Aos extremos a que se pode levar uma greve!!!!!!!!!!!!!!

  • 62 Respostas
  • 12191 Visualizações
*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 11, 2008, 02:50:07 pm »
Porque é que só me vem à cabeça "ponte 25 de Abril, 1994"?...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 11, 2008, 02:51:35 pm »
Citação de: "P44"
quando chegar o dia do colega ricardonunes lutar pelos seus direitos a gente conversa....

Mas tende calma...HOJE JOGA A SELECÇÃO E ISSO É QUE INTERESSA :!:


A luta faz-se nas urnas, não é preciso andar com fantochadas............. e a matarem-se uns aos outros!!!!!!!!!!


Quanto à selecção........... já tenho alguma dificuldade em não mandar essa treta do patriotismo futebolístico para o alho!!!!!!!!!!!
Potius mori quam foedari
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 11, 2008, 02:57:44 pm »
nas urnas?...eles são todos iguais....!!!!! :roll:
Então a democracia só é "activada" de 4 em 4 anos?????
Até lá tudo é permitido??????


quanto á selecção eu estava a ser irónico...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 11, 2008, 03:09:06 pm »
Citação de: "P44"
nas urnas?...eles são todos iguais....!!!!! :roll:
Então a democracia só é "activada" de 4 em 4 anos?????
Até lá tudo é permitido??????


quanto á selecção eu estava a ser irónico...


Então do que vale "andar-mos" à pancada uns com os outros, quando já se sabe onde está cancro, é elimina-lo de vez !!!!!!!!!!

Boicote aos políticos!!!!!!!!!!!!!!

Eles que vão trabalhar!!!!!!!!!!!!

Quanto à selecção, sou capaz de ver o jogo, mas não estava a ser irónico!!!!!!!!
Potius mori quam foedari
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 11, 2008, 03:32:44 pm »
Citação de: "ricardonunes"
 
Então do que vale "andar-mos"


Andarmos.... :wink:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 11, 2008, 04:01:21 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "ricardonunes"
 
Então do que vale "andar-mos"

Andarmos.... :wink:
Potius mori quam foedari
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3146 vez(es)
  • +597/-75
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 11, 2008, 04:20:49 pm »
Eu tenho uma fraqueza... acredito na democracia parlamentar republicana, na lei e na economia não estatizada...

Não entendo como a lei é tão facilmente e impunemente quebrada à mais pequena perturbação... assim começaram os fascismos na década de 20/30 do século passado.

Não entendo tanto ódio ao governo, legal e democraticamente no poder, que será "julgado" daqui a meros 12 meses...

Esta situação é fruto de uma minoria (sector dos transportes) e dentro desta de uma outra minoria (uma comissão que não é reconhecida pelas maiores organizações do sector)... aliás temos o líder da central sindical mais politicamente empenhada na queda do governo a declarar que esta paralisação é ilegal.

Só vemos o curto prazo, defender as instituições não é popular - popular é dizer mal e confundir o estado/instituições com o governo no momento em funções.

A média de impostos nos combustíveis da UE é 52%... o máximo é RU com 64%, seguido da Alemanha com 56%; Portugal tem 52%, na média, Espanha tem 43%, o segundo mais baixo. O governo neste problema especifico pode sacrificar algumas receitas e... corta despesa aonde?! 90% dos membros dos piquetes de patrões dos transportes dizem directos "forças armadas, carros dos ministros, nos submarinos"... é aqui essa opinião defendida também?

A razão principal desta subida dos combustiveis é emergencia de novos poderes economicos no mundo (China, India, etc), a especulação nascida da crise do subprime, do Iraque, etc... aspirinas caseiras não vão resolver nada, só agravar a médio prazo a nossa estrutura orçamental - tal como o anuncio podemos dizer ao mundo que "mudaste!" e nós nada podemos fazer para voltar ao passado.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #37 em: Junho 11, 2008, 04:40:22 pm »
Gostei do que escreveu, LM   :G-Ok:
Potius mori quam foedari
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Junho 11, 2008, 04:45:02 pm »
Ainda vai haver uma guerra civil!

O governo provoca cada vez mais,as pessoas andam com a febre do futebol,o calor que faz mal, e ainda isto tudo dos combustíveis!

Se Portugal perde...!!!!! :roll:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #39 em: Junho 11, 2008, 04:54:35 pm »
Citação de: "RicP"
Se Portugal perde...!!!!! :roll:
Potius mori quam foedari
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 11, 2008, 05:58:57 pm »
esta greve só trouxe uma coisa boa, fez com que os portugueses não pudessem esquecer o estado a que isto chegou por causa do futebol (tatica ja ha muito usada por politicos).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18299
  • Recebeu: 5545 vez(es)
  • Enviou: 5957 vez(es)
  • +7166/-9542
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 11, 2008, 08:30:26 pm »
Citação de: "tyr"
esta greve só trouxe uma coisa boa, fez com que os portugueses não pudessem esquecer o estado a que isto chegou por causa do futebol (tatica ja ha muito usada por politicos).


achas??????

