Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #585 em: Agosto 10, 2016, 12:44:00 am »
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UE financia modernização das aeronaves C-130 e Falcon

Fundos europeus vão pagar metade dos programas que permitirão à Força Aérea regressar sem restrições aos céus europeus.

http://www.pressreader.com/portugal/diario-de-noticias/20160809/281779923513679

E depois ainda há quem diga que a UE é tão mázinha para nós....... mesmo financiando quase tudo o que faça o estado português e as empresas privadas.......
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #586 em: Agosto 10, 2016, 09:22:44 am »
E depois ainda há quem diga que a UE é tão mázinha para nós....... mesmo financiando quase tudo o que faça o estado português e as empresas privadas.......

É má porque devia pagar 100%  ;D.
 

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Viajante

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #587 em: Agosto 10, 2016, 10:14:26 am »
E depois ainda há quem diga que a UE é tão mázinha para nós....... mesmo financiando quase tudo o que faça o estado português e as empresas privadas.......

É má porque devia pagar 100%  ;D.

:)

Já ajuda muito. Se conseguirem que muitos dos programas de renovação/substituição de equipamentos sejam financiados, o Estado consegue de um momento para o outro duplicar artificialmente o orçamento de defesa, o que já é excelente! (considerando que consegue 50% de financiamento a fundo perdido, como neste caso!!!!!!)
 

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #588 em: Agosto 23, 2016, 11:56:22 am »
On/off-topic, a Lockheed Martin vai receber cerca de 10 mil milhões de dólares para manter a linha de produção do C-130J aberta por mais dez anos.

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Lockheed Martin awarded USD10 billion for future C-130J production
Gareth Jennings, London - IHS Jane's Defence Weekly
23 August 2016

Lockheed Martin has been awarded USD10 billion to support all remaining C-130J Hercules production through to 18 August 2026. The indefinite delivery/indefinite quantity (IDIQ) contract, which was announced by the US Department of Defense (DoD) on 19 August, covers both domestic and Foreign Military Sales (FMS) production of the four-engined airlifter at the company's Marietta facility in Georgia.

The DoD noted that C-130Js associated with fiscal years (FY) 2014, 2015 and 2016, including those acquired through the multi-year (MY) 2 deal, have received funding as part of this larger IDIQ contract. As explained by the US General Services Administration (GSA), "Indefinite delivery, indefinite quantity contracts provide for an indefinite quantity of services for a fixed time. They are used when GSA can't determine, above a specified minimum, the precise quantities of supplies or services that the government will require during the contract period. IDIQs help streamline the contract process and speed service delivery." While no aircraft numbers were disclosed, a Justification and Approval (J&A) notice issued by the DoD the following day stated that an estimated 100 C-130Js for the US and FMS customers will be covered.

Production of the C-130 began in the early 1950s, with deliveries of the latest-generation C-130J beginning in 1998. The first multi-year contract for 60 US Air Force (USAF) and US Marine Corps (USMC) C/KC-130Js was announced in 2003 and ran through to 2008. On 30 December 2015, the US government announced its MY 2 contract for 78 USAF and USMC C/KC-130Js to run from 2016 to 2020.

Nations that currently operate the C-130J comprise; Australia (Royal Australian Air Force), Canada (Royal Canadian Air Force), Denmark (Royal Danish Air Force), India (Indian Air Force), Iraq (Iraqi Air Force), Israel (Israeli Air Force), Italy (Italian Air Force), Korea (Republic of Korea Air Force), Kuwait (Kuwaiti Air Force), Norway (Royal Norwegian Air Force), Oman (Royal Flight of Oman and the Royal Air Force of Oman), Qatar (Qatari Air Force), Tunisia (Tunisian Air Force), the United Kingdom (Royal Air Force), and the United States (USAF, including active duty, Air National Guard and Air Force Reserve Command; US Coast Guard; and USMC).

http://www.janes.com/article/63142/lockheed-martin-awarded-usd10-billion-for-future-c-130j-production
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #589 em: Agosto 23, 2016, 12:42:33 pm »

Agora está na moda é caçar os pokemons...  ;D ;)


E com uma peça do Yamato!!!
Isso é para o calibre 76 mm. O de 105 mm no mínimo equivale a uma peça do A150 (conhecido como Super Yamato), de calibre 510mm.  ;D  :P


 
Saudações  8)  :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #590 em: Setembro 08, 2016, 12:54:05 pm »
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Inquérito ao desastre do C-130 ainda decorre

O ministro da Defesa referiu também que o inquérito ao desastre com um avião de carga C-130, em Julho, no Montijo, que provocou a morte de três militares da Força Aérea, ainda não está concluído. Azeredo Lopes disse ter pedido recentemente novas informações sobre o assunto, aguardando a conclusão do inquérito e a divulgação das suas conclusões."Suponho que a finalização não esteja para longe, mas ainda não está concluído", afirmou, justificando a demora com a complexidade do acidente.

