Substituição dos Allouette III

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Stalker79

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #765 em: Janeiro 28, 2019, 06:45:40 pm »
Esses preços para os Blackhawks de certeza que estão correctos!?
Mais baratos que um Lakota!?
 :-\

Devem ser preços de há dez anos atrás, ou então de helis já com mais de dez anos, só pode.

Abraços

Fora de brincadeiras só pode. E mesmo a 7.6 milhões cada, já era bem bom o Lakota (EC 145), quanto mais uns bicharros como os Blackhawks por volta dos 5 milhões!



 ;)
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #766 em: Janeiro 28, 2019, 06:46:31 pm »
Esses preços para os Blackhawks de certeza que estão correctos!?
Mais baratos que um Lakota!?
 :-\

Novos é melhor nem pensar nisso, muito mais do que esse preço sem dúvida. Se 4 UH-60M para a Letónia com o pacote completo no ano passado ficaram por 200M USD, só mesmo em segunda-mão poderá ser possível achar com um custo mais consentâneo com a verba disponível.

https://www.dsca.mil/major-arms-sales/latvia-uh-60m-black-hawk-helicopters

Daí que os 10/12M€ por cada AW169M pareçam até encaixar bem na quantia atribuída na LPM.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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tenente

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #767 em: Janeiro 28, 2019, 06:54:39 pm »
Esses preços para os Blackhawks de certeza que estão correctos!?
Mais baratos que um Lakota!?
 :-\

Novos é melhor nem pensar nisso, muito mais do que esse preço sem dúvida. Se 4 UH-60M para a Letónia com o pacote completo no ano passado ficaram por 200M USD, só mesmo em segunda-mão poderá ser possível achar com um custo mais consentâneo com a verba disponível.

https://www.dsca.mil/major-arms-sales/latvia-uh-60m-black-hawk-helicopters

Daí que os 10/12M€ por cada AW169M pareçam até encaixar bem na quantia atribuída na LPM.

CJ, mesmo em 2ª mão os uh60 ainda nos ficariam acima dos 15 milhões unidade, muito dificilmente senão mesmo impossível descobrir preços inferiores a esses.
Qualquer heli que se adquira terá que ter uma capacidade mínima de transporte de 10/12 infantes o que irá permitir que em versão sanitária possa transportar duas ou de preferência, três macas.
A comprar Helis abaixo das 4 ou ideal 5 tons de PMD, deve ser para andarmos a brincar aos heli assaltos e afins, e, é para esquecer.
È a minha opinião.

Abraços
« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 06:55:44 pm por tenente »
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NVF

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #768 em: Janeiro 28, 2019, 07:13:53 pm »
NVF para MDN!  :mrgreen:

Boa ideia essa, à semelhança do que a Armada espanhola está a fazer ao adquirir as células SH-60F OceanHawk para substituir os Sea King na missão de transporte. E com a vantagem de que o HH-60H RescueHawk, além de poder ser armado, pertencendo à família de helis navais operaria também no futuro LPD que era uma beleza.  :)



Oh CG, só tu é que me entendes  ;D Aliás, em vez de estarmos a actualizar os Lynx, acho que devíamos ter adquirido SH-60F (como os espanhóis e os israelitas fizeram), pois têm melhores capacidades e sensores que os Lynx (até têm FLIR e, segundo algumas fontes, mastoideu). Umas 8 unidades SH-60F, mais umas 6 HH-60H, tudo na Marinha. Para a FAP podiam vir os 8 UH-60L e os 2 C295 da Jordânia. E agora que há tantas células P-3C armazenadas, mais umas 4 ou 5 células para a FAP: uma ou duas para actualizar para CUP+ e as restantes para sobresselentes. E os C-130... E uns AAVP-7, uns MRAP e uns Humvee para os fuzos (o Exército é de homens de pelo no peito e não precisa dessas mariquices de MRAP... mas se tivesse alguns, aposto que já estavam na RCA).

Bom, já chega de fantasias. A realidade é que as aquisições se fazem às mijinhas (20 milhões), os upgrades são tardios e pelo baratucho (G3 dos fuzos e fragatas BD), ou então deixam-se cair silenciosamente os equipamentos na obsolescência, como no caso das VdG e de outros tantos equipamentos no passado recente. Se adicionarmos a tudo isto que não há guito para manutenção, a falta de pessoal crónica (excepto oficiais superiores), e as munições ditas inteligentes adquiridas em quantidades irrisórias, é a bosta total como diz o outro. So posso dar razão ao Luso: há um desígnio da classe governante (civil e militar) em tornar as FFAA irrisórias. O objectivo final é nubloso, mas não passa, certamente, pela independência nacional.
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #769 em: Janeiro 28, 2019, 07:43:41 pm »
Um UH-60M novo custa acima de 20M€. Mas tem alguns para venda em segunda mão que podem ficar bem mais baratos.

Um negocio como a USAF esta a propor para o AH-1W SuperCobra, onde eles oferecem o aparelho mas nos temos que pagar o upgrade e treino era o ideal.
« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 07:49:43 pm por Red Baron »
 

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LM

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #770 em: Janeiro 28, 2019, 08:55:18 pm »
AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.

Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.

Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...  ::)   
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Red Baron

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #771 em: Janeiro 28, 2019, 09:05:57 pm »
AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.

Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.

Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...  ::)

O AH-1W consegue operar um balde de 1000 litros na boa. ;D
 

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typhonman

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #772 em: Janeiro 28, 2019, 09:28:12 pm »
Stalker, esses preços para o Black Hawk, são muito baixos, mesmo usados aponto para os 9 ou 10 milhões EUR.


Na minha opinião é o verdadeiro heli médio "faz tudo", "cavalo de batalha", e que está mais em conta para o nosso país, mesmo em 2ºmão.


Podem levar:


- 7.62 mm


- 12.7 mm


-Foguetes CRV7 ou Hydra


-Mísseis Spike ou Hellfire;


-Tanques Suplementares


10 a 12 soldados equipados


-fazer medevac


-transporte de veículos por via aérea e artilharia,




Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 10:04:37 pm por typhonman »
 
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Lightning

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #773 em: Janeiro 28, 2019, 10:51:55 pm »
Oh CG, só tu é que me entendes  ;D Aliás, em vez de estarmos a actualizar os Lynx, acho que devíamos ter adquirido SH-60F (como os espanhóis e os israelitas fizeram), pois têm melhores capacidades e sensores que os Lynx (até têm FLIR e, segundo algumas fontes, mastoideu). Umas 8 unidades SH-60F, mais umas 6 HH-60H, tudo na Marinha.

E modernizar as Fragatas para receberem esses helis ;).
 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #774 em: Janeiro 28, 2019, 11:37:22 pm »
Oh CG, só tu é que me entendes  ;D Aliás, em vez de estarmos a actualizar os Lynx, acho que devíamos ter adquirido SH-60F (como os espanhóis e os israelitas fizeram), pois têm melhores capacidades e sensores que os Lynx (até têm FLIR e, segundo algumas fontes, mastoideu). Umas 8 unidades SH-60F, mais umas 6 HH-60H, tudo na Marinha.

E modernizar as Fragatas para receberem esses helis ;).

Faz parte do upgrade standard das M. Mas como optámos pelo pacote do Lidl, nem capacidade para helis médios, nem Sea Watcher 100 e ESSM só os suficientes para meia fragata. Parece a guerra do Solnado.
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #775 em: Janeiro 29, 2019, 01:21:04 am »

Já estou a imaginar o pessoal na RCA....  :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #776 em: Janeiro 29, 2019, 09:12:19 am »
AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.

Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.

Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...  ::)

O AH-1W consegue operar um balde de 1000 litros na boa. ;D

Podemos sempre fazer como os suecos e bombardear os fogos florestais  :mrgreen:
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #777 em: Janeiro 29, 2019, 10:31:42 am »
AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.

Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.

Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...  ::)

O AH-1W consegue operar um balde de 1000 litros na boa. ;D

Podemos sempre fazer como os suecos e bombardear os fogos florestais  :mrgreen:

Bem sugerido, tendo em conta que com o aeroporto do montijo a operação de tiro ar-solo no campo de tiro fica seriamente condicionada...aí está uma solução para darmos treino às tripulações de caça.
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #778 em: Janeiro 29, 2019, 10:53:44 am »
AH-1W SuperCobra...? Era preciso um excelente RP para "vender" aquisição como de uso duplo, muito especialmente para os famosos fogos florestais... por isso é esquecer.

Como já disse talvez a escolha do monomotor "Koala" tenha efeitos positivos, pois é muito limitado e talvez permita vir algo tipo AW169M (infelizmente em 2ª mão ou para entrega imediata não vejo como)... porque se tivéssemos adquirido AW109 era este modelo para tudo.

Claro que nunca pensei ser possível considerarem o "Koala" com esteróides e...  ::)

O AH-1W consegue operar um balde de 1000 litros na boa. ;D

Podemos sempre fazer como os suecos e bombardear os fogos florestais  :mrgreen:

Bem sugerido, tendo em conta que com o aeroporto do montijo a operação de tiro ar-solo no campo de tiro fica seriamente condicionada...aí está uma solução para darmos treino às tripulações de caça.

Olhe que não, sr Raphael, olhe que não !!



Abraços
« Última modificação: Janeiro 29, 2019, 10:56:26 am por tenente »
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mafets

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #779 em: Janeiro 29, 2019, 12:42:29 pm »
Meus caros, como dito no Site são preços aproximados. Ora além de acrescentar todo o equipamento ao Heli, ainda é preciso contrato de manutenção, treino, logística e por aí fora o que vai encarecer o preço dependendo do que pedirmos (dobro, triplo, quadruplo,  ::) )  mas como no passado já compramos sem contratos e não era a primeira vez que se retirava tudo e mais alguma coisa ao equipamento para ser mais barato (existe sempre a hipótese de um bom negócio que baixe o preço ou de custos de contratos de manutenção serem assumidos fora desta verba o que é duvidoso). Mas pelo menos um Ah6 os 10 milhões por unidade devem dar (e nem essa pequena máquina tem actualmente algo equivalente cá no burgo)  ...  :mrgreen: :mrgreen:



Sim, existe um bom mercado de usados como sempre existiu. Mas estamos em Portugal e temos gente com responsabilidade a dizer nas comissões de defesa que não existe material disponível e pardais ao ninho, o que indicia mais uma vez o compliquetómetro ligado e outras esquisitices á mistura que no passado levaram aos finados do EC e do NH. Um bom heli é preciso pagar e 52 milenas não dá para muita coisa. Mas se já fomos no passado à AMARG buscar F16 e estes depois de modernizados voam, pode-se perfeitamente ver o que por aí à em segunda mão, com boas horas de voo disponíveis. Mas é pena, pois se calhar com mais 10 a 15 milhões até íamos buscar uma máquina nova e que nos desse para muitos e bons anos. Mas já agora, o mercado de usados Jordano:  :-P ;)

https://www.militarytimes.com/news/your-military/2018/01/28/jordan-marks-handover-of-12-us-black-hawk-helicopters/





Já agora, o Canada cancelou a venda dos 412 ás Filipinas.  :mrgreen: :-P



https://nationalpost.com/news/canada/helicopter-firm-tries-to-revive-cancelled-canadian-deal-with-the-philippines

Cumprimentos



« Última modificação: Janeiro 29, 2019, 12:44:58 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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