IV Guerra Mundial

  • 36 Respostas
  • 13128 Visualizações
*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 25, 2009, 01:52:58 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Isso nao aconteceu no contexto como voce o apresenta!


Citar
O resultado da guerra foi misto. Embora as forças soviéticas finalmente tinham conseguido atravessar a defesa finlandesa, nenhum lado, quer a União Soviética ou a Finlândia, emergiram do conflito vitorioso. As perdas soviéticas na frente de combate foram tremendas, e a posição internacional do país sofreu bastante.

E ainda pior, as habilidades de combate do Exército Vermelho foram postas em questão, um facto que contribuiu com um grande impacto para a decisão de Hitler de lançar a Operação Barbarossa. Finalmente, as forças soviéticas não alcançaram o seu objectivo primário de conquistar a Finlândia, mas ganharam apenas uma secessão de território ao longo do Lago Ladoga. Os finlandeses asseguraram a sua soberania e ganharam uma posição internacional considerável.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
(sem assunto)
« Responder #31 em: Março 25, 2009, 02:14:00 pm »
Citação de: "Ataru"
A Finlândia nem sempre é neutra, veja-se a forma como humilharam a União Soviética antes e durante a 2ª Guerra Mundial.


Foi neutra, não tomou partidos, tanto antes como durante a 2ª guerra, lutou pela sua liberdade e autonomia. Fez as associações que tinha a fazer para assegurar a sua soberania.
 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 06, 2009, 03:10:40 pm »
Bem, se a Coreia do Norte estiver envolvida preparem-se para evr o Querido Líder com o seu exército a marchar em Washington.
Vejam este excerto de um noticiário norte-coreano, que desvenda o mais recente plano da grandiosa República Popular Democrática da Coreia.

 :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=7rGvTGaJ ... re=channel
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt
 

(sem assunto)
« Responder #33 em: Agosto 12, 2009, 11:01:58 pm »
:lol:


Agora um pouco mais a sério, não sei o que dizer da IV WW, ainda estou para ver como ficamos na III  :oops: ), e do Paquistão, não descurando a possibilidade de uma união Pan-Africana ou Americana (30 milhões de mexicanos nos States já é qualquer coisita, agora somando-se todos os Hipânicos..)
"(...) Eu 'tou sempre a dormir..." - Hélder, rei do Kuduro
 

(Aparte)
« Responder #34 em: Agosto 12, 2009, 11:19:38 pm »
A Finlândia poderá ter sido neutra, mas após a invasão soviética é óbvio que se tornou um dos beligerantes, recebendo bastantes velharias dos Aliados. Terá tido também um papel importante na invasão alemã, pois tendo em conta as forças envolvidas estava claramente em desvantagem, mas conseguiu resistir, provando a pouca eficiência e organização do Exército Vermelho (a célebre história de "uma arma para dois", as mortes por falta de provisões ou pelo frio, entre outros), servindo também esta "resistência" de "tónico moral".

Ainda num aparte, pensa-se que o sniper Simo Häyhä, finlândes, será o melhor soldado da WW II, com mais de 500 mortes (confirmadas) em 100 dias, podendo este número ascender ás 700 se as suas (não confirmadas) mortes utilizando metralhadoras forem contabilizadas.
"(...) Eu 'tou sempre a dormir..." - Hélder, rei do Kuduro
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: IV Guerra Mundial
« Responder #35 em: Novembro 05, 2011, 11:36:48 pm »
Não, não é, sou eu que que matei mais de 1,000 no CALL OF DUTY 5, estou na brincadeira.
Esse Sniper não era muito tradicional, usava outras tácticas e sobretudo não usa mira telescópica.
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re:
« Responder #36 em: Dezembro 08, 2011, 09:15:57 pm »
Citação de: "Heraklion"
Bem, se a Coreia do Norte estiver envolvida preparem-se para evr o Querido Líder com o seu exército a marchar em Washington.
Vejam este excerto de um noticiário norte-coreano, que desvenda o mais recente plano da grandiosa República Popular Democrática da Coreia.

 :lol:  A Onion News é uma brincadeira. Só isso. Já fizeram várias coisas destas, a gozar com várias personalidades e acontecimentos. É só uma brincadeira da internet.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar