Substituição dos Lynx

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NVF

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #210 em: Maio 12, 2017, 08:29:36 pm »
Existe uma versão ASW do AW109? Se existe desconheço e tenho a certeza que os italianos não a utilizam. Tanto quanto sei, não existe nenhum helicóptero ASW no mercado a 10 milhões, ou mesmo a 20 milhões a unidade.
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diogo13350

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #211 em: Maio 12, 2017, 08:32:38 pm »
Existe uma versão ASW do AW109? Se existe desconheço e tenho a certeza que os italianos não a utilizam. Tanto quanto sei, não existe nenhum helicóptero ASW no mercado a 10 milhões, ou mesmo a 20 milhões a unidade.


Quanto custaria algo assim??
 

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Major Alvega

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #212 em: Maio 12, 2017, 09:23:37 pm »
Parece tal como se confirmava anteriormente que a modernização dos Lynx não contempla a instalação de um sistema de infra-vermelhos, equipamento básico em qualquer helicóptero naval.

http://www.janes.com/article/70256/first-portuguese-super-lynx-to-begin-modernisation

E qual a necessidade de tal equipamento? Toda a gente sabe que os inimigos nunca actuam de noite, nem com mau tempo. Mania das grandezas, pá!  ;D
Obrigado por me chamar à razão.
 
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #213 em: Maio 13, 2017, 12:33:11 pm »
Existe uma versão ASW do AW109? Se existe desconheço e tenho a certeza que os italianos não a utilizam. Tanto quanto sei, não existe nenhum helicóptero ASW no mercado a 10 milhões, ou mesmo a 20 milhões a unidade.


Quanto custaria algo assim??

Esse na imagem é um Harbin Z-9, versão chinesa do Eurocopter AS365 Dauphin.  ;)

Para a Marinha Portuguesa o mais adequado seria optar pelo AW159 Wildcat e mesmo pelo NH90 NFH, embora alguns problemas de juventude e custo proibitivo quase de certeza eliminem este último como possível candidato a substituto do Super Lynx.
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diogo13350

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #214 em: Maio 13, 2017, 04:33:42 pm »
Existe uma versão ASW do AW109? Se existe desconheço e tenho a certeza que os italianos não a utilizam. Tanto quanto sei, não existe nenhum helicóptero ASW no mercado a 10 milhões, ou mesmo a 20 milhões a unidade.


Quanto custaria algo assim??

Esse na imagem é um Harbin Z-9, versão chinesa do Eurocopter AS365 Dauphin.  ;)

Para a Marinha Portuguesa o mais adequado seria optar pelo AW159 Wildcat e mesmo pelo NH90 NFH, embora alguns problemas de juventude e custo proibitivo quase de certeza eliminem este último como possível candidato a substituto do Super Lynx.
Então pelo dobro do que se irá pagar conseguiamos 5 AW159 Wildcat NOVOS mas preferem gastar 80 milhões numa lata velha para aguentar mais 10 anos?
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #215 em: Maio 13, 2017, 05:19:37 pm »
Acho que a ideia deve ser, os helis aguentarem o tempo de vida das fragatas. depois vem um "pacote (fragatas+helis) todo novo (novo para nós ;D).

Senão quando se substituísse as fragatas, elas iam ter que receber o heli que tivéssemos agora, e esse aparelho poderia não aguentar o tempo de vida do navio novo, isso ia levar a que o tempo de vida das fragatas e helis ficasse desfasado.
 

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diogo13350

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #216 em: Maio 13, 2017, 05:36:13 pm »
Acho que a ideia deve ser, os helis aguentarem o tempo de vida das fragatas. depois vem um "pacote (fragatas+helis) todo novo (novo para nós ;D).

Senão quando se substituísse as fragatas, elas iam ter que receber o heli que tivéssemos agora, e esse aparelho poderia não aguentar o tempo de vida do navio novo, isso ia levar a que o tempo de vida das fragatas e helis ficasse desfasado.
Tem de ser "novo" senão o défice vai para 5 %  ;D
 
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #217 em: Maio 13, 2017, 06:03:54 pm »
Acho que a ideia deve ser, os helis aguentarem o tempo de vida das fragatas. depois vem um "pacote (fragatas+helis) todo novo (novo para nós ;D).

Senão quando se substituísse as fragatas, elas iam ter que receber o heli que tivéssemos agora, e esse aparelho poderia não aguentar o tempo de vida do navio novo, isso ia levar a que o tempo de vida das fragatas e helis ficasse desfasado.
Tem de ser "novo" senão o défice vai para 5 %  ;D

Até porque os nossos Super Lynx são relativamente "novos" se comparados com os dos nossos parceiros europeus, muito deles originalmente Lynx mais tarde modernizados para Super Lynx. Tal como aconteceu com os F-16 na FAP, Portugal recebeu já tardiamente os 5 aparelhos para a Armada. E vá lá, podíamos estar agora com as sucatas dos Seasprite, se ainda voassem claro.
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #218 em: Maio 13, 2017, 07:13:03 pm »
Para a Marinha Portuguesa o mais adequado seria optar pelo AW159 Wildcat e mesmo pelo NH90 NFH, embora alguns problemas de juventude e custo proibitivo quase de certeza eliminem este último como possível candidato a substituto do Super Lynx.

O MH-60R sendo uma plataforma mais testada e estável que o NH90 oferece menos problemas e até é mais barato que este. O elevado grau de compatibilidade com a versão MH-60S para ASuW, combate litoral e VERTREP, possibilitaria adquirir um misto das duas versões para equipar fragatas, LPD, AOR e OPV's. O binómio MH-60R/MH-60S seria o meu candidato. Mas como não há guito, nem LPD, nem AOR ou OPV's com capacidade de operar helis...
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #219 em: Maio 13, 2017, 07:23:51 pm »
O binómio MH-60R/MH-60S seria o meu candidato. Mas como não há guito, nem LPD, nem AOR ou OPV's com capacidade de operar helis...

Precisamente por isso é que não mencionei como hipótese o Seahawk Romeo.  ;)

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #220 em: Maio 13, 2017, 11:16:08 pm »
Parece tal como se confirmava anteriormente que a modernização dos Lynx não contempla a instalação de um sistema de infra-vermelhos, equipamento básico em qualquer helicóptero naval.

http://www.janes.com/article/70256/first-portuguese-super-lynx-to-begin-modernisation

No texto da Jane´s também não mencionavam rigorosamente nada em relação radar ou ao equipamento antisubmarino.

Em relação ao AW159 e apenas para referência:

Reino Unido
34 versão do exército 28 versão naval custo contracto: 1644M £ +/- 1938M € = 31M€/helicóptero custo médio mas provavelmente à volta de 15M pela versão do exercito 50M pela versão naval.

E uma série de polémicas
http://www.thinkdefence.co.uk/2009/12/is-this-what-they-call-taking-the-piss/
nota: O Sir da Finemeccanica costumava ser o RAF Air Chief Marshall na altura em que estavam a decidir qual o helicóptero a escolher pelos serviços.
http://www.thinkdefence.co.uk/2009/12/its-the-way-you-tell-em/

Republica da Coreia do Sul
8 helicópteros versão naval contrato com várias opções : 540M/567M? USD +/- 494M € =   61, 75M/helicóptero
preparado para utilizar misseis SPIKE NLOS e com o sonar COMPACT FLASH SONICS da THALES entre outros equipamentos e um antigo ministro e vários almirantes a serem inquiridos por suspeita de corrupção
http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2015/06/116_181075.html

Filipinas
2 helicópteros versão naval por um contracto de 100M € = 50M/helicóptero
https://www.flightglobal.com/news/articles/philippine-navy-orders-two-aw159-wildcats-423714/

Na actualidade no Reino Unido
Segundo estes senhores se alguém estiver interessado em adquirir o Wildcat será melhor fazê-lo nos próximos 18 meses
http://www.somersetlive.co.uk/news/somerset-news/what-leonardos-271-million-mod-21596

Cumprimentos,
 

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nelson38899

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #221 em: Agosto 22, 2017, 10:37:02 pm »
noticia interessante
Citar
Entretanto, o primeiro (n/c 19204) dos cinco helicópteros da frota da EHM iniciou já o processo de modernização nas instalações da Leonardo em Yeovil (Reino Unido), que incluirá a substituição dos motores Rolls Royce Gem 42 pelos LHTEC CTS800-4N, novo glass cockpit com três ecrãs multifunções, novo sistema de navegação e novo guincho de salvamento, elevando as células ao padrão Mk.95A. Até ao final do ano de 2017, uma segunda célula (n/c 19201) deverá iniciar igualmente nos trabalhos de modernização.
http://www.passarodeferro.com/2017/08/helis-da-marinha-de-regresso-nato-e-com_22.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
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mafets

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #222 em: Agosto 23, 2017, 10:08:23 pm »
A menos de 20 milhões? Claro que se arranja...  ;D  ;)




Saudações  ;D :jok:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #223 em: Agosto 24, 2017, 09:39:07 am »
Na FNAC vendem uns drones baratuchos...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Get_It

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #224 em: Agosto 24, 2017, 02:41:34 pm »
Seria engraçado é que no futuro até adquiríssemos uns AW109 com uns apetrechos.

Bem, se as Filipinas conseguem comprar uns Wildcat nós também deveremos conseguir no futuro. Certo? Embora por outro lado eles também têm uma frota do carago de AW109 e nós vamo-nos ficar por uns AW119/Ecureuil.

Outra opção seria converter a encomenda cancelada de 10 NH-90 TTH por uns 6-8 NH-90 NFH. No entanto seria um helicóptero mais caro de operar e iria requerer novas fragatas com capacidade para os operarem.

Cumprimentos,

:snip: :snip: :Tanque: