KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #420 em: Dezembro 09, 2019, 06:37:23 pm »
SR tenente
acredite se conseguisse enviar para aqui a mesma o faria mas agradexo sua Aula aprendi muito…
passar bem eu passo ...obrigado

fico muito satisfeito por ter ajudado
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #421 em: Dezembro 18, 2019, 08:11:39 pm »
Força Aérea Portuguesa e Embraer revêm requisitos do KC390.

https://www.emfa.pt/noticia-2800-forca-aerea-e-embraer-reveem-requisitos-do-kc390-millennium
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #422 em: Dezembro 18, 2019, 08:31:32 pm »
Força Aérea Portuguesa e Embraer revêm requisitos do KC390.

https://www.emfa.pt/noticia-2800-forca-aerea-e-embraer-reveem-requisitos-do-kc390-millennium

Afinal vamos comprar estes?



Como está o Natal à porta...
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #423 em: Dezembro 18, 2019, 09:10:09 pm »
Força Aérea Portuguesa e Embraer revêm requisitos do KC390.

https://www.emfa.pt/noticia-2800-forca-aerea-e-embraer-reveem-requisitos-do-kc390-millennium

Afinal vamos comprar estes?



Como está o Natal à porta...

e como é que este reabastece ??
Dá para duplo/triplo uso ????

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #424 em: Dezembro 28, 2019, 02:49:53 pm »

KC-390 COMPLETA EXIGENTES TESTES DE LARGADA DE CARGA EM VOO [M2082 – 69/2019]

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 15:44
15:44 Paulo Mata No comments
Embraer KC-390 Millennium durante a fase de testes de largada de carga em voo     




  Foto: Embraer


A aeronave de transporte multimissão de nova geração KC-390 Millennium concluiu com sucesso a campanha de testes de lançamento de cargas por gravidade e de cargas pesadas por extracção com emprego dos métodos CDS (do inglês Container Delivery System) e LVAD (Low Velocity Air Drop), respectivamente.

O KC-390 Millennium possui um sistema de manuseamento e lançamento de carga em voo no compartimento de carga totalmente automatizado, em que um único loadmaster pode executar todas as actividades, reduzindo a carga de trabalho e aumentando a consciência situacional. Para os pilotos, um sistema chamado CCDP (Continuously Computed Drop Point) calcula automaticamente o ponto ideal de lançamento de carga para melhor precisão no cumprimento da missão. Ambos os sistemas foram desenvolvidos pela Embraer.

Os testes, conduzidos pela Embraer em cooperação com a Força Aérea Brasileira e o Exército Brasileiro, foram realizados nas instalações do Exército dos Estados Unidos, em Yuma Proving Ground, no Arizona (EUA). As principais realizações da campanha de testes foram o lançamento em voo de uma plataforma com peso máximo de 19 toneladas (42.000 libras), bem como o lançamento sequencial em voo de duas plataformas com peso total de 24 toneladas. Com base nesses resultados, o KC-390 Millennium torna-se o único avião de transporte de médio porte, capaz de realizar tal operação.

Durante a campanha de lançamento de cargas em voo em 2019, o KC-390 Millennium lançou diversos contentores por gravidade, com um máximo de até 24 numa única passagem, assim como diversas plataformas Tipo V, utilizando para-quedas de extracção, totalizando 330 toneladas de cargas lançadas.

Destaques adicionais da campanha de testes:

- Lançamento aéreo sequencial por extracção com até quatro plataformas numa única passagem;
- Lançamento por extracção utilizando dois para-quedas de extracção de 28 pés (8,5 metros) de diâmetro com o piloto automático acoplado;
- Sistema CCDP (Continuously Computed Drop Point) testado com sucesso para lançamentos por gravidade e extracção em voo, demonstrando excelente precisão.

O comportamento da aeronave foi excelente em todas as condições de lançamento em voo, com os comandos de voo fly-by-wire extremamente eficazes no controlo das mudanças de atitude de inclinação da aeronave, durante e após cada largada de carga. As situações mais exigentes de lançamento foram realizadas sem intervenção do piloto (sidesticks fly-by-wire na posição neutra). Os comentários extremamente positivos dos pilotos da Embraer e da Força Aérea Brasileira confirmam o desempenho superior desta aeronave, durante as operações de lançamento de cargas em voo.

