A-400 M

  • 401 Respostas
  • 133694 Visualizações
*

bruno_dias

  • 8
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #180 em: Dezembro 23, 2009, 08:58:26 pm »
ja agora porque o pessoal defende assim tanto este aparelho para o lugar dos nossos c130???

é que parece-me obvio que existem outras opções
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #181 em: Dezembro 24, 2009, 04:37:18 pm »
Citação de: "bruno_dias"
ja agora porque o pessoal defende assim tanto este aparelho para o lugar dos nossos c130???

é que parece-me obvio que existem outras opções

Como por exemplo?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A-400 M
« Responder #182 em: Dezembro 24, 2009, 06:40:51 pm »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "bruno_dias"
ja agora porque o pessoal defende assim tanto este aparelho para o lugar dos nossos c130???

é que parece-me obvio que existem outras opções

Como por exemplo?

http://www.defenseindustrydaily.com/C-1 ... nty-06046/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

bruno_dias

  • 8
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #183 em: Dezembro 28, 2009, 10:05:49 pm »
simplesmente existe outras soluções, mas parece que aqui se tem sonhos molhados com o a400
no inicio queria comprar 3 a400 para substituir 6 c130
parece logico??? só na cabeça dos sonhadores
se fosse para comprar 6 a400m, mais valia usar esse dinheiro e adquirir ai uns 9 c130, que o preço não seria muito diferente

alternativas
modernizar os nossos c130
comprar novos c130
comprar c130 usados e que estão no deserto e que alguns são mais recentes que os nossos e mais baratos que novos
an70
se falarmos em a400 temos de falar em c17, apesar da diferença de custos

por mim as 3 primeiras opções são as validas

tambem não era contra aquele negocio da boeing, assim no que saiu na comunicação social parecia bom
modernizar os 6 c130 e ter 2 c17
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #184 em: Dezembro 28, 2009, 10:47:17 pm »
Neste momento não há alternativa, ou seja temos de modernizar urgentemente. Mas algum dia teremos as maquinas não duram para sempre.
« Última modificação: Dezembro 28, 2009, 10:47:37 pm por pchunter »
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 534 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: A-400 M
« Responder #185 em: Dezembro 28, 2009, 10:47:31 pm »
Citação de: "bruno_dias"
no inicio queria comprar 3 a400 para substituir 6 c130
parece logico??? só na cabeça dos sonhadores
Há que levar em consideração a aquisição dos C-295M. São mais que suficientes para realizarem as missões dos antigos C-212 e realizar algumas dos C-130, libertando-os para outras missões onde fossem realmente precisos.

Citação de: "bruno_dias"
se falarmos em a400 temos de falar em c17, apesar da diferença de custos
:?:

Citação de: "bruno_dias"
tambem não era contra aquele negocio da boeing, assim no que saiu na comunicação social parecia bom
modernizar os 6 c130 e ter 2 c17
OK, agora tenho de perguntar. Tem ideia que compramos C-295? E se tivermos C-130 em condições para voar não precisamos de C-17 para nada.
Vamos também estar a gastar milhões para mais uma cadeia de logística só para duas únicas aeronaves? Se for para ter uma frota de C-130 e de C-17 então mais vale ter apenas A400M, fica muito mais barato não só na aquisição como também a operar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

bruno_dias

  • 8
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #186 em: Dezembro 30, 2009, 10:28:46 am »
mas eu nunca quis o c17, mas tambem não quero o a400, só porque somos europeus

nos não precisamos do a400 para nada, e o c295 não consegue fazer o que 1 c130 faz, faz algumas coisas mas não faz tudo

respondam la honestamente, que material é que o c130 não consegue transportar e que tenha de ser transportado assim tão rapido de 1 lado para o outro???


por muito que gostem do a400, por ser airbus, sem dinheiro não ha vicios
ou então sem dinheiro não ha palhaço

vamos é modernizar os nossos c130, e se tivermos de comprar algo novo que seja algo realista, não é gastar ai 300milhões em 3 aviões quando os 300milhões dão para cerca de 7
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: A-400 M
« Responder #187 em: Janeiro 05, 2010, 01:16:00 pm »
Airbus set to ditch A400M transport plane: report

(AFP) – 5 hours ago

FRANKFURT — The head of European plane maker Airbus is preparing to ditch its A400M military transport project which is bogged down in talks with clients, a German press report said on Tuesday.

Thomas Enders reportedly told a group of Airbus directors last month he "no longer believed in pursuing the programme" and had begun to prepare for it to be terminated, the Financial Times Deutschland said.

Lists of engineers to be transferred from the A400M to the development of two other key aircraft, the A380 superjumbo and the A350, have already been drawn up, the newspaper added.

Airbus and its parent group, the European Aeronautic Defence and Space Company (EADS), have been in discussions over cost overruns for several months with seven countries that were to buy the transport plane.

A total of 120 aircraft had been ordered for around 20 billion euros (29 billion dollars) but clients are being asked to pony up billions more to cover unexpected costs.

The newspaper said Enders estimated the chances of reaching an agreement at around 50-50.

And the German boss "is not ready to threaten the civil aviation division, which is doing well, just for the A400M," a source close to the matter was quoted as saying.

The plane made its maiden flight on December 11 in Spain, but deliveries are at least three years behind schedule.

http://www.google.com/hostednews/afp/ar ... BcemUNWvGw
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A-400 M
« Responder #188 em: Janeiro 05, 2010, 03:24:55 pm »
Citar
El presidente de Airbus prepararía supresión del A400M, a pesar segundo vuelo con éxito




05/01/2009 (Infodefensa.com) Madrid - El presidente del grupo aeronáutico europeo Airbus, el alemán Thomas Enders, estaría preparando la supresión del proyecto de avión militar A400M, cuyo financiamiento es objeto de complicadas negociaciones con los países clientes a pesar del éxito del segundo vuelo realizado en Sevilla a finales de diciembre, informó el diario alemán Financial Times Deutschland.

Según el periódico, durante una cena de Navidad de la dirección del grupo en diciembre, Enders habría declarado que "ya no cree en la continuación del programa" y que comenzó a preparar su terminación.

El cotidiano afirma también que existirían ya listas de ingenieros que trabajan en el proyecto del avión militar, que se ensembla en la Factoría de Sevilla, que serían transferidos a otros programas del grupo, como el A380 y el A350.

Desde hace varios meses, Airbus y su sociedad matriz, el grupo europeo de aeronáutica y de defensa EADS, negocian con siete países que encargaron la fabricación de 180 aparatos por un total de 20.000 millones de euros.

El grupo aeronáutico pide a los clientes pagos adicionales dado que los costos del A400M superan las estimaciones iniciales en varios miles de millones de euros. Según el FTD, Enders estimaría las posibilidades de éxito de esas negociaciones en un 50%.

Y el presidente del grupo "no está dispuesto a poner en peligro el segmento aviación civil, que va bien, debido al A400M", según una fuente citada por el diario.

Segundo vuelo con éxito

Esta información se produce después de que el pasado 22 de diciembre, el primer  A400M operativo - conocido como MSN1- realizó  con "gran éxito" su segundo vuelo en una operación que estuvo "por encima de las expectativas del equipo de pruebas de vuelo". El primer vuelo tuvo lugar el pasado 11 de diciembre.

Según explicó Airbus Military, el segundo vuelo partió de Sevilla y tuvo una duración de tres horas y diez minutos. La tripulación estuvo compuesta por el capitán y piloto de pruebas experimentales Nacho Lombo; el piloto jefe de pruebas 'military', Ed Strongman; junto con un equipo de cuatro ingenieros, integrada por Didier Ronceray, Eric Isorce, Jean-Philippe Cottet y Gérard Leskerpit.

El A400M fue capaz durante este segundo vuelo de desplegar por entero la envolvente de vuelo normal, lo que incluye la velocidad máxima de operación de 300 nudos (555 kilómetros por hora) y el Mach máximo de operación de 0,72.

El aparato navegó durante este vuelo, que llegó hasta el norte de España, a una altitud de 9.144 metros (30.000 pies), lo que permitió la realización de pruebas en los sistemas del aparato en condiciones de crucero.

En este marco, el jefe de operaciones de vuelo de Airbus, Fernando Alonso, declaró que "el hecho de que se haya conseguido tanto en este segundo vuelo es un gran testimonio de la calidad del avión y resulta muy prometedor para el futuro de este programa". "En programas anteriores de otros aparatos, se han tenido que realizar muchos vuelos para alcanzar los mismos objetivos que ya hemos alcanzado a día de hoy con el del A400M", matizó.

El primer aparato volará alrededor de 1.200 horas durante el programa de pruebas de 3.700 horas en el que participarán cinco aparatos, que llevará hasta la primera entrega de este modelo a fin de 2012.

http://www.infodefensa.com/esp/noticias/noticias.asp?cod=2143&n=El
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #189 em: Janeiro 05, 2010, 07:08:21 pm »
bruno_dias,
que para já vamos continuar com os C-130H até, pelo menos, 2020 é certo e nem sequer se discute.
Que eles vão ser modernizados.. estamos confiantes, apesar do arrastar de pés.
Mas eventualmente vão ter de ser substituidos.

