LPD- Navio Polivalente Logístico

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tsahal

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AOR.
« Responder #195 em: Março 23, 2009, 06:44:10 pm »
Isso é a missão de um AOR, actualmente o Bérrio. Penso que futuramente não será mt complicado a ENVC construir um navio AOR. O MDN quer que a empresa participe activamente na renovação da MP e mt bem.
 

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Cláudio C.

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« Responder #196 em: Março 23, 2009, 06:55:25 pm »
Sim tsahal, mas a minha questão é, para além do futuro AOR da nossa marinha, o nosso futuro NPL também poderá ter capacidade ou alguma capacidade de reabastecimento? Penso que existem NPL com essa capacidade.

Cumprimentos
E Pluribus Unum
 

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tsahal

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NPL.
« Responder #197 em: Março 23, 2009, 07:00:16 pm »
capacidade mt limitada penso eu num navio tipo LPD.
 

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Cláudio C.

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« Responder #198 em: Março 23, 2009, 07:10:46 pm »
Obrigado pela atenção caro tsahal!
E Pluribus Unum
 

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ShadIntel

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« Responder #199 em: Março 23, 2009, 07:16:32 pm »
Citação de: "Cláudio C."
Penso que existem NPL com essa capacidade.

Os LPD da classe San Antonio têm uma capacidade limitada de reabastecimento multiprodutos, mas são navios que deslocam mais de 25 000 toneladas. No nosso possível futuro NPL, essa capacidade seria ou extremamente reduzida ou mais provavelmente inexistente.

Sem querer parecer pessimista, tendo em conta os problemas de abastecimento em combustível que já teve a nossa Marinha, conseguir encher os depósitos do NPL para que possa assegurar as suas missões seria um feito notável.  :(
 

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« Responder #200 em: Março 23, 2009, 07:58:23 pm »
Esqueçam.... NPL tem uma determinada missao..... Reabastecedor de Esquadra tem outra...... e tudo corre bem.

Vejamos partimos para uma missao num determinado pais afastado da nossa costa...... o NPL, 1 Sub e as 2 BD....... o NPL nao tem capacidade de assegurar viveres, combustivel nem armamento em caso de necessidade para todos os navios, agora se juntarmos a estes 1 verdadeiro reabastecedor de esquadra, o assunto é outro temos muito mais probabilidades de cumprir a missao..... Ja estou mesmo a ver a sairem do Alfeite uma esquadra composta por:
- 1 NPL
- 1 Sub U209PN
- 2 Fragatas BD
- 1 Reabastecedor de Esquadra

A partirem para a costa de um determinado pais africano a resgatar cidadaos nacionais em caso de necessidade

mais 6 helis (4 Merlin e 2 Lynx)

Passado 1 mes o regresso... MISSÃO CUMPRIDA... mais um desafio bem sucedido da nossa Marinha e um grande orgulho e prestigio para Portugal......

Agora com o que temos nikles batatoides os cidadaos nalgum determinado pais em conflito que se F***...... e que fujam a nado. :twisted:

Cuidado com esses termos, editado por moderador Lightning
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Cláudio C.

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« Responder #201 em: Março 23, 2009, 09:52:00 pm »
Citação de: "Instrutor"
Esqueçam.... NPL tem uma determinada missao..... Reabastecedor de Esquadra tem outra...... e tudo corre bem.

Vejamos partimos para uma missao num determinado pais afastado da nossa costa...... o NPL, 1 Sub e as 2 BD....... o NPL nao tem capacidade de assegurar viveres, combustivel nem armamento em caso de necessidade para todos os navios, agora se juntarmos a estes 1 verdadeiro reabastecedor de esquadra, o assunto é outro temos muito mais probabilidades de cumprir a missao..... Ja estou mesmo a ver a sairem do Alfeite uma esquadra composta por:
- 1 NPL
- 1 Sub U209PN
- 2 Fragatas BD
- 1 Reabastecedor de Esquadra

A partirem para a costa de um determinado pais africano a resgatar cidadaos nacionais em caso de necessidade

mais 6 helis (4 Merlin e 2 Lynx)

Passado 1 mes o regresso... MISSÃO CUMPRIDA... mais um desafio bem sucedido da nossa Marinha e um grande orgulho e prestigio para Portugal......

Agora com o que temos nikles batatoides os cidadaos nalgum determinado pais em conflito que se F***...... e que fujam a nado. :twisted:
 

Os submarinos ja estão a caminho, as BD tambem, uma ate ja esta nas nossas mãos, reabastecedor temos um que penso que chega pelo menos para remedeio nao? Falta-nos o NPL, que a seu tempo tambem vira, ah es os merlin ja ca estão tambem para  nao falr dos lynx ja!
So para puxar o optimismo um pouco  :wink:
E Pluribus Unum
 

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« Responder #202 em: Março 23, 2009, 10:01:55 pm »
Para deitar abaixo.... :wink:
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JLRC

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« Responder #203 em: Março 24, 2009, 03:25:49 am »
Citação de: "Instrutor"
Esqueçam.... NPL tem uma determinada missao..... Reabastecedor de Esquadra tem outra...... e tudo corre bem.


Ó instrutor, eu juro que não estou a embirrar consigo mas actualmente a sua afirmação já não é tão linear. Os países mais pequenos (pelo menos em relação às grandes potências), como é o caso do Canadá e a Holanda, têm projectos de navios reabastecedores polivalentes, capazes de além de reabastecerem a frota de combustível, água, sobresselentes, víveres, munições, etc., poderem também transportar forças anfíbias. Correm na net, por exemplo, alguns desenhos do que poderá ser o novo AOR polivalente holadês. Vou ver se encontro imagens no meu arquivo para lhe mostrar.
 

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ShadIntel

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« Responder #204 em: Março 24, 2009, 10:07:56 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "Instrutor"
Esqueçam.... NPL tem uma determinada missao..... Reabastecedor de Esquadra tem outra...... e tudo corre bem.

Ó instrutor, eu juro que não estou a embirrar consigo mas actualmente a sua afirmação já não é tão linear. Os países mais pequenos (pelo menos em relação às grandes potências), como é o caso do Canadá e a Holanda, têm projectos de navios reabastecedores polivalentes, capazes de além de reabastecerem a frota de combustível, água, sobresselentes, víveres, munições, etc., poderem também transportar forças anfíbias. Correm na net, por exemplo, alguns desenhos do que poderá ser o novo AOR polivalente holadês. Vou ver se encontro imagens no meu arquivo para lhe mostrar.

Como o defunto projecto JSS (Joint Support Ship) canadiano.



http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ted-02392/

Quando surgiu o projecto do NPL, sempre pensei que tanto a Marinha como o MDN queriam um navio deste tipo, e não um LPD clássico; afinal a própria designação 'Navio Polivalente Logístico' aponta nesse sentido.
 

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« Responder #205 em: Março 24, 2009, 11:35:09 am »
Eu sei que existem projectos, mas que eu saiba o projecto portugues, pelo menos nao tem essa intenção de ser um verdadeiro reabastecedor de esquadra... ou tem??? Se aqui ja se falou que vai adoptar o modelo Galicia espanhol e o roterdao holandes nao vai um verdadeiro reabastecedor, apenas poderá remediar, ou nao??
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LM

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« Responder #206 em: Março 24, 2009, 12:36:51 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Quando surgiu o projecto do NPL, sempre pensei que tanto a Marinha como o MDN queriam um navio deste tipo, e não um LPD clássico; afinal a própria designação 'Navio Polivalente Logístico' aponta nesse sentido.


Sem querer "meter veneno", não poderá ser essa a ideia realmente? Estamos todos à espera de um LPD (ou LHD) mas onde temos confirmação que assim será...? Ou teremos algo na linha do Zuiderkruis class support ship?

link com comparação  Proctecteur vs Amsterdam/Patiño vs JSS (ALSC) vs Project Whidbey Island vs Rotterdam/Galicia
 :arrow: http://www.casr.ca/bg-joint-support-ship.htm
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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JLRC

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« Responder #207 em: Março 24, 2009, 04:04:00 pm »
E este é o projecto holandês:

 

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SSK

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« Responder #208 em: Março 25, 2009, 07:29:27 pm »
O NPL como está planeado é outro TGV...

Vão atracar em que Base Naval?
Falta de militares embarcados?

O Navio não anda sozinho... Certo?!? Existem dificuldades para formar novas guarnições para as BD's, para os SSG's e para os NPO's e mesmo assim querem mais, não se esqueçam de que operacionalidade assentam em dois pilares pessoal e material. E alguém se está a esquecer do Pessoal.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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« Responder #209 em: Março 26, 2009, 09:59:10 am »
...e também se esquecem que o AOR Bérrio praticamente sai da BNL de 2 em 2 anos, de resto está sempre lá atracado...

Alguém no seu perfeito juízo vai gastar $$$$$ num navio que está quase sempre atracado na BNL.

Ah, e o Bérrio sofreu recentemente "modernizações" , portanto é mais que visto que durará uns bons anitos mais

Provavelmente acontecerá o mesmo que com o São Gabriel, que só quando já estava mesmo a cair de podre (era de 1963!) , levou a MP a ir a correr ao stand de usados...comprar o Bérrio.

Quanto ao JSS da holanda o desenho final ainda não é conhecido,

pode ser isto:


ou isto


ou isto
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas