ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Força Aérea Portuguesa => Tópico iniciado por: Hernán Cortés em Dezembro 10, 2006, 06:12:53 pm
-
Hola amigos, llevo mucho tiempo leyendo este foro pero nunca hasta ahora había escrito nada.La verdad es que aunque siendo español tengo un buen amigo de padre español y madre portuguesa (los refranes también fallan) y en fin que siempre me habeis dado la impresion de gente correcta y buenos anfitriones.Espero que cualquier discrepancia sea resuelta desde la buena educación y el sentido común.
Pasemos al objeto del topic. sería muy caro para Portugal desestimar la MLU de los f-16 y reconvertirlos o directamente comprar algunos f-16 block 30, el block 50 de Chile creo que es carísimo
Yo desde aquí creo que el F-16 es un rival temible para cualquier fuerza aerea pero tambien pienso que la constante modernizacion es clave para no quedarse desfasado.Qué me dicen de esto? Que pensais que sería lo más conveniente y con mejor relación calidad-precio para su fuerza aerea?
PD:siento no poder hablarles en la lengua de Camoes.
Cumprimentos
-
Caro Hernan Cortes.
Seja bem vindo.
Pessoalmente creio que essa possibilidade não é muito viável.
Principalmente porque o F-16/MLU, especialmente a versão III e futuramente a IV só são de facto ultrapassados pelos F-16 Block 50/52.
Logo, o que quer que fosse inferior ao F-16 Block 50/52 seria também (inevitavelmente) inferior ao F-16MLU/III ou F-16MLU/IV.
O nosso problema presentemente não é exactamente o F-16MLU ou a sua capacidade, mas sim o facto de terem de facto sido convertidos muito poucos F-16A/B para o padrão MLU.
Cumprimentos
-
Bem-vindo ao Forum
O futuro do F16 em Portugal deve ser o F35.
-
No sabía que la actualización a MLU 3 o 4 fuera superior que un block 50/52 :(
Otra opción sería el AMX de Embraer que me parece un buen avión o ya puestos a pedir el Grippen que no es muy caro
-
O F-16MLU/III ou IV não são superiores ao Block 50/52, o que acontece é que não há nada que seja inferior ao F-16 Block 50/52 que seja superior ao F-16MLU.
Os Block 30 ou Block 40 que refere são em grande parte inferiores e também precisariam de um MLU para os transformar em equipamentos mais actuais.
O F-16MLU e especialmente os preços a que os americanos vendem os kits de upgrade, foram uma forma de os americanos garantirem encomendas por parte de paíse europeus, perante a possibilidade de o Eurofighter ou o Rafale tomarem completamente conta do mercado.
Os kits MLU são um «interim» que evitou que países como a Holanda a Noruega a Dinamarca, ou mesmo Portugal comprassem aviões europeus. Por isso o MLU é de facto tecnologicamente bastante eficiente, sendo uma das melhores relações custo/capacidade que existe no mercado.
Os americanos não dão ponto sem nó. O F-16MLU é relativamente barato de propósito, especialmente para países que têm a capacidade técnica para efectuar o update.
como referi anteriormente, o problema neste momento, não é a qualidade do F-16MLU (no caso o MLU/III) mas sim a lentidão e o atraso na modernização.
Cumprimentos
-
Bem-vindo ao Forum
O futuro do F16 em Portugal deve ser o F35.
Por falar em F-35, lembro-me de ler numa revista Visão sensivelmente há dois anos atrás, a propósito da discussão da LPM no tempo do antigo Ministro da Defesa Paulo Portas, que Portugal iria integrar o consórcio do F-35 numa primeira fase com o estatuto de observador. Alguém soube de mais alguma coisa desta proposta?
-
Caro Jorge Pereira, eu também vi isso, e pelo que sei a condição para isso acontecer( pelos vistos previa-se a fabricação de partes do JSF em Portugal) seria adquirir-mos C130J+C27J+CUP do P3 feito pela Lockheed para além do MLU dos F16.
Como decidimos "escolher" o C295 e deixar as OGMA ir pa esfera da EMBRAER neste momento dislumbra-se que o substituto do F16 será o F16...
Pelo que dizia no artigo as primeiras entregas seriam em 2019.
Já em 1999 o então CEMFA discursando no aniversário da FAP dizia " inserir a Força Aérea no programa Joint Strike Fighter"...