Programa de substituição do C-130

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paraquedista

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #555 em: Agosto 03, 2016, 02:28:12 pm »
Caro charlie Jaguar,

Ja ouviu alguma coisa se vao reactivar o 16802 para substituir o 16804, que infelizmente foi perdido naquele terrivel acidente ?

Entretanto nao chegou a ser publicado em DR o Despacho do Ministro da Defesa para a modernizacao de 5 C130...deve estar cancelada ate se avaliar se se faz so a 4 ou se se vai reactivar o 16802...penso eu de que
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #556 em: Agosto 03, 2016, 04:14:58 pm »
Caro charlie Jaguar,

Ja ouviu alguma coisa se vao reactivar o 16802 para substituir o 16804, que infelizmente foi perdido naquele terrivel acidente ?

Entretanto nao chegou a ser publicado em DR o Despacho do Ministro da Defesa para a modernizacao de 5 C130...deve estar cancelada ate se avaliar se se faz so a 4 ou se se vai reactivar o 16802...penso eu de que

O AMARG está a ser equacionado!  :-X
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #557 em: Agosto 03, 2016, 04:53:46 pm »
Caro charlie Jaguar,

Ja ouviu alguma coisa se vao reactivar o 16802 para substituir o 16804, que infelizmente foi perdido naquele terrivel acidente ?

Entretanto nao chegou a ser publicado em DR o Despacho do Ministro da Defesa para a modernizacao de 5 C130...deve estar cancelada ate se avaliar se se faz so a 4 ou se se vai reactivar o 16802...penso eu de que

O AMARG está a ser equacionado!  :-X

Lá vamos nós ao 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #558 em: Agosto 03, 2016, 05:03:57 pm »
Se isso se confirmar esqueçam o 16802 de vez. Para não ser reactivado e ir ao deserto buscar uma sucata mais vale ir fazer de alvo para Alcochete.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #559 em: Agosto 03, 2016, 09:48:50 pm »
Se isso se confirmar esqueçam o 16802 de vez. Para não ser reactivado e ir ao deserto buscar uma sucata mais vale ir fazer de alvo para Alcochete.
A segunda esquadra de F16 veio toda do Amarg...  ::) http://walkarounds-ccadf.blogspot.pt/2015/05/amarc-1999-peace-atlantis-ii.html
Citar
AMARC, Davies Monthain, Tucson, Arizona, Estados Unidos da América. Nos primeiros meses de 1999 um grupo de militares acompanha os preparativos para o envio do segundo conjunto de aeronaves F-16 adquiridos por Portugal para, ao abrigo do Programa “Peace Atlantis II”, equipar a Força Aérea Portuguesa. Um processo que teve início em 1996 quando a FAP avançou com um pedido para a aquisição aos Estados Unidos de um total de 25 aeronaves F-16, em segunda mão, e que conduziu à transformação de toda a actual frota de aeronaves operacionais para o padrão MLU, colocando Portugal e a Força Aérea Portuguesa ao nível das suas congéneres operadoras destas aeronaves.
Não querendo apresentar um trabalho sobre todo o Programa, o Walkarounds apresenta aqui um conjunto de fotos históricas que remontam a esses dias de 1999 em que as aeronaves começaram a ser enviadas para Portugal, agradecendo a António Neto pela partilha e por todos os esclarecimentos prestados.





Saudações
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #560 em: Agosto 03, 2016, 11:38:31 pm »
Eu sei mas nessa altura não tínhamos por cá nenhum F-16 de reserva.
Só pensava que o 16802 estava em melhores condições.

Não havia um esquecido em Alverca? Um branco que estava sem motores.
« Última modificação: Agosto 03, 2016, 11:40:04 pm por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #561 em: Agosto 04, 2016, 08:12:39 pm »
Caro charlie Jaguar,

Ja ouviu alguma coisa se vao reactivar o 16802 para substituir o 16804, que infelizmente foi perdido naquele terrivel acidente ?

Entretanto nao chegou a ser publicado em DR o Despacho do Ministro da Defesa para a modernizacao de 5 C130...deve estar cancelada ate se avaliar se se faz so a 4 ou se se vai reactivar o 16802...penso eu de que

A única coisa que posso de momento adiantar é que todas as opções estão em cima da mesa, sendo menos plausível todavia a reactivação do C-130H-30 16802.

Como bem disse o Nélson, ir ao AMARG buscar mais uma ou duas células ou adquirir à USAF/USN/USMC ou outro parceiro da NATO mais um aparelho é uma hipótese que está a ser estudada. Até porque a actual frota de 4 C's com 2 operacionais e 2 em manutenção não chega para as necessidades, por mais que os C-295M da Esq. 502 se esforcem.

