LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3795 em: Fevereiro 14, 2020, 12:33:14 pm »
Singapore Airshow 2020: ST Engineering positions Endurance 170 for potential overseas customer

Ridzwan Rahmat, Singapore - Jane's Navy International
14 February 2020


A model of the Endurance 160 on display at Singapore Airshow 2020. ST Engineering Marine has developed a 170 m variant of the product in response to a potential contest overseas. Source: Jane's/Ridzwan Rahmat
Key Points
ST Engineering Marine has developed the Endurance 170 is response to a potential contest overseas
The company downplays apparent links that have been made between the product, and Singapore's impending Joint Multi Mission Ship (JMMS) programme
ST Engineering Marine has given further insights into why the company developed a 170 m variant of the Endurance-class landing platform dock (LPD).

Speaking to Jane's at Singapore Airshow 2020, a senior representative of the company, who prefers not to be named, clarified that the product was conceived in response to a potential contest overseas.

"The Endurance 170 was developed out of our existing Endurance 160 product, and it was done to meet specifications that were mandated by the prospective customer", said the representative, who declined to reveal any details on the potential buyer.

The representative has also downplayed apparent connections that have been made between the Endurance 170, and Singapore's impending Joint Multi Mission Ship (JMMS) programme.

"There have been no discussions between DSTA [Defence Science and Technology Agency] and ST Engineering on the JMSS project at this point of time, and I am not aware of any plans to do so at the moment", he confirmed.

The Singapore government first announced in 2014 that it would be replacing the Republic of Singapore Navy's (RSN's) fleet of four Endurance-class LPDs with an unspecified number of JMMS platforms.

Further announcements in 2019 and early-2020, which confirm Singapore's plan to acquire the short take-off and vertical-landing (STOVL)-capable F-35B fighter aircraft, further heightened expectations that the JMMS would be a through-deck platform.

The Endurance 170 has an overall beam of 30.8 m, a draft of 6.6 m, and displaces 19,000 tonnes. The vessel has a top speed of 20 kt, and a range of 7,000 n miles at 15 kt.

https://www.janes.com/article/94312/singapore-airshow-2020-st-engineering-positions-endurance-170-for-potential-overseas-customer

"The ship crew complement is 140 sailors, the air crew 150 sailors and the vessel can accommodate 400 troops."

É muito grande para um NAVPOL. :-X
 

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mafets

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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3797 em: Fevereiro 14, 2020, 01:01:35 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3798 em: Fevereiro 14, 2020, 03:02:34 pm »
Como sempre escolheu-se o mais básico dos projectos. Se calhar com medo do BE achar que era um porta-aviões.  ::)

A conversa dos 6 Lynx (ou 4 NH-90 também  ::)) ainda era do tempo em que se sonhava muito alto.

O navio em questão era o MRD ou MHD-150. Mais fotos (até podia ter um canhão de 76mm e VLS  :'()







Também havia o MHD-200


Sonhem lá um bocadinho com o navio vá.  8)

« Última modificação: Fevereiro 14, 2020, 03:10:11 pm por dc »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3799 em: Fevereiro 14, 2020, 04:07:13 pm »
Como sempre escolheu-se o mais básico dos projectos. Se calhar com medo do BE achar que era um porta-aviões.  ::)

A conversa dos 6 Lynx (ou 4 NH-90 também  ::)) ainda era do tempo em que se sonhava muito alto.

O navio em questão era o MRD ou MHD-150. Mais fotos (até podia ter um canhão de 76mm e VLS  :'()







Também havia o MHD-200


Sonhem lá um bocadinho com o navio vá.  8)




"É muito grande e standards da NATO e coisa e tal...."
 :bang:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3800 em: Fevereiro 14, 2020, 05:07:27 pm »
Esse MRD era o projeto da então HDW como contrapartida pelos subs

Mal chegou cá devem tê-lo amarrotado e deitado para o lixo
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3801 em: Fevereiro 14, 2020, 07:07:05 pm »
Era um excelente projecto. Mas como gostamos de imitar os outros numas coisas (mas não noutras), o nosso tinha que ser uma cópia do demais LPDs da Nato.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3802 em: Fevereiro 14, 2020, 08:52:25 pm »
Esse MRD era o projeto da então HDW como contrapartida pelos subs

