Substituição dos Lynx

  • 735 Respostas
  • 184430 Visualizações
*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #180 em: Maio 10, 2016, 11:36:45 pm »
Off-topic; isto já é um grande aparte que acabei por escrever:

O problema é que não vão ser tomadas decisões concretas durante o termo deste Ministro. Portanto, tudo o que ele diz acerca de terem enviado RFI/RFP para um substituto do Alpha Jet ou que um possível substituto do Alouette III irá ser para algo mais que apenas instrução, ou o que quer que seja, vale zero.

Quando chegar à verdadeira altura de tomar as decisões concretas já terá passado bastante tempo e a pasta já terá passado por várias mãos. Logo (in my opinion) o que ele diz ou faz não tem qualquer impacto e não terá que dar provas. Podia agora bem dizer que vamos analisar e avançar com grupos de trabalho para a aquisição de helicópteros ligeiros e médios, aeronaves de treino avançado e até aquisição de Canadair para a FAP e depois quando chegar realmente à altura de tomar decisões, quem tiver no governo, pega e o que realmente faz é o outsourcing completo da instrução e às tantas ainda aproveita para privatizar o SAR.

Mas pronto, as declarações do Senhor Ministro sempre dão para conversarmos e mandarmos para o ar um ou outro cenário do que poderia/poderá ser.

/rant

Cumprimentos,

Pelo menos assumem o problema, já é um começo
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #181 em: Maio 14, 2016, 06:30:13 pm »


Citar
Based on the Bill of Quantities submitted by AgustaWestland together with their bid, the helicopters itself costs only a little over half of the total contract amount. The helicopter's subsystems, notably the sensors, and initial load-out of ammunition took a huge share of the contract amount. The sensors are the helicopter's primary component, which makes the helicopter a versatile naval system for surface surveillance, ASuW, and ASW.

It also shows that acquiring ammunition is not cheap, and being a new user of such munitions, it is expected that the Philippine Navy will have to acquire more and maintain enough supply of warshot munitions in preparation of conflict, and program for live fire exercises once in a while.

http://maxdefense.blogspot.pt/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #182 em: Maio 15, 2016, 03:08:52 pm »


Citar
Based on the Bill of Quantities submitted by AgustaWestland together with their bid, the helicopters itself costs only a little over half of the total contract amount. The helicopter's subsystems, notably the sensors, and initial load-out of ammunition took a huge share of the contract amount. The sensors are the helicopter's primary component, which makes the helicopter a versatile naval system for surface surveillance, ASuW, and ASW.

It also shows that acquiring ammunition is not cheap, and being a new user of such munitions, it is expected that the Philippine Navy will have to acquire more and maintain enough supply of warshot munitions in preparation of conflict, and program for live fire exercises once in a while.

http://maxdefense.blogspot.pt/

São valores para os dois  AW-159 Wildcat.
Citar
Anti-submarine helicopters[edit]
A separate requirement for two anti-submarine helicopters worth Php 5.0 billion was also announced and would be funded by the AFP Modernization Program under the Medium Term Capability Development Program (MTCDP 2013–2017).[85][86]

On March 31, 2014, it was reported that the bidding for two anti-submarine helicopters worth Php5.4 billion would start on April 24, 2014.[87] AgustaWestland, which was considered the sole responsive bidder after a joint venture between Airbus Helicopters and PT Dirgantara Indonesia failed to meet the requirements during the 1st stage bidding. AgustaWestland went on to pass the 2nd stage bidding and post qualification stage,[88] and was awarded the project by the DND by 1st quarter of 2016. AgustaWestland offered their AW-159 Wildcat naval helicopter.[89]

https://en.wikipedia.org/wiki/Philippine_Navy

Os AgustaWestland AW109 para Sar/patrulha marítima (até agora não fazem ASW) nem a metade desse valor chegam (três serão 32 milhões USD enquanto que os 5 ficarão por cerca de 50 milhões USD) ...
Citar
Multi-purpose helicopters[edit]
In September 2011, a plan to purchase two multi-purpose shipboard helicopters to be assigned to the BRP Gregorio del Pilar and another upcoming ex-USCG cutter was announced.[75] There were no specific models specified, although consideration for the ship's telescopic hangar may dictate the helicopter's size. As of 14 December 2011 it was announced that the navy will purchase five shipboard helicopters, in contrast to the earlier announcement referencing only two.[23]

It was announced that the Department of National Defense was negotiating for five AgustaWestland AW109 naval helicopters worth Php 2.2 billion, funded jointly by the AFP Modernization Program and Department of Energy. These will be used for maritime security, internal security operations and disaster response, and are also expected to accompany navy vessels when conducting patrols.[76] A contract was signed on 20 December 2012 for an initial three AgustaWestland AW109 Power naval helicopters worth Php 1,337,176,584.00 (around $32.6 million).[77][78] The Dept. of National Defense expected the aircraft to be delivered and commissioned by December 2013.[79][80][81]

On 18 June 2013, it was reported that there were already PN personnel who were undergoing training for the new AgustaWestland AW109 Power naval helicopters.[82] 3 units out of 5 ordered were delivered to the Navy last December 8, 2013, and were assembled at Villamor Air Base in Pasay City.[83] The choppers are to be commissioned in January 2014.[83] Another two units with the capability to carry armaments on a stub wing were delivered in December 2014.[84]

The navy requires at least eight multi-purpose helicopters embarked on the strategic sealift vessels for utility lift, ASW and SAR missions.[43]

De qualquer forma o Aw159 segundo o site vira com um pacote especifico para cada missão, acrescentando depois valores de material pedido extra ao fabricante. No caso do Lynx e segundo a AW inclui este material para ASW (o preço para as Filipinas será de 66, 6 milhões USD duas unidades, sendo que o pacote ASuW obviamente virá a parte e acrescenta valores ):
Citar
Maritime
AW159 is the latest generation 6 tonne multi-role maritime helicopter, designed to operate from the smallest helicopter-capable ships, in the worlds harshest maritime environments of high sea state and associated deck motion conditions.
 
The platform is equipped with the latest communications, navigation systems, advanced sensors and a wide range of weapons, providing mission commanders with Intelligence Surveillance and Reconnaissance (ISR), Maritime Interdiction Operations (MIO), Anti Surface Warfare (ASuW), Anti Submarine Warfare (ASW) and Search and Rescue (SAR) capabilities.
 
LEADING FEATURES
Purpose designed and built maritime helicopter optimised for harsh maritime, small ship, operations; day/night, all weather capability
Two powerful LHTEC CTS800-4N engines with FADEC, highly responsive main rotor system with negative pitch, excellent tail rotor authority, high decent rate undercarriage, harpoon deck-lock and proven deck handling system enable operations in severe weather and high sea states
Main rotor blade and tail fold minimise hangar space requirements
Low workload Night Vision Goggle (NVG) compatible glass cockpit, fully integrated avionics suite and mission systems provide excellent situational awareness, rapid tactical assessment and mission effectiveness
Network enabled capability to Find, Fix and Strike; data-link enables integration into the digital battle space
ASuW mission system includes maritime radar, Electronic Support Measures (ESM), Electro Optic / Infra-Red (EO/IR) device, Anti-Ship Missiles (ASM), rockets and guns
ASW mission system includes maritime radar, Electronic Support Measures (ESM), Active Dipping Sonar (ADS), sononbuoys and torpedoes
Extensive role equipment including troop seats, stretchers, cargo hook, rescue hoist, internal weapon mounts and external weapon carriers

http://www.leonardocompany.com/en/-/aw159

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #183 em: Maio 17, 2016, 05:33:42 pm »
Algumas fotos de AS565 panther bem equipados:





















Com estas fotos não quero dizer que acho que os MK95 deviam ser substituidos pelo AS565, pois acho que deveríamos manter os cinco Super Lynx MK95 que possuímos, e, adquirir pelo menos mais dois Super lynx 300 ou mesmo três unidades, aos preços p/ unidade e comparando-os entre os AS565 e os Super lynx 300, referidos em posts anteriores, penso que será a escolha lógica e mais poupadinha !!  :G-Ok:


Abraços
« Última modificação: Maio 17, 2016, 07:37:58 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #184 em: Maio 17, 2016, 10:33:23 pm »
Se é para complemento dos Lynx tens uma solução baratucha à medida da bolsa portuguesa, chamada 500Md ASW. ;D ;)







Cumprimentos  :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #185 em: Julho 14, 2016, 12:50:52 am »
Citar
A Marinha de Guerra Portuguesa assinou nesta terça-feira, dia 12 de julho, em Londres, um contrato de upgrade dos seus cinco aparelhos Westland Super Lynx Mk95 que integram a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha (EHM).

A notícia foi revelada durante o Salão Aeronáutico de Farnborough pela Leonardo-Finmeccanica, holding fabricante de aeronaves e equipamentos para defesa e segurança que integra diversas marcas antes ligadas ao sector, nomeadamente a AugustaWestland, a quem a Marinha Portuguesa adquiriu os helicópteros no início da década de noventa do século passado.

Os cinco aparelhos que estão ao serviço da Armada estão preparados para serem embarcados em fragatas e para atuar no mar e em missões marítimas, nomeadamente de transporte, busca e salvamento.