Em 2004 a Holanda adquiriu 3 EC-130Q ex-USN que estavam no AMARG, modificou-os para a versão C-130H ao mesmo tempo que também eram modernizados a nível de aviónicos e sensores, e não se têm queixado.

http://marshalladg.com/c-130-restoration-upgrade/
http://www.dutchaviationsupport.eu/00-HTMS/hercppmil.htm
« Última modificação: Agosto 04, 2016, 08:15:49 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #562 em: Agosto 04, 2016, 10:24:58 pm »
Como bem disse o Nélson, ir ao AMARG buscar mais uma ou duas células ou adquirir à USAF/USN/USMC ou outro parceiro da NATO mais um aparelho é uma hipótese que está a ser estudada.
Canadian firm looks to sell used Norwegian planes to RCAF for use in Arctic

:anjo: nx2l1

Haverá cacau para comprar C-130 em segunda-mão já modernizados e só modernizar os nossos quatro?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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paraquedista

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #563 em: Agosto 04, 2016, 11:13:40 pm »
Caro charlie Jaguar,

Ja ouviu alguma coisa se vao reactivar o 16802 para substituir o 16804, que infelizmente foi perdido naquele terrivel acidente ?

Entretanto nao chegou a ser publicado em DR o Despacho do Ministro da Defesa para a modernizacao de 5 C130...deve estar cancelada ate se avaliar se se faz so a 4 ou se se vai reactivar o 16802...penso eu de que

A única coisa que posso de momento adiantar é que todas as opções estão em cima da mesa, sendo menos plausível todavia a reactivação do C-130H-30 16802.

Como bem disse o Nélson, ir ao AMARG buscar mais uma ou duas células ou adquirir à USAF/USN/USMC ou outro parceiro da NATO mais um aparelho é uma hipótese que está a ser estudada. Até porque a actual frota de 4 C's com 2 operacionais e 2 em manutenção não chega para as necessidades, por mais que os C-295M da Esq. 502 se esforcem.

Em 2004 a Holanda adquiriu 3 EC-130Q ex-USN que estavam no AMARG, modificou-os para a versão C-130H ao mesmo tempo que também eram modernizados a nível de aviónicos e sensores, e não se têm queixado.

http://marshalladg.com/c-130-restoration-upgrade/
http://www.dutchaviationsupport.eu/00-HTMS/hercppmil.htm

Obrigado Nelson e Charlie Jaguar.

Ja agora num anterior post o Charlie tinha dito que visitou o 16802 e que estava bem preservado...entao porque estar quase fora de questao reactiva-lo ?
« Última modificação: Agosto 04, 2016, 11:15:44 pm por paraquedista »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #564 em: Agosto 05, 2016, 12:24:56 am »
Ja agora num anterior post o Charlie tinha dito que visitou o 16802 e que estava bem preservado...entao porque estar quase fora de questao reactiva-lo ?

Há danos que não são perceptíveis ao olho humano, o avião até pode "parecer" bem, mas não quer dizer que esteja, por exemplo há danos estruturais microscópicos que só são detectáveis com equipamento especializado.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #565 em: Agosto 05, 2016, 03:04:05 am »
Ja agora num anterior post o Charlie tinha dito que visitou o 16802 e que estava bem preservado...entao porque estar quase fora de questao reactiva-lo ?

Há danos que não são perceptíveis ao olho humano, o avião até pode "parecer" bem, mas não quer dizer que esteja, por exemplo há danos estruturais microscópicos que só são detectáveis com equipamento especializado.

Como o Lightning diz, e muito bem, a detecção de danos estruturais em aeronaves requer equipamento especializado que inclui, entre outras tecnologias, o ultra-som e o raio X. O link abaixo descreve as tecnologias utilizadas em aviação comercial: http://www.ndt.net/article/ecndt98/aero/031/031.htm
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #566 em: Agosto 05, 2016, 11:51:12 am »
Ja agora num anterior post o Charlie tinha dito que visitou o 16802 e que estava bem preservado...entao porque estar quase fora de questao reactiva-lo ?

Como, e bem, responderam tanto o Lightning como o NVF, há danos que a olho nú não são perceptíveis. É uma coisa a aeronave parecer em relativo bom estado, dando toda a sensação que bastam umas demãos de tinta e já está, e o estado real da célula. Pelo que me tem sido dito ocasionalmente, o 16802 terá o que se apelida de "microscopic fractures", fracturas de stress pelo continuado uso, mais preocupantes nas zonas onde foram adicionadas as extensões que tornaram o aparelho na versão alongada C-130H-30. Nas asas, que é sempre a maior preocupação, nem haveria grande problema, mas na fuselagem sim.

Poderá até soar estranho visto as OGMA terem feito o mesmo procedimento com o 16801 e este continuar no activo (o 16806 é um H-30 de origem), mas tal como aconteceu com a frota T-37C e T-38A nos anos 90 após se descobrir a extensão dos danos estruturais nas asas, a decisão lógica seria - e foi - retirá-la imediatamente de serviço.


Canadian firm looks to sell used Norwegian planes to RCAF for use in Arctic

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Haverá cacau para comprar C-130 em segunda-mão já modernizados e só modernizar os nossos quatro?

Cumprimentos,

Andava à procura desse mesmo link, até porque a crer no que é dito no artigo os Hércules clássicos noruegueses ainda terão metade da vida útil nas células. Além disso foram modernizados antes deste país nórdico ter optado pelo J:  http://www.defense-aerospace.com/articles-view/release/3/79587/spar-begins-upgrade-of-norwegian-c_130s.html

Obrigado Get_it!  :G-beer2:
« Última modificação: Agosto 05, 2016, 11:52:46 am por Charlie Jaguar »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #567 em: Agosto 05, 2016, 01:39:17 pm »
Obrigado a todos pelas respostas :)

Pensava que o 16802, tinha sido encostado para poupar $$$, como acontece actualmente com 1 ou 2 P3 em Beja, mas afinal foi por ter danos estruturais...estou esclarecido, Obrigado ;)
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #568 em: Agosto 06, 2016, 02:19:18 pm »
Aparentemente o mercado dos C130 da Amarg anda em grande: ;D ;)

http://www.c-130.net/c-130-news-article301.html
Citar
This legacy aircraft was again scheduled to be retired in 2015 when Tactical Airlift Program Office (PMA-207) foreign military sales were contacted by FACh with a possible interest to purchase the aircraft. A sale was agreed upon in September 2015.

“I’m extremely proud of my team for breathing life back into this aircraft,” said Doug Dawson, PMA-207 program manager. “It shows how we work as a global team, using all the assets available to us.”

Throughout the last year the aircraft has gone through a series of de-modifications coordinated by PMA-207 and executed by VX-20 and industry partners DynCorp and Wyle at Naval Air Station Patuxent River, Maryland.

“FMS sale from stock purchase modifications to remove Navy proprietary instrumentation are not normally performed by the unit retiring the aircraft,” said Tom Benedik, C/KC-130 deputy program manager at PMA-207. “Typically de-modifications of this type are done by AMARG or at Hill Air Force Base [Ogden, Utah]. We are very thankful for the teamwork and support we received to get this job done.”

https://interesestrategicoargentino.wordpress.com/2016/02/17/seleccion-de-lockheed-kc-130-hercules-en-el-amarg-para-la-fuerza-aerea-argentina/
Citar
Miércoles, 17 de Febrero de 2016
Por Marcelo R. Cimino

Las características geográficas, su extensión y la diversidad de la República Argentina, ha hecho del Lockheed C-130 Hércules una herramienta  imprescindible de proyección estratégica en resguardo de los interese nacionales. En los casi 50 años de uso ininterrumpido al servicio de la Nación, en manos de la Fuerza Aérea Argentina (FAA), ha revolucionado el abastecimiento de nuestras bases antárticas, ha abierto rutas inhóspitas que luego utilizarían las aerolíneas comerciales, ha vulnerado de principio a fin el bloqueo inglés sobre Malvinas durante el conflicto, en total inferioridad de condiciones y las veces que hizo falta. Abasteció de combustible a nuestros cazas cuando iban a tacar a los británicos y cuando retornaban del fragor del combate. Ha salido mar abierto a explorar en busca de blancos para nuestra aviación, con el tremendo peligro que ese cometido conllevaba y hasta le ha hecho honor al espíritu de lucha criollo, convirtiéndose en un osado bombardero naval de larga distancia.

Dado el necesario y urgente refuerzo del componente de transporte aéreo, en Septiembre de 2015, el Ministerio de Defensa de la República Argentina, ordenó conformar una comisión mixta compuesta por personal técnico de la Fuerza Aérea Argentina (FAA) y la Fábrica Argentina de Aviones “Brig San Martin” (FAdeA), con el objeto realizar una inspección visual y documental  en cuatro aeronaves KC-130 Hércules en el Aerospace Maintenence and Regeneration Grup (AMARG), Tucson Arizona -USA-.
Fue así que entre el 26 y el 30 de Octubre de 2015, la comisión técnica argentina, asistida por personal del AMARG y del Foreign Military Sales (FM) estadounidense, procedió  a tomar contacto e inspeccionar físicamente varios  aviones Hércules allí preservados.

