Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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Cabeça de Martelo

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #195 em: Maio 30, 2017, 01:07:33 pm »
Só por curiosidade alguem terá uma idea de qual será o preço do AOR mais pequeno da Damen o 16000?

http://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-replenisher-16000
Nunca abaixo dos 200 milhões visto ser praticamente um JSS. Mas para isso mais valia o 19 000, com capacidade rol on rol off e lanchas de desembarque, além de ser abastecedor.  ;)

Cumprimentos

Só tenho a dizer uma coisa aos dois... Carmel Ecofresh construído nos antigos ENVC.


https://www.wartsila.com/encyclopedia/term/reefer-container-vessel-carmel-ecofresh
« Última modificação: Maio 30, 2017, 02:55:37 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Alvalade

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #196 em: Maio 30, 2017, 10:06:53 pm »


Excerto de O 1. de dezembro - 25 de Agosto de 1861

O 1. de dezembro era um semanário claramente partidário e demasiado nacionalista para o meu gosto, de qualquer forma dá para perceber que há coisa que nunca mudam.
« Última modificação: Maio 30, 2017, 10:09:16 pm por Alvalade »
 

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Stalker79

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #197 em: Maio 30, 2017, 10:13:16 pm »
Só por curiosidade alguem terá uma idea de qual será o preço do AOR mais pequeno da Damen o 16000?

http://products.damen.com/en/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-replenisher-16000
Nunca abaixo dos 200 milhões visto ser praticamente um JSS. Mas para isso mais valia o 19 000, com capacidade rol on rol off e lanchas de desembarque, além de ser abastecedor.  ;)

Cumprimentos

Só tenho a dizer uma coisa aos dois... Carmel Ecofresh construído nos antigos ENVC.


https://www.wartsila.com/encyclopedia/term/reefer-container-vessel-carmel-ecofresh

Gosto da idea de ser feito cá , mas pelo video esse parece ideal para andar a entregar congelados não como AOR militar.
E só por curiosidade a Lisnave não tem capacidade de construção? É que os antigos ENVC parecem um bocado pequenos para navios desse tamanho.
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Cabeça de Martelo

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #198 em: Maio 31, 2017, 10:46:37 am »
Estes navios foram feitos e desenhados em Viana e o principal problema foi na saída dos mesmos dos Estaleiros. Da última vez que se falou disso, o governo ia mandar aprofundar a saída dos estaleiros, de forma a que pudessem ser reparados ou construídos navios ainda maiores.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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mafets

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #199 em: Maio 31, 2017, 11:04:20 am »
Estes navios foram feitos e desenhados em Viana e o principal problema foi na saída dos mesmos dos Estaleiros. Da última vez que se falou disso, o governo ia mandar aprofundar a saída dos estaleiros, de forma a que pudessem ser reparados ou construídos navios ainda maiores.
Parece-me algo perfeitamente viável, era acrescentar o material para abastecimento e estava feito. Aliás os Canadianos vão fazer o AOR a partir de um navio civil.


Citar
Civilian container vessel M.V. Asterix will be converted into an Auxiliary Oil Replenishment (AOR) ship for the Royal Canadian Navy's interim supply ship.

http://www.shipmodels.info/mws_forum/viewtopic.php?f=14&t=160428

Cumprimentos
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ICE 1A+

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #200 em: Maio 31, 2017, 11:31:16 am »
Sim, ja la entreram navios maiores e com maior calado que esses,  apesar do constrangimento de ter que esperar pela "maré altar da lua cheia" para os movimentar.
Mas a west sea esta a construir uma nova doca seca e o canal de acesso vai ser aprofundado até ao calado minimo de 8.5 metros o que vai por fim a esses problemas.

Atualmente a capacidade instalada e de 180  metros 37 mil Tons de delocamento e calado minimo de 5.5 metros
 

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Lightning

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #201 em: Maio 31, 2017, 02:11:05 pm »
Eu acho que se no mercado de usados não existir uma boa compra de oportunidade (preço, idade, etc) que deviamos construir um reabastecedor nos ENVC usando um projecto que já lá tivesse sido construido para ter o minimo de "invenções", mas tendo as caracteristicas modernas necessárias como duplo casco, etc.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #202 em: Maio 31, 2017, 03:32:45 pm »
Eu acho que se no mercado de usados não existir uma boa compra de oportunidade (preço, idade, etc) que deviamos construir um reabastecedor nos ENVC usando um projecto que já lá tivesse sido construido para ter o minimo de "invenções", mas tendo as caracteristicas modernas necessárias como duplo casco, etc.

Esse devia ser até o ponto de partida de todo o processo de substituição do Bérrio. Se a economia está aparentemente a descolar, se a West Sea está a cumprir prazos - pelo menos no que diz respeito aos NPO - e se possui know-how neste tipo de construção naval, o navio devia ser de fabrico nacional e ponto final.

Seria assim tão mais caro que 20M€ construir um navio em Portugal de raíz (descontando as luvas, claro ::))?

 
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #203 em: Maio 31, 2017, 04:27:05 pm »


Citar
Civilian container vessel M.V. Asterix will be converted into an Auxiliary Oil Replenishment (AOR) ship for the Royal Canadian Navy's interim supply ship.

http://www.shipmodels.info/mws_forum/viewtopic.php?f=14&t=160428

Ora aqui está o nosso próximo AOR por 20 milhões... o N.R.P Asterix Desenrascadix...

