AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 162101 Visualizações
*

Wemans

  • 6
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #165 em: Julho 19, 2012, 06:12:07 pm »
É verdade, só mais umas perguntinhas...

Há idade mínima para essa formação?
 

*

roqueteles

  • 1
  • +0/-0
Ano comum na academia militar
« Responder #166 em: Agosto 15, 2012, 04:28:14 pm »
Boa tarde,

Ouvi dizer que o primeiro ano da academia militar é comum a todos. Alguém me pode esclarecer em relação a isso?

Obrigado
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #167 em: Agosto 18, 2012, 11:09:16 pm »
Ola, a todos.

Eu sou novo por aqui e descobri este forum por acaso - mas é excelente, porque toda a minha vida quis a vida militar como futuro.

Então é assim: queria deixar a minha situação para que alguém me a pudesse esclarecer.

Eu tenho 16 anos. Sou o 2º melhor aluno da minha turma de Ciências e Tecnologias de Albufeira e passei para o 11º ano. E a minha física acho que é boa: faço 47 flexões seguidas, mais de 80 abdominais seguidos, corro quase todos os dias (excepto quando tenho de estudar...) durante 1 hora até as dores se apoderarem. Tenho a minha vida assim planeada: entro na academia militar e tiro o curso de Engenharia Mecânica, que é uma das minhas paixões. Mas há outra paixão: as Operações Especiais.E, após discutir com outros militares (penso, eu) noutro tópico, só tenho hipóteses de ser das OE se tirar Infantaria - estou disposto a isso :D. Não faço desporto para conseguir ter tudo organizado em termos de treino físico, isto é, o meu desporto é fazer sempre para alem dos máximos exigidos para as OE.Para além disso, vou entrar no ginásio, com a ajuda de um personal trainer.  Mas pronto, sobre a academia:

Perguntas:


1ª Tenho medo das provas físicas. Acho que sou capaz mas temo-as na mesma. É normal? Será que conseguiria já entrar segundo estes parâmetros físicos atingidos por mim que vos informei? Que conselhos me dão?

2ª Será que, quando estiver na academia, me ajudam de alguma forma em termos físicos, para atingir o patamar físico das OE?

3ª Quais são as perguntas dos psicotécnicos, mais ou menos, pq sei que sao muitas... Tem alguma coisa de calculo mental ( é que sou excelente a matemática, mas sem calculadora nao vou la...)
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #168 em: Agosto 26, 2012, 10:34:54 am »
Epah, responda-me lá ai o FederalAgent pq são as mesmas duvidas que eu tenho!! Pode ser? :roll:
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #169 em: Setembro 09, 2012, 12:38:03 pm »
Podem POR FAVOR responder ao FederalAgent, please?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #170 em: Setembro 09, 2012, 06:22:15 pm »
Além de toda a gente já ter percebido que se trata de apenas uma e a mesma pessoa, queres que as pessoas digam o quê? Que estar no Exército não é o mesmo que estar num ginásio? Que ninguém quer saber se fazes 30 ou 40 flexões num minuto no ginásio "tudo pipi" com o ar condicionado ligado. Que muito do exercício físico feito durante o serviço militar é feito totalmente uniformizado, com botas da tropa e mochila às costas e que portanto não interessa os "recordes" que consegues quebrar no ginásio e que o ginásio dá pouca ou nenhuma preparação para a vida militar real? Já te apercebes que no curso de Operações Especiais muitas vezes só vais dormir 4 horas por dia? Que nem sempre vais ter refeições? Portanto se conseguires fazer metade ou um terços do abdominais, flexões e da corrida que fazes hoje no ginásio já podes ficar muito contente!

Se tens a "pancada" do desporto, vai tirar o curso de Educação Física ou tentar ser federado de algum desporto e tenta concorrer para os Jogos Olímpicos. Parece-me que há para ai muita confusão nessa cabeça!
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #171 em: Setembro 09, 2012, 06:50:09 pm »
EU SOU O FEDERALAGENT?????!??!!?! wtf?!?!!? Só pedi que respondessem porque são duvidas semelhantes... Eu o mesmo que ele? Nao, nao sou, nem me parece... ó Pereira Marques nao há confusão. Posso dar a entander isso, mas este ano vou trabalhar e para o ano ingresso na Academia... Simples, daí ter perguntado se lhe podiam responder... Essa é boa!!! Gambow = FederalAgent hahahaah :P
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #172 em: Setembro 09, 2012, 06:55:48 pm »
IP! Sabes o que é?
::..Trafaria..::
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #173 em: Setembro 14, 2012, 07:03:25 pm »
Ola, boa tarde. Eu sou um amigo do Gambow e ele permitiu que fizesse aqui uma simples pergunta.

Estou muito preocupado com os psicotécnicos da Academia Militar, pois satisfaço tudo e pode-se treinar para tudo excepto para isso, e isso agonia-me.

Alguém me pode dizer o que compõem os psicotécnicios da Academia Militar?

O meu nome é Luís.

Uma boa tarde para todos e resposta rápida.

 :D
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #174 em: Setembro 14, 2012, 09:06:15 pm »
Podes treinar a mente, fazendo testes.
::..Trafaria..::
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #175 em: Setembro 14, 2012, 09:56:49 pm »
Como?



 Mas nao me esqueçam de responder à pergunta principal, por favor?!
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #176 em: Setembro 18, 2012, 07:34:36 pm »
Podem responder aqui ao luis, por favor? Nao estou a querer chatear, é só para ele e eu tb irmos traçando os planos de futuro, por favor... ;d :D
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #177 em: Setembro 19, 2012, 12:53:47 am »
Citação de: "Gambow"
Podem responder aqui ao luis, por favor? Nao estou a querer chatear, é só para ele e eu tb irmos traçando os planos de futuro, por favor... ;d :D

usando o google....escreves testes psicotécnicos...e siga.... tens conteudos explicativos, tens testes online, aqui no fórum defesa ninguém tem o "santo graal" (bom pode haver quem discorde...)....por isso, se não obtens aqui a resposta desejada...procura.... os testes psicotécnicos são abrangentes antes de te classificarem como militar, classificam-te como individuo...

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 1-05-A.pdf   .... da força aérea mas dão-te uma ideia geral das coisas.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... .aspx...os termos que não perceberem simples...usando o google...chegam lá...

off-topic... não por se pedir por favor que se responda a uma questão de alguém que nem se dá ao trabalho de se registar e usa o nick de outra pessoa que se vai responder mais depressa.
"gambow" tem cuidado porque ainda anda por aqui algum psicologo militar do exército que ainda pode pensar que há por aí alguma bipolaridade!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #178 em: Setembro 22, 2012, 01:13:36 pm »
E atenção à ortografia.  :evil:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

PTExplorer

  • 3
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #179 em: Outubro 09, 2012, 07:30:36 pm »
Eu tenho uma pergunta! Eu estou agora a começar o 10ºano e queria saber se era possível na Academia Militar escolher entre ser médico do Exército ( ou seja, usar farda do exército, ser mesmo do Exército) ou ser médico da GNR. Obrigado, espero pela resposta!