O avião Hércules C-130 encontrava-se numa missão de treino na base aérea n.º6, no Montijo. Segundo a Força Aérea, que dirige o inquérito às causas, o aparelho "imobilizou-se fora da pista" e incendiou-se de imediato durante a corrida de descolagem. A tripulação não chegou a reportar qualquer emergência. Na sequência do acidente, morreram o tenente-coronel Fernando Castro, o capitão André Saramago e o sargento Amândio Novais.

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/ministro-da-defesa-admite-intervir-apos-morte-em-curso-de-comandos-1743507
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #591 em: Setembro 08, 2016, 01:59:15 pm »
Voltando ao tema central deste tópico. Era uma boa oportunidade para ficarmos com uns quantos A400M.

Citar
Spain's first A400M makes maiden flight

Gareth Jennings, London - IHS Jane's Defence Weekly

07 September 2016

(...) As one of the principal partners in the multinational project, Spain was intending to procure 27 A400Ms to replace its ageing Lockheed Martin C/KC-130H Hercules aircraft. However, in May 2013 it was announced that the country was looking to reduce this order to 14 aircraft because of budgetary pressures, with the remainder to be sold off to third parties (Madrid has postponed delivery of these 13 surplus aircraft until at least 2024 in order to find a buyer). (...)

http://www.janes.com/article/63469/spain-s-first-a400m-makes-maiden-flight
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #592 em: Setembro 09, 2016, 12:29:00 am »
Com quatro desses e mais dois A330 MRTT (podíamos comprar dois aparelhos à TAP e convertê-los como parte do pacote dos A400) ficávamos bem servidos. Os MRTT podiam, por exemplo, fazer transporte VIP, transportar algum equipamento e o pessoal das FND em melhores condições de conforto face aos C-130 actuais. Podíamos deslocar uma força de 4 ou 6 F-16 para a Islândia, ou para o Báltico, sem necessidade de efectuar escalas e o pessoal de terra e, pelo menos, parte do equipamento de suporte era transportado no mesmo voo.

Porra, caí da cama, devia 'tar a sonhar!  ;D
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #593 em: Setembro 19, 2016, 04:38:22 pm »
Finalmente encontrei o Despacho do MDN, datado de 16 de Junho de 2016:

Citar
Despacho 7859/2016

Considerando que o Programa de Modernização do Sistema de Armas C-130H é imprescindível para o cumprimento dos requisitos impostos pelas autoridades competentes e, designadamente, pelos Regulamentos de Execução da Comissão Europeia relativos ao Céu Único Europeu, e tem como objetivo a sustentação e modernização destes meios assegurando a sua operacionalidade até 2030;

Considerando que, no âmbito do programa de implementação do Céu Único Europeu (Single European Sky - SES), e conforme autorizado pelo meu Despacho 1752/2016, de 5 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 24, de 4 de fevereiro, a Força Aérea candidatou-se aos Fundos de Coesão da Comissão Europeia (SESAR), para apoio ao projeto de modernização do C-130H;

Considerando que a complexidade e os aspetos técnicos, operacionais e logísticos que caracterizam o programa de modernização dos C-130H, bem como o seu calendário de execução, aconselham a que o programa seja implementado através do mecanismo Foreign Military Sales (FMS) dos Estados Unidos da América (EUA), frequentemente utilizado pelos Estados membros da União Europeia para aquisição e modernização dos seus sistemas de armas, em particular, os de fabrico norteamericano;

Considerando também que as aquisições de equipamento, bem como as aquisições de empreitadas e as aquisições de serviços efetuadas por um governo a outro governo se encontram excluídas do âmbito de aplicação da diretiva comunitária que regula a contratação pública nos domínios da defesa e da segurança, enquadrando-se na exclusão prevista Na eventualidade de ausência simultânea de todas as trabalhadoras antes referidas, a substituição far-se-á tendo em conta o que para o efeito dispõe o artigo 42.º do Novo Código de Procedimento Administrativo.

4 - Produção de efeitos O presente despacho produz efeitos à data de 01 de abril de 2016, ficando, por este meio, ratificados todos os atos e despachos entretanto praticados sobre as matérias ora objeto de delegação:

Fica, pelo presente despacho, revogado o despacho de delegação de competências de 22 de setembro de 2015.

12 de maio de 2016. - O Chefe do Serviço de Finanças de Feira 1, Manuel Augusto Gomes dos Santos.