Citar
Update: Asterix, the commercial ship purchased by Davie for Project Resolve, has reached Canada (I wrote earlier that it was on its way). Resolve will provide an interim AOR capability to the Royal Canadian Navy because of the delay in acquiring the Joint Support Ships (estimated time of arrival for the navy on the first JSS is 2020, 2021 for the second).

Podem ir preparando o Alfeite para o receber lá para 2021 o mais tardar!
 :G-beer2:
« Última modificação: Maio 31, 2017, 04:28:41 pm por pedropassoscoelho »
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #204 em: Maio 31, 2017, 04:43:02 pm »


Citar
Civilian container vessel M.V. Asterix will be converted into an Auxiliary Oil Replenishment (AOR) ship for the Royal Canadian Navy's interim supply ship.

http://www.shipmodels.info/mws_forum/viewtopic.php?f=14&t=160428

Ora aqui está o nosso próximo AOR por 20 milhões... o N.R.P Asterix Desenrascadix...

Citar
Update: Asterix, the commercial ship purchased by Davie for Project Resolve, has reached Canada (I wrote earlier that it was on its way). Resolve will provide an interim AOR capability to the Royal Canadian Navy because of the delay in acquiring the Joint Support Ships (estimated time of arrival for the navy on the first JSS is 2020, 2021 for the second).

Podem ir preparando o Alfeite para o receber lá para 2021 o mais tardar!
 :G-beer2:

No caso desta conversão canadiana há alguma ideia do preço? Compensa em vez de comprar um navio militar?
 

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pedropassoscoelho

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #205 em: Maio 31, 2017, 05:14:58 pm »
Citar
The ship would be under contract with the Royal Canadian Navy until 2021 when the second of the two Queenston-class support ships would be completed.[17] The ship was reportedly acquired for $20 million.
https://en.wikipedia.org/wiki/MS_Asterix

Não sei quanto custará a reconversão... mas por 20 milhões habemus casco!  :N-icon-Axe:

(já agora... o titulo do  tópico: "Reabastecador"... provavelmente é adequado! Um navio destinado a atar os cordéis que seguram os restos da Marinha)
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #206 em: Maio 31, 2017, 05:22:05 pm »
Citar
The ship would be under contract with the Royal Canadian Navy until 2021 when the second of the two Queenston-class support ships would be completed.[17] The ship was reportedly acquired for $20 million.
https://en.wikipedia.org/wiki/MS_Asterix

Não sei quanto custará a reconversão... mas por 20 milhões habemus casco!  :N-icon-Axe:


(já agora... o titulo do  tópico: "Reabastecador"... provavelmente é adequado! Um navio destinado a atar os cordéis que seguram os restos da Marinha)

Se no total se conseguisse converter e equipar para AOR por menos de 100 milhões, valia a pena, visto que seria um navio novo que duraria cerca de 30 anos.
 

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NVF

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #207 em: Maio 31, 2017, 06:48:47 pm »
Essa conversão do Asterix é mais cara que um navio novo. Os canecos são malucos.
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #208 em: Maio 31, 2017, 09:03:29 pm »
Essa conversão do Asterix é mais cara que um navio novo. Os canecos são malucos.

Então que se lixe a conversão! Arranjava-se um projecto de um AOR barato como os ingleses que estão a ser feitos na Coreia e fazia-se cá.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #209 em: Maio 31, 2017, 09:08:58 pm »
Essa conversão do Asterix é mais cara que um navio novo. Os canecos são malucos.

Então que se lixe a conversão! Arranjava-se um projecto de um AOR barato como os ingleses que estão a ser feitos na Coreia e fazia-se cá.

Os sul-coreanos já cá estiveram e levaram uma palmadinha nas costas da nossa parte e nada mais...




Segundo a Marinha Portuguesa:
"O Embaixador da República da Coreia, S.E. Chul-min Park foi recebido em audiência pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro. O encontro decorreu em ambiente salutar, de diálogo e partilha."

Sim. Não deve ter passado disso: ambiente salutar, diálogo (conversa de salão) e partilha.

Coitado do Sr. Embaixador sul-coreano que apesar vir de boa-fé, veio perder tempo com esta gente.
Ingenuamente os sul-coreanos constatando que a Marinha portuguesa possuía um navio reabastecedor (em que a única modernização digna desse nome que foi sujeito, ainda estava nas mãos dos britânicos) num estado obsolescência profunda e como a Royal Navy está a substituir navios idênticos por novos construídos na Coreia do Sul. Naturalmente pensaram, manda-se lá o nosso "homem" em Lisboa falar com os portugueses para tentar vender um novo navio reabastecedor (pensando eles que a Marinha irá continuar com essa valência) e proporcionar futuras conversações negociais entre os estaleiros e os responsáveis portugueses na tentativa de vender o navio.

Só que eles ainda não viram com o tipo de gente que se vieram meter. Quando cá lhes disserem que o orçamento para esse eventual navio é de 20 milhões de euros, os sul-coreanos vão pensar que estamos a fazer pouco deles ou que é uma cena para os "apanhados".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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