KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #615 em: Abril 03, 2020, 07:23:11 pm »
É a própria imprensa especializada do Brasil que confirma que o KC não é o avião ideal para ir buscar cargas a longa distância, por exemplo China.

COVID: Por que levar aviões da FAB para a China é uma má ideia
https://www.aeroflap.com.br/covid-por-que-levar-avioes-da-fab-para-a-china-e-uma-ma-ideia/?fbclid=IwAR35Jcv410fafy9w74WSb5kY5ve0Af797GN-PjDZshpR4RffTFR4KXgxp1I

Mantenham-se desenfiados quanto ao virus.

até que enfim que consegui convencer uns quantos, :rir: :rir: :rir: :rir:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #616 em: Abril 03, 2020, 07:26:26 pm »
É a própria imprensa especializada do Brasil que confirma que o KC não é o avião ideal para ir buscar cargas a longa distância, por exemplo China.

COVID: Por que levar aviões da FAB para a China é uma má ideia
https://www.aeroflap.com.br/covid-por-que-levar-avioes-da-fab-para-a-china-e-uma-ma-ideia/?fbclid=IwAR35Jcv410fafy9w74WSb5kY5ve0Af797GN-PjDZshpR4RffTFR4KXgxp1I

Mantenham-se desenfiados quanto ao virus.

Ainda bem que é um brasileiro a escrever isso, que é para depois não virem argumentar que é má-fé da parte do pessoal daqui do outro lado do Atlântico.

estava a ver que nunca mais abriam os olhos, alguns em Portugal é que continuam com eles bem fechados, Santa Ignorância/Incompetência chamem-lhe o que quiserem !!!!

Abraço e mantem-te fora do alcance da Besta !!
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #617 em: Abril 03, 2020, 08:06:52 pm »
Como é lógico o avião ideal seria o A-400M, no entanto a nossa FAP engoliu o KC, senão tinhamos de gramar com o C-130 até cairem de podres.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #618 em: Abril 03, 2020, 09:43:31 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

« Última modificação: Abril 03, 2020, 09:48:21 pm por oi661114 »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #619 em: Abril 03, 2020, 09:48:55 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Óbvio que quer o A-400,  C-130 E o KC não são aviões para este tipo de missões.

Agora um MRTT dava um jeito neste momento.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #620 em: Abril 03, 2020, 10:00:55 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então  o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
Como podes afirmar uma coisa destas ??
Por acaso sabes qual a outra variante que se usa quando queremos comparar os alcances de duas aeronaves ?
ora vejamos :

Performance 

Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) 
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)

Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

 https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
 
Performance 

Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg)
Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules
 
« Última modificação: Abril 03, 2020, 10:08:06 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #621 em: Abril 03, 2020, 10:07:27 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então  o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
ora vejamos :

Performance 

Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) 
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)

Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

 https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
 
Performance 

Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg)
Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

A sério, wiki?

Já  agora diz-me o alcance de cada um em MTOW e pode ser da Wiki.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #622 em: Abril 03, 2020, 10:09:31 pm »
Tirado da wiki:

Airbus A400M
Avião
O segundo protótipo do A400M, Grizzly 2, no Farnborough Airshow em 2010
Descrição
Tipo / Missão    Transporte aéreo de longa distância
País de origem    União Europeia
Fabricante    Airbus Defence and Space [1]
Primeiro voo em    11 de dezembro de 2009 (10 anos)
Especificações
Dimensões
Comprimento    45,1 m (148 ft)
Envergadura    42,4 m (139 ft)
Altura    14,7 m (48,2 ft)
Peso(s)
Peso vazio    37 000 kg (81 600 lb)
Peso carregado    76 500 kg (169 000 lb)
Peso máx. de decolagem    136 500 kg (301 000 lb)
Propulsão
Motor(es)    4 × Europrop TP400-D6 turboélice
Potência (por motor)    11 000 hp (8 200 kW)
Performance
Velocidade máxima    780 km/h (421 kn)
Velocidade máx. em Mach    0,72 Ma
Alcance (MTOW)    3,300 km (2,05 mi)
Teto máximo    11 300 m (37 100 ft)


C-130 Hercules
Avião
Um C-130E da USAF
Descrição
Tipo / Missão    Aeronave de transporte, com motores turboélice, quadrimotor monoplano
País de origem     Estados Unidos
Fabricante    Lockheed
Lockheed Martin
Período de produção    1954-presente
Quantidade produzida    Até 2015 +2500
Custo unitário    C-130H: US$30,1 milhões
Desenvolvido em    Lockheed Martin C-130J Super Hercules
Primeiro voo em    23 de agosto de 1954 (65 anos)
Variantes    

    AC-130 Spectre/Spooky
    Lockheed DC-130
    Lockheed EC-130
    Lockheed HC-130
    Lockheed Martin KC-130
    Lockheed LC-130
    Lockheed MC-130
    Lockheed WC-130
    Lockheed L-100 Hercules

Tripulação    5 - dois pilotos, navegador, engenheiro de voo, encarregado de carga
Carga útil    33 000 kg (72 800 lb)
Especificações (Modelo: C-130H)
Dimensões
Comprimento    29,80 m (97,8 ft)
Envergadura    40,4 m (133 ft)
Altura    11,6 m (38,1 ft)
Área das asas    162,1 m² (1 740 ft²)
Alongamento    10.1
Peso(s)
Peso vazio    34 400 kg (75 800 lb)
Peso máx. de decolagem    70 300 kg (155 000 lb)
Propulsão
Motor(es)    4 x turboélices Allison T56-A-15
Potência (por motor)    4 590 hp (3 420 kW)
Performance
Velocidade máxima    592 km/h (319 kn)
Velocidade de cruzeiro    540 km/h (291 kn)
Alcance (MTOW)    3 800 km (2 360 mi)
Teto máximo    10 060 m (33 000 ft)
Razão de subida    9,3 m/s
Aviônica
Tipo(s) de radar(es)    1 x Westinghouse Electronic Systems (hoje Northrop Grumman) AN/APN-241 de navegação e clima
Notas
Capacidade: 92 passageiros ou
64 paraquedistas ou
74 macas e 5 pessoal médico ou
6 paletes ou
2-3 x Humvees ou
2 x veículos blindados de transporte de pessoal M-113
Dados de: USAF C-130 Hercules fact sheet[1], International Directory of Military Aircraft[2], Complete Encyclopedia of World Aircraft[3] e Encyclopedia of Modern Military Aircraft[4]
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #623 em: Abril 03, 2020, 10:11:48 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então  o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
ora vejamos :

Performance 

Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) 
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)

Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

 https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
 
Performance 

Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg)
Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

A sério, wiki?

Já  agora diz-me o alcance de cada um em MTOW e pode ser da Wiki.

queres brincar á aviação é ???
Vé o alcance que tens do A400 para o PMD e compara com o do J e depois vê a carga transportada.
O PMD só por si é apenas parte da equação, falta mais qq coisa mas acho que deves saber o que é ou não ???
Por essa ordem de ideias o 390 é superior ao A400 também ou não ???
Muito bom !!

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #624 em: Abril 03, 2020, 10:14:40 pm »
Tirado da wiki:

Airbus A400M
Avião
O segundo protótipo do A400M, Grizzly 2, no Farnborough Airshow em 2010
Descrição
Tipo / Missão    Transporte aéreo de longa distância
País de origem    União Europeia
Fabricante    Airbus Defence and Space [1]
Primeiro voo em    11 de dezembro de 2009 (10 anos)
Especificações
Dimensões
Comprimento    45,1 m (148 ft)
Envergadura    42,4 m (139 ft)
Altura    14,7 m (48,2 ft)
Peso(s)
Peso vazio    37 000 kg (81 600 lb)
Peso carregado    76 500 kg (169 000 lb)
Peso máx. de decolagem    136 500 kg (301 000 lb)
Propulsão
Motor(es)    4 × Europrop TP400-D6 turboélice
Potência (por motor)    11 000 hp (8 200 kW)
Performance
Velocidade máxima    780 km/h (421 kn)
Velocidade máx. em Mach    0,72 Ma
Alcance (MTOW)    3,300 km (2,05 mi)
Teto máximo    11 300 m (37 100 ft)


C-130 Hercules
Avião
Um C-130E da USAF
Descrição
Tipo / Missão    Aeronave de transporte, com motores turboélice, quadrimotor monoplano
País de origem     Estados Unidos
Fabricante    Lockheed
Lockheed Martin
Período de produção    1954-presente
Quantidade produzida    Até 2015 +2500
Custo unitário    C-130H: US$30,1 milhões
Desenvolvido em    Lockheed Martin C-130J Super Hercules
Primeiro voo em    23 de agosto de 1954 (65 anos)
Variantes    

    AC-130 Spectre/Spooky
    Lockheed DC-130
    Lockheed EC-130
    Lockheed HC-130
    Lockheed Martin KC-130
    Lockheed LC-130
    Lockheed MC-130
    Lockheed WC-130
    Lockheed L-100 Hercules

Tripulação    5 - dois pilotos, navegador, engenheiro de voo, encarregado de carga
Carga útil    33 000 kg (72 800 lb)
Especificações (Modelo: C-130H)
Dimensões
Comprimento    29,80 m (97,8 ft)
Envergadura    40,4 m (133 ft)
Altura    11,6 m (38,1 ft)
Área das asas    162,1 m² (1 740 ft²)
Alongamento    10.1
Peso(s)
Peso vazio    34 400 kg (75 800 lb)
Peso máx. de decolagem    70 300 kg (155 000 lb)
Propulsão
Motor(es)    4 x turboélices Allison T56-A-15
Potência (por motor)    4 590 hp (3 420 kW)
Performance
Velocidade máxima    592 km/h (319 kn)
Velocidade de cruzeiro    540 km/h (291 kn)
Alcance (MTOW)    3 800 km (2 360 mi)
Teto máximo    10 060 m (33 000 ft)
Razão de subida    9,3 m/s
Aviônica
Tipo(s) de radar(es)    1 x Westinghouse Electronic Systems (hoje Northrop Grumman) AN/APN-241 de navegação e clima
Notas
Capacidade: 92 passageiros ou
64 paraquedistas ou
74 macas e 5 pessoal médico ou
6 paletes ou
2-3 x Humvees ou
2 x veículos blindados de transporte de pessoal M-113
Dados de: USAF C-130 Hercules fact sheet[1], International Directory of Military Aircraft[2], Complete Encyclopedia of World Aircraft[3] e Encyclopedia of Modern Military Aircraft[4]

mas falta-te assinalar outros dados caro oi661114, ou não ??
Quais são os PMD's das duas aeronaves e os pesos vazios ???
Vá lá coloca lá a vermelho e depois compara as duas aeronaves.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #625 em: Abril 03, 2020, 10:15:12 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então  o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
ora vejamos :

Performance 

Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) 
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)

Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

 https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
 
Performance 

Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg)
Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

A sério, wiki?

Já  agora diz-me o alcance de cada um em MTOW e pode ser da Wiki.

queres brincar á aviação é ???
Vé o alcance que tens do A400 para o PMD e compara com o do J e depois vê a carga transportada.
O PMD só por si é apenas parte da equação, falta mais qq coisa mas acho que deves saber o que é ou não ???
Por essa ordem de ideias o 390 é superior ao A400 também ou não ???
Muito bom !!

Pelos vistos não leste o que escrevi, enfim...

Estou a falar de MTOW (Maximum Take-Off Weight). e claro que frisei que o A-400 pode carregar mais 10 ton nas mesmas circunstancias . Bastava ler tudo.

E se queres um C com alcane tens o HC-130J, que têm a módica quantia de 3.478 milhas náuticas (6.450 km).
« Última modificação: Abril 03, 2020, 10:21:15 pm por oi661114 »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #626 em: Abril 03, 2020, 10:21:15 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.

tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então  o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
ora vejamos :

Performance 

Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A) 
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi)

Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m

 https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
 
Performance 

Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg)
Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]

https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

A sério, wiki?

Já  agora diz-me o alcance de cada um em MTOW e pode ser da Wiki.

queres brincar á aviação é ???
Vé o alcance que tens do A400 para o PMD e compara com o do J e depois vê a carga transportada.
O PMD só por si é apenas parte da equação, falta mais qq coisa mas acho que deves saber o que é ou não ???
Por essa ordem de ideias o 390 é superior ao A400 também ou não ???
Muito bom !!

Pelos vistos não leste o que escrevi, enfim...

li, li e compreendi muito bem o que escreveste e já agora sabes as duas aeronaves pertencem á mesma classe ??

mas quais são essas circunstâncias em que o Atlas transporta mais 10 tons que o J ?
sabes ou queres que te explique ??
Estás a comparar o que não é comparável o PMD do Atlas é quase o dobro do J, 136 tons contra 70 tons.
« Última modificação: Abril 03, 2020, 10:26:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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oi661114

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #627 em: Abril 03, 2020, 10:26:18 pm »

li, li e compreendi muito bem o que escreveste e já agora sabes as duas aeronaves pertencem á mesma classe ??

mas quais são essas circunstâncias em que o Atlas transporta mais 10 tons que o J ?
sabes ou queres que te explique ??
Estás a comparar o que não é comparável o PMD do Atlas é quase o dobro do J, 136 tons contra 76 tons.

Ok, não vou continuar esta conversa de surdos. Estava a falar no contexto da comparação do igualmente incomparável KC-390 vs A-400M.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #628 em: Abril 03, 2020, 10:27:53 pm »

li, li e compreendi muito bem o que escreveste e já agora sabes as duas aeronaves pertencem á mesma classe ??

mas quais são essas circunstâncias em que o Atlas transporta mais 10 tons que o J ?
sabes ou queres que te explique ??
Estás a comparar o que não é comparável o PMD do Atlas é quase o dobro do J, 136 tons contra 76 tons.

Ok, não vou continuar esta conversa de surdos. Estava a falar no contexto da comparação do igualmente incomparável KC-390 vs A-400M.

ainda bem pois o teu conceito de PMD não está correcto quando comparas duas aeronaves de classes diferentes, esqueceste da outra variável o payload,

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #629 em: Abril 03, 2020, 10:43:45 pm »
A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.

Óbvio que quer o A-400,  C-130 E o KC não são aviões para este tipo de missões.

Agora um MRTT dava um jeito neste momento.

De longe, um par de MRTT safavam e bem nesta e noutras situações semelhantes. Além de que, na perspectiva de transportar pessoas, o faz com muito mais conforto que o C-130.