Combate a fogos pela F.A.P.

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nelson38899

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #435 em: Agosto 22, 2016, 11:26:28 pm »
Pelo preço referido pelo MDN como estando alocado na LPM as opções são de facto algumas, se bem que bastante ligeiras:

http://www.aircraftcompare.com/subcategory/Military-Helicopters/22
http://www.aircraftcompare.com/subcategory/Military-Helicopters/23
http://www.aircraftcompare.com/subcategory/Military-Helicopters/20


Só se optarmos pelo EC120 Colibri (em tempos falado para substituto dos ALIII, depois suplantado na "wishlist" pelo AW109), ou então pelo Écureil/Fennec como fizeram há uns anos os dinamarqueses.  :-\



tantas opiniões e esquecem-se de um heli que anda a ser dado.

Bell 206 Jet Ranger

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Alvalade

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #436 em: Agosto 22, 2016, 11:34:43 pm »
E os Bell aguentam 50 anos? Estamos a falar de Portugal.
 

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paraquedista

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #437 em: Agosto 22, 2016, 11:38:21 pm »
O que tambem se estao a esquecer e que pagamos 35 ou 37 Milhoes de Euros de indeminizacao pelo cancelamento dos NH90 mas que podem reverter...pelo menos em parte, senao na totalidade...para a aquisicao dos helicopteros se forem Airbus (Eurocopter) ou AgustaWestland ;)
 
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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #438 em: Agosto 23, 2016, 11:53:28 am »
O que tambem se estao a esquecer e que pagamos 35 ou 37 Milhoes de Euros de indeminizacao pelo cancelamento dos NH90 mas que podem reverter...pelo menos em parte, senao na totalidade...para a aquisicao dos helicopteros se forem Airbus (Eurocopter) ou AgustaWestland ;)

E isso ainda está de pé? É que com os constantes escândalos em torno dos negócios envolvendo aquisições militares, a dado ponto já não se sabe bem a quantas se anda.  ::)


tantas opiniões e esquecem-se de um heli que anda a ser dado.

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Se ainda fosse o 407...

« Última modificação: Agosto 23, 2016, 12:03:11 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #439 em: Agosto 23, 2016, 12:10:10 pm »
O que tambem se estao a esquecer e que pagamos 35 ou 37 Milhoes de Euros de indeminizacao pelo cancelamento dos NH90 mas que podem reverter...pelo menos em parte, senao na totalidade...para a aquisicao dos helicopteros se forem Airbus (Eurocopter) ou AgustaWestland ;)
Segundo consta a factura total já ultrapassou os 100 milhões...  ::) http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/os-milhoes-que-voaram=f806357
Citar
Portugal já gastou mais de 120 milhões com helicópteros que nunca receberá. Saiba tudo sobre este tema e conheça a história com 24 anos atribulados
Já agora ninguém acha estranho que nem sequer uns dois Agusta Westland Lynx se tenham adquirido para a Marinha que chega a ter 2 a 3  sem voar, existindo a tal indemnização da reversão do négócio dos nh90?  :P

Ou que será que o valor a indemenizar envolve apenas helicópteros para a UALE?  ;D


Saudações

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #440 em: Agosto 23, 2016, 05:11:45 pm »
Não sei se isto será (ainda) de facto para acreditar depois de tudo o que se viu durante o período de vigência do Governo anterior.

Citar
TSF - 30 de Junho de 2012

(...) Sobretudo depois da chegada dos helicópteros, o negócio continuaria a piorar com o pagamento de 420 milhões de euros até 2020, 120 milhões a pagar já em 2013. O ministro da Defesa adiantou ainda que «é possível fazer a conversão» dos 50 milhões de euros de indemnização «em outros programas que permitam adquirir outro tipo de equipamentos». (...)

http://www.tsf.pt/portugal/interior/estado-conta-poupar-420-milhoes-com-saida-de-programa-da-nato-2640639.html

"Outro tipo de equipamento" que não o NH90 propriamente dito?
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #441 em: Agosto 23, 2016, 07:43:50 pm »
Tinha ficado com a ideia de que esse montante só poderia ser empregue na eventual aquisição de helis da Airbus/Eurocpter. A razão porque alguém mencionou a Agusta Westland escapa-me totalmente.
Talent de ne rien faire
 

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #442 em: Agosto 23, 2016, 07:49:39 pm »
Boas

Em Relação a esta situação de a FAP não ter meios de combate a Incêndios eu não penso assim.
O que eu penso é que falta vontade politica neste Pais...

Alouette III é uma solução, enquanto muitos andarem a encher os bolsos com os incêndios isto nunca vai acabar é como uma roda.
As outras soluções EH por exemplo ou para H-130, C-295, Lynx, voltar activar Pumas Etc.
Eu pergunto afinal qual o maior inimigo do povo português que ano após ano ameaça aldeias, mata???

Não digo que não devemos ter uma FAP bem preparada para entrar em Acção nas fronteiras da EU ou em outros teatros onde os nossos Aliados nos necessitam, mas este é o nosso maior inimigo O FOGO!!

Investimentos como estes são mínimos e podem dotar a força aérea de Equipamento necessários ao combate a incêndios, comparando com a compra de helicópteros, que dura e dura a anos....
O investimento de qualificação de pilotos de todas as maneiras se teria que fazer.
Aqui um Exemplo:





Saudações

Rvsantinho

Um pouco mais de atenção ao português, obrigado
A Moderação
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 09:46:38 pm por Lightning »
Saudações
R.Santinho
 

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #443 em: Agosto 23, 2016, 08:21:47 pm »
Tinha ficado com a ideia de que esse montante só poderia ser empregue na eventual aquisição de helis da Airbus/Eurocpter. A razão porque alguém mencionou a Agusta Westland escapa-me totalmente.
A nossa compra dos NH-90 foi através da NAHEMA com a NHIndustries, que tem como membros a Airbus, AgustaWestland/Leonardo e a Fokker.

E se a memória não me falha, os nossos NH-90 estavam a ser montados nas instalações da AgustaWestland em Itália.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #444 em: Agosto 24, 2016, 11:02:01 am »
Boas


O que eu penso é que falta vontade politica neste Pais...

Alouette III é uma solução, enquanto muitos andarem a encher os bolsos com os incêndios isto nunca vai acabar é como uma roda.
As outras soluções EH por exemplo ou para H-130, C-295, Lynx, voltar activar Pumas Etc.

Não me levem a mal, mas que comentario mais absurdo.
C295?????
Lynx (tem noção que além de os 5 Lynx serem organicos das Fragatas, têm já o desgaste que têm? apagar incendios com os Lynx da marinha, bateu tudo o que ja ouvi em relação a este assunto).
Activar os Puma ou usar os Alouette III, com 50 anos e quantos é que ainda voam?
Porque não reactivar os Alouette II ou requesitar os helis da TV, do transito ou aqueles novos que andam a passear turistas no tejo?
Melhor ainda, andam agora uns tipos nos shoppings a vender uns helis telecomandados, pordemos comprar umas duzias destes.

Ou por os airbus da TAP a apagar incendios, enquanto transportam as pessoas e passam por cima de algum incendio.
Isto dizer mal por dizer e achar que é tudo facil. E que a culpa é sempre de alguém estar a encher os bolsos... por tudo e por nada....

Por os Lynx a combater incêndios...... nem sei o que mais diga

 

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tenente

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #445 em: Agosto 24, 2016, 12:27:18 pm »
Boas


O que eu penso é que falta vontade politica neste Pais...

Alouette III é uma solução, enquanto muitos andarem a encher os bolsos com os incêndios isto nunca vai acabar é como uma roda.
As outras soluções EH por exemplo ou para H-130, C-295, Lynx, voltar activar Pumas Etc.

Não me levem a mal, mas que comentario mais absurdo.
C295?????
Lynx (tem noção que além de os 5 Lynx serem organicos das Fragatas, têm já o desgaste que têm? apagar incendios com os Lynx da marinha, bateu tudo o que ja ouvi em relação a este assunto).
Activar os Puma ou usar os Alouette III, com 50 anos e quantos é que ainda voam?
Porque não reactivar os Alouette II ou requesitar os helis da TV, do transito ou aqueles novos que andam a passear turistas no tejo?
Melhor ainda, andam agora uns tipos nos shoppings a vender uns helis telecomandados, pordemos comprar umas duzias destes.

Ou por os airbus da TAP a apagar incendios, enquanto transportam as pessoas e passam por cima de algum incendio.
Isto dizer mal por dizer e achar que é tudo facil. E que a culpa é sempre de alguém estar a encher os bolsos... por tudo e por nada....

Por os Lynx a combater incêndios...... nem sei o que mais diga

Porque é que é absurdo colocar o C295 a combater os FF, se existem sistemas que são adptados á aeronave para esse fim ???








também é e foi absurdo usar os C para esse fim ?????
« Última modificação: Agosto 24, 2016, 12:29:07 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Charlie Jaguar

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #446 em: Agosto 24, 2016, 12:40:33 pm »
A questão dos Puma é também ela uma não questão, por assim dizer. Quer estes antigos helis da FAP, como a grande maioria dos Aviocar, não vão a lado nenhum a não ser para instrução em terra, treino dos OPSAS ou sucata. Há um empresário que espera (e desespera) que a FAP "desmilitarize" dois C-212-100 para poder utilizá-los nos Açores como avião de transporte inter-ilhas e viagens turísticas, mas mais nada há quanto a estas duas frotas.

Com o perdão da palavra, a palhaçada proferida pelo anterior MDN Aguiar-Branco, um autêntico analfabeto no que à Defesa dizia respeito, que tanto os Puma como os Aviocares iam ser vendidos a países terceiros e render alguns milhões jeitosos ao erário público foi só isso mesmo, uma palhaçada. Vendeu-se o par de -300 para o Uruguai, de idade mais recente, mas nem a Guiné-Bissau e o Senegal quiseram ficar com os Puma.

Os nossos muito estimados SA-330S1 podem estar "guardadinhos" em Beja, porém a sua reactivação é algo praticamente fora de questão pelos custos envolvidos, idade e estado das células (sei de histórias de Pumas nos Açores aquando da sua última "reencarnação" que tinham problemas dia sim, dia não da mais variada ordem), e já não existirem tripulações de voo e de terra formadas para os operar. O mais certo é daqui a uns anos, e para grande mágoa de todos, os vermos ser transportados para o DGMFA à espera de serem desmantelados e vendidos aos sucateiros.

Ainda hoje não compreendo porque o Exército os recusou na UALE, numa altura em que a estrutura para os manter ainda existia, e hoje nem drones de brinquedo têm em Tancos. Só posso atribuir isso àquelas estúpidas guerrinhas inter-ramos que também nada de bom nos trazem. Agora uma coisa é certa: seja por necessidades operacionais, para missões de cariz estritamente militar ou de âmbito civil, as Forças Armadas Portuguesas não podem continuar a ter tão poucos meios aéreos de asa rotativa. Doze EH-101, 6 Alouette III e 5(4) Super Lynx, que são como bem foi dito exclusivamente para uso naval, é muito, mas muito pouco.

A crer nas palavras do actual MDN aquando da sua entrevista que os Alouette III serão retirados de serviço em 2018, e caso até lá não tenham começado a chegar os primeiros exemplares do seu substituto, não sei sinceramente como será. Mas sei, isso sim, que tanto a Força Aérea como a Marinha sabem isso melhor que ninguém e não estão parados. Agora a vertente política é como São Tomé, ver para crer.
« Última modificação: Agosto 24, 2016, 01:40:11 pm por Charlie Jaguar »
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night_runner

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #447 em: Agosto 24, 2016, 02:57:46 pm »
A fim de evitar surpresas (e desilusões) futuras, espero que os camaradas estejam conscientes de que o retorno da capacidade de combate a incêndios para a FAP tal como ela está hoje será um verdadeiro presente envenenado. Querer fazer mais missões (e logo uma tão exigente como essa) com o mesmo nº de pilotos, de H/V por piloto, com a mesma gestão de frotas que se pratica actualmente, etc.... Não vai ser possível pelo que algo teria de ficar para trás. E não deve ser difícil adivinhar o que seria...
 

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Menacho

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #448 em: Agosto 25, 2016, 11:20:26 am »
 
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Johnnie

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Re: Combate a fogos pela F.A.P.
« Responder #449 em: Agosto 25, 2016, 02:59:46 pm »
É engraçado, ou melhor, é triste, todos os anos por esta altura este assunto volta á baila e sempre pelas piores razões, mas depois de muito falatório, fica sempre tudo praticamente na mesma...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"