pm »
A Boeing não vai querer perder um cliente deste tipo de aeronave para a Airbus ou Lockheed. Mais depressa tomam as rédeas da situação e ainda propõem algum KC-767 a preço de amigo, do que deixam fugir um cliente NATO.

E vejamos que, mesmo com atraso na entrega, nós já teremos pago uma boa parte, tal é o excelente contrato assinado.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #672 em: Abril 07, 2020, 04:39:25 pm »
A Boeing não vai querer perder um cliente deste tipo de aeronave para a Airbus ou Lockheed. Mais depressa tomam as rédeas da situação e ainda propõem algum KC-767 a preço de amigo, do que deixam fugir um cliente NATO.

E vejamos que, mesmo com atraso na entrega, nós já teremos pago uma boa parte, tal é o excelente contrato assinado.

mesmo a cumprir o prazo de entrega do primeiro 390, Portugal já terá pago mais de metade dos 827 milhões.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #673 em: Abril 08, 2020, 01:08:57 am »
 Lá vêm 02 C-17A + 02 KC-46A + upgrade aos actuais 04 C-130H/H-30.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #674 em: Abril 08, 2020, 06:58:36 am »
Lá vêm 02 C-17A + 02 KC-46A + upgrade aos actuais 04 C-130H/H-30.  :mrgreen:

e ficávamos bem melhor podes crer.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!