Comprados em 1993 e ativados a bordo das fragatas da Classe ‘Vasco da Gama’ em 1995 os cinco aparelhos carecem de atualização. No ano passado, em janeiro, numa intervenção na conferência internacional ‘IQPC Surface Warships 2015’, o vice-almirante António Silva Ribeiro, então Chefe de Material da Marinha de Guerra Portuguesa, notificou os presentes de que este ramo das Forças Armadas Portuguesas pretendia atualizar os seus helicópteros, apontando como necessários a mudança dos atuais motores para os novos LHTEC CTS 800-4N e a substituição dos sistemas de aviónicos, introduzindo o ‘Full Glass Cockpit’.

A Leonardo-Finmeccanica não revelou que tipo de trabalhos serão desenvolvidos, nem o valor do investimento. A Marinha de Guerra Portuguesa ou o Ministério da Defesa Nacional não revelaram também pormenores sobre esta adjudicação.

http://newsavia.com/marinha-portuguesa-vai-modernizar-helicopteros-super-lynx-mk95/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #186 em: Julho 14, 2016, 12:08:36 pm »
Citar
A Marinha de Guerra Portuguesa assinou nesta terça-feira, dia 12 de julho, em Londres, um contrato de upgrade dos seus cinco aparelhos Westland Super Lynx Mk95 que integram a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha (EHM).

A notícia foi revelada durante o Salão Aeronáutico de Farnborough pela Leonardo-Finmeccanica, holding fabricante de aeronaves e equipamentos para defesa e segurança que integra diversas marcas antes ligadas ao sector, nomeadamente a AugustaWestland, a quem a Marinha Portuguesa adquiriu os helicópteros no início da década de noventa do século passado.

Os cinco aparelhos que estão ao serviço da Armada estão preparados para serem embarcados em fragatas e para atuar no mar e em missões marítimas, nomeadamente de transporte, busca e salvamento.

Comprados em 1993 e ativados a bordo das fragatas da Classe ‘Vasco da Gama’ em 1995 os cinco aparelhos carecem de atualização. No ano passado, em janeiro, numa intervenção na conferência internacional ‘IQPC Surface Warships 2015’, o vice-almirante António Silva Ribeiro, então Chefe de Material da Marinha de Guerra Portuguesa, notificou os presentes de que este ramo das Forças Armadas Portuguesas pretendia atualizar os seus helicópteros, apontando como necessários a mudança dos atuais motores para os novos LHTEC CTS 800-4N e a substituição dos sistemas de aviónicos, introduzindo o ‘Full Glass Cockpit’.

A Leonardo-Finmeccanica não revelou que tipo de trabalhos serão desenvolvidos, nem o valor do investimento. A Marinha de Guerra Portuguesa ou o Ministério da Defesa Nacional não revelaram também pormenores sobre esta adjudicação.

http://newsavia.com/marinha-portuguesa-vai-modernizar-helicopteros-super-lynx-mk95/

Podiam (as Forças Armadas) aproveitar a presença em Farnborough e firmar já por ajuste directo a compra de 5 ou 6 C-130J/J-30, por exemplo. Afinal continuamos a não cumprir o compromisso com a NATO de gastar pelo menos 2% do PIB na Defesa.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #187 em: Julho 14, 2016, 09:33:12 pm »
 Não posso acreditar que a modernização dos Lynx da Marinha se resuma só aos motores e ao cockpit. Será que se esqueceram de providenciar a instalação de um sistema FLIR, dispositivo básico nos dias que correm em qualquer helicóptero naval? Aguardemos!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #188 em: Julho 14, 2016, 10:13:46 pm »
Citar
A Marinha de Guerra Portuguesa assinou nesta terça-feira, dia 12 de julho, em Londres, um contrato de upgrade dos seus cinco aparelhos Westland Super Lynx Mk95 que integram a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha (EHM).

A notícia foi revelada durante o Salão Aeronáutico de Farnborough pela Leonardo-Finmeccanica, holding fabricante de aeronaves e equipamentos para defesa e segurança que integra diversas marcas antes ligadas ao sector, nomeadamente a AugustaWestland, a quem a Marinha Portuguesa adquiriu os helicópteros no início da década de noventa do século passado.

Os cinco aparelhos que estão ao serviço da Armada estão preparados para serem embarcados em fragatas e para atuar no mar e em missões marítimas, nomeadamente de transporte, busca e salvamento.

Comprados em 1993 e ativados a bordo das fragatas da Classe ‘Vasco da Gama’ em 1995 os cinco aparelhos carecem de atualização. No ano passado, em janeiro, numa intervenção na conferência internacional ‘IQPC Surface Warships 2015’, o vice-almirante António Silva Ribeiro, então Chefe de Material da Marinha de Guerra Portuguesa, notificou os presentes de que este ramo das Forças Armadas Portuguesas pretendia atualizar os seus helicópteros, apontando como necessários a mudança dos atuais motores para os novos LHTEC CTS 800-4N e a substituição dos sistemas de aviónicos, introduzindo o ‘Full Glass Cockpit’.

