Admiral Kuznetsov de novo em serviço???

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antoninho

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Admiral Kuznetsov de novo em serviço???
« em: Agosto 22, 2007, 11:26:15 am »
State TV: Russia Navy Carrier Back in Full Service
By REUTERS, MOSCOW


Russia has started flying jets again from its only operational aircraft carrier after a two-year break, state-run television reported Sunday in the latest show of the country’s reviving military capability.
“Aircraft are taking off and landing from the deck of the Kuznetsov after a gap of two years. To the pilots and crew, [the gap] seemed enormous,” Channel One television said in a report from on board the vessel.
Last week, Russian President Vladimir Putin announced Russia was returning to its Soviet-era practice of sending long-range bomber aircraft on regular patrols near NATO airspace.
Observers saw those sorties as a sign of Russia’s growing assertiveness and ambitions to extend its global reach — helped by a budget swelled by revenues from energy exports.
Senior admirals have also said they want to re-establish a permanent naval presence in the Mediterranean Sea, something Moscow has not had since the Soviet collapse.
Russia’s other aircraft carriers have either been decommissioned or sold. The television report did not say why flights from the Admiral Kuznetsov had been halted.
Previous media reports have said the ship, which first entered service in the 1980s, has spent long periods in port or undergoing repairs because of technical problems and a lack of funding.


Não tem duvidas Putin não quer dar tranquilidade aos EUA nem à OTAN,
os falcões do pentágono agradecem......(sem falar na industria militar dos USA)
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #1 em: Agosto 22, 2007, 11:34:09 am »
É um projecto interessante, mas os PA's que o Reino Unido/França vão ter no futuro, são sem dúvida mais "rubustos" que este PA Russo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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MERLIN

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« Responder #2 em: Agosto 22, 2007, 01:17:10 pm »
Alias, au PA Charles de Gaulle ja é mais robusto.
cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

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Lightning

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« Responder #3 em: Agosto 22, 2007, 01:53:42 pm »
Citação de: "MERLIN"
Alias, au PA Charles de Gaulle ja é mais robusto.
cumptos


O que é que quer dizer com robusto? Se é em termos de tonelagem está enganado, o Kuznetsov tem 55.000 toneladas e o Charles de Gaulle tem 40.600 toneladas mas em termos de aeronaves podem levar mais ou menos o mesmo numero de aeronaves, cerca de 40.
 

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Cabeça de Martelo

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Lightning

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« Responder #5 em: Agosto 22, 2007, 06:16:51 pm »
Soyuza Kuznetsov
43 000 tonnes light
53 000-55 000 tonnes standard
66 600-67 500 tonnes full load

Charles de Gaulle
38,000 tons empty
40,600 tons full load

Em termos de tonelagem estou certo, alias o Kuznetsov vazio é mais pesado que o Charles de Gaulle carregado.

Soyuza Kuznetsov
Aircraft:  
Fixed-wing  
12× Su-33
5× Su-25UTG/UBP
Helicopters
4× Kamov Ka-27LD32
18× Kamov Ka-27PLO
2× Kamov Ka-27S

Charles de Gaulle
40 aircraft, including
*Rafale
*Super Étendard
*E-2C Hawkeye
*SA365 Dauphin helicopters.

A nivel de aeronaves nota-se que o Kuznetsov leva poucos caças, ou terá alguma limitação que não lhe permite levar mais caças ou será talvez uma questão de filosofia, isto é, os os caças servem apenas para auto-defesa e não para acções ofensivas.
O Charles de Gaulle é o tradicional (e o que eu prefiro), muitos caças e bombardeiros (para acções ofensivas e defensivas) apoiados por alguns aviões AEW e Helicopteros.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #6 em: Agosto 22, 2007, 08:22:55 pm »
E não é só isso, salvo erro os aviões Russos têm muitas limitações na carga que levam. Posso estar errado, mas eu li algo relacionado com isso.

Em relação à rubustes, não era a falar de peso do PA, mas sim da sua capacidade de levar aparelhos e esses aparelhos funcionarem em pleno.  :wink:
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Lightning

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« Responder #7 em: Agosto 22, 2007, 08:29:29 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Em relação à rubustes, não era a falar de peso do PA, mas sim da sua capacidade de levar aparelhos e esses aparelhos funcionarem em pleno.  :lol: Assim dou-lhe razão, e até de o proprio porta-aviões funcionar correctamente.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #8 em: Agosto 22, 2007, 08:34:43 pm »
:wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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MERLIN

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« Responder #9 em: Agosto 22, 2007, 10:10:17 pm »
Afinal estamos todos de accordo :lol: .
Quando falava de robusto é que o Charles de Gaulles é um porta-aviões de projecção de força.
cumptos
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papatango

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« Responder #10 em: Agosto 23, 2007, 12:15:37 am »
Bom, o Kuznetsov não deixa de ser uma arma capaz de projectar força.

O problema principal do Kuznetsov, é que ele não tem catapultas e por isso tem que recorrer a aeronaves que levatam voo, com os seus próprios meios utilizando a rampa Ski-jump

Isto limita a aeronave de várias formas.

Pelo que tenho lido, um Su-33 não pode descolar com armamento completamente carregado e com o máximo de combustível.

Há russos que afirmam que isso é viável, mas que nesse caso, as aeronaves têm que utilizar praticamente toda a pista disponível para a descolagem.
A desvantagem neste caso, é que apenas podem estar cinco ou seis aeronaves no deck, na altura da descolagem e para fazer descolar mais, é necessário retira-los do hangar.

Quando analizamos um porta-aviões americano ou mesmo o francês, o que é importante, é a capacidade que o navio tem para colocar rapidamente um numero considerável de aeronaves no ar.

Um porta-aviões que pode utilizar as catapultas, pode colocar muitos aviões na coberta, a aguardar a descolagem, porque a área de «corrida de descolagem é muito pequena». Os americanos conseguem numeros impressionantes em termos de colocar aviões no ar (ainda resultado das batalhas da II guerra no Pacífico).

É por isto que o Kuznetsov não é equiparável a outros navios do tipo.

É no entanto um navio impressionante. Se os russos tivessem conseguido contruir as catapultas necessárias, teriam construido navios com 80.000 toneladas de deslocamento e em tudo equivalentes aos americanos. (embora com o fim da URSS provavelmente tivesse ido tudo para o escambau).

Mas O actual Kuznetsov equipado com Su-33 e eventualmente MiG-29K será uma arma temível e capaz de dar dor de cabeça a qualquer grupo de batalha da NATO, ainda mais se for escoltado pelo «Pedro o Grande» o último dos cruzadores Kirov.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Sintra

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« Responder #11 em: Agosto 23, 2007, 12:38:04 am »
Citação de: "papatango"
Mas O actual Kuznetsov equipado com Su-33 e eventualmente MiG-29K será uma arma temível e capaz de dar dor de cabeça a qualquer grupo de batalha da NATO, ainda mais se for escoltado pelo «Pedro o Grande» o último dos cruzadores Kirov.


Na realidade não.
Uma das principais razões para o Kusnetsov ter ido parar ao estaleiro foi um dos caças ter-se despenhado directamente em cheio na pista de aterragem e ter danificado o navio. Em 2005 o nº de pilotos com treino de aterragem em alto mar era de SEIS, e dizer que mesmo esse pequeno grupo estava treinado é esticar um bom bocado a realidade, pelo menos se comparativamente com os seus homólogos Franceses e Norte Americanos. Entretanto esse nº de pilotos diminuiu.
Actualmente o Kusnetsov é completamente incapaz de ser utilizado como arma ofensiva, porque o seu quadro de oficiais aviadores é completamente incapaz de conduzir missões. Caso haja dinheiro demorará anos a recuperar/ganhar um nivel de proeficiência minimo.
 

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« Responder #12 em: Agosto 23, 2007, 04:29:25 am »
Com base no que tem sido aqui escrito já podemos chegar à evidente conclusão de que o PA russo não é mais que um "pequeno" elefante branco na marinha russa.

A sua única função é a de mostrar (internamente, claro!) que a mãe Rússia continua lado-a-lado com as potências mundiais, no que concerne a este tipo de poder naval.

O Kuznetsov não projecta força nenhuma, a não ser que "do outro lado" esteja uma Somália ou as ilhas Fiji.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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popeye

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« Responder #13 em: Agosto 23, 2007, 11:00:05 am »
 

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Lightning

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« Responder #14 em: Agosto 23, 2007, 12:08:57 pm »
O que muitas pessoas não sabem é que praticamente todas essas evoluções em porta-aviões da Segunda Guerra Mundial para os dias de hoje não foram inventadas pelos americanos, russos ou franceses, foram inventadas pelos britânicos, como as catapultas, a pista de aterragem virada para fora de modo que se os caças falharem os cabos evitem o choque com outras aeronaves, o sistema de luzes para auxilio à aterragem.

Os Britânicos sempre tiveram porta-aviões de grande envergadura, a unica exepção foi nos anos 80 quando tiveram a ideia dos porta-aviões ASW com Harriers.