Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1118317 Visualizações
*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2490 em: Agosto 16, 2010, 08:24:02 pm »
Fikei confusa agora  :roll:
 

*

koKaZz

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2491 em: Agosto 16, 2010, 10:38:38 pm »
Citação de: "Flávia"
Fikei confusa agora  :roll:
Vais para a Academia Militar?
 

*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2492 em: Agosto 17, 2010, 04:14:05 pm »
não..vou para o exercito porque quero acabar la o 12º ano e disseram-me que se estudasse lá dentro ficava até á reforma  :?:
 

*

koKaZz

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2493 em: Agosto 17, 2010, 04:24:06 pm »
Citação de: "Flávia"
não..vou para o exercito porque quero acabar la o 12º ano e disseram-me que se estudasse lá dentro ficava até á reforma  ;)
« Última modificação: Agosto 17, 2010, 04:24:31 pm por koKaZz »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2494 em: Agosto 17, 2010, 04:24:19 pm »
Isso queria 95% do pessoal ficar lá até à reforma :roll: ...não acontece nada disso, mas atenção que o Exército não é nenhuma escola secundária e a aplicação efectiva e real do estatuto de trabalhador-estudante fica normalmente ao total critério do comandante da unidade...portanto...é melhor estudar cá fora...
 

*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2495 em: Agosto 17, 2010, 04:29:46 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Isso queria 95% do pessoal ficar lá até à reforma :roll: ...não acontece nada disso, mas atenção que o Exército não é nenhuma escola secundária e a aplicação efectiva e real do estatuto de trabalhador-estudante fica normalmente ao total critério do comandante da unidade...portanto...é melhor estudar cá fora...
 
Eu sei mas não consigo acabar cá fora...por isso é que quero ir para lá e tirar a especialidade que quero.
Acha que faço bem?
 

*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2496 em: Agosto 17, 2010, 04:32:27 pm »
Citação de: "koKaZz"
Citação de: "Flávia"
não..vou para o exercito porque quero acabar la o 12º ano e disseram-me que se estudasse lá dentro ficava até á reforma  ;)

Disseram-me que é mais dificil porque ficarás a ser trabalhador-estudante eu tenho uma prima que estudou lá e disse que não era dificil basta apenas ter força e confiança em si próprio  :)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2497 em: Agosto 17, 2010, 04:38:49 pm »
Volta a dizer que o Exército não é nenhuma escola secundária, julgo que nenhuma das especialidades ou cursos dá equivalência ao 12.º ano ou ao nível III da União Europeia, o que existe é nalgumas unidades os Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) ou, eventualmente, protocolos com os Centros de Emprego e Formação Profissional...

O Cursos de Sargentos do Quadro Permanente da Escola de Sargentos do Exército dava equivalência ao nível III, mas julgo que isso acabou...nem que seja porque as habilitações mínimas de ingresso passaram a ser o 12.º ano de escolaridade.
 

*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2498 em: Agosto 17, 2010, 04:45:22 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Volta a dizer que o Exército não é nenhuma escola secundária, julgo que nenhuma das especialidades ou cursos dá equivalência ao 12.º ano ou ao nível III da União Europeia, o que existe é nalgumas unidades os Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) ou, eventualmente, protocolos com os Centros de Emprego e Formação Profissional...

O Cursos de Sargentos do Quadro Permanente da Escola de Sargentos do Exército dava equivalência ao nível III, mas julgo que isso acabou...nem que seja porque as habilitações mínimas de ingresso passaram a ser o 12.º ano de escolaridade.
sim mas falei com um sargento e disse que poderia acabar lá.Eu sei que não e nenhuma escola Secundária mas não tenho cabeça para mais pois ja reprovei 2 anos.Quero ir para o exercito para seguir cavalaria e depois quria concorrer as forças policiais :cry:
 

*

Flávia

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2499 em: Agosto 17, 2010, 04:49:38 pm »
falei com o centro de recrutamento e disseram-me isto: Podes formalizar candidatura para a categoria de Praças do Exército, para a qual a habilitação literária mínima exigida é o 6º ano de escolaridade, desde que tenhas idade igual ou inferior a 24 anos. Sobre as condições de admissão à GNR deves consultar as normas de admissão em www.gnr.pt .
 
Informamos ainda que podes obter o 12º ano no Exército através do programa RVCC em que os militares interessados são propostos por meio de convite a frequentar cursos de carácter prático e profissional com equivalência ao 12º ano. Para esse efeito, o militar após ter concluído a sua formação militar e colocado numa Unidade/Estabelecimento/Órgão, deve demonstrar o seu interesse ao seu chefe directo para ser nomeado quando surjam novos cursos. Na U/E/O terás ao teu dispor um Oficial de orientação apto a esclarecer as tuas dúvidas e os procedimentos a seguir de forma a concluíres o 12º ano com sucesso.
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2500 em: Agosto 17, 2010, 07:29:02 pm »
Pois a vida é mesmo assim, fazemos escolhas.
Não se pode ter nada sem esforço nem sacrifício.
Tirar o 12º lá dentro não existe, o que existe foi o que já foi mencionado, ou arranja-se o estatuto trabalhador-estudante e trabalhas e estudas ao mesmo tempo, ou depois através do RVCC (IEFP - AKA Novas Oportunidades), mas neste último caso isto é como qualquer outra pessoa e não é exclusivo a militares ( http://www.iefp.pt/formacao/RVCC/Pagina ... colar.aspx ).

Podes tentar a tua sorte lá no Exército se é isso que queres e gostas, mas não tomes absolutamente nada como garantido.
 

*

Diana Costa

  • 87
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2501 em: Agosto 19, 2010, 02:19:10 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Sim, até pode concorrer para auxiliar de acção médica ou coveira... c34x

Concorri este ano á gnr e pretendo voltar a concorrer... apesar da minha boa forma fisica reprovei no muro... grande decepção...
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2502 em: Agosto 19, 2010, 07:00:09 pm »
Se a sua pretensão é a de concorrer à GNR e ingressar no Exército, deverá candidatar-se ao CFS (Curso de Formação de Sargentos) ou CFP (Curso de Formação de Praças) nos Regimes de Voluntariado ou Contrato, porque se se candidatar ao CFO (Curso de Formação de Oficiais) não poderá, mais tarde, ingressar na GNR.

Cumprimentos
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2503 em: Agosto 19, 2010, 07:16:47 pm »
Pois é bem verdade...

Já agora uma coisa, no site da Escola de Sargentos do Exército está lá nas condições de admissão isto:

"Para os candidatos que à data de 02 de Outubro de 2007 não tenham, 2 (dois) anos completos em Regime de Contrato, aplica-se o disposto no artigo 47.º do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato (RC) e de Voluntariado (RV), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 320- A/2000, de 15 de Dezembro, com a redacção dada pelo DL n.º 320/2007, de 27 de Setembro:
(a) Para as Áreas A, B, C e D, os candidatos com o Ensino secundário completo,
não completem 25 anos até 31 de Dezembro do ano do Concurso;"

E o artigo 47º do Regulamento de Incentivos aprovado pelo Decreto-Lei n.º 320- A/2000 diz:
"Artigo 47.o
Contagem da idade para acesso a incentivos
Quando um cidadão tenha prestado serviço militar em RC ou RV e concorra a incentivos previstos neste diploma, o tempo de serviço militar efectivo é abatido à idade cronológica."


Isto significa que qualquer militar que concorra à ESE tem a sua idade congelada?
Por exemplo, um militar é incorporado com 22 anos. Depois começa o serviço, e dá-lhe na cabeça e 3 anos depois decide candidatar-se à ESE, então sempre pode? Mesmo já tendo 25 anos? Porque o tempo de serviço abate na idade cronológica?
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2504 em: Agosto 20, 2010, 08:54:40 am »
Se assim não fosse, não se daria cumprimento ao preconizado na Lei, como Incentivo à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato e Voluntariado c34x