A-400 M

  • 401 Respostas
  • 133563 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A-400 M
« Responder #165 em: Dezembro 05, 2009, 02:06:46 pm »
Citação de: "cromwell"
O A-400 M deve ser prioritário para a FAP.

Os C-130 não vão aguentar até 2020.
E é necessário um número considerável, na minha proposta, 5.

Tá feito! E é o cromwell que os paga.  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

bidas

  • 34
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #166 em: Dezembro 05, 2009, 06:21:12 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "cromwell"
O A-400 M deve ser prioritário para a FAP.

Os C-130 não vão aguentar até 2020.
E é necessário um número considerável, na minha proposta, 5.

Tá feito! E é o cromwell que os paga.  :mrgreen:

Calma se é o sr. cromwell que paga, que venham 6 no mínimo ;)
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #167 em: Dezembro 09, 2009, 07:09:58 pm »
Citar
A 400M deve voar em breve


O cargueiro europeu A-400M deve efetuar seu primeiro voo na manhã do próximo dia 11 de Dezembro.

A aeronave deve efetuar um voo de curta duração onde serão avaliados os seus propulsores e sistemas de voo. A notícia do primeiro voo prevista para o próximo dia 11 vem em boa hora pois traz novo ânimo ao projeto, entretanto críticos do programa alegam que de fato este voo seria uma tentativa desesperada dos construtores de tentar convencer a opinião pública e os dirigentes europeus de que o programa de fato logrou alguns êxitos nos últimos meses.

O projeto A-400 teve o seu inicio nos idos de 1982, e tinha por objetivo conceber uma aeronave de transporte que substituísse os C-130 e os Transal europeus, no entanto desde então o projeto deparou-se com inúmeros problemas de conceito e também com o vertiginoso aumento de preço que ocorreu ao longo dos anos.

A definição final do projeto e o inicio da fase de construção ocorreram apenas depois do ano 2000. Inicialmente a primeiras entregas chegaram a ser previstas para o início de 2006, mas logo se percebeu que os problemas continuavam.

A construção das estruturas por exemplo só teve início em 2003 e os atrasos foram-se acumulando, o avião foi mostrado ao público pela primeira vez no final de Junho de 2008, mas tratou-se apenas de uma demonstração em terra, porque o Airbus A-400M continuo então sem poder levantar voo.

No meio de muitas críticas o inicio das entregas foi sendo atrasado cada vez mais. Em 2008 previa-se que as entregas começassem em 2010 e depois em 2011, mas com os problemas que agora se levantam, a entrega dos primeiros Airbus A-400 está agora prevista apenas para 2013 ou 2014.

A imagem da Airbus ficou abalada apósas denuncias de falhas gravíssimas, falta de coordenação e problemas técnicos. Recentemente alguns líderes europeus questionaram inclusive a continuidade e viabilidade do programa, houve inclusive desistência de um participante e a ameaça de mais adesões. uma auditoria internacional foi contratada e elaborará um relatório sobre os erros praticados em todos os setores do programa.


Demorou mas parece que é desta que o A400 tira as rodas do chão.


Fonte: http://pbrasil.wordpress.com/2009/12/09/a-400m-deve-voar-em-breve/
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Re: A-400 M
« Responder #168 em: Dezembro 09, 2009, 11:26:18 pm »
Citação de: "cromwell"
O A-400 M deve ser prioritário para a FAP.

Os C-130 não vão aguentar até 2020.
E é necessário um número considerável, na minha proposta, 5.

Eu acho piada a estes números que são mandados para o ar. Porquê 5? Porque não 4 ou 6 ou até mais? Sonhou com o número? Foi-lhe segredado pelo Menino Jesus? (não, não me refiro ao treinador do Glorioso mas sim mesmo ao Menino Jesus)!!! Quando se atira com um número e tem todo o direito a fazê-lo, deve explicar porquê esse número e não outro qualquer. Assim é que é uma discussão séria, não pode ser na base do parece-me ou apetece-me, senão, parafraseando a Zézinha, isto é uma palhaçada.
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
Re: A-400 M
« Responder #169 em: Dezembro 11, 2009, 11:34:17 am »
El A400M ya vuela. Hace unas horas tuvo lugar su primer vuelo oficial. Despegó de las instalaciones de Airbus Military  en Sevilla (antigua Eads-Casa) y tuvo una duracion de unas 3 horas por el sur de España



A las 12:30 hora local se espera su regreso. Se pueden ver videos del acontecimiento, aqui.

http://www.airbus.com/en/A400M/

Despues esperan 3 años de pruebas de todo tipo a los 5 prototipos entre Tolouse y Sevilla antes de su comercializacion final.
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #170 em: Dezembro 11, 2009, 11:51:11 pm »
Já não era sem tempo!
 

*

Paulo Gama

  • 7
  • +0/-0
Re: A-400 M
« Responder #171 em: Dezembro 12, 2009, 09:18:32 am »
E nos mais uma vez vamos ficar a velos voar. Para quando a substituição das nossas carcaças velhas (c130) ? :G-bigun:
Paulo manuel gonçalves da gama
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #172 em: Dezembro 12, 2009, 12:51:03 pm »
Substituição? Eu já ficava contente com uma modernização.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: A-400 M
« Responder #173 em: Dezembro 13, 2009, 09:35:35 am »
Caros amigos, el pasado dia 11, tuve ocasión de ser testigo direito desde Sevilla del primer voo del A400.
Aqui tienen imágenes tomadas por mi del evento.... :D













El Falcon 900 de su Majestad el Rey de Espanha, pasando por las instalaciones de EADS-CASA de Sevilla:



Mais imágenes en:

http://www.ejercitos.org/viewtopic.php?f=16&t=168&start=240

Cumprimentos
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: A-400 M
« Responder #174 em: Dezembro 13, 2009, 09:40:42 am »
Decir que despegó con 137 Toneladas de MTOW, con unas 32 de carga, mas 25 de combustible, aproximadamente, subió del tirón a 30.000 pies, poniendose a velocidad de crucero con ese peso a Mach 0.72..... :shock:  :shock:

Increible!!

El voo duró 40 minutos mais de los previstos, ya que según los pilotos da proba, salió todo perfeito e hicieron mais probas de las previstas, asi como que las prestaciones del aviao, superaron las previstas....boas noticias!!

La carga consistió en barriles de agua, como digo 32 toneladas.................faltan 5 para las 37 previstas como carga de pago.
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: A-400 M
« Responder #175 em: Dezembro 13, 2009, 11:06:35 pm »
Que sortudo "TIO" deve ter sido fantástico ver aquela maquina levantar voo. Só tem um problema é ainda não ter a bandeira de Portugal pintada na fuselagem.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: A-400 M
« Responder #176 em: Dezembro 15, 2009, 10:48:00 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
Re: A-400 M
« Responder #177 em: Dezembro 16, 2009, 06:06:24 pm »
:G-beer2:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11095
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3270 vez(es)
  • +741/-1033
Re: A-400 M
« Responder #178 em: Dezembro 16, 2009, 07:21:00 pm »
Citação de: "Menacho"

Acha que a foto está no sitio correcto? É que essa aeronave não me parece um A400M... :roll:
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: A-400 M
« Responder #179 em: Dezembro 16, 2009, 11:07:37 pm »
Upppsssssssssss...... :oops:   fallo mio..