KC-390 na FAP

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MATRA

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #510 em: Fevereiro 14, 2020, 02:44:40 pm »
A parte da aterragem em pista semi-preparada, já foi certificada?

Parece-me o mesmo texto que habitualmente vemos em todas as noticias, nada mais que um copy-paste.

Faz parte do objetivo de contribuir com 3 reabastecedores para a NATO.

Convinha era termos um A-330 MRTT.

MRTTs têm passado pelos lados de Monte Real, mas duvido que seja algo mais do que apenas certificações. No entanto não me queixava com a notícia "FAP compra Airbus A330 MRTT, como parte do cumprimento das contrapartidas deste fabricante por contratos anteriores".  :mrgreen:

Boa, vamos contribuir com 3 aeronaves de um total de 5... a capacidade de transporte da FAP não leva um tiro nem nada... isto ainda vai ser pretexto para estourar mais dinheiro em mais 390s, e os restantes projectos ficam em stand-by para estas compras, uma aposta?  :bang:
Pelo menos nos videos de promoção do MRTT, fartam-se de aparecer os nossos MLU.

https://twitter.com/AirbusDefence/status/1228257882271076356
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #511 em: Fevereiro 14, 2020, 02:46:31 pm »
Uma pergunta, talvez ingénua: qual as alterações / tempo para mudar a configuração do KC-390 para ser reabastecedor? É uma capacidade "standard" ou tem que se comprar "kits"?   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #512 em: Fevereiro 14, 2020, 03:28:15 pm »
A parte da aterragem em pista semi-preparada, já foi certificada?

Parece-me o mesmo texto que habitualmente vemos em todas as noticias, nada mais que um copy-paste.

Faz parte do objetivo de contribuir com 3 reabastecedores para a NATO.

Convinha era termos um A-330 MRTT.

MRTTs têm passado pelos lados de Monte Real, mas duvido que seja algo mais do que apenas certificações. No entanto não me queixava com a notícia "FAP compra Airbus A330 MRTT, como parte do cumprimento das contrapartidas deste fabricante por contratos anteriores".  :mrgreen:

Boa, vamos contribuir com 3 aeronaves de um total de 5... a capacidade de transporte da FAP não leva um tiro nem nada... isto ainda vai ser pretexto para estourar mais dinheiro em mais 390s, e os restantes projectos ficam em stand-by para estas compras, uma aposta?  :bang:
Pelo menos nos videos de promoção do MRTT, fartam-se de aparecer os nossos MLU.

https://twitter.com/AirbusDefence/status/1228257882271076356

E ficam bem junto dos nossos F-16. E ainda tem capacidade de transportar pessoal.
E depois cheguei à parte de poder realizar ELINT, COMINT e SIGINT, e aeronave de comando, capacidades que até davam algum jeitinho, o verdadeiro "multi-missão".  8)
Onde se assina o contrato?
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #513 em: Fevereiro 14, 2020, 04:06:25 pm »
Se a ideia for usar a capacidade de reabastecedor em prol de uma força internacional, já entendo melhor, apesar de realmente ter pouca aplicação com os nossos meios.

Até podemos dizer que fornecemos 3 aviões, mas de certeza que é no papel, então e as manutenções? E as nossas missões nacionais de transporte?

Não acredito que enviem mais que um, os outros dois são reserva, que podem ser activados em caso de necessidade, e mesmo aí, acredito no segundo avião, agora um terceiro? Só se for a 3a guerra mundial.

Nas missões FND 2020 tem vários tipos de forças NATO e algumas delas na verdade não estão preparadas, a VJTF tem que estar pois tem tempos curtos para ser projectada, mas as outras forças não, são forças que o pessoal e material até podem existir mas pode demorar meses a organizar e enviar para algum lado.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2020, 04:07:49 pm por Lightning »
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #514 em: Fevereiro 14, 2020, 06:32:01 pm »
Uma pergunta, talvez ingénua: qual as alterações / tempo para mudar a configuração do KC-390 para ser reabastecedor? É uma capacidade "standard" ou tem que se comprar "kits"?


O que é que queres dizer com Standard ????
O(s) tanque(s) tem de ser colocados na aeronave todas as ligações efectuadas e testadas.
Idêntica a colocar o kit para apagar fogos, algumas horas, pelo menos duas a quatro, mas temos por este forum especialistas da Embraer que podem confirmar ou desmentir o que estou a afirmar !!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 14, 2020, 07:38:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #515 em: Fevereiro 14, 2020, 07:22:51 pm »
Especialistas ou pseudo-especialistas tenente? ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #516 em: Fevereiro 14, 2020, 07:27:12 pm »
Se a ideia for usar a capacidade de reabastecedor em prol de uma força internacional, já entendo melhor, apesar de realmente ter pouca aplicação com os nossos meios.

Até podemos dizer que fornecemos 3 aviões, mas de certeza que é no papel, então e as manutenções? E as nossas missões nacionais de transporte?

Não acredito que enviem mais que um, os outros dois são reserva, que podem ser activados em caso de necessidade, e mesmo aí, acredito no segundo avião, agora um terceiro? Só se for a 3a guerra mundial.

Nas missões FND 2020 tem vários tipos de forças NATO e algumas delas na verdade não estão preparadas, a VJTF tem que estar pois tem tempos curtos para ser projectada, mas as outras forças não, são forças que o pessoal e material até podem existir mas pode demorar meses a organizar e enviar para algum lado.

Também acredito mais nisso, mas como quem manda percebe muito destas coisas, ainda ofereciam todos para missões internacionais, e ficam zero cá.  ::)

No entanto, no que respeita ao benefício para nós, parece-me pouco dada a quantidade de aeronaves que vão poder beneficiar deste reabastecimento. E com inúmeros países da NATO com KC-130 e A-400M equipados com o método P&D, não me admirava que fizesse mais falta um avião com Flying Boom, principalmente com o aumento dos operadores de F-35A (e também F-16 na Europa de Leste). Nem me pareceria muito irrealista haver algum financiamento NATO para alguns países poderem adquirir pelo menos um MRTT. Sempre era dinheiro que ficava na Europa, Airbus, e aumentavam as encomendas desta aeronave.
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #517 em: Fevereiro 14, 2020, 07:28:12 pm »
Uma pergunta, talvez ingénua: qual as alterações / tempo para mudar a configuração do KC-390 para ser reabastecedor? É uma capacidade "standard" ou tem que se comprar "kits"?


O que é que queres dizer com Standard ????
O(s) tanque(s) tem de ser colocados na aeronave todas as ligações efectuadas e testadas.
Idêntica a colocar o kit para apagar fogos, algumas horas, pelo menos duas a quatro, mas temos por este forum especialistas da Embraer que podem confirmar ou desmentir o que estrou a afirmar !!

Abraços

Já te vêm aqui dizer que é informação confidencial.  :mrgreen:
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #518 em: Fevereiro 14, 2020, 07:31:15 pm »
A parte da aterragem em pista semi-preparada, já foi certificada?

Parece-me o mesmo texto que habitualmente vemos em todas as noticias, nada mais que um copy-paste.

Faz parte do objetivo de contribuir com 3 reabastecedores para a NATO.

Convinha era termos um A-330 MRTT.

MRTTs têm passado pelos lados de Monte Real, mas duvido que seja algo mais do que apenas certificações. No entanto não me queixava com a notícia "FAP compra Airbus A330 MRTT, como parte do cumprimento das contrapartidas deste fabricante por contratos anteriores".  :mrgreen:

Boa, vamos contribuir com 3 aeronaves de um total de 5... a capacidade de transporte da FAP não leva um tiro nem nada... isto ainda vai ser pretexto para estourar mais dinheiro em mais 390s, e os restantes projectos ficam em stand-by para estas compras, uma aposta?  :bang:
Pelo menos nos videos de promoção do MRTT, fartam-se de aparecer os nossos MLU.

https://twitter.com/AirbusDefence/status/1228257882271076356

Os nossos pilotos de F-16 têm que ser certificados, e os aviões deles também, e Portugal é o país mais próximo de Espanha que usa esse sistema, para o outro lado os mais próximos devem ser quem, os Belgas? Assim é benefício mútuo, não me admirava que ficasse de graça, cada entidade fica com as próprias despesas.

Já se teve que fazer estas certificações com o apoio de reabastecedores americanos vindos do RU, mas eles nem aterravam, punham-se perto da nossa costa, os nossos iam ter com eles, faziam o que tinham que fazer, e depois cada um ia para sua casa. Mas aí de certeza que tínhamos que pagar aos EUA.
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #519 em: Fevereiro 14, 2020, 07:34:27 pm »
Penso que a NATO tem em andamento é criar uma força própria de reabastecedores, à imagem dos AWACS, com tripulação internacional.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #520 em: Fevereiro 14, 2020, 07:37:52 pm »
Especialistas ou pseudo-especialistas tenente? ::)

estava eu a dizer………. ::) :conf:

Abraços :nice:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #521 em: Fevereiro 14, 2020, 07:40:49 pm »
Penso que a NATO tem em andamento é criar uma força própria de reabastecedores, à imagem dos AWACS, com tripulação internacional.

mais uma razão para termos um 330 MRTT, o reabastecedor/cargueiro/Posto de comando/aeronave ambulância…..esta sim a verdadeira aeronave multimissão !!

Abraços
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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #522 em: Fevereiro 14, 2020, 10:56:24 pm »
O KC faz tudo isso kkkkk :mrgreen:
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #523 em: Fevereiro 15, 2020, 12:22:02 am »
A parte da aterragem em pista semi-preparada, já foi certificada?

Parece-me o mesmo texto que habitualmente vemos em todas as noticias, nada mais que um copy-paste.

Faz parte do objetivo de contribuir com 3 reabastecedores para a NATO.

Convinha era termos um A-330 MRTT.

MRTTs têm passado pelos lados de Monte Real, mas duvido que seja algo mais do que apenas certificações. No entanto não me queixava com a notícia "FAP compra Airbus A330 MRTT, como parte do cumprimento das contrapartidas deste fabricante por contratos anteriores".  :mrgreen:

Boa, vamos contribuir com 3 aeronaves de um total de 5... a capacidade de transporte da FAP não leva um tiro nem nada... isto ainda vai ser pretexto para estourar mais dinheiro em mais 390s, e os restantes projectos ficam em stand-by para estas compras, uma aposta?  :bang:
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https://twitter.com/AirbusDefence/status/1228257882271076356

Os nossos pilotos de F-16 têm que ser certificados, e os aviões deles também, e Portugal é o país mais próximo de Espanha que usa esse sistema, para o outro lado os mais próximos devem ser quem, os Belgas? Assim é benefício mútuo, não me admirava que ficasse de graça, cada entidade fica com as próprias despesas.

Já se teve que fazer estas certificações com o apoio de reabastecedores americanos vindos do RU, mas eles nem aterravam, punham-se perto da nossa costa, os nossos iam ter com eles, faziam o que tinham que fazer, e depois cada um ia para sua casa. Mas aí de certeza que tínhamos que pagar aos EUA.

Posso estar enganado, mas da última vez que esteve cá um MRTT (ou uma das últimas duas vezes), o avião não era de origem francesa? Tenho ideia que sim, e se fosse o caso, países como a Holanda e a Bélgica estão consideravelmente mais próximos da França.

Penso que a NATO tem em andamento é criar uma força própria de reabastecedores, à imagem dos AWACS, com tripulação internacional.

mais uma razão para termos um 330 MRTT, o reabastecedor/cargueiro/Posto de comando/aeronave ambulância…..esta sim a verdadeira aeronave multimissão !!

Abraços

Exacto, as capacidades do MRTT são ímpares na FAP. E não, o KC-390 não faz tudo isso, não reabastece F-16, provavelmente nem tem tanta autonomia como o MRTT quando carregado com 291 passageiros (quantos carrega o 390?). Provavelmente o KC também não terá capacidade de comando nem SIGINT, ELINT e COMINT.

Pelo menos segundo a Wikipedia, a frota de AAR da NATO contará com aviões fornecidos pelos diversos países (2 da Holanda, 1 da Bélgica, 4 da Alemanha, etc), portanto querendo nós fazer parte desse grupo, e poder usufruir por inteiro destas aeronaves, teríamos de encomendar pelo menos 1.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2020, 12:24:32 am por dc »
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #524 em: Fevereiro 15, 2020, 12:31:50 am »
Va nao podemos ter tudo mas podemos sonhar kkkk
abraxo
« Última modificação: Fevereiro 15, 2020, 12:35:50 am por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.