Quanto às alternativas.
Ainda não sabemos quanto nos iria custar um A-400M. 100M EUR por aernovave seria fantástico. Mesmo 120M EUR seria bom, mas não acredito que venha a sair tão barato.

Quanto a novos C-130, a India pagou ~1000M USD por 6 C-130J. Não são terrivelmente baratos.

Comparado com o C-130J, o A-400M não só leva  cargas maiores e mais pesadas, como a leva mais longe e mais depressa. Teoricamente, o A-400M não só substitui o C-130 como serve de C-17 dos pobres.

Quanto a material que cabe num A-400M e não vai a lado nenhum num C-130J: um Pandur II, por exemplo. Aliás, o aumento de peso dos veiculos foi uma das razões que levou à concepção do A-400M. Os alemães querem que os Boxer ou os Puma possam ser transportados num A-400M.
Os EUA é que se iludiram-se ao pensar que podiam pôr toda a blindagem que querem num veiculo suficientemente leve para ser transportado num C-130J. Mas eventualmente lá viram a luz: antes de o Obama ter cancelado o programa FCS (Future Combat System), o US Army já tinha decidido que os veiculos do programa FCS não teriam de caber num C-130J e a Lockheed tinha apresentado um conceito de um C-130XL, com dimensões semelhantes às de um A-400M.

Mas claro, também há inconvenientes em ter menos aeronaves.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5536 vez(es)
  • Enviou: 5944 vez(es)
  • +7160/-9538
Re: A-400 M
« Responder #190 em: Janeiro 06, 2010, 10:55:36 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #191 em: Janeiro 06, 2010, 12:59:09 pm »
Citar
Airbus A400M cumpre todo o envelope planejado já no 2º voo.


O Airbus A400M alcançou todos os parâmetros operacionais no seu segundo voo de teste, disse a fabricante.
No décimo segundo dia após o primeiro voo, a segunda saída pretendia alcançar a VMO (velocidade máxima operacional) e o máximo número Mach (MMO) de M0.72
    Nota: Estou boquiaberto, um turbohélice voar a Mach 0.72 tem que ter muita tecnologia aerodinâmica envolvida nas pás de hélice. Além do que o avião é bonito demais, pena que parece que tem joystick sidestick como outros “airbuses” ao invés de coluna, o que significa que a mesma filosofia de envelopes de voo devem ter sido programadas na aeronave :(
Os pilotos de teste Nacho Lombo e Ed Strongman manobraram a aeronave durante 3hr10min de voo, saiindo de Sevilha na Espanha até uma altitude de cruzeiro de 30,000ft (9,144m).
Fernando Alonso, o gerente de operações de voo da Airbus acrescentou que projetos anteriores necessitavam de muitos voos antes de atingir os parâmetros operacionais máximos.
Airbus planeja completar 1,200hr de voo de teste durante os três anos de teste.
O terceiro voo só deve acontecer depois dos feriados de final de ano.

Grande maquina.

Fonte: http://www.avioesemusicas.com/all/aviacao/airbus-a400m-cumpre-todo-o-envelope-planejado-ja-no-2%C2%BA-voo/
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #192 em: Janeiro 06, 2010, 02:54:40 pm »
*meh*
Os Russos conceberam turbo-hélices capazes de 0.78 Mach no final dos anos 50: Tu-95 e Tu-114.
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1013
  • Recebeu: 174 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +49/-18
Re: A-400 M
« Responder #193 em: Janeiro 06, 2010, 03:57:20 pm »
Citação de: "AC"
*meh*
Os Russos conceberam turbo-hélices capazes de 0.78 Mach no final dos anos 50: Tu-95 e Tu-114.
Nenhum dos quais era um camião voador como o A-400. Mesmo assim, é uma demonstração de como a tecnologia militar europeia precisa de investimento.
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #194 em: Janeiro 07, 2010, 12:19:57 am »
A meu ver, é mais uma demonstração do que é possível, quando se quer enverdar por um caminho.

A questão é mais que, no Ocidente, nunca se achou necessário enverdar por tal caminho. No Ocidente, qualquer coisa maior que um C-130 ou C-140 tem, ou tinha até ao A-400M, motores turbofan e ponto final.

Por muito impressionante que o A-400M nos pareça, com 0.72 Mach e os seus motores de 11.000cv, fica consideravelmente menos impressionante quando comparado com aquelas maravilhas do final dos anos 50, com 0.78 Mach e motores de 14.000cv.