A Leonardo-Finmeccanica não revelou que tipo de trabalhos serão desenvolvidos, nem o valor do investimento. A Marinha de Guerra Portuguesa ou o Ministério da Defesa Nacional não revelaram também pormenores sobre esta adjudicação.

http://newsavia.com/marinha-portuguesa-vai-modernizar-helicopteros-super-lynx-mk95/

Podiam (as Forças Armadas) aproveitar a presença em Farnborough e firmar já por ajuste directo a compra de 5 ou 6 C-130J/J-30, por exemplo. Afinal continuamos a não cumprir o compromisso com a NATO de gastar pelo menos 2% do PIB na Defesa.  ::)

À pois podiam mas para isso a verba para efectuar essa compra devia ter sido orçamentada em 2015, e, como não foi vamos pelo menos esperar um ano para que se possa avançar com a compra.

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #189 em: Julho 15, 2016, 01:39:59 am »
Podiam (as Forças Armadas) aproveitar a presença em Farnborough e firmar já por ajuste directo a compra de 5 ou 6 C-130J/J-30, por exemplo. Afinal continuamos a não cumprir o compromisso com a NATO de gastar pelo menos 2% do PIB na Defesa.  ::)

Ou podiam aumentar os ordenados ;D  ;D
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #190 em: Julho 15, 2016, 11:55:16 am »
Podiam (as Forças Armadas) aproveitar a presença em Farnborough e firmar já por ajuste directo a compra de 5 ou 6 C-130J/J-30, por exemplo. Afinal continuamos a não cumprir o compromisso com a NATO de gastar pelo menos 2% do PIB na Defesa.  ::)

Ou podiam aumentar os ordenados ;D  ;D

Bem visto!  ;D ;)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 148
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 332 vez(es)
  • +20/-19
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #191 em: Julho 18, 2016, 02:52:56 pm »
"Leonardo has reaffirmed plans to upgrade the avionics and engines of five AgustaWestland WG.13 Super Navy Lynx Mk 95 helicopters operated by the Portuguese Navy."
"With the upgrade work, the navy plans to retain these helicopters in service through to 2030."

http://www.janes.com/article/62344/leonardo-reaffirms-plans-to-upgrade-portuguese-lynx-helos-ahead-of-expected-contract
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #192 em: Julho 31, 2016, 04:17:17 pm »
Leonardo reaffirms plans to upgrade Portuguese Lynx helos ahead of expected contract

Gareth Jennings, London - IHS Jane's Defence Weekly  18 July 2016



Portugal has five Super Lynx naval helicopters in service, which it is looking to sustain through to 2030.Source: AgustaWestland

 Leonardo has reaffirmed plans to upgrade the avionics and engines of five AgustaWestland WG.13 Super Navy Lynx Mk 95 helicopters operated by the Portuguese Navy.

 The company said on 13 July that the contract to undertake this work will be signed "in the coming few weeks". The Portuguese Ministry of National Defence (MND) disclosed in March that it is to spend EUR69 million (USD76 million) on the upgrade so as to extend the aircraft's service life, address airworthiness obsolescence issues, and to meet new European flight standards due to come into effect in 2018.

 The Portuguese Navy's five Super Lynx helicopters comprise three newbuild aircraft, and two ex-Royal Navy Lynx HAS.3 airframes remanufactured to the Mk 95 standard and delivered from 1993. The helicopters operate from the Vasco da Gama- and Bartolomeu Dias-class frigates in the anti-submarine warfare, maritime surveillance, search-and-rescue, special operations transport, and utility transport roles. With the upgrade work, the navy plans to retain these helicopters in service through to 2030.

http://www.w54.biz/showthread.php?1191-Maritime-ASW-ASuW-helicopters/page25

Abraços

« Última modificação: Julho 31, 2016, 04:21:19 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Lynx
« Responder #194 em: Novembro 21, 2016, 05:02:59 pm »
O 28º e último AW159 Wildcat foi entregue à Royal Navy no passado dia 26 de Outubro. A Armada britânica espera operá-lo durante os próximos 25 anos pelo menos, sendo que os últimos Lynx/Super Lynx serão retirados de serviço em Março do ano que vem.

https://navynews.co.uk/archive/news/item/15405

Ou era altura de pensar em comprar uns quantos HMA.8 com mais horas na célula para a Marinha, ou na aquisição mais cedo ou mais tarde do Wildcat. Ahhhh, esqueci-me, não há "pilim"...
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF