Projecto Embraer KC-390

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mafets

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1215 em: Julho 04, 2019, 07:05:47 pm »
https://www.flightradar24.com/PTZNX/2127126f

Em Lisboa!!!!

Já vai a caminho do Brasil(?)

Apanhei-o no Saará ocidental. Devia estar numa demonstração aos camelos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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oi661114

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1216 em: Julho 05, 2019, 12:01:12 am »
https://www.flightradar24.com/PTZNX/2127126f

Em Lisboa!!!!

Já vai a caminho do Brasil(?)

Apanhei-o no Saará ocidental. Devia estar numa demonstração aos camelos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Está estacionado na Ilha do Sal em Cabo Verde!
« Última modificação: Julho 05, 2019, 12:02:05 am por oi661114 »
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1217 em: Julho 05, 2019, 09:40:48 am »
https://www.flightradar24.com/PTZNX/2127126f

Em Lisboa!!!!

Já vai a caminho do Brasil(?)

Apanhei-o no Saará ocidental. Devia estar numa demonstração aos camelos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Está estacionado na Ilha do Sal em Cabo Verde!

Já devem ter vendido uma meia dúzia aos caboverdianos...   :mrgreen: :mrgreen:

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1218 em: Julho 05, 2019, 11:02:51 am »
https://www.flightradar24.com/PTZNX/2127126f

Em Lisboa!!!!

Já vai a caminho do Brasil(?)

Apanhei-o no Saará ocidental. Devia estar numa demonstração aos camelos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações

Está estacionado na Ilha do Sal em Cabo Verde!

Já devem ter vendido uma meia dúzia aos caboverdianos...   :mrgreen: :mrgreen:

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Negativo, foi fazer o teste do sal, será que a fuselagem está prepara para resistir á salinidade insular ??? :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1219 em: Julho 05, 2019, 01:24:43 pm »
Tá cá, o Star Destroyer?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1220 em: Julho 05, 2019, 02:46:03 pm »
Tá cá, o Star Destroyer?

Esteve.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1221 em: Julho 05, 2019, 04:12:40 pm »
Então mas o Ká-Cê não consegue efectuar um voo directo entre LX e o Brasil? Presume-se que estivesse basicamente vazio, levando, no máximo, uma dúzia de pessoas. É nisto que vamos gastar 827 milhões?
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mafets

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1222 em: Julho 05, 2019, 04:23:21 pm »
Então mas o Ká-Cê não consegue efectuar um voo directo entre LX e o Brasil? Presume-se que estivesse basicamente vazio, levando, no máximo, uma dúzia de pessoas. É nisto que vamos gastar 827 milhões?

Foi a Cabo-Verde aos cocos. Vocês também...  :mrgreen: :mrgreen:

~

Cumprimentos  :-P :-P

P.S. Xiii, o Karma...  c56x1 c56x1



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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1223 em: Julho 05, 2019, 06:18:32 pm »
Então mas o Ká-Cê não consegue efectuar um voo directo entre LX e o Brasil? Presume-se que estivesse basicamente vazio, levando, no máximo, uma dúzia de pessoas. É nisto que vamos gastar 827 milhões?

Vocês são mesmo mauzinhos, de Lisboa a Fortaleza são 5630km, acham que é razoável o KC ir direto e arriscar só ter uns miseros 400km de garantia, caso algo corra mal?

Que saco de boxe que o Kc está a ser aqui!
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NVF

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1224 em: Julho 05, 2019, 11:59:04 pm »
Ainda há pessoas que não gostam de se fazer passar por tolas. É capaz de ter a ver com isto, digo eu:

Citar
The EMBRAER KC-390 is a tactical airlifter presently under development in Brazil. It is similar in form and function to Japan's Kawasaki C-1 and C-2, and is the largest aircraft ever developed by EMBRAER.
   Development began in 2006, based on a requirement by the Brazilian Air Force for an aircraft to replace the C-130 Hercules. Initially designated as the C-390, EMBRAER based its design and technologies on their E-Jet airliner series. After it was decided to include a tanker variant in the C-390 program, its name was changed to "KC-390" to emphasize this new capability.
   By 2013, the KC-390 program has cost US$2.25 billion to develop, and the unit cost is expected to be US$50 million when production begins. This aircraft was first publicly revealed in 2014.
   A total of 68 KC-390s have been ordered by 2014, by seven different nations. These are Argentina (6), Brazil (28), Chile (6), Colombia (12), the Czech Republic (2), and Portugal (5-6). In addition to the aircraft already ordered by the Brazilian military, they currently plan to acquire a further 100. France also planned to acquire 12 KC-390s, though the order has not been placed. Israel, South Africa, and Sweden are also reportedly evaluating the KC-390 for possible purchase. Several civilian companies have also expressed interest in purchasing them.
   The EMBRAER KC-390 made its first flight in 2015. First deliveries to the Brazilian Air Force were originally scheduled to begin 2016. Though these plans were postponed until 2018.
   The KC-390 was designed to compete with the Lockheed Martin C-130J Super Hercules on the military tactical airlifter market, and offers fierce competition for its American rival. Compared to the C-130J, the KC-390 is expected to be 15% faster, carry an 18% heavier payload, and cost 41% less to purchase. And although having a 15% shorter range than the C-130J, the KC-390 has an aerial refueling capability as a standard feature (only a few specialized sub-variants of the C-130 have an aerial refueling capability).
   Typical of a medium-sized and medium-range tactical airlifter, the KC-390 has a spacious, rectangular cargo bay that spans much of the fuselage's length, and a rear ramp allowing for a RO/RO (Roll-On, Roll-Off) capability. Ruggedized landing gear allows the KC-390 to take-off from or land on any hard and flat surface, including dirt airstrips typical of front line bases. The nose is very short and swept downward, to maximize the aircrew's forward visibility, and as with many military cargo aircraft, the horizontal stabilizer is mounted on top of the vertical stabilizer in an "all-flying tail" (sometimes called a "T-tail") configuration. The cargo hold can accommodate up to three vehicles collectively weighing up to 23 metric tons (for example, three HMMVWs, or one VBTP-MR Guarani).
   The KC-390's avionics are exceptional for an aircraft of its class. They include HUD displays for both the pilot and co-pilot, a night vision system, a GPS system, and a CARP ("Computed Air Release Point") system that allows for the automatic opening of the cargo doors and release of cargo at a specific point in mid-air. Both the pilot and co-pilot have identical controls and instruments at their stations, and all the functions of the KC-390 are controlled and managed via a digital fly-by-wire system.
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dc

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1225 em: Julho 06, 2019, 01:53:38 pm »
O mais preocupante é a estimativa do custo de aquisição de há 5/6 anos atrás comparado com o preço actual. Talvez esta seja uma das razões por trás da redução drástica dos interessados na aeronave.
 

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Lusitaniae

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1226 em: Julho 06, 2019, 02:03:07 pm »
Não vale a pena se estar a ver preços de 2013, o que se tem que comparar é os preços atuais da concorrência.
O único valor que se tem fixo é o contrato dos alemães para a compra de 6 - C130j e os valores estão muito semelhantes com o KC390 de acordo com o valor de 830 Milhoes.

Enquanto não se souber em pormenor o valor e cláusulas do contrato que portugal vai assinar, caso seja mesmo este o escolhido, nem vale a pena se dizer mais nada sobre valores.
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dc

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1227 em: Julho 06, 2019, 03:32:33 pm »
No entanto os nossos KC para caberem nos 827 milhões do orçamento, tiveram de ver cortados/negociados alguns dos aspectos do contrato. Falou-se desde a exclusão do simulador e tantas outras coisas, porque o pacto standard por 5 aeronaves NÃO cabia nos 827 milhões. Já os C-130J alemães, virão com certeza com muito mais do que somente os aviões.

Caiam na real, que o KC está a custar muito próximo daquilo que custa um A-400, o que falha por muito a promessa de que ia ser um concorrente do C-130 com um preço igual ou inferior. Valores de 2013 ou de 2019, isto é um facto inegável, e nós em 2019 não temos o dobro do dinheiro que tínhamos em 2013 ou o que seja. O único argumento a favor do KC na FAP é só mesmo ser parcialmente construído cá.

O facto de o alcance ser dado como factor não determinante face à concorrência porque "pode ser reabastecido no ar" é uma piada de mau gosto. Então nós para enviarmos um aeronave para longe sem paragens, temos de enviar 2, uma com a carga, e a outra para reabastecer a meio da viagem e depois voltar para trás?  ???
E não me admirava nada que os nossos viessem sem as sondas e os pods de abastecimento.
 

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1228 em: Julho 06, 2019, 06:19:57 pm »
Não vale a pena se estar a ver preços de 2013, o que se tem que comparar é os preços atuais da concorrência.
O único valor que se tem fixo é o contrato dos alemães para a compra de 6 - C130j e os valores estão muito semelhantes com o KC390 de acordo com o valor de 830 Milhoes.

Enquanto não se souber em pormenor o valor e cláusulas do contrato que portugal vai assinar, caso seja mesmo este o escolhido, nem vale a pena se dizer mais nada sobre valores.

Eu não tenho problema nenhum em fazer comparações com os valores actuais do Juliet mas, sinceramente, não consigo descortinar a diferença de 40% favorável ao Ká-Cê no negócio que é proposto aos portugueses. Será que é má vontade da minha parte, ou há por aqui membros mais elucidados que conseguem vislumbrar o que um comum mortal não consegue? Entre encher o cu aos primos e resgatar mais um banco, acho que prefiro a segunda opção pois o dinheiro sempre fica no país.
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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer KC-390
« Responder #1229 em: Julho 07, 2019, 06:20:29 pm »
BATALHÃO DOMPSA PARTICIPA DE CAMPANHA DE TESTES DA AERONAVE KC-390 NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA


Citar
Rio de Janeiro (RJ) – Nos meses de abril e maio do corrente ano, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar e do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, participaram da Fase 8 da Operação Guarani 2019 - testes de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390.

As atividades aconteceram na base militar do Exército Americano “Yuma Proving Ground”, localizada em Yuma, no estado do Arizona - EUA. Os militares, que são especialistas DOMPSA, trabalharam realizando a inspeção das cargas montadas para lançamento, embarque e montagem do sistema de lançamento no avião, inspeção do sistema de lançamento montado na aeronave, operação da Zona de Lançamento (ZL), acompanhamento dos Lançamentos e inspeção das cargas após serem lançadas na ZL.

Foram realizados diversos lançamentos de cargas médias e pesadas, culminando com o lançamento de 24 cargas médias (até 2200 lb) em uma única passagem sobre a ZL e o lançamento de carga pesada com 8 toneladas de peso. Ao final, todos os objetivos pretendidos pela empresa Embraer, para essa campanha de testes do novo avião brasileiro, foram alcançados.

Fonte: B DOMPSA