209641303

Serviços Sociais da Administração Pública Aviso 7532/2016 Lista unitária de ordenação final relativa ao procedimento concursal comum aberto pelo aviso 3434/2016:

1 Técnico Superior para a Divisão de Pessoal e Beneficiários, Relações Públicas

1 - Nos termos dos n.os 4 e 6 do artigo 36.º Portaria 83-A/2009, de 22 de janeiro, na sua redação atual, notificam-se os candidatos da lista unitária de ordenação final homologada por meu despacho de 02/06/2016:

17,10 16,00 13,80 na alínea f) do n.º 2 do artigo 5.º do Decreto Lei 104/2011, de 6 de outubro, que transpôs para o ordenamento jurídico nacional a Diretiva 2009/81/CE de 13 de julho;

Considerando que o financiamento do programa de modernização do sistema de armas C-130H se encontra devidamente assegurado pelas verbas inscritas na Capacidade

«
Serviços Centrais - Transporte Aéreo (TPT) Estratégico, Tático e Especial
» da Lei de Programação Militar (LPM), aprovada pela Lei Orgânica 7/2015, de 18 de maio;
Nos termos das competências que me estão cometidas pelas alíneas h) e o) do n.º 3 do artigo 14.º da Lei de Defesa Nacional, aprovada pela Lei Orgânica 1-B/2009, de 7 de julho, alterada e republicada pela Lei Orgânica 5/2014, de 19 de agosto, e pelo n.º 1 do artigo 2.º da LPM, e ao abrigo das disposições conjugadas constantes da alínea c) do n.º 3 do artigo 17.º do Decreto Lei 197/99, de 8 de junho, mantido em vigor pela alínea f) do n.º 1 do artigo 14.º do Decreto Lei 18/2008, de 29 de janeiro, que aprovou o Código dos Contratos Públicos (CCP), dos artigos 36.º e 38.º do referido CCP, aplicáveis por força do artigo 73.º do Decreto Lei 104/2011, de 6 de outubro, e da alínea f) do n.º 2 do artigo 5.º deste diploma, determino o seguinte:

1 - Autorizo o procedimento de formação contratual junto do Foreign Military Sales (FMS) do Governo dos Estados Unidos da América (EUA), tendo em vista a contratação do Programa de Modernização das cinco (5) aeronaves C-130H operadas pela Força Aérea Portuguesa, bem como a respetiva despesa até ao montante máximo de 29 milhões de euros, com IVA incluído, a suportar pelas verbas inscritas na Lei de Programação Militar (LPM), aprovada pela Lei Orgânica 7/2015, de 18 de maio, na Capacidade Serviços Centrais - Transporte Aéreo (TPT) Estratégico, Tático e Especial, de acordo com os seguintes limites anuais:

a) No ano de 2016 - 5.500.000,00 €;

b) No ano de 2017 - 4.500.000,00 €;

c) No ano de 2018 - 6.600.000,00 €;

d) No ano de 2019 - 6.300.000,00 €;

e) No ano de 2020 - 3.500.000,00 €;

f) No ano de 2021 - 1.100.000,00 €;

g) No ano de 2022 - 600.000,00 €;

h) No ano de 2023 - 900.000,00 €.

2 - Os montantes fixados no número anterior incluem o financiamento da comparticipação nacional relativa ao programa de modernização dos C130H, abrangidos pelos montantes máximos anuais aprovados pelo meu Despacho 1752/2016, de 5 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 24, de 4 de fevereiro.

3 - Os montantes fixados no número um para cada ano económico são acrescidos do saldo apurado na execução orçamental do ano anterior.

4 - Aprovo a minuta de Letter of Request (LOR) e respetivos anexos, na versão anexa à Informação n.º 852, de 30 de maio de 2016, da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e Força Aérea Portuguesa.

5 - Ao abrigo dos artigos 44.º e 46.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto Lei 4/2015, de 7 de janeiro, delego, com faculdade de subdelegação, no Chefe do EstadoMaior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, as competências para assinar a referida LOR e formalizar o início do procedimento junto do FMS/EUA, bem como para praticar os demais atos necessários à condução do procedimento.

6 - É constituída uma equipa de avaliação e negociação do acordo a celebrar entre o governo Português e o governo dos Estados Unidos da América, a qual é composta pelos seguintes elementos da Força Aérea Portuguesa (FA) e da DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN):

a) BGen/ENGEL/029398-K José Manuel Dos Santos Vicêncio (FA), na qualidade de Diretor do Programa;

b) Cor/JUR/037785-G Fernando Vitório Frazão (FA);

c) Cor/ENGEL/119920-L João António Campos Rocha (FA);

d) TCor/PILAV/095498-F João Miguel Ribeiro Conde ou TCor/ PILAV/090006-A Jorge Flávio da Silva Gonçalves (FA), participando apenas um deles, em cada fase de processo, consoante as necessidades técnicas requeridas;

e) TCor/ADMAER/105123-H António Manuel Lima Vaz Fernandes Cravo (FA);

(DGRDN);

(DGRDN).

f) TCor/ENGAER/106154-C Rui Miguel Morais de Magalhães

g) CAP/ENGEL/132076-K Fernando Miguel da Costa Sequeira Leitão

7 - A equipa referida no número anterior apresentará, junto do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, um relatório de avaliação do processo e os termos e condições da proposta de Letter of Offer and Acceptance (LOA) negociada com o governo dos EUA.