En principio, AMARG presentó a la comisión argentina, un lote de cuatro aeronaves KC-130 Hércules, compuesto por un  KC-130R junto a tres  KC-130F. Luego de recorrer minuciosamente las aeronaves y evaluar la documentación correspondiente de cada KC- 130, el equipo técnico argentino descartó dos de los KC-130, puntualmente del modelo “F”. En vista del acuerdo alcanzado por el gobierno argentino, estaba planteado el relevamiento de cuatro aeronaves en condiciones aceptables de transferencia,  procediendo en consecuencia, AMARG  presenta a la  comisión mixta argentina un segundo lote de seis aeronaves KC-130 Hércules para ser inspeccionadas. Este nuevo lote, estaba compuesto por un  KC-130R, un  KC-130T y cuatro  KC-130F, resultando seleccionado de este nuevo lote un  KC-130T junto a un  KC-130F.

http://www.navair.navy.mil/index.cfm?fuseaction=home.NAVAIRNewsStory&id=5277
Citar
NAVAL AIR SYSTEMS COMMAND, PATUXENT RIVER, Md. – Retired Marine Corps KC-130R aircraft will live to fly another day as part of a foreign military sales (FMS) case between the U.S. Navy and Japanese Maritime Self Defense Force.

Six KC-130R excess defense articles, extra to the needs of the U.S. government, are on a journey to restoration and active-duty status with the Japanese Maritime Self Defense Force, or JMSDF.

“This FMS sale supports a global strategic initiative for preserving the security and stability of the Asia-Pacific region,” said Capt. Michelle Guidry, program manager, Tactical Airlift, Adversary and Support Aircraft program (PMA-207), which manages Navy and Marine Corps C-130s. “We look forward to a continued partnership with the JMSDF through the sustainment of their KC-130Rs.”

The JMSDF will receive KC-130Rs capable of roll-on, roll-off cargo compartment configurations to support the movement of troops, goods and services; humanitarian efforts; transport of senior leaders; and medical evacuation.

Currently, four aircraft have been recovered from section five of Davis-Monthan Air Force Base, Aerospace Maintenance and Regeneration Group, Tuscan, Ariz., also known as AMARG, and inducted into the depot at Hill Air Force Base, Ogden, Utah, for phased maintenance interval regeneration.

Using historical data from previous U.S. Navy depot maintenance, the PMA-207 FMS team determined what maintenance is required to ensure safety of flight is achieved.

The first aircraft inducted into Hill AFB depot, bureau number 160015, began regeneration in November 2012 and is expected to complete regeneration by fall of 2013.

“Depending on the condition of the aircraft when recovered from AMARG, maintainers are performing varying levels of structural modifications before completing JMSDF specified modifications,” said Ken Moritz, FMS deputy program manager, PMA-207. “The total regeneration, overhaul and upgrade of each aircraft is expected to take approximately 10-12 months.”

Structural modifications being performed on all six aircraft include the replacement of landing gear supports, cargo door supports, center wing rainbow fittings and corrosion repair. In addition to structural modifications, the Japanese will receive thirty overhauled T56-A-16 engines and digital cockpit upgrades to include a digital GPS.

“The Japanese Navy is assuming responsibility for the non-recurring engineering efforts required to incorporate a new digital GPS onto JMSDF aircraft,” Moritz said. “This effort creates cost avoidance for the U.S Navy/Marine Corps if the information gathered is utilized as an interim cockpit solution for current fleet GPS systems faced with obsolescence issues.”

Beginning this fall, with aircraft 160015, CAE, Inc. will provide 6-8 weeks of initial pilot training onsite at Davis Monthan AFB, as well as 10 weeks of classroom training for aircrew and maintainers at the CAE facility in Tampa, Fla.

“Training is the last step before aircraft delivery,” Moritz said. The U.S. Navy plans to deliver the first aircraft to Atsugi, Japan by March 2014 and the sixth aircraft one year later.

“We are on our way to delivering a tried and proven tactical transport platform to one of our key allies,” Guidry said. “C-130s are essential to our military forces, which is why we are happy we can provide the JMSDF with the essential aircraft they need to support their mission.”

http://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed/data/aero/documents/global-sustainment/product-support/2012HOC-Presentations/Tuesday/Tues%201530%20Republic%20of%20Poland.pdf
Citar
Deliver 5 refurbished/modernized C-130E aircraft
5 C-130E Aircraft (EDA)
5 Center Wings (from AMARG)
5 Spare T56-7 engines and Propellers
PDM of 5 aircraft, avionics upgrade, center wing replacement,
ground handling equipment, spares, support equipment,
CLS and Training


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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #569 em: Agosto 06, 2016, 06:52:34 pm »
Se os 'responsáveis' políticos do MDN 'descobrem' essa cena do AMARG, a FAP está bem quilhada, nunca mais vai ter um avião novo.
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