Eu quando vinha para casa deparei-me com um cenário "surreal"...de um lado da estrada uma bomba de gasolina apinhada de carros para atestarem, com medo que se acabe o combustivel...do outro lado da estrada, "maluquinhos" a passarem a buzinar, com o maior sorriso deste mundo, porque a selecção tinha acabado de marcar um golo... :roll:

parecia uma coisa tipo "twilight zone" :shock:

citando o velho e idoso Luso: -"Ah Este Povo!"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Junho 11, 2008, 08:57:49 pm »
Citação de: "Lusitanus"
Isto é o resultado da furia de quem exije e não tem medo de fazer greve quando vê os seus colegas a usufruirem das lutas dos outros para melhorias de condições tanto de trabalho como de vida.

Ou juntam-se todos ou então volta-se ao mesmo.
Estou a ver que quem não faz greve ou está se borrifando para melhorias de condições de vida de todos (sua tambem) ou então é daqueles comodistas que vivem mal e reclamam mas não são capazes de se juntar na luta.


Contudo isto não se tratou de uma greve mas de um boicote por parte de donos de empresas de camionagem de pequenas dimensões e de camininistas (neste sector há grandes empresas, pequenas e micro-empresas e a muitos camionistas que trabalham por conta própria)

Greve é uma forma dos trabalhadores por conta de outrém exigirem melhores condições, mais salários, etc, etc.

Corrijam-me por favor se não estiver a ser correcto: este boicote resulta de uma assembleia geral em que a direcção da associação do sector não conseguiu demover os seus associados, alguns, deste boicote. Ora esta mesma direcção, que não se mostrou capaz de gerir este conflito interno chegou a acordo com o governo.

E agora? Os piquetes vão desmobilizar? Se não que fará o Governo?

Viu-se não a força destes grupos mas a fragilidade da nossa economia, da Lei e do Estado.

Podemos não simpatizar ou concordar com este Governo, mas as imagens de prepotência, vandalismo e destruição causadas pelos piquetes deram-me a volta às entranhas.

Estamos perante um episódio que ainda não sabemos se já está concluído, mas gostaria sobretudo de saber que lição as Autoridades tiraram disto.
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Junho 11, 2008, 11:08:25 pm »
Bem, visto que não estou a ser coagido por nenhum piquete exaltado, vou expor aqui a minha opinião.
Greves e paralizações embora apenas tenha 19 anos já assisti a muitas, muitas confusões, muitas guerrilhas internas... mas nada como isto! Como pôde isto chegar a este ponto?
Um ponto em que quem quer fazer greve faz mas obriga e coage outros a fazê-la chegando mesmo a provocar mortes! Já para não falar na falta de organização, as cargas destruídas apenas prejudicando as próprias empresas que querem defender (sim, porque não estou a ver o FeiraNova a cobrir os estragos provocados à sua carga pela empresa), camionistas cumpridores do seu dever cívico de escolher trabalhar a ser apedrejados, etc...

E o que mais me faz rir nisto tudo? As grandes gasolineiras que vêm os seus stocks reabastecidos em detrimento dos pequenos revendedores com a nova afluência quasi-apocalíptica compensaram as perdas dos primeiros 3 dias!

E o que mais me entristece nisto tudo? Mais uma vez a inércia do nosso governo que deixa os nossos camionistas abandonados em Burgos mais uma vez deixados à sua sorte sob ameaças!
Já para não falar que fomos invadidos por espanhóis em Vilar Formoso enquanto que os portugueses foram proibidos de entrar em território espanhol porque "não era seguro". E ninguém faz nada? O governo continuará autista e míope por quanto mais tempo?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
(sem assunto)
« Responder #44 em: Junho 11, 2008, 11:41:12 pm »
Vou aproveitar a deixa para citar um velho artigo/arenga, que não deixa de ter a sua validade, e que eu tendo a subscrever. A natureza humana é do caraças...


About the time our original thirteen states adopted their new constitution in 1787, Alexander Tyler, a Scottish history professor at the University of Edinburgh, had this to say about the fall of the Athenian Republic some 2,000 years earlier: 'A democracy is always temporary in nature; it simply cannot exist as a permanent form of government.' 'A democracy will continue to exist up until the time that voters discover they can vote themselves generous gifts from the public treasury.' From that moment on, the majority always vote for the candidates who promise the most benefits from the public treasury, with the result that every democracy will finally collapse due to loose fiscal policy, which is always followed by a dictatorship.' 'The average age of the world's greatest civilizations from the beginning of history, has been about 200 years.' 'During those 200 years, those nations always progressed through the following sequence: 1. from bondage to spiritual faith; 2. from spiritual faith to great courage; 3. from courage to liberty; 4. from liberty to abundance; 5. from abundance to complacency; 6. from complacency to apathy; 7. from apathy to dependence; 8. from dependence back into bondage.' 1776 - 1976

200 anos. Não necessáriamente aplicados a nós porque aprendemos depressa. Ou julgamos que sim. Porra, uma coisa do género...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...