Portugal assinou contrato para a aquisição de cinco KC-390 Millennium, a receber entre 2023 e 2027.

http://www.passarodeferro.com/2019/12/kc-390-completa-exigentes-testes-de.html?fbclid=IwAR1gCrRLPIKGsckOs1RoNjTYqGO7rtbp6L13m9OOCdG7IGpo3gS6bfARWQA

 :)
 

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Stalker79

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #425 em: Dezembro 28, 2019, 03:39:39 pm »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #426 em: Dezembro 28, 2019, 05:11:03 pm »
Boas Forum
Acho que esta assim provado aqueles que estao contra este aviao ou a compra do mesmo ...que espero que com o tempo admitam que Portugal tera um cargueiro excepcional….e que num futuro proximo estara mais Maduro e pronto para as missoes que levamos por ca e no estrangeiro  acabo….
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #427 em: Dezembro 28, 2019, 05:15:23 pm »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\
Devido ao dinheiro, ate 2023 onde é suposto receber o primeiro KC-360 vamos ter que gastar:
Ano   Aeronaves +simulador     Serviços de sustentação logística Embraer     Equipamentos de guerra eletrónica(Elbit)     Manutenção Motores + Equipamentos NATO
2019   22 533 299,00                   3 146 461,00                                                            4 170 103,00                                                      2 412 137,00
2020   30 303 444,00                 6 870 103,00                                                                                                                                           3 826 453,00
2021   66 058 081,00                 5 870 103,00                                                                                                                                           10 072 816,00
2022   73 331 356,00                   2 259 204,00                                                           7 870 103,00                                                            15 539 337,00
Total   192 226 180,00                  5 405 665,00                                                           24 780 412,00                                                    31 850 743,00
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #428 em: Dezembro 28, 2019, 08:52:16 pm »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\

A mim por acaso não me custa nada a entender, são cinco anos a pingar o pilim Lusitano, para a Embraer !
São mais de 260 Milhões pagos, para receber uma aeronave, mas que excelente negócio para o vendedor, o cliente esse fica a arder durante quatro anos !!!!

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #429 em: Dezembro 28, 2019, 08:56:26 pm »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\

Cinco anos para receber cinco aeronaves ???
Como é que fazes essas contas, se começamos a pagar em 2019 e o primeiro 390 chega em 2023 e o último em 2027 ??
Se começássemos a pagar em 2023, sim, seriam cinco anos, mas como iniciamos o pagamento em 2019, são nove anos !!

Abraços
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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #430 em: Dezembro 28, 2019, 10:47:52 pm »
Também já recebemos os 2 submarinos e ainda os estamos a pagar  :mrgreen:.
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #431 em: Dezembro 28, 2019, 11:47:25 pm »
Boas Forum
Acho que esta assim provado aqueles que estao contra este aviao ou a compra do mesmo ...que espero que com o tempo admitam que Portugal tera um cargueiro excepcional….e que num futuro proximo estara mais Maduro e pronto para as missoes que levamos por ca e no estrangeiro  acabo….

Calma que só largou carga, não fez nada de inédito, mas sim um procedimento normal neste tipo de aeronave. Felizmente correu bem e correspondeu ao exigido. Quanto ao "desempenho excelente da aeronave" segundo os pilotos da Embraer e da FAB, não duvido, mas até haver opiniões "unbiased" de gente de fora, é sempre bom ter algum tipo de cepticismo.

5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\

A mim por acaso não me custa nada a entender, são cinco anos a pingar o pilim Lusitano, para a Embraer !
São mais de 260 Milhões pagos, para receber uma aeronave, mas que excelente negócio para o vendedor, o cliente esse fica a arder durante quatro anos !!!!

Abraços

Com esses 260 milhões pagos em adiantado (algo inédito por cá, visto que em todas as outras aquisições militares, pagamos sempre após a recepção do equipamento e às mijinhas com quantias anuais ridículas) podia-se ter mandado construir, em território nacional, o AOR e ainda sobrava dinheiro, navio esse que ficaria concluído ainda antes de chegar o primeiro KC. Mas, bom-senso para que te quero?

Também já recebemos os 2 submarinos e ainda os estamos a pagar  :mrgreen:.

Desses ao menos estamos a usufruir, e bem que se podia orientar um terceiro com alguns upgrades e tudo.  :mrgreen:
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #432 em: Dezembro 29, 2019, 07:54:49 am »
Também já recebemos os 2 submarinos e ainda os estamos a pagar  :mrgreen:.

Como não são de duplo uso ou multifunções, vamos pagando. ::) :mrgreen:

Abraços
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #433 em: Dezembro 29, 2019, 08:08:12 am »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\

A mim por acaso não me custa nada a entender, são cinco anos a pingar o pilim Lusitano, para a Embraer !
São mais de 260 Milhões pagos, para receber uma aeronave, mas que excelente negócio para o vendedor, o cliente esse fica a arder durante quatro anos !!!!

Abraços

Com esses 260 milhões pagos em adiantado (algo inédito por cá, visto que em todas as outras aquisições militares, pagamos sempre após a recepção do equipamento e às mijinhas com quantias anuais ridículas) podia-se ter mandado construir, em território nacional, o AOR e ainda sobrava dinheiro, navio esse que ficaria concluído ainda antes de chegar o primeiro KC. Mas, bom-senso para que te quero?

estamos assim tão aflitos para segurar a compra dos 390, que só se começa a concretizar daqui a cinco anos, e termina daqui a nove, quase uma década depois dos primeiros pagamentos???
As aeronaves são assim tão boas que estamos com medo que fujam ????
Mas se não me engano, os C's estão a fazer os upgrades, ás mijinhas, mas estão, correcto?? ::)
Então, digo eu que sou muito estúpido e ignorante, enquanto tal está a acontecer não se poderia/deveria caso fosse preciso, alugar um ou dois cargueiros, aliás como se tem feito vezes sem conta para transportar pessoal/equipamento/viaturas para as diversas FND ?? :n.idea: :n.idea: :n.idea:
Ficaria muitíssimo mais barato e os 260 milhões em cinco anos ainda renderiam alguns milhões para os cofres do estado, ou como dizes e muito bem dariam para o tão necessitado AOR, e ainda para comprar já os tão necessários helis de evakuação, equipar os quatro CSAR devidamente, pagar a um detective para saber onde param as duas marlin, ou até estavam disponíveis para ajudar uns amigos de algum banco para manterem a estabilidade emocional, enquanto enchem os bolsos com o NOSSO dinheiro!!! :nice: :nice: :nice:

Esta negociata dos 390 só demonstra isso mesmo, o não acautelar os interesses Nacionais, e, neste caso relacionados com a Defesa Nacional !
As negociatas entre políticos e os seus amigos, continuam em roda livre esbanjando o pouco dinheiro que é alocado á Defesa.
Eu não me canso de dizer que uma vez mais os interesses Nacionais não foram devidamente acautelados, se os milhões fossem deles, alguém no seu perfeito juízo, acha que pagavam hoje que quer que fosse, para começar receber, o que quer que fosse, daqui a cinco anos ???

Abraços
« Última modificação: Dezembro 29, 2019, 08:15:34 am por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #434 em: Dezembro 29, 2019, 08:30:37 am »
O mais triste desta negociata dos 390 é que há 827 milhões para cinco aeronaves a quase dez anos mas não há uns 50 milhões para um AOR tipo Wave Ruler, que é de Duplo/Triplo USO, Multifunção o que lhe quiserem chamar, e que tanta falta faz á Nossa marinha e também a quem vive nos nossos arquipélagos, ou já se esqueceram do Lorenzo, e das imagens dos NPO's/Zebros com as botijas de gás !!!!



Abraços
« Última modificação: Dezembro 29, 2019, 11:03:17 am por tenente »
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