8 - A DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional submeterá ao Ministro da Defesa Nacional informação acompanhada de proposta de LOA a outorgar entre Portugal e os Estados Unidos.

9 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura. 1 de junho de 2016. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

209645184

O discurso do Ministro mudou um pouco, depois da epoca de incendios e das declaracoes do Primeiro Ministro...na audicao da Comissao de Defesa, disse que apesar de a modernizacao dos C130 ir avancar, e preciso comecar a pensar no seu substituto para 2025 (e nao 2030 como esta no texto deste despacho) e que um dos avioes que esta ser considerado demora 28 meses desde a assinatura do contracto, ate a entrega do primeiro aviao...
« Última modificação: Setembro 19, 2016, 04:46:01 pm por paraquedista »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #594 em: Setembro 19, 2016, 06:33:32 pm »
Com quatro desses e mais dois A330 MRTT (podíamos comprar dois aparelhos à TAP e convertê-los como parte do pacote dos A400) ficávamos bem servidos. Os MRTT podiam, por exemplo, fazer transporte VIP, transportar algum equipamento e o pessoal das FND em melhores condições de conforto face aos C-130 actuais. Podíamos deslocar uma força de 4 ou 6 F-16 para a Islândia, ou para o Báltico, sem necessidade de efectuar escalas e o pessoal de terra e, pelo menos, parte do equipamento de suporte era transportado no mesmo voo.

Porra, caí da cama, devia 'tar a sonhar!  ;D
A TAp está a vender A330?
Ou é agente/importador? ::) ::) ::) ::)
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #595 em: Setembro 19, 2016, 09:25:55 pm »

A TAp está a vender A330?
Ou é agente/importador? ::) ::) ::) ::)

Acho que é mais tunings, mas às vezes facilita outras coisas.
« Última modificação: Outubro 03, 2016, 10:28:05 pm por HSMW »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #596 em: Outubro 26, 2016, 12:46:26 pm »
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Comunicado Força Aérea – Conclusão das averiguações do Acidente com aeronave C-130H

Acidente com aeronave C-130H: conclusão das averiguações Uma vez terminados os procedimentos de averiguação relativos ao acidente ocorrido com uma aeronave C-130H, em 11 de julho de 2016, na Base Aérea nº 6 (BA6), no Montijo, que motivou três vítimas mortais, um ferido grave e três feridos ligeiros, cumpre à Força Aérea informar quanto às conclusões obtidas:

Ler Mais: http://www.azimutedefesa.com/2016/10/26/comunicado-forca-aerea-conclusao-das-averiguacoes-do-acidente-com-aeronave-c-130h/
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #597 em: Novembro 05, 2016, 12:12:52 pm »
The Royal Air Force (RAF) has 24 C-130Js in its inventory, which are currently due for retirement in 2022. It has been suggested that some might be kept in service for special forces use, and Lockheed Martin's proposal is that a palletised mission kit might be a good option for the UK.

Mais 5 anos, e temos 24 C-130J disponiveis em 2º mão.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #598 em: Novembro 05, 2016, 02:53:18 pm »
The Royal Air Force (RAF) has 24 C-130Js in its inventory, which are currently due for retirement in 2022. It has been suggested that some might be kept in service for special forces use, and Lockheed Martin's proposal is that a palletised mission kit might be a good option for the UK.

Mais 5 anos, e temos 24 C-130J disponiveis em 2º mão.

Duvido muito que esses J estejam em devidas condições ou com uma vida das células por muito mais tempo. Têm sido submetidos e uma utilização intensa nos diferentes teatros onde o RU tem estado envolvido nos últimos anos e não se fazem milagres.

E comprar mais A-7 mas agora de carga não me parece que seja boa política.....
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #599 em: Novembro 05, 2016, 07:29:08 pm »
The Royal Air Force (RAF) has 24 C-130Js in its inventory, which are currently due for retirement in 2022. It has been suggested that some might be kept in service for special forces use, and Lockheed Martin's proposal is that a palletised mission kit might be a good option for the UK.

Mais 5 anos, e temos 24 C-130J disponiveis em 2º mão.

Duvido muito que esses J estejam em devidas condições ou com uma vida das células por muito mais tempo. Têm sido submetidos e uma utilização intensa nos diferentes teatros onde o RU tem estado envolvido nos últimos anos e não se fazem milagres.

E comprar mais A-7 mas agora de carga não me parece que seja boa política.....

Ainda têm muita vida útil pela frente...