Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 04:54:12 pm »

O raio do transponder é tão preciso que até dá para perceber as voltas que dá na pista. c56x1

Estava a mostrar precisamente isso à minha cria! Que precisão :o

Estás a "infetar" a tua cria com o bichinho? ;)

Claro! Vivi 30 anos a meia dúzia de quilómetros da BA5 a ver os A7 e mais tarde os F16 a sobrevoar a casa dos meus pais. Tinha o sonho de ser piloto, claro! Mas tenho vertigens e até nem gosto de andar de avião :bang:

Nas comemorações do 25 de Abril ela adorou ver os cães da PM e ela adora cuidar dos pets da familia. Ando a ver se a convenço a ser Veterinária da FA  ;D
2
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 04:47:41 pm »

O raio do transponder é tão preciso que até dá para perceber as voltas que dá na pista. c56x1

Estava a mostrar precisamente isso à minha cria! Que precisão :o

Estás a "infetar" a tua cria com o bichinho? ;)
4
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 04:46:21 pm »
Primeira visita do João Nuno Lacerda a um ramo das Forças Armadas, neste caso à Força Aérea.


https://www.facebook.com/defesa.pt/posts/pfbid02uHnZn2JPpnp5VZ7FByWbTC3LmvhYDXLMLKPxcnpV4gB8pGy6vHPvQvf236Nr2LPjl

6
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por goncalobmartins em Hoje às 04:35:41 pm »

O raio do transponder é tão preciso que até dá para perceber as voltas que dá na pista. c56x1

Estava a mostrar precisamente isso à minha cria! Que precisão :o

Pelas manobras que está a efetuar parece-me sinceramente tratar-se já de um treino da tripulação, e não de um teste à aeronave.

https://globe.adsbexchange.com/?icao=497c84

Esperemos que sim... E que em breve vão os "curtos"! E continuem os 4 a voar por muitos e bons anos  ;)
7
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Saúde & Ciência
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 04:24:34 pm »
8
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 04:18:37 pm »


16801 e 16806 (CS BSONT46) novamente ativos. O primeiro no solo nas OGMA e o segundo a "passear" pela Margem Sul

O raio do transponder é tão preciso que até dá para perceber as voltas que dá na pista. c56x1

Pelas manobras que está a efetuar parece-me sinceramente tratar-se já de um treino da tripulação, e não de um teste à aeronave.

https://globe.adsbexchange.com/?icao=497c84
9
Indústrias de Defesa / Re: Noticias da Industria Militar Española
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 03:55:49 pm »
Volvo España suministrará a la UME medio centenar de Vehículos Medios de Intervención


10
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por dc em Hoje às 03:51:03 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.

Se usarmos o custo dos 6 UH-60a recondicionados como base, estaríamos a falar de ±80–85 Milhões de Euros... se fossem novos, penso que o valor base por célula ficaria nos ±20 Milhões de Euros.


Um décimo desse valor !!
Entre os 2,5 e os 3 milhões/heli !!
Claro que será necessário melhorar/ actualizar/reparar o que poderá ascender em termos médios a um custo total de 4/5 milhões/heli.
O preço de um Kualita monomotor !!

https://forcaaerea.com.br/us-army-vai-desativar-quase-160-helicopteros-uh-60a-l-black-hawk/

Vamos assumir que os 12 UH-60, seriam uma versão verdadeiramente militar (ao contrário dos comprados para combate aos fogos), ficando mais ou menos parecidos com um destes:



A pergunta mais correcta, se calhar seria: quanto dinheiro seria preciso acrescentar ao actual programa dos helis de evacuação, para ter pelo menos 12 UH-60 como os exemplos acima? O programa actual situa-se nos 53 milhões creio eu.

Ou podemos usar uma parte deos 200 milhões dos tucanitos para os Helicópteros, e o resto para munições ou outros aspectos em falta, como as AA que cada vez parecem ser menos

Podemos cancelar o programa dos ST (180.5 milhões) e a compra do 6ª KC (100-120 milhões? Vamos assumir que seria "apenas" 100 milhões). Poupança de 280.5 milhões em programas controversos.

Destes 280.5, vamos assumir que 50 milhões sairiam para reforçar o programa dos helis de evacuação.
Sobram 230.5 milhões. Destes 230.5, consegue-se arranjar verba para um turboprop dedicado a treino, sem requisitos de combate, e em quantidade "quanto baste" para a função. A restante verba, podia ser canalizada para o stock de munições dos F-16, UH-60 e eventualmente P-3.
Em alternativa, usam-se estes 230.5 milhões, num número ligeiramente maior de turboprops para conseguir substituir tanto os AJ como os TB-30. A verba para munições e outros programas precisaria de ser aumentada paralelamente.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10