Mal chegou cá devem tê-lo amarrotado e deitado para o lixo


Depois do Ministerio da defesa ter pago 15 milhões pra ficar com o projecto....
Essa ainda me lembro eu de ouvir na radio, até pensei "que rica contrapartida se ainda temos de pagar uma pipa de massa por essa m***a."
 :-P
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3803 em: Fevereiro 15, 2020, 12:09:00 am »
Realmente era um absurdo (mas também com toda a história envolta da aquisição dos submarinos, quase tudo foi absurdo, inclusive o valor que pagámos pelos 2 navios, que na realidade, sem luvas nem negociatas, dava quase para um terceiro, quando se não me engano o preço unitário dos navios era algo como 360 milhões, talvez um pouco mais).

Mas esses 15 milhões teriam sido ao menos se o navio ao menos tivesse sido construído logo na altura.
 

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Red Baron

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3804 em: Fevereiro 15, 2020, 01:13:24 pm »
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3805 em: Fevereiro 15, 2020, 06:14:57 pm »
Portugal is scheduled to acquire a Landing Platform Dock (LPD) between 2025 and 2028 worth a maximum amount of EUR150 million for the Portuguese Navy. The project is part of the country's Military Programming Law 2019-2030.



https://twitter.com/Defence360/status/1228703783334694919

150 milhões só mesmo para rir, deve ser meio LPD !!
 
Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3806 em: Fevereiro 15, 2020, 06:18:45 pm »
Por esse valor só mesmo algo na ordem dos Makassar, mas não eram esses que nós propusemos inúmeras vezes, e sempre foi dito que não serviam por "não ser padrão Nato"? Só se contam construir os navios usando a técnica espanhola, contando apenas uma parte do custo como orçamento de defesa, e o resto "associado" ao ministério da economia.  ::)
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3807 em: Fevereiro 15, 2020, 06:29:14 pm »
Por esse valor só mesmo algo na ordem dos Makassar, mas não eram esses que nós propusemos inúmeras vezes, e sempre foi dito que não serviam por "não ser padrão Nato"? Só se contam construir os navios usando a técnica espanhola, contando apenas uma parte do custo como orçamento de defesa, e o resto "associado" ao ministério da economia.  ::)

coloquei o post pela interessante foto que contém, achei piada !!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 15, 2020, 06:55:01 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3808 em: Fevereiro 15, 2020, 06:44:12 pm »
Portugal is scheduled to acquire a Landing Platform Dock (LPD) between 2025 and 2028 worth a maximum amount of EUR150 million for the Portuguese Navy. The project is part of the country's Military Programming Law 2019-2030.



https://twitter.com/Defence360/status/1228703783334694919

150 milhões só mesmo para rir, deve ser meio LPD !!
 
Abraços

Here we go again....

"aquire" dá a entender ,comprar em 2a mão?

O Scirocco não custava 70/80 M?

Pode ser que nessa altura o Rotterdam já esteja para venda
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3809 em: Fevereiro 16, 2020, 12:41:39 am »
Por esse preço compravam-se os dois Albion, que podiam servir de aquartelamento para os oficiais em número excedentário que por aí abundam, reuniões do Conselho de Ministros pelas várias cidades costeiras, selfie factory para o Ti Celito, Websummit e por aí fora. Abria-se todo um mundo de oportunidades! A falta de hangares não é problemática, pois não há helis para embarcar, nem vontade para o fazer -- desde que os Merlin possam teoricamente aterrar já não podem utilizar o argumento que utilizaram para o Siroco. Outra vantagem, os Albion podem embarcar os Leopard 2 que, de qualquer modo, nunca vão sair do país excepto para umas ocasionais visitas a Espanha. Podiam servir de porta-drones, a tonelagem da nossa Marinha aumentava brutalmente e até se podia utilizar um dos navios para ferry em Tróia, ou até criar uma linha de ferry entre o Algarve e Marrocos. Também podiam servir de shuttle entre o Aeroporto do Montijo e a margem norte. Como missões secundárias, os navios podiam efectuar missões militares e apoio em caso de catástrofe. É difícil imaginar mais duplo uso do que isto!
Talent de ne rien faire
 
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