Portugal y Grecia se unen a la fuerza anfibia italo-hispana

  • 3 Respostas
  • 2638 Visualizações
*

valar

  • 9
  • +0/-0
Portugal y Grecia se unen a la fuerza anfibia italo-hispana
« em: Novembro 20, 2004, 09:07:32 am »
El proximo lunes se hará oficial en Bruselas, al parecer en la última visita de bono a Portugal vuestro ministro de defensa le dejó patente la idea.
Desde mi punto de vista es todo un acierto, pienso que ya deberia de estar formada antes incluso q la hispano-italiana al fin y al cabo defendemos un mismo territorio y nuestros posibles enemigos vienen de la misma dirección.
Ya es hora de que nuestras fuerzas armadas trabajen conjuntamente.saludos

http://www.europapress.es/europa2003/noticia.aspx?cod=20041119190842&tabID=1&ch=69
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 21, 2004, 09:48:53 pm »
Sinceramente, não vejo qual é a lógica de Portugal participar nesta aliança.

Itália-Espanha-Grécia faz sentido porque todos têm uma costa mediterrânea a defender, enquanto nós somos um país 100% Atlântico.

No meu ponto de vista, faz mais sentido Portugal criar uma participação Espanha-França-Portugal do que participar nesta.

Pessoalmente, não gostaria de ver Portugal a participar em alianças nenhumas com Franças ou Espanhas, acho preferível participações com a Holanda e o Reino Unido. Mas tendo em conta que existe algum pensamento geo-estratégico por detrás destas alianças, não vejo qual é a lógica de incorporar uma participação Portuguêsa na defesa do espaço mediterrâneo. A unica que faz sentido é o Atlântico.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7444
  • Recebeu: 950 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 21, 2004, 10:25:55 pm »
É realmente algo contra-natura.

No entanto o treino é sempre bem vindo. Embora de facto existam tropas que não têm exactamente grande tradição combatente. Os italianos devem ter cá uma capacidade, que enfim.

Eu acho é que algum estratega português andou por este forum, e viu algumas soldadas italianas, e ficou absolutamente convencido da necessidade de treinar com elas... :D :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 22, 2004, 04:34:29 pm »
Citação de: "papatango"
É realmente algo contra-natura.

No entanto o treino é sempre bem vindo. Embora de facto existam tropas que não têm exactamente grande tradição combatente. Os italianos devem ter cá uma capacidade, que enfim.

Eu acho é que algum estratega português andou por este forum, e viu algumas soldadas italianas, e ficou absolutamente convencido da necessidade de treinar com elas... :D :mrgreen:


Mainada!!!! :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas