Jogo de Alianças numa Guerra Global

  • 5 Respostas
  • 5393 Visualizações
*

urso bêbado

  • 75
  • +0/-0
Jogo de Alianças numa Guerra Global
« em: Maio 29, 2012, 08:13:20 pm »
Qual é o palco que se está a preparar para a Terceira Guerra Mundial?.

Com a queda da cortina de ferro, semelhava que as diferenças eram banidas... muita literatura e cinema do género da Guerra Fria ficava sem sentido; mas o que não deram em perceber os ocidentais é que além de diferenças de regimes políticos ou sistemas económicos, a Rússia segue a manter seus interesses e segue a ser a nação mais grande do mundo, embora a sua influência tenha recuado muito e deva ser mais subtil a achega os vizinhos; Rússia conserva, como entidade jurídica herdeira da URSS a sua cadeira no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Os interesses na região e o desejo de se manter na corrida para potência mundial continuam as mesmas...

álém disso, os movimentos chamados de libertação do Terceiro Mundo agora são uma mestura de populismo, indigenismo, antiamericanismo, antieuropeísmo... o que faz que as coisas nem mudaram tanto !!!.... Aliás, Rússia apanhou aliados velhos e aliados novos (China, Irã) e a simpatía dos países latinoamericanos. Na realidade, mudando "comunismo" por "interesse regional", "terceiro-mundismo" por populismo e ressistência árabe por integrismo islamista, o paco não muda muito !!!.....

Venezuela, Cuba,Bolívia, China, Irã,... Brasil ???....(Com ou sem hipótese nuclear) e ainda os palestinianos, Síria, etc... da-me para ver ser muita coisa para uma NATO que está desaparecida em combate --pelo desinteresse e as crises económicas-- e destinada a ser substituída por uma aliança quase exclussivamente anglo-saxõa ( e aínda com seus parceiros na península arábiga e títeres vários).

Haverá quem perceba que, desta volta, com a pior crise do 29 na América, o liberalismo esteja a ter sua própria cortina de ferro... :new_argue:  :G-Kill:
 

*

Thiago Barbosa

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Jogo de Alianças numa Guerra Global
« Responder #1 em: Junho 14, 2012, 06:51:11 am »
Acho que foi o seu preconceito que pôs Brasil no mesmo barco de Venezuela, Cuba, Bolivia, China...
 

*

urso bêbado

  • 75
  • +0/-0
Re: Jogo de Alianças numa Guerra Global
« Responder #2 em: Junho 14, 2012, 04:53:34 pm »
Citação de: "Thiago Barbosa"
Acho que foi o seu preconceito que pôs Brasil no mesmo barco de Venezuela, Cuba, Bolivia, China...

E foi.  :mrgreen:
 

*

Thiago Barbosa

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Jogo de Alianças numa Guerra Global
« Responder #3 em: Junho 19, 2012, 07:56:35 am »
Até porque seria fácil pôr Portugal, Espanha, Marrocos, Líbia e etc, se seguirmos a mesma lógica, ou falta dela. Poderíamos até alegar uma herança consanguínea entre ibéricos e árabes, norte africanos e etc. como justificativa. rs
 

*

urso bêbado

  • 75
  • +0/-0
Re: Jogo de Alianças numa Guerra Global
« Responder #4 em: Junho 19, 2012, 03:08:33 pm »
Citação de: "Thiago Barbosa"
Até porque seria fácil pôr Portugal, Espanha, Marrocos, Líbia e etc, se seguirmos a mesma lógica, ou falta dela. Poderíamos até alegar uma herança consanguínea entre ibéricos e árabes, norte africanos e etc. como justificativa. rs

Bom, falei em nações e mais em regimes que acho têm ou podem acreditar terem algo a dizer num conflito geral. As nações europeias que poderiam cumprir esses supostos são, por meu ver, a Grã Bretanha e a França. Alemanha não se importa, e países do género de Espanha estão a ruir ou em estado muito fraco para aventuras.

Naturalmente não quis (se fiz) ofender. Era quase colocar um palco de jogo de rol, até  :roll:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12744
  • Recebeu: 3083 vez(es)
  • Enviou: 7573 vez(es)
  • +759/-1292
    • http://youtube.com/HSMW
3ª Guerra mundial
« Responder #5 em: Julho 21, 2013, 03:11:49 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."